Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94950515253545556575859606162636465666768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2016, 14:49
    weco
    Chuva, eu sei que agora seu foco está na suspensão...mas como você resolveu o problema dos milhas?

Eu to pensando em adaptar do ecosport, mas estou incomodado com o botão do painel que tem no meu carro, é muito ruim e ainda por cima fica caindo a tampinha, daí procurando na net acabei achando isso aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/2x-Veh...7-a3df60c4f26d

Não deve iluminar bem, mas esteticamente deve ser bem melhor, o que você acha?

Att
  • 20/06/2016, 14:52
    Chuva
    8 Anexo(s)
    kkkkk.. cara.. não saia de jeito nenhum a ponta da haste do batente.. surreal.. a base bem antes da rosca ta meio torta tb.. mas não acho q foram minhas marteladas, mas sim algum buraco... o batente de borracha velho original guenta mas a haste do amortecedor entorta.. legal, né? kkkk

Realmente bem observada a questão da altura da barra! nem me atentei a isso.. tirei umas fotos.. veja o que acha.. tá muito proximo mesmo!!! Isso quer dizer q se o motor mexer muito pode bater na barra, confere?

Anexo 531086 Anexo 531093Anexo 531093
    Anexo 531087 Anexo 531088

E como ficou a lateral com pneu em cambagem aparentemente negativa dos dois lados.. mas já tava assim antes e na máquina dava -0,5.. assim q tiver tempo na semana levo pro camarada medir qto ficou..

Anexo 531090Anexo 531091
    Anexo 531092Anexo 531089
  • 20/06/2016, 15:03
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por weco Ver Post
    Chuva, eu sei que agora seu foco está na suspensão...mas como você resolveu o problema dos milhas?

Eu to pensando em adaptar do ecosport, mas estou incomodado com o botão do painel que tem no meu carro, é muito ruim e ainda por cima fica caindo a tampinha, daí procurando na net acabei achando isso aqui:

2x Car veiculos 9 LED rodada Daytime Running luz DRL conducao nevoeiro para ford focus 2 foco 3 Fiesta Ecosport / Suzuki SWIFT em Fonte de Luz - Automovel de Automoveis e Moto no AliExpress.com | Alibaba Group

Não deve iluminar bem, mas esteticamente deve ser bem melhor, o que você acha?

Att

Parece bem bacana esse esquema com leds! Deve iluminar bem sim, mas vc não tem a base estrutural de plástico das milhas da tracker msm?

Tem umas lampadas agora q não são xenon, são led e iluminam bem ..

Enfim, esse kit do link completo da eco esporte deve dar para adaptar sim, mas só tirando o parachoque do carro e com calma pra se ajustar os pontos dos parafusos e alinhamento de faixa de luz.. um trampo de paciencia..

Quanto ao botão de painel pra esse carro é meio chato de achar algo interessante. O ideal é ir numa auto peças com o botão na mão e pedir pro cara achar algo do mesmo tamanho..

[ ]s
  • 20/06/2016, 15:43
    LFC
    1 Anexo(s)
    Duas coisas:
    (i) Eu vou mandar uma foto da parte superior do amortecedor, pelo lado do cofre do motor, onde fica a barra transversal. Dá uma olhada. Acho que a montagem está um pouco diferente. É isso mesmo?
    (ii) Esse empeno da haste é o que eu acho que ocorre no lift de 1 polegada e acaba arrebentando o amortecedor cedo. O alongamento da haste somado ao calço na mola muda o ângulo de trabalho e faz maior alavanca, causando o empeno. Veja bem, eu acho, não estou afirmando que seja esse o problema. O correto é baixar o amortecedor, com o calço na torre, o mesmo tanto que o carro sobe com o calço na mola.
    Abs,
    LFC

Segue a foto:
  • 20/06/2016, 16:27
    Chuva
    Vdd LFC!!

As minhas ficaram diferentemente baixas!! Não pude ainda colocar os 6 tubinhos de aço no lugar das porcas e arruelas q usei..
    Mas de tudo q usei o torci o carro pra testar, não ouvi nada batendo.. deve ter uns 5mm de distancia pra pegar.. vou testar mais um pouco, mas a idéia é deixar a barra mais alta, como a de vcs. Aliás, tem muito problema andar sem essa barra temporariamente? (não pretendo forçar ou fazer trilha, mais pra deixar o carro com meio caminho andado na hora q tiver os calços de parafuso certos..)

Sobre o empeno da haste é bem estranho msm! Concordo com vc que o lift ajuda a entortar, mas essa haste é 2 polegadas maior, mais comprida, precavendo tb esse efeito, já que o calço de mola q tenho faz realmente o lift de 2 pol... muito estranho msm.. seria material, aço mole?

Eu já troquei muito amortecedor de carro e nunca tinha visto isso..

[ ]s
  • 20/06/2016, 17:55
    LFC
    Não sei responder, mas não usaria sem a barra.
    Dá uma comparada nos amortecedores. Imagino que o corpo dos dois modelos seja do mesmo tamanho, dai que a haste do OFFShox fica mais exposta e faz mais alavanca.
    Abs,
    LFC
  • 21/06/2016, 00:13
    Arildo MT
    Deve ficar como na foto do LFC, falta uns 2 cm de distancia ali entre a tubagem da admissão e a barra, por isso não dá pra subir muito com esse modelo de calço na torre, acabam ficando muito longos os parafusos, perdendo apoio e facilitando o efeito alavanca que amplia as forças lateralmente tanto no calço, como na barra, no lift de 2'', acho que 3,5 cm na torre e 3,0 cm na barra seriam suficientes, depois de tudo acertado deixe a cambagem zerada os pneus caros agradecem, o que o LFC falou, ocorre mesmo, como os amortecedores ''e$peciai$'' estão 2'' maiores e devido a concepção da suspensão, eles tenderam a querer se dobrar ao meio e aonde tiver o ponto mais frágil vai ceder, haste de amortecedor não é aço duro não, espero que tenha lembrado na hora de comprar os parafusos que a rosca padrão na tracker é tudo com passo de 1,25 mm de fio de rosca, também usado pela toyota, alguns auto peças chamam de rosca fiat, vai com calma que da tudo certo.
  • 21/06/2016, 09:03
    Chuva
    Blz LFC e Arildo!

Brigadão!! Asap ajustos os detalhes!!

[ ]s
  • 24/06/2016, 22:48
    Chuva
    Olá pessoal,

Fiz hj a cambagem na viatura!!

Estava com 2 graus negativos em cada roda. Ou seja, executando a receita de bolo do oblongo do buraco superior do parafuso do amortecedor, aumentando-se de 12mm para 18mm o furo em uma direção (quase horizontal), no meu caso, usando-se o curso novo limite em 18mm se excedeu o ajuste teoricamente padrão de cambagem.

Dai ajustamos o parafuso na ponta do oblongo, usando o furo como se não estivesse oblongado, e obtivemo s 1 grau positivo nas duas rodas.

Pela lógica, pra quem quiser oblongar e tentar chegar na regulagem ZERO de cambagem direto no tamanho do rasgo feito no obilongo, é fácil de concluir que o rasgo que fiz deveria ser 1/3 do tamanho, ou seja, ao invés de rasgar 6mm deveria ter rasgado apenas 2mm.

Fica a dica! Pra começar o ajuste, o buraco do parafuso superior do amortecedor precisa ser obilongado de 12 para 14mm, no máximo 15, pra se conseguir logo de cara um ajuste final em cambagem zerada!

[ ]s
  • 24/06/2016, 23:31
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá pessoal,

Fiz hj a cambagem na viatura!!

Estava com 2 graus negativos em cada roda. Ou seja, executando a receita de bolo do oblongo do buraco superior do parafuso do amortecedor, aumentando-se de 12mm para 18mm o furo em uma direção (quase horizontal), no meu caso, usando-se o curso novo limite em 18mm se excedeu o ajuste teoricamente padrão de cambagem.

Dai ajustamos o parafuso na ponta do oblongo, usando o furo como se não estivesse oblongado, e obtivemo s 1 grau positivo nas duas rodas.

Pela lógica, pra quem quiser oblongar e tentar chegar na regulagem ZERO de cambagem direto no tamanho do rasgo feito no obilongo, é fácil de concluir que o rasgo que fiz deveria ser 1/3 do tamanho, ou seja, ao invés de rasgar 6mm deveria ter rasgado apenas 2mm.

Fica a dica! Pra começar o ajuste, o buraco do parafuso superior do amortecedor precisa ser obilongado de 12 para 14mm, no máximo 15, pra se conseguir logo de cara um ajuste final em cambagem zerada!

[ ]s

Como diziam os meus professores a algumas décadas, (toda regra tem exceção) fiz o oblongo de uns 4 mm, encostou a manga no amortecedor e ainda ficou 0,25 positivo cada lado.
  • 25/06/2016, 10:14
    Chuva
    Caraca Arildo! Q coisa!! kkk

Então não existe receita de bolo 100% certeira!

Deve variar de carro pra carro principalmente nas dimensões das marcas diferentes de amortecedores e talvez na angulação da direção do rasgo.. acho..

Enfim, o cara ajustou até que muito rápido e apertou os parafusos com uma chave de força com 1m de cabo.. kkk Eu acho q vai sair do lugar, mas ele acha que jamais.. se sair posso voltar q tá na "garantia" a cambagem.

Sobre a barra do motor ainda não mexi, mas está firme e forte no lugar e não encosta no motor..

Sobre os off-lixo-shox, mandei email para umas 5 recondicionadoras só pra ver a resposta. A Tamura em SP, q parece fazer um serviço decente, apesar do tema ser indecente, diz que não mexe mais com esses amortecedores amarelinhos pq só dão problema nas peças! não é lindo? kkk

[ ]
  • 28/06/2016, 19:09
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Caraca Arildo! Q coisa!! kkk

Então não existe receita de bolo 100% certeira!

Deve variar de carro pra carro principalmente nas dimensões das marcas diferentes de amortecedores e talvez na angulação da direção do rasgo.. acho..

Enfim, o cara ajustou até que muito rápido e apertou os parafusos com uma chave de força com 1m de cabo.. kkk Eu acho q vai sair do lugar, mas ele acha que jamais.. se sair posso voltar q tá na "garantia" a cambagem.

Sobre a barra do motor ainda não mexi, mas está firme e forte no lugar e não encosta no motor..

Sobre os off-lixo-shox, mandei email para umas 5 recondicionadoras só pra ver a resposta. A Tamura em SP, q parece fazer um serviço decente, apesar do tema ser indecente, diz que não mexe mais com esses amortecedores amarelinhos pq só dão problema nas peças! não é lindo? kkk

[ ]

Apertar demais a porca pode espanar a rosca do parafuso. Vc só vai descobrir quando perder a cambagem, pois sai do lugar sim. Estou dizendo por experiência própria e pq o meu mecânico fez e disse o mesmo :-)
    Abs,
    LFC
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94950515253545556575859606162636465666768 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:08.