Postado originalmente por
Chuva
Olá pessoal,
Fiz hj a cambagem na viatura!!
Estava com 2 graus negativos em cada roda. Ou seja, executando a receita de bolo do oblongo do buraco superior do parafuso do amortecedor, aumentando-se de 12mm para 18mm o furo em uma direção (quase horizontal), no meu caso, usando-se o curso novo limite em 18mm se excedeu o ajuste teoricamente padrão de cambagem.
Dai ajustamos o parafuso na ponta do oblongo, usando o furo como se não estivesse oblongado, e obtivemo s 1 grau positivo nas duas rodas.
Pela lógica, pra quem quiser oblongar e tentar chegar na regulagem ZERO de cambagem direto no tamanho do rasgo feito no obilongo, é fácil de concluir que o rasgo que fiz deveria ser 1/3 do tamanho, ou seja, ao invés de rasgar 6mm deveria ter rasgado apenas 2mm.
Fica a dica! Pra começar o ajuste, o buraco do parafuso superior do amortecedor precisa ser obilongado de 12 para 14mm, no máximo 15, pra se conseguir logo de cara um ajuste final em cambagem zerada!
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