Essa GV do Ale tá animallllll!!
[ ]s
Versão Imprimível
Pessoal, a barra estabilizadora só se tira quando se usa o carro em trilhas mais pesadas, ate porque ela libera mais o curso da suspensão.
No meu GV que esta com quase 3,5'' de lift, esta sem a barra, e na minha tracker que esta com 2" esta com a barra, se as bieletas estourarem, troca por novas que dura muito tempo !!! O que acontece quando se coloca o lift de 2" e as bieletas estouram, é porque ja não estavam lá estas coisas, ai quando força elas estouram. Basta colocar novas e ser feliz por um bom tempo.
Ah, tem as bieletas de outro carro que servem, não em lembro ao certo de qual carro, talvez civic, mas posso estar enganado, tem que procurar ai pelo forum pois em algum lugar tem esta informação.
[]'s
Aleilario, será que a bieleta do civic por ser de carro de passeio não seria mais frágil? Pensei em encontrar uma maior um pouco que a da tracker e mais resistente. tipo sei la. chutando, uma da ranger, ou hilux. Eu ja vi aqui em algum lugar uma foto de uma maior e aparentemente mais resistente. Na verdade estou supondo, certeza só quando fizer meu lift. hehe, mas, penso que com uma bieleta maior corrija-se o ângulo de trabalho delas, voltando a trabalhar na sua posicao normal.. è uma teoria.. ainda vou experimentar.... valeu.
Aleilario, vc tem razão, achei o topico das bieletas. sao as do civic mesmo. Curioso que as da tracker sejam mais frageis que a de um carro de passeio, mas enfim.. Sabe que revendo esse tópico, to pensando em quando for fazer meu lift ja vou pesquisar e compra rum par de bieletas que sejam bem mais resistentes que essas. Acredito nao ser difícil de achar, e duvido que quebrem assim no mais.
Aqui o tópico-
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...originais.html
Ariju, é este tópico mesmo !
Bom, para encerrar, e não bangunçar mais o tópico do amigo Chuva, sinceramente eu não senti diferença no meu GV sem a barra estabilizadora e na minha Tracker com a barra estabilizadora.
Lógico que se ela esta lá é porque ela tem uma função de segurança.
O que tem que se levar em conta é que o carro com o lift muda completamente e principalmente o centro de gravidade muda demais, assim não é aconselhado acelerar demais com o carro pois o risco de capotamento aumenta demais.
Como sou super tranquilo para andar, e em estradas raramente passo de 110km/h, talvez por isto não tenha sentido diferença com a barra e sem a barra.
[]´s
Oi pessoal, Ale, tranquilo,
Só um adicional sobre as bieletas que conclui no comparativo entre modelos de carros diferentes: as 4 borrachas (2 de cada lado), ou buchas, não sei o nome exato, ACREDITO que sejam os itens mais importantes da brincadeira.
Se forem muito moles estouram fácil e deixam barulho. Se forem muito duras estouram a haste da bieleta. Tem que ser um meio termo. As minhas sei que são originais e reparei que dos dois lados elas se modelaram num formato "chanfro" onde "amassam" na hora do sufoco. O outro lado não chanfrado é o que deixa sem folga/barulho. Ou seja, elas fazem um misto: o formato das borrachas e sua dureza pode estar influenciando na durabilidade.
Talvez um mecanico de suspa possa dar seu aval sobre esse aspecto, mas não tive a oportunidade de perguntar sobre isso ainda. Quem puder, poste a resposta por favor.
[ ]s
Sugiro ler o tópico sobre bieletas
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ieletas-8.html
Nas últimas mensagens mostro as experiências com as borrachas que fiz de pneu de caminhão. Após cerca de 3 mil km ainda estão ok.
Valeu Digao!!
Borrachas ninjas hein!!
[ ]
As minhas são do Civic com borrachas que mandei fazer. Até agora tudo tranquilo.
Olá boa tarde a todos !!!!! Bem tenho acompanhado vários tópicos e discussões de todos desde junho de 2013 principalmente do Chuva ,Dirceu , Bispo ,Jeanilson entre outros , pois através de vocês criei coragem e comprei um tracker 2007 prata e outubro 2013.O mesmo esta totalmente urbano e acho que chegou a hora de usar em trilhas já fiz a estrada Rea l Diamantina -Ouro Preto - Paraty , Chapada das mesas -Chapada dos veadeiros e este neste ano agora em maio Jalapão e Chapada Diamantina MAS DE BIKE ,Já esta na hora de mostrar nossas belezas naturais a minha família e nossas viaturas é perfeita para isto e se for possível gostaria da ajuda de todos para não fazer besteira estamos em plena Copa do Mundo , mas não tenho pressa aos poucos é melhor.Abaixo quero saber se estou certo.
1- Proteção com auxilio do Dirceu pesquisei a New Tracker que é um pouco mais caro que a RC mas o frete é gratis e no final ainda fica uns 10 % mais barato.
2- Suspensão Lift 2" ( Sugestão do chuva comprar na RC apenas o kit da dianteira deixando as molas e amortecedores originais ,não esquecendo o parafuso do amortecedor para a cambagem e o calco da barra estabilizadora.
Na traseira molas de opala dianteiro 04 ou 06 cilindros ???? +amortecedor da suprema GBL1024 a óleo Duvidas com ou sem calço de opala ou Kadet ? Usar uma luva no parafuso do amortecedor para não ter folga.
3- Pneus 235/70/16
Caro Dirceu em um de seus tópicos verifiquei que suas Bieletas são do Honda Civic e você providenciou um reforço das borracha QUAL O ANO DO Honda ???
Acho que solucionando esta duvidas posso providenciar tudo e até setembro esta com uma viatura pronta para trilhas.
Abaixo foto de minha Tracker ainda não batizei ela , esta muito urbanoide. Resido em Porto de Galinhas ,quando aparecerem por aqui é so avisar !!!!
Anexo 467740
Bacana rapaz, tb faço trilha de bike, inclusive este final de semana fiz uma em Paracuru, uma praia que fica uns 100km de Fortaleza, tenho muita vontade de fazer a Estrada Real.
As bieletas comprei do Civic, mas não sei te dizer o ano, levei a original e o cara da loja foi comparando o tamanho, os protetores da New Treck são muito bons pode comprar sem medo, o resto é a receita que já está aí, não tem erro.
Abçs..
Dirceu
Mais uma frescurinha instalada! 75 dias cravados pra chegar.. já tinha até esquecido que comprei..
Anexo 468088 Anexo 468089
Anexo 468090 Anexo 468091