Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2014, 10:35
    Ricardo Passoni
    Dirceu sugestão , se vc quer mesmo veja o ARB é bem mais caro , mas a tocada no dia a dia é normal pois vc aciona ele na trilha, mas a brincadeira deve ficar o dobro, mas é o melhor e o que mais vai. Adequar ao seu uso.minha sugestão.
    Abraço
  • 24/04/2014, 11:31
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Rubens,

Se já quebrou as cabeças dos parafusos, antes de comprar bobinas novas, q seria a ultima solução, vc pode tentar usar a furadeira.

O esquema é meio punk e o mais importante de tudo é usar a paciência.

Com uma morsa, prenda a bobina e faça o furo com uma broca de 2mm no corpo do parafuso quebrado. O parafuso é duro e a carçaca interna da bobina é de alumínio.

O meu furo ficou meio de lado por isso mas não comprometeu nada. Assim, de duas uma:

- ou vc fura como mais calma que eu e devagarzinho vai avaliando se o furo está na posição certa, ou (o que eu faria se fosse hj);
    - vc leva num torneiro (ou aquele cara q tem uma furadeira de bancada) e pede pra ele furar pra vc. essas maquinas são computadorizadas e vão achar fácil o centro da entrada plástica redonda do parafuso da bobina.. dai é so furar.

No furo, NAO APROFUNDE a broca.. acho q é isso..

Seguem as fotos da minha brincadeira.

OBS: comprei na época um kit de macho rosca invertida pra tentar tirar o parafuso quebrado mas sem sucesso.

[ ]s

Anexo 460311Anexo 460312Anexo 460313

Blz Chuva..

Os parafusos nao quebraram nao. A cabeça ainda esta lá, só que nao tem mais fenda para retirar com a chave filipes/fenda.
    Vou procurar alguem com calma e com essa furadeira de bancada, acho que é mais garantido.
    E o parafuso a ser substituido? Qual o tamanho, rosca, material?

abraços!
  • 24/04/2014, 12:08
    Chuva
    1 Anexo(s)
    O parafuso é o 6x3.. fácil de achar.. usei com cabeça fenda ao invés de Philips..

A rosca foi normal, nada de especial. De qquer forma veja a foto abaixo ou leve um seu para comparar.

Agora o material é que conta mais. Achei 2 tipos pra vender na época e medi a resistência de todos, imaginando que o de aço inox iria ser fiasco, mas não, funciona muito bem!!

Eu até enviei pro WMTerra, amigo aqui do fórum, mas não chegaram. Os correios não entregam não sei pq.. acham q é po, acho! kkk

[ ]s

Anexo 460329
  • 24/04/2014, 14:03
    Rubens Linhalis
    Citação:

O parafuso é o 6x3.. fácil de achar.. usei com cabeça fenda ao invés de Philips..

A rosca foi normal, nada de especial. De qquer forma veja a foto abaixo ou leve um seu para comparar.

Agora o material é que conta mais. Achei 2 tipos pra vender na época e medi a resistência de todos, imaginando que o de aço inox iria ser fiasco, mas não, funciona muito bem!!

Eu até enviei pro WMTerra, amigo aqui do fórum, mas não chegaram. Os correios não entregam não sei pq.. acham q é po, acho! kkk

[ ]s

Anexo 460329

Legal chuva.. vou ver como desenrolar esse ajuste, já que só estou com um carro agora.

E o que te levou fazer essa manutenção? O carro ficou melhor em que depois dos parafusos trocados?
  • 24/04/2014, 15:27
    Chuva
    Eu já tinha limpado antes com lixa e wd os parafusos originais.. nesse primeiro momento o carro já tinha melhorado muito o consumo!!

Mas como eu havia quebrado a cabeça do parafuso fiquei um tempo encucado e depois resolvi mexer de novo, mais pra por parafusos de aço e não ter problema com oxidação mesmo. O contato nesse segundo momento foi igual e a performance se manteve.

[ ]s
  • 24/04/2014, 17:17
    Rubens Linhalis
    Citação:

Eu já tinha limpado antes com lixa e wd os parafusos originais.. nesse primeiro momento o carro já tinha melhorado muito o consumo!!

Mas como eu havia quebrado a cabeça do parafuso fiquei um tempo encucado e depois resolvi mexer de novo, mais pra por parafusos de aço e não ter problema com oxidação mesmo. O contato nesse segundo momento foi igual e a performance se manteve.

[ ]s

Hum...

Os meus nao quebraram.. nao seria melhor deixar assim então ? E de tempos e em tempo (2x ano) fazer a manutenção?
  • 24/04/2014, 17:45
    Chuva
    Pode ser tb, mas o material original em um mês já fica todo preto de novo.. isso é que me incomodava.

[ ]
  • 25/04/2014, 09:11
    Rubens Linhalis
    Citação:

Pode ser tb, mas o material original em um mês já fica todo preto de novo.. isso é que me incomodava.

[ ]

Entendi..

Vou pensar no caso entao.

Valeu por tudo Chuva.. depois posto o resultado.
  • 25/04/2014, 15:17
    penapsd
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Entendi..

Vou pensar no caso entao.

Valeu por tudo Chuva.. depois posto o resultado.

Puts pessoal.. eu fui tentar fazer isso ai.. resultado.. quebrei 2 parafusos e mesmo com uma furadeira de bancada não dei certo...

comprei na gringa mesmo.. mesmo com o frete o jogo saiu o valor do que as lojas aqui do brasil combram em uma unica peça...

valeu a pena...

abs
  • 25/04/2014, 16:20
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Puts pessoal.. eu fui tentar fazer isso ai.. resultado.. quebrei 2 parafusos e mesmo com uma furadeira de bancada não dei certo...

comprei na gringa mesmo.. mesmo com o frete o jogo saiu o valor do que as lojas aqui do brasil combram em uma unica peça...

valeu a pena...

abs

penapsd,

Comprou quando? Tem o link ? Demorou a chegar?
  • 27/04/2014, 09:15
    vmterra
    Citação:

penapsd,

Fala aí Rubens... tenho um link aqui do Ebay que achei muito bom!

http://www.ebay.com/itm/181293057182
  • 28/04/2014, 09:53
    penapsd
    Citação:

penapsd,

Rubens... comprei faz um tempo e o anuncio já não existe mais.. mas vc pode procurar no ebay com as seguintes palavras:

NEW HERKO IGNITION COIL C1159 FOR CHEVROLET AND SUZUKI 1998-2005

demorou menos de um mes pra chegar! valeu a pena..

ahh não é original tá? mas ta funcionando que é uma beleza...

Neste mesmo pedido eu comprei velas de iridium da NGK. não percebi diferença alguma no carro... minha opinião: não valeu a pena!!

fica a dica :-)

abs..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:11.