Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/02/2014, 15:32
    Chuva
    Anderson,

sobre as medidas, o calço dos amort. diant. são exatamente a medida da diferença da haste do amort. original e o amort. off-shox +2''. Em algum lugar lá no começo acho q coloquei essa medida. Deve ser por volta de uns 4,5 cm.

Já os calços de mola dianteiro tem 3,5cm de altura + 0,5cm de chanfro que encaixe no suporte superior de ferro onde ficaria a mola.

A espessura era algo em torno de uns 2 cms; agora o diâmetro mais aprox. é o de 0,5 a mais pra fora do encaixe no suporte superior.

Por favor veja que essas medidas são aproximadas e de olhômetro mas simples de se fazer. Agora os 4 cm de total de altura do calço da mola daianteira eu lembro bem, pq demorei pra entender que o lift de 2" (=~5,2cm) não tem nada a ver com a altura do calço (4cm), por causa da pressão exercida na mola em posição diferente.

[ ]
  • 06/02/2014, 06:54
    pacosancas
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Anderson,

sobre as medidas, o calço dos amort. diant. são exatamente a medida da diferença da haste do amort. original e o amort. off-shox +2''. Em algum lugar lá no começo acho q coloquei essa medida. Deve ser por volta de uns 4,5 cm.

Já os calços de mola dianteiro tem 3,5cm de altura + 0,5cm de chanfro que encaixe no suporte superior de ferro onde ficaria a mola.

A espessura era algo em torno de uns 2 cms; agora o diâmetro mais aprox. é o de 0,5 a mais pra fora do encaixe no suporte superior.

Por favor veja que essas medidas são aproximadas e de olhômetro mas simples de se fazer. Agora os 4 cm de total de altura do calço da mola daianteira eu lembro bem, pq demorei pra entender que o lift de 2" (=~5,2cm) não tem nada a ver com a altura do calço (4cm), por causa da pressão exercida na mola em posição diferente.

[ ]

A geometria da suspensão traseira é bem simples, um calço de 5cm vai puxar o eixo e as rodas 5cm para baixo.

https://imagizer.imageshack.us/v2/49...0/822/30ll.jpg

Porem, na frente, ao colocar um calço de 4cm (aproximadamente) na mola, por causa de que a mole fica num ponto da bandeja da suspensao mais proximo ao centro do carro, a bandeja vai fazer como uma alavanca, e vai multiplicar esses 4 cm até aproximadamente 5 cm

https://imagizer.imageshack.us/v2/38...0/829/bzua.jpg

Se os calços não fossem feitos de um material duro como teflon ou aço, e fossem por exemplo de neoprene (como os meus da Bits4Vits), então e um pouco diferente. Os calços da frente da Bits4Vits são iguais aos traseiros, só que por causa do maior peso e da alavanca, ficam comprimidos e conseguem dar o mesmo lift na frente que detrás.

Desculpe meu Português! :oops:
  • 16/02/2014, 08:36
    Chuva
    Que decepção..

Ontem fiz uma trilhinha super leve, meio passeio msm, com 4 adultos na viatura e as molas maiores traseiras ficavam batendo dando fim de curso; não sustentavam o peso do carro..

Sempre andei com no máximo copiloto e ontem com o peso as molas, estáveis no dia a dia, se mostraram super molengas com o dobro do peso.

Tô pensando seriamente em por os calços padrão.

Pergunta: alguém já teve esse sintoma tb com os calços e molas traseiras originais?

Valeu
  • 16/02/2014, 09:23
    mas.marco
    Citação:

Que decepção..

Ontem fiz uma trilhinha super leve, meio passeio msm, com 4 adultos na viatura e as molas maiores traseiras ficavam batendo dando fim de curso; não sustentavam o peso do carro..

Sempre andei com no máximo copiloto e ontem com o peso as molas, estáveis no dia a dia, se mostraram super molengas com o dobro do peso.

Tô pensando seriamente em por os calços padrão.

Pergunta: alguém já teve esse sintoma tb com os calços e molas traseiras originais?

Valeu

Mas as suas molas são as do kit da RC, certo?
  • 16/02/2014, 11:12
    kn0b
    Marco, pelo tópico sim... e eu estava pensando em comprar essas.... vou na do opala mesmo.. a dúvida é só se vou de 4cc ou 6cc:pensativo:
  • 16/02/2014, 11:17
    Chuva
    É Marco, são da RC. São boas com o carro vazio, mas cheio é irritante. Nos primeiros 2 solavancos saí do carro pra entender.. depois tive que ir devagarzinho pra não ficar batendo..

Eu tb vou caçar as da opala!! Mas vou de 6cc.. o carro já pula mesmo e com peso as mais duras acho q vão ficar melhor. Na trilha tem q murchar os pneus tb.

Agora só pra confirmar: essas molas do opala são da dianteira do carro (ref. 4cc ou 6cc de acordo com o peso do motor), certo?

[ ]s
  • 16/02/2014, 11:51
    Ricardo Passoni
    Ricardo como estão os amortecedores traseiros , veja se não ha vazamento antes de trocar , e as molas são do opala 6cc
    Abraço
  • 16/02/2014, 12:14
    Chuva
    Vlw Chará!! Os da suprema são bem novos e estão bons, não estão vazando.

[ ]
  • 16/02/2014, 14:19
    AlemãoRS
    Prolongou os batentes da suspensão traseira? Testa Um amortecedor mais duro que os da suprema.
  • 16/02/2014, 18:31
    Chuva
    sim, batente prolongado. qual outro além do opala ou suprema? off shox eu to fora..
  • 16/02/2014, 18:49
    mas.marco
    Citação:

É Marco, são da RC. São boas com o carro vazio, mas cheio é irritante. Nos primeiros 2 solavancos saí do carro pra entender.. depois tive que ir devagarzinho pra não ficar batendo..

Eu tb vou caçar as da opala!! Mas vou de 6cc.. o carro já pula mesmo e com peso as mais duras acho q vão ficar melhor. Na trilha tem q murchar os pneus tb.

Agora só pra confirmar: essas molas do opala são da dianteira do carro (ref. 4cc ou 6cc de acordo com o peso do motor), certo?

[ ]s

ECHE 07 são as do 4cc

Se quer mais rígida, vai de 6cc ECHE 14

Tô pensando em pegar uma dessas pra jogar no Vitara mas desconheço as medidas...

Em tempo: acho que vale uma reclamação(zinha) na RC.... só pra registro....
  • 16/02/2014, 18:59
    AlemãoRS
    Vi elogios aos Doetsch Tech, não sei se a SOB vende ainda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:42.