Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2014, 07:43
    Chuva
    4 Anexo(s)
    Ola Juliano!!!

Concordo com tudo que disse e realmente o aumento não foi o prometido de 15 a 20%, foram em torno de 5%.

O preço é esse mesmo, infelizmente, mas paguei pra ver, já que eu não tinha outros parâmetros como esse seu.

Não vou dizer que realmente vale a pena pelo custo x benefício, mas sinceramente fiquei satisfeito. De qquer forma agradeço muito o seu feedback e experiência, já que é mais um tópico do carro que estou aprendendo.

Aprendi que esse básico de uso de outra tabela de parâmetros via chip paralelo ajuda o carro a deslanchar melhor. Claro que o filtro de ar eu vou por tb (vi um a óleo de R$ 325 lavável que deixa mais ar passar... acho q vai ser esse, + uns 2 cvs), mas o escape eu não vou mexer. Tá tudo original embaixo do carro e esses carros japa o escape duram muito.

O interessante desse chip, pelo menos esse em específico, é a abertura do motor da Tracker antes dos 3k giros. Depois disso o carro continua igual. Na estrada, acima de 80 percebo que se acelerar em 4a. o motor responde um pouco melhor. Acredito que se estivesse com os pneus de tamanho originais e se grudar tanto no asfalto (to com os mud) o carro poderia deslanchar melhor, mas só testando na prática mesmo.

Andei com o carro uns dias e depois de um tempo vc não sente mais o efeito benéfico do brinquedo. Demora mais de um dia andando com o carro para o chip "aprender" como os parâmetros melhor funcionariam com o tipo de carro e pé do motorista -não é imediato, no primeiro dia não percebi nada. Um dia atrás ao sair de casa de manhã é que senti o bichinho mais esperto. É aquela velha história: só percebemos o que ganhamos quando perdemos. Tudo que é benéfico é absorvido sem percepção.
    Dai ontem no final da tarde eu retirei o chip e senti o carro na sua originalidade novamente: que deprimente.

Enfim, a melhora não é grande mas o carro fica sim mais esperto. Talvez se esse carro tivesse originalmente 130cs ao invés de 128 já mudaria muito. Minha intenção é não ver mais a xoxidão desse carro nas subidas acelerando e morrendo na praia ao se tentar passar um obstáculo (o motor cheio se esvazia muito rápido na subida). Não dá para chavear entre carro normal x carro chipado pq a central do carro demora uns 5 min pra acordar pra vida depois que o chip é retirado.

Essa na verdade era minha grande dúvida: se algum chip iria "conversar" com a central original, já que esse carro é chato pra falar via obdII.

Seguem algumas fotos de mais esse capítulo:

Anexo 446426 Anexo 446428Anexo 446427Anexo 446429
  • 10/01/2014, 09:06
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Juliano!!!

Concordo com tudo que disse e realmente o aumento não foi o prometido de 15 a 20%, foram em torno de 5%.

O preço é esse mesmo, infelizmente, mas paguei pra ver, já que eu não tinha outros parâmetros como esse seu.

Não vou dizer que realmente vale a pena pelo custo x benefício, mas sinceramente fiquei satisfeito. De qquer forma agradeço muito o seu feedback e experiência, já que é mais um tópico do carro que estou aprendendo.

Aprendi que esse básico de uso de outra tabela de parâmetros via chip paralelo ajuda o carro a deslanchar melhor. Claro que o filtro de ar eu vou por tb (vi um a óleo de R$ 325 lavável que deixa mais ar passar... acho q vai ser esse, + uns 2 cvs), mas o escape eu não vou mexer. Tá tudo original embaixo do carro e esses carros japa o escape duram muito.

O interessante desse chip, pelo menos esse em específico, é a abertura do motor da Tracker antes dos 3k giros. Depois disso o carro continua igual. Na estrada, acima de 80 percebo que se acelerar em 4a. o motor responde um pouco melhor. Acredito que se estivesse com os pneus de tamanho originais e se grudar tanto no asfalto (to com os mud) o carro poderia deslanchar melhor, mas só testando na prática mesmo.

Andei com o carro uns dias e depois de um tempo vc não sente mais o efeito benéfico do brinquedo. Demora mais de um dia andando com o carro para o chip "aprender" como os parâmetros melhor funcionariam com o tipo de carro e pé do motorista -não é imediato, no primeiro dia não percebi nada. Um dia atrás ao sair de casa de manhã é que senti o bichinho mais esperto. É aquela velha história: só percebemos o que ganhamos quando perdemos. Tudo que é benéfico é absorvido sem percepção.
    Dai ontem no final da tarde eu retirei o chip e senti o carro na sua originalidade novamente: que deprimente.

Enfim, a melhora não é grande mas o carro fica sim mais esperto. Talvez se esse carro tivesse originalmente 130cs ao invés de 128 já mudaria muito. Minha intenção é não ver mais a xoxidão desse carro nas subidas acelerando e morrendo na praia ao se tentar passar um obstáculo (o motor cheio se esvazia muito rápido na subida). Não dá para chavear entre carro normal x carro chipado pq a central do carro demora uns 5 min pra acordar pra vida depois que o chip é retirado.

Essa na verdade era minha grande dúvida: se algum chip iria "conversar" com a central original, já que esse carro é chato pra falar via obdII.

Seguem algumas fotos de mais esse capítulo:

Anexo 446426 Anexo 446428Anexo 446427Anexo 446429

Legal Chuva !
    Bom ter um desbravador buscando soluções para melhorar nossos carros !
    Ja calculou alguma coisa em relacao a economia?
    Com esse chip.. compensa a xoxidao dos pneus maiores? Ou seja... usado o chip é como se o carro tivesse o desempenho original mas com pneus 235/70 R16 ?

abraços
  • 10/01/2014, 09:16
    Chuva
    Oi Rubens!!

Quanto a economia ainda não. Mas teoricamente ele pode ajudar e economizar tb, já que o carro pode andar mais leve sem pisar tanto, mas tem q andar como monge, acho.. qdo tiver médias posto. Só gastei um tanque ainda. To pensando em por podium pra ver o q acontece.. kkk

Dá uma melhorada boa, mas com os pneus maiores a impressão que dá é que o carro sai mais forte, mais torque mas não sai do lugar, acredito q por causa dos pneus maiores. Se fossem os originais, como disse acima, talvez deslocasse mais.
    É meio q a mesma sensação de quando chegamos aos 120km/h reais com os pneus 235x70, o carro não passa disso. Ontem, APENAS PARA TESTES, na reta cheguei aos 140 mas com muito custo.

As duas únicas coisas q percebi foi o motor abrindo antes dos 3000k giros, por volta dos 2 já abre bem. E na estrada já nuns 80 pisando em 4 o bichinho responde melhor. Não tem que embalar tanto, ainda tem, mas o tempo de resposta é menor em alta velo.

[ ]s
  • 10/01/2014, 10:25
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    ...Ontem, APENAS PARA TESTES, na reta cheguei aos 140 mas com muito custo...[ ]s

Chuva.. estranho esse "140 com muito custo" . Depois dos 235x70, já andei na reta, e no plano, a 120..130 sem ter que forçar muito pra chegar..

Domingo vou dar uma volta com o carro para uns lugares aqui por perto.. vou ver certinho essa velocidade e o esforço para chegar nela. Essa velocidade é medida no painel mesmo.. vou levar o GPS pra fazer as duas medições.

Abraços
  • 10/01/2014, 12:59
    aleilario
    A minha voltando de Ribeirao com os pneus BF A/T 235*70*16 eu tinha que tomar cuidado para não passar de 120 ou 130...se eu bobeava e sem perceber ela chegava aos 140, 150 km/h !!!!
  • 10/01/2014, 13:03
    Chuva
    kkkk oloco!! mas vcs tão fazendo a compensação do velocímetro? O ponteiro do carro marca uns 10km a mais.. [ ]s
  • 10/01/2014, 14:02
    Rubens Linhalis
    Entao Chuva..

Vou ver exatamente isso nesse domingao e te falo. Vou levar o GPS p comprar..
  • 10/01/2014, 14:10
    aleilario
    Chuva, eu fiz pelo gps !!!!
  • 10/01/2014, 14:11
    aleilario
    Só um detalhe, a minha esta na altura original ainda, com certeza quando subir vai mudar tudo, percebi isto no GV, mudou completamente o carro depois do lift !!!
  • 10/01/2014, 15:20
    Chuva
    Ok, Rubens!! Posta então por favor os seus dados pra gente comparar.

Ah sim Alessandro!! Depois do lift o carro é outra coisa.. tudo tem vantagens e desvantagens. O carro com o lift vira um tanque de guerra, mas perde a performance de velocidade.

[ ]s
  • 10/01/2014, 18:35
    Executor
    Chuva, vc é meu herói!!! :concordo: :concordo: :concordo:
  • 10/01/2014, 19:41
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por Executor Ver Post
    Chuva, vc é meu herói!!! :concordo: :concordo: :concordo:

kkkkkk vlw brow.. vamos trocando figurinhas!

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:03.