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Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

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  • 03/08/2016, 00:33
    Arildo MT
    Sim, acho que a maioria dos japa são assim, falando nisso,

    alguém sabe qual é o rele dos faróis?
    potencia?
    aguenta auxiliares em paralelo?
    originalmente tem chicote pronto dos auxiliares no carro?

    Se alguém souber, só pra evitar a fadiga.
  • 03/08/2016, 19:41
    Chuva
    3 Anexo(s)
    Oi amigo,

    Segundo o manual é o E141, pagina 9-17 do manual anexo abaixo. O fusível está na pagina seguinte.

    Não acho q aguente faróis auxiliares. O carro não tem fios para os auxiliares.

    O kit de farol de milha vem com um chicote completo, com relé e fusível. Talvez pra não usar mesmo o dos faróis do carro, acho. E a fiação do carro tb é fininha, não acho q aguenta, mesmo led.

    Os leds t10 ou t5 não gastam nada, mas as lampadas de led, mesmo gastando bem menos q as incandescentes, arriaram a bateria uma hora na minha brincadeira.

    Anexo 533755

    Anexo 533756

    Anexo 533757

    Esses dois últimos sei q vc come com arroz e feijão, mas tive q dividir em 2 pq o site não aceita mais de 7mb por aquivo.. depois resume essas 113 paginas em 3 por favor q eu sei q é fáaaacil!! kkkkkkkkkk

    [ ]s
  • 03/08/2016, 19:46
    Chuva
    Com essa nova lei de ligar farol na rodovia estava pensando..

    Em pegar um sinal de acc e jogar numa bobina de relé para ligar automaticamente a lanterna e farol baixo direto nesse relé que vc perguntou.. claro que chaveado e não deixar direto isso...

    Relés 140 e 141 (lanterna e farol).. agora q pino de cada relé jogar terra ou 12v pra simular a chave do volante...

    q acha?
  • 04/08/2016, 00:47
    Arildo MT
    Obrigado, já tinha os arquivos entre outros gigas por aqui, mas é bom que fica registrado aqui, era só preguiça mesmo, dei uma olhada os fios são finos, não suportariam dobrar a carga sem aquecer, em paralelo só leds de baixo consumo mesmo, correto é circuito dedicado mesmo, meu conhecimento é limitado, mas dou minhas cacetas de picão agrícola, o acc é + vc sabe, a saída do rele da bomba de combustível é + poderia usar como sinal pro rele assim não ligaria em acc, só funcionaria alguns segundo quando liga a chave ou com motor ligado, mas os comandos não sei do volante + ou -, teria que ver no esquema ou testar, é uma boa ideia sim.
  • 05/08/2016, 09:12
    Chuva
    Boa Arildo!

    O relé da bomba de combustível e da lanterna e faróis são muito próximos! Um fiozinho de 10 cm acho q já resolveria td o dilema!!

    Mas sobre a bomba de combustível, o relé se aciona uns 3 segundos antes do carro ligar pra pressurizar o sistema de mangueiras de combustível, correto? Mas depois q o carro liga o relé não fica direto acionado onde a bomba joga combustível pro motor e o q excede volta pelo cano de retorno?

    Se for isso, antes do motor funcionar ocorrerá uma piscada no farol, mas deve ficar funcionado enquanto o motor estiver ligado, confere?

    Claro q isso tudo chaveado por uma chavinha de emergÊncia q pode ficar na cx de fusíveis msm..

    No mesmo tema, assim como os carros q acende os faróis no túnel, pensei naquelas fotocélulas de garagem q acendem sozinha as lampadas no escuro. Tem o circuitinho de 12 v pra vender no ml por 7 reais.. será que não funcionaria deixar o sensor no plástico antes do vidro pra chavear em série esse jump entre os relés de bomba e faróis?

    Vc tentaria ou to viajando?

    [ ]s
  • 06/08/2016, 01:53
    Arildo MT
    Exatamente, não sobrou nada pra digitar, mas a fotocélula com circuito acionando rele/carga só funcionaria a noite.
  • 06/08/2016, 07:25
    Chuva
    Blz, valeu!!

    Mesmo essa lei 5070 tendo sido "revogada", é temporário.. pode voltar..

    E a fotocélula além de ser usada a noite, teria seu principal fundamento nos TUNEIS, que exigem farol aceso desde sempre.

    Eu nem acendia, mas depois de ler muito do contram estou acendendo, pq aqui em SP por exemplo, os "guardas" tem META e estão multando por coisas idiotas.

    Eu nunca tive pontos na carteira em toda minha vida e esse ano tenho 12 pontos!! 3 por excesso de velocidade em rodovia..
    Limite a 80km e eu fui fotografado a 83, 86 e 89 km por hora na raposo! Radar móvel..

    Hj na rodovia ando a 70km/h em todo o seu percurso..e q se danem os que estão com carteira estourada querendo passar por cima na faixa do meio! kkk

    [ ]s
  • 06/08/2016, 15:01
    Arildo MT
    Com certeza será de grande valia no seu caso, únicos tuneis por aqui são de tatu, paca, ariranha, entre outros, mas como; em carreiro de paca tatu caminha dentro, é melhor prevenir, no seu caso ainda tem os pneus maiores que fazem odometro/velocimetro marcarem menos que o real.
  • 08/08/2016, 09:34
    weco
    3 Anexo(s)
    Prezados, bom dia.
    Vocês que estão empolgados com a parte elétrica e entendem de tracker saberiam dizer para que servem aqueles conectores com fios no painel do lado esquerdo, próximo ao controle dos retrovisores elétricos?

    Eu estava trocando o botão do farol de milha este fim de semana e percebi que tinha vários fios por trás dos acabamentos instalados naquele local.

    Seguem fotos
    Anexo 534026

    Anexo 534027

    Anexo 534028

    Att
  • 08/08/2016, 17:13
    Chuva
    Oi Weco,

    Pelo que eu vi uma vez e se não estou enganado um deles é pra luz de neblina traseira e o outro acho q é de aquecimento de banco. São só chicotes não desmembrados do projeto gv2 suzuki original.

    [ ]
  • 08/08/2016, 17:14
    Chuva
    Brincadeira q vou fazer na tracker uma hora, mas não vou postar de novo:


    Limpeza de bico injetor caseira:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...m-casa-10.html
  • 09/08/2016, 08:16
    weco
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Weco,

    Pelo que eu vi uma vez e se não estou enganado um deles é pra luz de neblina traseira e o outro acho q é de aquecimento de banco. São só chicotes não desmembrados do projeto gv2 suzuki original.

    [ ]

    Obrigado cara, eu fiquei curioso pelo fato de já terem os fios e conectores.

    Att
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