Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2015, 16:45
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Muito bom, estou querendo instalar um alarme pósitron na tracker, apesar de trabalhar com setores similares, não tenho muita experiência na área de elétrica automotiva, mas é claro que algumas teorias e logicas são similares, porem sempre fica um pé atrás (será q vou fazer caca), então será tem alguma dica p/ facilitar a empreitada? tipo da de instalar o modulo minúsculo do alarme (ciber px 330) na porta do motorista? ou melhor no painel? usar os fio das travas e vidros, fazendo apenas alguns conexões? é fio p/ caramba, alguma forma fácil de ''injetar'' o sinal do alarme na fiação da trava p/ fazer piscar o alerta facilmente? da mesma forma é possível pegar o sinal dos interruptores das portas abertas de forma ''fácil'' p/ fazer disparar por abertura? se for possível usar a fiação, conexões e módulos das travas e vidros trabalhando a favor e em conjunto com alarme seria uma beleza, só restaria passar fiação dos sensores ultra som e sirene, se tiver algumas fotos ou tutorial a respeito seria ótimo, desculpe a amolação, mas vai que cola, estou fazendo uma revisão geral de A a Z na tracketana, desde de já agradeço.

Faaaala Arildo!! Blz?

Então, cara, elétrica automotiva tô achando bem tranquila, sem medo de ser feliz. Fuçando e aprendendo.

Eu acho bem mais fácil só desmontar a porta e mexer o mínimo no resto do carro. Nesse caso dá pra fazer tudo na porta. Use fita dupla face e engasga-gato pra prender bem o módulo e ele não ficar batendo e fazendo barulho. Na Tracker o m ódulo fica colado no forro da porta abaixo das chaves, mas outros lugares no ferro, perto do vidro mesmo tb dá. O da GV3 que é foda pq tem um monte de parte de isopor dentro da porta e não cabe direito. Coloquei o módulo perto do vidro msm.

Os fios de travas e vidros são poucos Arildo. Se considerar um carro 4 portas, vc vai term originalmente por porta 2 fios positivos chaveados pra cada porta (um pro motor girar de um lado e subir e o oposto pra descer), claro, mais sem retorno/terra, dependendo do carro/marca. A trava elétrica é a mesma coisa, 2 fios positivos, um pra fechar e outro pra abrir. (motorzinho rodando ao contrário). Contabilizando então pra porta uns 12 fios, mas vc só vai usar 4, os 4 positivos de subida, e pra achar vc usa um estilete pra beliscar os fios enquanto testa, muito bico! Se usar um meeter vai ter q descascar os fios pra ponteira chegar nos fios e poder medir, ou seja, bixo é mais fácil do que parece. Pra ser sincero o mais dificil de tudo é achar os fios que precisa, pq cada carro e modelo e marca mudam-se as cores. O padrão de eletronica DC é o mesmo, preto, vermelho e os multicoloridos para frescuras. Ah, na maioria dos carros o ACC de periferia é sempre azul.. deve ser alguma regra abnt

Muito bico pra injetar o sinal do alarme pra piscar as setas. Os fios da seta passam nos conectores do carro, na coluna esquerda de qquer carro. O esquema elétrico da Tracker eu tenho, mas não ajudou muito, o estilete foi um milháo de vezes mais efetivo.

Sobre os interruptores das portas percebi nos dois carros, tanto a tracker quanto a gv3 que os fios das portas não são interconectados. Deve haver algum que facilite a vida, como o positivo da lampada que se acende no teto (eu iria por ai), já que por exemplo na gv3 o aterramento da porta do motorista naquela chave de borracha por pressão é separada das demais portas. O fio é meio marronzinho e soldado tb na coluna esquerda do carro, fácil de achar. Parece que juntaram as 4 portas ali na solda original, mas na pratica, NAO SEI PQ, não funciona do jeito que precisamos. De novo, eu iria pela lampada do teto pra mandar sinal de abertura de portas pro alarme. Pode ser que funcione o pino da ou das portas, mas pelo q eu vi e testei, por não funcionar a contento, eu não iria por esse caminho.

Parece que o proprio alarme positron, repare que não estou falando de módulo de vidros, tb sobe os vidros. No manual tem possibilitadas todas essa suas duvidas e parece facil de seguir e fazer. O melhor tutorial são as fotos e a grande zica de tudo é fazer o sinal pra se subir os 4 vidros qdo vc tranca o carro. O módulo de alarme tb faz tudo isso.

Inclusive esse módulo novo de vidros que puz tem umas 3 outras funções que nem me preocupei em configurar, como por exemplo aquele esquema q um dos lados do motorista ou passageiro fica com uns 3 cms aberto antes de vc bater a porta e fechar o carro, pra pressão de ar não atrapalhar. Como isso não acontece nas portas pesadas do nosso carro, além de haver saídas de ar nos porta-malas (aquelas sob o parachoque traseiro), esse efeito de pressão não acontece, então desencanei de configurar. É por jumper e se vc fuçar configura fácil.

O que eu postei foi pra mostrar uma forma simples e funcional de se mandar sinal de fechamento de vidros num módulo cretino! kkk Não sei se outros módulos são assim chatos tb, mas ele podia pura e simplesmente pegar o sinal de fechamento da trava e facilitar a vida de todo mundo! Mas não, claro que o módulo positron tem frescura.. kkk talvez consigamos tirar total proveito dele se fizermos a "universidade positron".. uma palhaçada essa empresa..

Não gosto da marca desde que tive um dvd-player.. um fiasco.. toda vez q vc desligava o som ele perdia as configurações de equalização.. uma piada.. troquei o produto e o problema é de série!!

Mas pra facilitar minha vida eu queria algo com uns fios parecidos pra eu não me perder muito, dai foi fácil e expliquei aqui. Só seguir amigo e ser feliz, pode ficar tranquilo que funciona!

OBS: nas fotos dos ultimos posts do modulo trocado na tracker tem todos os detalhes de instalação que vc possa precisar, inclusive as cores dos fios já mastigados pra vc usar. Vai com fé que é muito tranquilo. Só copiar! Depois vc me deposita 200 dilmas e tá tudo certo! kkkk

[ ]s
  • 24/08/2015, 18:41
    gilmar prestes
    Boa noite Chuva, tudo bem?

Rapaz pretendo fazer uma modificação muito parecida com a sua, levantar a suspensão e colocar os pneus "LT235/70R16 104S ALL TERRAIN BFGOODRICH".

Não achei no tópico então segue a pergunta, mudou o consumo? Se sim pra quanto?

Grato,

Gilmar
  • 24/08/2015, 19:20
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por gilmar prestes Ver Post
    Boa noite Chuva, tudo bem?

Rapaz pretendo fazer uma modificação muito parecida com a sua, levantar a suspensão e colocar os pneus "LT235/70R16 104S ALL TERRAIN BFGOODRICH".

Não achei no tópico então segue a pergunta, mudou o consumo? Se sim pra quanto?

Grato,

Gilmar

Oi Gilmar,

Com o lift, aderencia do MUD (q deve ser um pouquinho maior que a do AT q vc pretende) e consequente maior arrasto e diâmetro dos pneus, o assunto foi bastante desenvolvido por mim e um outro interessado em detalhes, o Romerito, no tópico abaixo (fizemos umas contas de ajuste de velocimetro, queima de etanol no carro movido a gasolina, etc..):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...onsumo+tracker

Mas pra resumir lembro que nessas medidas no meu caso o consumo aumentou sim! Considerando-se um tanque completo (66 litros, sendo usados 65 e deixados 1 de reserva!), gasolina comum de qualidade média ypiranga o carro anda 44km A MENOS do que se estivesse original nas mesmas condições e medidas (pelo q me lembro, mas leia lá o topico).

Poste lá os seus parâmetros de hj e de quando fizer a modificação.

[ ]
  • 24/08/2015, 23:59
    Arildo MT
    ok, obrigado Chuva, acho que não deixei claro que não quero instalar modulo de subida nos vidros, na realidade não teria a menor utilidade p/ mim, aonde moro mesmo com os vidros fechados parece que passou uma tempestade de areia e poeira dentro do carro, se abrir os vidros diariamente, terei que sair do carro usando uma pá, e o calor não resolve com a janela aberta (43° dentro de casa ontem) então a duvida seria como instalar o alarme mesmo e se possível fazendo o mínimo de emendas e fiações extras, injetando o sinal de setas do alarme acionando através da trava original e capturando o ''sinal'' da abertura das portas também pelo modulo da trava (ou luz como disse) algo assim se der, mas obrigado pelas informações, quando estiver com uns 01 saco de paciência e uns dias de folga, vou desmontar o painel para tirar uns grilos e ver se mexo nessa bagaça toda, valeu.
  • 29/08/2015, 21:46
    marcelo_henrique
    Aproveitando que estão comentando sobre alarmes, apertei aquele botão secreto, ou mestre, não tenho certeza, do positron da minha tracker.

Depois disso ela tem disparado em falso algumas vezes. Será que desprogramei o alarme?

Alguma dica?
  • 30/08/2015, 08:49
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Aproveitando que estão comentando sobre alarmes, apertei aquele botão secreto, ou mestre, não tenho certeza, do positron da minha tracker.

Depois disso ela tem disparado em falso algumas vezes. Será que desprogramei o alarme?

Alguma dica?

Ola Marcelo,

Acho q não tem a ver com nenhum botão de reset de alarme. Não conheço a fundo nenhum tipo de alarme, menos ainda da positron, mas uma coisa é certa, para ele tocar sozinho as vezes pode haver alguma relação com os botões de luz das portas.

Já li aqui diversos relatos sobre o desencaixa e afrouxamento dos parafusos dessas chaves emborrachadas pequenas das portas. Eu olharia primeiro por ai, algum mal contato.

Ou até mesmo oxidação. Outro dia desmontei a luz de teto do gv3 que não acendia e os conectores estavam todos oxidados.. vai entender..

No caso dessas chaves, desmonte tudo, veja a situação de oxidação, de qquer forma coloque wd-40 nos contatos e remonte apertando bem na posição original. Se puder deixar o wd-40 secar um pouco antes de montar é melhor. Assopre bem e melhore os contatos com uma pqna chave, lixa e faça o movimento do botão diversas vezes.

Até nas bobinas do carro, q é uma parte mais punk, esse procedimento simples de limpeza resolve os possíveis mal contatos.

OBS: se vc tiver algum desses botões no capo do carro tb, é a mesma regra..

Boa sorte.
  • 31/08/2015, 19:50
    marcelo_henrique
    Valeu Chuva.

Realmente não tem muito sentido pois pra programar o botao tem que ser apertado com a ignição ligada.

Mais provável ser os sensores e chaves.
  • 15/11/2015, 20:57
    rmateus
    Olá Chuva! Li tudo do post,valeu pelas informações.Estou quase comprando uma tracker.

Se me permite algumas dúvidas:

1)Uma tracker como a sua anda na trilha mais ou menos com um JIMNY 4SPORT?

2)Vi que você tem uma GV3 também .Na sua opinião se preparar da mesma forma que a sua tracker,a GV3 acompanharia a tracker em trilhas(parece mais para SUV)?

É que minha dúvida de compras ficou entre estes três mas atualmente está 70% pela tracker.

Grato,Ricardo.
  • 15/11/2015, 21:07
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por rmateus Ver Post
    Olá Chuva! Li tudo do post,valeu pelas informações.Estou quase comprando uma tracker.

Se me permite algumas dúvidas:

1)Uma tracker como a sua anda na trilha mais ou menos com um JIMNY 4SPORT?

2)Vi que você tem uma GV3 também .Na sua opinião se preparar da mesma forma que a sua tracker,a GV3 acompanharia a tracker em trilhas(parece mais para SUV)?

É que minha dúvida de compras ficou entre estes três mas atualmente está 70% pela tracker.

Grato,Ricardo.

Oi Mateus,

Não conheço o jimny, mas a unica vantagem q eu vejo nesse carro é a distancia entre eixos, de resto é outro carro.

Quanto a gv3, em 2 outros topicos postei minhas impressoes comparando com a Tracker; viz uma cópia do texto abaixo.. tem um link de outro topico tb que tem mais comparativos, mas se quer brincar mesmo te adianto q tem q ser tracker. A GV3 é mais delicada e não fica tão parruda, mas dá pra equipar sim tb..

[ ]

...

Escrevi algo aqui tb para vc ter mais impressões sobre o carro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...consumo-2.html (Grand Vitara 4x4 ou 4x2 ? qual aq diferença no consumo?)

Na minha opinião, apesar de muitos itens mecanicos serem os mesmos, GV3 mesmo uma evolução da GV2 pra um carro com suspensão mais on-road, porta malas melhor e bem mais confortável tecnologicamente.

Achei o carro um pouco menos robusto que a Tracker, principalmente na parte elétrica, mas vale sim a pena, só ser cuidadoso.

Estou com a Tracker e a GV3 fica muito na garagem, já que só a dona da pensao que usa. Se eu a fosse preparar só mudaria a suspensão e colocaria pneus mud, os quais não me arrependo de nada! Nem pra aslfato. Ah sim, esse carro tb nao tem protetor de carter, então para qquer brincadeira pqna iria precisar das chapas mais grossas embaixo, além do carro ser mais baixo q a Tracker.

Não ficaria igual a Tracker em diversão pq o carro é mais comprido, distancia entre eixos, mas com certeza ficaria uma tetéia para brincar em passeios e trilhas muito leves. As mais pesadas eu não encararia.

No post q citei mostro que fiquei fã do carro e se puder trocar vale a pena sim! Tudo tem vantagem e desvantagem, vai depender do que vc quer fazer com o carro. Trilha média ou pesada, acho q judiaria muito desse carro.

[ ]s
  • 15/11/2015, 21:43
    rmateus
    Muito grato pelas impressões.
  • 18/11/2015, 11:21
    Angelo RJ
    Olá pessoal,

Aproveitando a experiência de vocês , gostaria de uma ajuda.

Coloquei no meu Grand Vitara (99), calços nas molas de 1,5 e pneus 225/70/16.

Na traseira coloquei amortecedores da Suprema e ficou legal.

Pois bem, meus problemas são na dianteira !! Coloquei amortecedore novos, originais, a óleo e os memos já estão vazando, em menos de 1 ano após colocar os calços.

Agora preciso trocar esses amortecedores, e aí vem as dúvidas:

1 - Vale colocar novamente amortecedores originais a óleo, porém com os prolongadores ?

2 - Seria melhor colocar amortecedores a gás ? Em caso positivo, coloco também os prolongadores ?

3 - Seria melhor colocar outros amortecerdores mais resistentes ? Quais ? Em caso positivo sem os prolongadores ?

Agradeço .
  • 19/11/2015, 14:35
    LFC
    Faz um tempo escrevi aqui no Forum, não sei se respondendo a vc, que não gostava desses calços de 1 polegada nas molas. Acho que o carro não fica estável e tem o problema dos amortecedores ficarem mais abertos. Pode ser que isso tenha exigido mais dos amortecedores ou foi mesmo o fechamento total deles ("deu batente" fechando).
    O correto, se vc quiser manter os calços de 1 polegada (aliás, na frente deveriam ser um pouco menores, pq as molas ficam na metade da balança), seria instalar os prolongadores das torres. Tem no site da Bits4vits, por exemplo. E instalar calços nos batentes de borracha dianteiros (formato de uma teta de vaca, dá uma olhada). Tem fotos no tópico do Andre Souza, acho que é Tracker 2007 para trilhas, ou algo assim.
    Abs,
    LFC
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:30.