Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2013, 13:32
    Executor
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Posso estar enganado, mas eu acho que essas barras tem o efeito de chegar o eixo para trás, piorando o seu problema.
    Abs,
    LFC

E aí LFC!
    É isso msm, ela chega a roda mais pra trás porque com um lift muito grande da suspensão a tendencia é a roda traseira ir mais pra frente. Só que esta haste tem uma regulagem, resta saber se esta regulagem permite também diminuir a partir da medida original. Por isso eu disse que teria que ser algo assim ou parecido, pois teria que permitir diminuir e não só aumentar.

Vlw!
  • 23/04/2013, 17:07
    Chuva
    Pessoal,

Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil. Andei reparando nos carros fosco nas ruas e é dificil ver um que não tem alguma bolha grande aparecendo tb. Conluo assim que na hora de colocar tem que se usar o secador, que é obrigatório para moldar, mas talvez o mínimo o possível, já que se esticar muito o plástico e colar com o tempo ele volta, descolando ou surgindo bolhas grandes nas partes côncavas. E para fazer nesse método, apenas remendando muito! Fica bom, mas com emenda.

Outra coisa que percebi é quando lavei o carro no lava rápido para tirar um barrão os caras passaram silicone nos pneus e nos parachoques e saia (para maquiar as manchas de barro que não sairam). O silicone entra nas pontas e ajudam a pular tudo. Pulos de 2, 4 ou mais cm em vários pontos. Parece que o carro tá descascando..

Vi uma land rover outro dia toda fosca e os frisos pequenos das portas tudo pulado e soltando. Ou seja, quem fez nesse carro todo não deve ter pago barato. Acho que o sol ajuda a relaxar o plástico, depois o frio (vento ou água) o enrijece, surgindo as rugas e pulos. Q M..

Meio fraquinho o esquema do vinil, apesar de ficar legal, e talvez por isso que agora a coqueluche do momento é o envelopamento líquido. Pena que não tem o esquema xadrez.. kkkkk

Vou fazer quando tiver um tempo bom de novo e puder me programar para ficar só com o carro da patroa uma semana! E já que vou tirar o parachoque traseiro vou tentar de novo puxá-lo para trás pros pneus não pegarem, agora que sei o que vou precisar de peças para fazer a gambi de espaçador!

https://www.youtube.com/watch?v=EbXutqlxaxY

[ ]s
  • 24/04/2013, 20:49
    Executor
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil. Andei reparando nos carros fosco nas ruas e é dificil ver um que não tem alguma bolha grande aparecendo tb. Conluo assim que na hora de colocar tem que se usar o secador, que é obrigatório para moldar, mas talvez o mínimo o possível, já que se esticar muito o plástico e colar com o tempo ele volta, descolando ou surgindo bolhas grandes nas partes côncavas. E para fazer nesse método, apenas remendando muito! Fica bom, mas com emenda.

Outra coisa que percebi é quando lavei o carro no lava rápido para tirar um barrão os caras passaram silicone nos pneus e nos parachoques e saia (para maquiar as manchas de barro que não sairam). O silicone entra nas pontas e ajudam a pular tudo. Pulos de 2, 4 ou mais cm em vários pontos. Parece que o carro tá descascando..

Vi uma land rover outro dia toda fosca e os frisos pequenos das portas tudo pulado e soltando. Ou seja, quem fez nesse carro todo não deve ter pago barato. Acho que o sol ajuda a relaxar o plástico, depois o frio (vento ou água) o enrijece, surgindo as rugas e pulos. Q M..

Meio fraquinho o esquema do vinil, apesar de ficar legal, e talvez por isso que agora a coqueluche do momento é o envelopamento líquido. Pena que não tem o esquema xadrez.. kkkkk

Vou fazer quando tiver um tempo bom de novo e puder me programar para ficar só com o carro da patroa uma semana! E já que vou tirar o parachoque traseiro vou tentar de novo puxá-lo para trás pros pneus não pegarem, agora que sei o que vou precisar de peças para fazer a gambi de espaçador!

https://www.youtube.com/watch?v=EbXutqlxaxY

[ ]s

Que pena, cara.. :(
    Mas foi muito bom vc compartilhar com a gente a sua experiência. Agora quando eu for mexer nas minhas polainas vou partir direto pra pintura msm.

Vlw!
  • 26/04/2013, 08:21
    pacosancas
    Citação:

Pessoal,

É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil.
    (...)

[ ]s

Que pena! Eu estava pensando envelopar também...

Neste site (em espanhol) eles falam de utilizar uma cola para o vinil Instalacin de vinilo. Gua de aplicacin: cmo aplicar vinilo correctamente
  • 26/04/2013, 08:41
    Chuva
    Oi Paco,

Olha, eu não sou profissional de aplicação desse vinil e só me aventurei por falta de opção na minha cidade e por custo. É relativamente fácil, apesar de cansativo.

Achei q eu que tinha feito muitas coisas erradas nos cantos para ver soltar em diversos pontos, mas como disse, tem carro na rua soltando até mais que o meu e vi envelopamento inteiro. O efeito fibra de carbono maqueia muito defeito, imagine uma cor sólida como os pretos que vi.

Assim desanimei.. comprei o envelopamento líquido em spray e testei em algumas superfícies aleatórias (capa de cd, madeira, vidro, ferro, fórmica e mesa velha envernizada). Para aplicar é como uma pintura com spray normal, ou pistola.

Dei 10 mãos e o recomendado são de 8 a 12. Mas mesmo com 10 foi muito difícil de tirar. Rasga muito fácil e deforma a superfície original. No plástico e tinta ficou tudo embassado. Tem tipo um "tinner" que ajuda a aderir e é o que deve fazer deformar. Não sei se o verniz velho de um carro é suficientemente duro para aguentar esse produto. Achei que, mesmo o produto sendo muito bom e o acabamento ficar perfeito sem emendas, o processo de produção ainda está nos primórdios. Num futuro não muito distante acho q vão ajustar isso e deixar o produto mais próximo ao envelopamento antigo (vinil).

Isso pq o líquido é como uma membrana de borracha. Ao se tirar não tem cola como o adesivo e parece que vc está tirando a borracha de balão de aniversário de alguma superfície. É tipo uma borracha, não um plástico.

Apesar de aparentemente dura a camada fica mais fina e protege menos que o vinil contra galhos de trilha por exemplo. E tb não elimina imperfeições na superfície, como o vinil fez lindamente.

Resumindo, vou ficar no aguardo dos engenheiros melhorarem a composição quimica do brinquedo... kkk

[ ]s
  • 02/05/2013, 22:35
    Rubens Linhalis
    Citação:

Oi Paco,

Olha, eu não sou profissional de aplicação desse vinil e só me aventurei por falta de opção na minha cidade e por custo. É relativamente fácil, apesar de cansativo.

Achei q eu que tinha feito muitas coisas erradas nos cantos para ver soltar em diversos pontos, mas como disse, tem carro na rua soltando até mais que o meu e vi envelopamento inteiro. O efeito fibra de carbono maqueia muito defeito, imagine uma cor sólida como os pretos que vi.

Assim desanimei.. comprei o envelopamento líquido em spray e testei em algumas superfícies aleatórias (capa de cd, madeira, vidro, ferro, fórmica e mesa velha envernizada). Para aplicar é como uma pintura com spray normal, ou pistola.

Dei 10 mãos e o recomendado são de 8 a 12. Mas mesmo com 10 foi muito difícil de tirar. Rasga muito fácil e deforma a superfície original. No plástico e tinta ficou tudo embassado. Tem tipo um "tinner" que ajuda a aderir e é o que deve fazer deformar. Não sei se o verniz velho de um carro é suficientemente duro para aguentar esse produto. Achei que, mesmo o produto sendo muito bom e o acabamento ficar perfeito sem emendas, o processo de produção ainda está nos primórdios. Num futuro não muito distante acho q vão ajustar isso e deixar o produto mais próximo ao envelopamento antigo (vinil).

Isso pq o líquido é como uma membrana de borracha. Ao se tirar não tem cola como o adesivo e parece que vc está tirando a borracha de balão de aniversário de alguma superfície. É tipo uma borracha, não um plástico.

Apesar de aparentemente dura a camada fica mais fina e protege menos que o vinil contra galhos de trilha por exemplo. E tb não elimina imperfeições na superfície, como o vinil fez lindamente.

Resumindo, vou ficar no aguardo dos engenheiros melhorarem a composição quimica do brinquedo... kkk

[ ]s

Chuva..

Estou bolando um bagageiro pra colocar na tracker.. nesse bagageiro vai uma barraca de teto, galoes de combustivel extra, toldo lateral e milhas.. bom.. como a garagem do predio é baixa.. preciso saber qual a altura atual da sua tracker , do chao ate o fim do rack original. Hj a minha Tracker esta com suspenção e pneus originais.. mas a ideia é o lift e pneus igual a sua..
    quebra esse galho pra mim ?

valeu !

grande abraço ! E coloca essa tracker no barro logo e poe umas fotos aqui ! rsrs.
  • 03/05/2013, 08:46
    Chuva
    Oi Rubens!!

Peguei o alinhamento das emendas das barras do rack original, a partir da parte de cima da barra:

- na traseira até o chão em linha reta (o peso da trena esticada faz o prumo - usei uma ripa de 2m na transversal sobre os racks) passando por mais ou menos no meio da roda traseira: 180cm cravados (essa de olho acho q é a altura máxima do carro).

- na dianteira até o chão em linha reta (a trena passa mais ou menos entre as duas portas): 177 cravados.

Já puz no barro sim, rebosteou tudo.. kkk mas já lavei algumas vezes, por isso tb ajudou a soltar um pouco os plásticos do envelopamento. Remendei algumas partes e miorô, vai ficar assim por enquanto.

Qdo ficar pronto manda as fotos desse seu super rack pra gente ver!!

[ ]
  • 03/05/2013, 10:29
    MarcusDi
    Chuva,

Estou ah 2 dias lendo todos os posts do seu tópico.
    Tenho um GV 3 portas e estou no mesmo processo, meu uso eh muito parecido com o seu, acho o pneu que vc colocou muito bonito eh a minha vontade colocar ele tb, mas achei que seria mais sensato colocar o BF All Terrain por usar mais asfalto que o Mund.
    A duvida, Mund mais bonito, All mais confortável e melhor no asfalto....
    Me dê sua opinião.

valeu
    ah a sua Viatura ficou linda!!!
  • 03/05/2013, 11:40
    Chuva
    Oi Marcus,

No começo estranhei o mud, pq apesar do projeto KM2 "cantar" um pouco menos q os outros mud, ele canta sim!

Esperava que cantasse um pouco menos que os mud de um vizinho que testei. Nao vi a marca, o modelo era diferente e o carro era um samurai. Passou de 60 já começa, ate 100 sobe o volume, depois estabiliza. Não me incomodo mais, ligo o rádio e pronto.

Agora acho ate legal, parece um caminhãozinho na estrada.

Uso muito para a estrada o carro ainda e não estou preocupado. Não pensei q fosse ficar legal esteticamente, os pneus são realmente bonitos mas eu copiei a filosofia do Guicerqueira: na hora do aperto, os AT não serão suficientes.

Claro que o carro tem q atolar pra ter graça, mas em situações estremas, as simples e médias que procuro não é pra ficar atolando toda hora. Os ATs são muito bons para esse sentido tb, para um enrosco menor, e por isso o que me fez tender a gastar umas dilmas a mais foi a questão da durabilidade.

Muita gente diz que dura uns 90kkm, outras dizem q vai rápido no asfalto. Rodei pouco ainda mas já deveria ter comido os pelinhos.. e ainda tem.. a borracha até parece mais mole e pode ir mais rápido msm, mas tem tanto gomo alto q vai demorar..

Ocorre tb uma pqna trepidação a muito devagarzinho ate 10km/h, mas vc se acostuma. Os AT com certeza não fazem isso.

Hoje, com pouco uso ainda desses pneus, se eu fosse comprar de novo eu compraria de novo os 4 iguaizinhos.

Mas é melhor vc dar uma volta em algum carro com pneu igual a uns 70km/h e testar por si mesmo. Vai q vc gaste uma grana e se arrependa depois.

[ ]s
  • 03/05/2013, 13:02
    MarcusDi
    Citação:

Oi Marcus,

No começo estranhei o mud, pq apesar do projeto KM2 "cantar" um pouco menos q os outros mud, ele canta sim!

Esperava que cantasse um pouco menos que os mud de um vizinho que testei. Nao vi a marca, o modelo era diferente e o carro era um samurai. Passou de 60 já começa, ate 100 sobe o volume, depois estabiliza. Não me incomodo mais, ligo o rádio e pronto.

Agora acho ate legal, parece um caminhãozinho na estrada.

Uso muito para a estrada o carro ainda e não estou preocupado. Não pensei q fosse ficar legal esteticamente, os pneus são realmente bonitos mas eu copiei a filosofia do Guicerqueira: na hora do aperto, os AT não serão suficientes.

Claro que o carro tem q atolar pra ter graça, mas em situações estremas, as simples e médias que procuro não é pra ficar atolando toda hora. Os ATs são muito bons para esse sentido tb, para um enrosco menor, e por isso o que me fez tender a gastar umas dilmas a mais foi a questão da durabilidade.

Muita gente diz que dura uns 90kkm, outras dizem q vai rápido no asfalto. Rodei pouco ainda mas já deveria ter comido os pelinhos.. e ainda tem.. a borracha até parece mais mole e pode ir mais rápido msm, mas tem tanto gomo alto q vai demorar..

Ocorre tb uma pqna trepidação a muito devagarzinho ate 10km/h, mas vc se acostuma. Os AT com certeza não fazem isso.

Hoje, com pouco uso ainda desses pneus, se eu fosse comprar de novo eu compraria de novo os 4 iguaizinhos.

Mas é melhor vc dar uma volta em algum carro com pneu igual a uns 70km/h e testar por si mesmo. Vai q vc gaste uma grana e se arrependa depois.

[ ]s

Eh exatamente o que eu penso AT sem barulho e mais durável, o Mund vou ficar andando no carro assim :cavalo:
    Mas tem uma vantagem, minha viatura eh um GV 1999 tem tanta cosia para fazer barulho nela que nem vou lembrar dos pneus, vou de MUND mesmo!!!!

Valeu pela atenção
  • 03/05/2013, 13:49
    Rubens Linhalis
    Valeu Chuva..

Vou colocar o resultado sim.. vai demorar um pouco p sair do papel.. mas uma hr sai..rs

abraços
  • 03/05/2013, 15:39
    Chuva
    De nada Marcus,

Só um detalhe que vc tem que avaliar tb.:

No meu caso achei q a estabilidade melhorou depois dos mud apenas com a colocação dos espaçadores.

Com eles, sem correr muito, sinto a mesma estabilidade de quando o carro era original. Parece exatamente o mesmo carro ao dirigir, só que bem mais alto. Por isso que não me incomodo com o mud, o carro está identico ao dirigir.

Não é essencial e se fizer e sentir o carro "passarinhando" com pouca velocidade é legal colocar os espaçadores.

Se for colocar isso tb pense em afinar a cambagem somente depois de por, pq eu fui duas vezes fazer cambagem. Paguei 2x.

A primeira antes dos espaçadores estavam quase certinha -0,5 com o ajuste que deixei nos amortecedores dianteiros. Depois dos espaçadores ficaram por volta de +1,0.

Depois de mudado 1mm a posição do parafuso o carro finalizou com aprox 0,25. Deixei assim mesmo pq se ficar mexendo muito pioreja... kkk

[ ]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:12.