Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2015, 20:37
    Chuva
    kkkk workshop!? eita, to chique assim? kkk

Tava hj na região do trianon. Vamos ver, podiamos juntar uma galera de tracker pra trocar uma ideia ou dar um rolê num passseiozinho simples, churrasquinho no mato e conversar sobre os mods.

É meio longe mas o que eu mais curti ate hj foi andar nas dunas.. pqp.. barro é bom, mas areia eu fiquei louco..

Esse lugar com essas super pedras das fotos que vc postou tb parece legal, onde é?

[ ]s
  • 21/02/2015, 23:36
    Pedigree
    Pessoal, estou com um problema... Comprei o kit lift 2" na alternativa 4x4 e instalei na traseira com tranquilidade, instalei na frente, fiz o alargamento do furo no amortecedor e montei tudo, mas ase rodas da frente não ficam retas de jeito nenhum!!!! E ainda pra ajudar, a frente não está baixando!!!! Tiro o carro do cavalete e ele praticamente fica igual quando tiro o cavalete... Mas não tem nada impedindo de abaixar, quando dei uma volta com o carro, é possível ver e sentir ele abaixando quando se aciona o freio, mas depois quando para ele sobe de novo... Pra vcs terem uma idéia, na traseira medindo do chão até o paralama tem 86 Cm e na frente tá com 89!!!!
    Alguém tem alguma idéia????

Obrigado!!!
  • 22/02/2015, 00:33
    Portug@
    Citação:

Postado originalmente por Pedigree Ver Post
    Pessoal, estou com um problema... Comprei o kit lift 2" na alternativa 4x4 e instalei na traseira com tranquilidade, instalei na frente, fiz o alargamento do furo no amortecedor e montei tudo, mas ase rodas da frente não ficam retas de jeito nenhum!!!! E ainda pra ajudar, a frente não está baixando!!!! Tiro o carro do cavalete e ele praticamente fica igual quando tiro o cavalete... Mas não tem nada impedindo de abaixar, quando dei uma volta com o carro, é possível ver e sentir ele abaixando quando se aciona o freio, mas depois quando para ele sobe de novo... Pra vcs terem uma idéia, na traseira medindo do chão até o paralama tem 86 Cm e na frente tá com 89!!!!
    Alguém tem alguma idéia????

Obrigado!!!

Como assim não ficam retas?
    Não zeram a cambagem?

Vc usou o kit na traseira ou trocou mola e amortecedor? Se trocou usou quais?

Mede na longarina próximo as rodas, o normal é ficar com 30 cm até o chão.

A altura da frente está boa, a traseira que tá baixa.
  • 22/02/2015, 07:56
    Chuva
    Oi Pedigree,

O esquema de não ficarem retas podem ser alguns motivos, acho eu. Especifique melhor esse "não ficam retas" que tentamos ajudar.

Se não ficam retas, alinhadas horizontalmente é cambagem; ajustada no amortecedor, com oblongamento de buraco, parafuso cam12 ou amortecedor já preparado para o lift. Se for verticalmente, uma roda olhando pra uma direção, pode ser alinhamento. Mas nesse ultimo caso se já estava ok, acredito q se refere a cambagem.

Sobre o lift, como o amigo Portug@ disse, é importante esclarecer o que fez, ou trocou, exatamente no carro.

Na traseira do meu carro coloquei as molas da RC, que são compridas e boas para trilhas, tanto nos buracos qto pressionadas, mas elas cedem com facilidade com o peso adicional.

Abaixo as alturas do meu carro qdo fiz o lift. Não acredito q tenha mudado muito, já que a aparencia e a sensação é amesma de 2 anos atras.

Medidas do chão e da ponta da roda até o acabamento do paralama
    Alturas Originais com pneu 235/60 Slic:
    76,5/23,5 - 76,5/23
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    77/23,5 - 77/23

Alturas com Lift Susp. 2” com pneu 235/70 Mud
    87/30,5 - 85,5/29
    RDD - RTD
    RDE - RTE
    87/30,5 - 85,5/29

Ou seja, a traseira ficou mais baixa mesmo. E ainda assim abaixa mais pois as molas traseiras são molengas.

Se as suas molas traseiras são assim tb, há tb uma diferença, talvez um pouco maior, da suspenção dianteira ter ficado mais dura que a traseira, já q a sua mola traseira esta mais comprimida que a traseira.

Não achei na epoca solução pra mola dianteira. Pra ficar igualzinho mesmo acredito que somente as molas originais na traseira com calço ou as molas dianteiras do opala na traseira.

Boa sorte e poste ai os detalhes.

[ ]s
  • 22/02/2015, 10:10
    Pedigree
    Bom dia, Portug@ e Chuva, então, eu comprei o kit da alternativa, instalei com os amortecedores e molas que já estavam no carro, ahhh, outro fator foi que eu não consegui de jeito nenhum colocar a barra estabilizadora de coma dos amortecedores... Chuva o ponto que falei que não fica reta, é a cambagem mesmo esta negativa se não me engano que é a parte de baixo do pneu pra dentro, só que não dá mais pra corrigir no furo do amortecedor, já está no máximo, está até encostado no cilindro do amortecedor... Não sei que fazer....
  • 22/02/2015, 10:14
    Pedigree
    Ahhh
    RTD 86 RDD 89
    RTE 86 RDE 88
    Estou usando pneu 235-70-16, mas não é A/T é slick que eu tinha ganhado
  • 22/02/2015, 11:56
    Chuva
    2 Anexo(s)
    Entendi Pedigree.

ACHO q se vc ajustar a cambagem tudo pode se ajustar.
    Deve tá parecendo um UNO fazendo força na subida com 3 sacos de cimento no porta-malas.

Se sim, ajustando a cambagem os sintomas, acredito, desaparecerão: traseira vai ficar igual a dianteira, aspecto perna em parentesis tb vai mudar e a altura da frente vai descer qdo o carro estiver normal.

Para ajustar eu começaria soltando os parafusos de novo do amortecedor e daria uma ESMIRILHADA na parte traseira da manga de eixo. Fiz isso no meu carro. Tirei cerca de meio mm e ficou otimo. Não use um esmiril e sim uma pqna politriz com pedra pra comer.

Isso pouca gente fala ou teve problema. Não acho q seja critico tirar um tiquinho de ferro dessa peça. Tb pergunte para mais pessoas. Mas que venham as pedras.. kkk

Claro que isso tudo se vc ou o mecanico verificar que a base do amortecedor está ficando forçada pra montar, encostando muito na traseira da manga de eixo, inclusive nas posições diferentes de altura da mesma, simulando-a para cima e para baixo, lados... 1 mm já muda tudo..

Sanado esse "forçamento" de amortecedor na sua base, perto dos parafusos, vc pode tentar regular a cambagem direito. Se não conseguir mesmo, vc pode usar os parafusos cam12 (abaixo foto do dito cujo) ou oblongar um dos buracos (segue gabarito anexo). Não fui eu quem fez o gabarito, peguei aqui, então confira com seu mecânico pela lógica antes de fazer.

[ ]s

Anexo 493547 Anexo 493548
  • 22/02/2015, 12:22
    Portug@
    Chuva, ele já ablongou e se está com cambagem negativa deve ter ablongado muito, acho que vai precisar soldar uma arruela após zerar.

Essa mola da SRS que é vendida pela RC e Alternativa eu não comprei justamente pelos seus comentários, viajo com o Tracker muito carregado.

Depois vou medir e posto aqui do meu pois de cabeça não lembro.

Pedigree, barra de cima fica normal com o lift, no meu na dianteira tb uso kit da Alternativa, algo tá errado ae.

Abs
  • 22/02/2015, 12:41
    Pedigree
    É isso mesmo chuva... Rs parece um Uno mille na subida com uns 8 sacos de cimento... É vou levar naqueles caras que tem o laser da cambagem e se eles não conseguirem vou dar essa esfoladinha no braço do carro... Pq no meu braço fiz.isso tentando soltar o pivô... Rsrsrsrs ahhh mais dois detalhes.. Só consegui fazer a instalação soltando os parafusos da bandeja, Pq o pivô e o terminal não soltaram nem a pau!!! Outra coisa é que consegui colocar a barra estabilizadora.. Por enquanto valew pessoal, amanhã dou mais notícias..
  • 22/02/2015, 14:28
    Portug@
    Medi

Rtd 87,5 rte 87,5
    RDD 86,5 rde 86,5
    BF 235/70

Quando acertar a geometria, alinhamento, cambagem e etc a dianteira do seu vai baixar.
  • 23/02/2015, 17:52
    marcelcn
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkk workshop!? eita, to chique assim? kkk

Tava hj na região do trianon. Vamos ver, podiamos juntar uma galera de tracker pra trocar uma ideia ou dar um rolê num passseiozinho simples, churrasquinho no mato e conversar sobre os mods.

É meio longe mas o que eu mais curti ate hj foi andar nas dunas.. pqp.. barro é bom, mas areia eu fiquei louco..

Esse lugar com essas super pedras das fotos que vc postou tb parece legal, onde é?

[ ]s

Bora marcar um encontro de Trackerzeiros em SP. Essa é a trilha do Japi.
  • 23/02/2015, 19:23
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por marcelcn Ver Post
    Bora marcar um encontro de Trackerzeiros em SP. Essa é a trilha do Japi.

Booooora!!! Q legal essa serra!! É aquela em Jundiaí?

To dentro!! Vamos chamar mais gente e a gente marca!

Será que Tracker original passa? Ou se sugerirem outro lugar a gente abre um post nos passeios pra Tracker. Seria um comboio ninja, hein!!

Quem mais topa? Andre andrade, Passoni, Ilario, Erick, France, Ric4rdo, Diego, Denys, Pedigree, Portug@, VMterra, quem mais??, os mais longinquos sei não.. kkk)

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:17.