Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2013, 20:10
    Chuva
    Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?
  • 25/06/2013, 21:48
    aleilario
    Chuva, homocinetica e fácil testar....coloca o carro em um elevador de oficina ou posto, sobe ate ficar com as quatro rodas no alto, engata a reduzida, acelera devagar segurando o freio, isto vai simular o uso extremo e forcar as homocineticas, se estralar, com certeza são elas.....
  • 26/06/2013, 08:08
    Chuva
    Blz Ale, assim q der vou testar! Valeu!! [ ]s
  • 27/06/2013, 14:36
    Rubens Linhalis
    Blz Chuva..

Realmente esse negocio de nivel de trilha é muito relativo.. muito mesmo!

Acho que pro meu uso, nao vou pensar mesmo em trocar o focinho. São viagens e acampamento, com as algumas aventuras.. mas sem forçar muito. Ainda estou com o pneu/susp original.. acho que ate o final do ano vou estar com o seu mesmo setup..

Eu tenho vontade de colocar o para choque de ferro + guincho.. acho que a viatura fica linda.. mas pelo preço que aindei olhando.. vai ficar o original e sem guicho mesmo..rs

A vantagem do guincho em trilha é quando o lugar é muito apertado para manobrar ou o carro fica atolado em uma curva. Com o guincho tambem se evita de dar tranco para puxar o carro na cinta... ja estive em situacao de troller agarrado de um jeito que precisou de 3 willys puxando e dando tranco pra tirar..sorte que tinha espaço. A tracker é leve.. entao a maioria dos outros jipes puxa tranquilo.. agora, imagina vc de tracker tentando desatolar uma sw4..land 110, toy bandeirante..kkkk. Vai dar tranco ate nao querer mais..rs. Num tranco desse se a cinta estourar ainda mata um, é bem perigoso.

Chuva.. só uma retrospectiva.. vc quem fez o lift no seu carro em casa mesmo né?
  • 27/06/2013, 15:53
    Chuva
    Oi Rubens, sim, fui eu quem sujou as mãos de graxa! kkk
  • 27/06/2013, 16:05
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?

Não sei bem o que causa o barulho, mas me pareceu normal, pois foi no momento em que vc pisou na embreagem com o carro tracionando (acho que foi a embreagem desacoplando e o barulho do eixo piloto). Homocinética faz barulho com o volante todo virado ou em subidas com maior inclinação e com o carro andando. O barulho foi no momento em que vc estava parando.
    Esse tipo de subida vc faz em primeira reduzida e andando mais devagar, sem o pé na embreagem. Andando depressa vc passa mas o carro pula e pode bater forte nas pedras, com perigo de danos. Bem, isso eu digo olhando daqui, não estava lá para ver a situação.
    Abs,
    LFC
  • 27/06/2013, 16:55
    Rubens Linhalis
    Citação:

Oi Rubens, sim, fui eu quem sujou as mãos de graxa! kkk

Show..

Vou ver se eu mesmo faço tambem ! :)
  • 27/06/2013, 17:17
    PHMello
    Citação:

Chuva vou dar um pitaco:
    Talvez o barulho tenha ocorrido por vc estar numa curva sobre as pedras(que parecem secas), aumentando o atrito nos pneus como se fosse uma manobra no asfalto. Aí o diferencial dianteiro estala mesmo(se estiver tracionado).
    Como já foi dito, homocinéticas gastas estalam em qualquer curva mais fechada e a todo tempo. Se só ocorreu neste momento, provavelmente não foram elas.
    Abçs
  • 27/06/2013, 17:58
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não sei bem o que causa o barulho, mas me pareceu normal, pois foi no momento em que vc pisou na
    embreagem com o carro tracionando (acho que foi a embreagem desacoplando e o barulho do eixo piloto)...

Tambem acho que foi isso.
  • 27/06/2013, 18:06
    Executor
    Citação:

Postado originalmente por PHMello Ver Post
    homocinéticas gastas estalam em qualquer curva mais fechada e a todo tempo.

Principal motido de eu ter colocado roda livre manual: na configuração original as homocinéticas estão em uso constante, mesmo em 4x2...
  • 27/06/2013, 18:21
    Chuva
    Caras, sabe q eu to achando? Q bateu pedra mesmo.. tem umas marcas fodíferas no peito do câmbio (no meio do carro - que nem se mexeu, ou amassou, só arranhãozão q não tinha antes. Com o embalo e subida, pelo menos um dos barulhos eu acho q foi de pedra embaixo msm.. no filme não parece, mas essas pedras são muuuuito grandes.. de fora do carro nem parece q dá para passar.. colocaram outro filminho do mesmo lugar.. olhem só.. a nossa viatura é BAIXA perto deles.. teve uma tr4 que não subiu nem fodendo.. pneus AT tb.. Q 6 acham? será q pegou em baixo? 1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube e tem esse aqui q eu fiz pra vcs verem o lugar = o resto do percurso foi bem light.. https://vimeo.com/69052086
  • 27/06/2013, 18:32
    denys3
    Citação:

Caras, sabe q eu to achando? Q bateu pedra mesmo.. tem umas marcas fodíferas no peito do câmbio (no meio do carro - que nem se mexeu, ou amassou, só arranhãozão q não tinha antes. Com o embalo e subida, pelo menos um dos barulhos eu acho q foi de pedra embaixo msm.. no filme não parece, mas essas pedras são muuuuito grandes.. de fora do carro nem parece q dá para passar.. colocaram outro filminho do mesmo lugar.. olhem só.. a nossa viatura é BAIXA perto deles.. teve uma tr4 que não subiu nem fodendo.. pneus AT tb.. Q 6 acham? será q pegou em baixo? 1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube e tem esse aqui q eu fiz pra vcs verem o lugar = o resto do percurso foi bem light.. https://vimeo.com/69052086

Oi Chuva,
    Eu tava lá bem perto, e até apareço no filme comentando os estalos com o Gugu, era um tec tec no ritmo da roda dianteira direita girando em falso, nao era pedra não... Continuo achando que isso é normal e acontece quando a roda gira em ffalso no 4x4 e reduzido.
    abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:28.