x
Convex Datacenter
Página 10 de 69 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 822
  • #109
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Posso estar enganado, mas eu acho que essas barras tem o efeito de chegar o eixo para trás, piorando o seu problema.
    Abs,
    LFC
    E aí LFC!
    É isso msm, ela chega a roda mais pra trás porque com um lift muito grande da suspensão a tendencia é a roda traseira ir mais pra frente. Só que esta haste tem uma regulagem, resta saber se esta regulagem permite também diminuir a partir da medida original. Por isso eu disse que teria que ser algo assim ou parecido, pois teria que permitir diminuir e não só aumentar.

    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #110
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Pessoal,

    Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

    É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil. Andei reparando nos carros fosco nas ruas e é dificil ver um que não tem alguma bolha grande aparecendo tb. Conluo assim que na hora de colocar tem que se usar o secador, que é obrigatório para moldar, mas talvez o mínimo o possível, já que se esticar muito o plástico e colar com o tempo ele volta, descolando ou surgindo bolhas grandes nas partes côncavas. E para fazer nesse método, apenas remendando muito! Fica bom, mas com emenda.

    Outra coisa que percebi é quando lavei o carro no lava rápido para tirar um barrão os caras passaram silicone nos pneus e nos parachoques e saia (para maquiar as manchas de barro que não sairam). O silicone entra nas pontas e ajudam a pular tudo. Pulos de 2, 4 ou mais cm em vários pontos. Parece que o carro tá descascando..

    Vi uma land rover outro dia toda fosca e os frisos pequenos das portas tudo pulado e soltando. Ou seja, quem fez nesse carro todo não deve ter pago barato. Acho que o sol ajuda a relaxar o plástico, depois o frio (vento ou água) o enrijece, surgindo as rugas e pulos. Q M..

    Meio fraquinho o esquema do vinil, apesar de ficar legal, e talvez por isso que agora a coqueluche do momento é o envelopamento líquido. Pena que não tem o esquema xadrez.. kkkkk

    Vou fazer quando tiver um tempo bom de novo e puder me programar para ficar só com o carro da patroa uma semana! E já que vou tirar o parachoque traseiro vou tentar de novo puxá-lo para trás pros pneus não pegarem, agora que sei o que vou precisar de peças para fazer a gambi de espaçador!



    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #111
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

    É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil. Andei reparando nos carros fosco nas ruas e é dificil ver um que não tem alguma bolha grande aparecendo tb. Conluo assim que na hora de colocar tem que se usar o secador, que é obrigatório para moldar, mas talvez o mínimo o possível, já que se esticar muito o plástico e colar com o tempo ele volta, descolando ou surgindo bolhas grandes nas partes côncavas. E para fazer nesse método, apenas remendando muito! Fica bom, mas com emenda.

    Outra coisa que percebi é quando lavei o carro no lava rápido para tirar um barrão os caras passaram silicone nos pneus e nos parachoques e saia (para maquiar as manchas de barro que não sairam). O silicone entra nas pontas e ajudam a pular tudo. Pulos de 2, 4 ou mais cm em vários pontos. Parece que o carro tá descascando..

    Vi uma land rover outro dia toda fosca e os frisos pequenos das portas tudo pulado e soltando. Ou seja, quem fez nesse carro todo não deve ter pago barato. Acho que o sol ajuda a relaxar o plástico, depois o frio (vento ou água) o enrijece, surgindo as rugas e pulos. Q M..

    Meio fraquinho o esquema do vinil, apesar de ficar legal, e talvez por isso que agora a coqueluche do momento é o envelopamento líquido. Pena que não tem o esquema xadrez.. kkkkk

    Vou fazer quando tiver um tempo bom de novo e puder me programar para ficar só com o carro da patroa uma semana! E já que vou tirar o parachoque traseiro vou tentar de novo puxá-lo para trás pros pneus não pegarem, agora que sei o que vou precisar de peças para fazer a gambi de espaçador!



    [ ]s
    Que pena, cara..
    Mas foi muito bom vc compartilhar com a gente a sua experiência. Agora quando eu for mexer nas minhas polainas vou partir direto pra pintura msm.

    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #112
    Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Idade
    62
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Pessoal,

    Apenas para constar sobre o envelopamento: quem tb queria fazer não recomendo.. kkkk

    É que depois de pouco tempo tá começando a pipocar umas pontas do vinil.
    (...)

    [ ]s
    Que pena! Eu estava pensando envelopar também...

    Neste site (em espanhol) eles falam de utilizar uma cola para o vinil Instalacin de vinilo. Gua de aplicacin: cmo aplicar vinilo correctamente
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #113
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Paco,

    Olha, eu não sou profissional de aplicação desse vinil e só me aventurei por falta de opção na minha cidade e por custo. É relativamente fácil, apesar de cansativo.

    Achei q eu que tinha feito muitas coisas erradas nos cantos para ver soltar em diversos pontos, mas como disse, tem carro na rua soltando até mais que o meu e vi envelopamento inteiro. O efeito fibra de carbono maqueia muito defeito, imagine uma cor sólida como os pretos que vi.

    Assim desanimei.. comprei o envelopamento líquido em spray e testei em algumas superfícies aleatórias (capa de cd, madeira, vidro, ferro, fórmica e mesa velha envernizada). Para aplicar é como uma pintura com spray normal, ou pistola.

    Dei 10 mãos e o recomendado são de 8 a 12. Mas mesmo com 10 foi muito difícil de tirar. Rasga muito fácil e deforma a superfície original. No plástico e tinta ficou tudo embassado. Tem tipo um "tinner" que ajuda a aderir e é o que deve fazer deformar. Não sei se o verniz velho de um carro é suficientemente duro para aguentar esse produto. Achei que, mesmo o produto sendo muito bom e o acabamento ficar perfeito sem emendas, o processo de produção ainda está nos primórdios. Num futuro não muito distante acho q vão ajustar isso e deixar o produto mais próximo ao envelopamento antigo (vinil).

    Isso pq o líquido é como uma membrana de borracha. Ao se tirar não tem cola como o adesivo e parece que vc está tirando a borracha de balão de aniversário de alguma superfície. É tipo uma borracha, não um plástico.

    Apesar de aparentemente dura a camada fica mais fina e protege menos que o vinil contra galhos de trilha por exemplo. E tb não elimina imperfeições na superfície, como o vinil fez lindamente.

    Resumindo, vou ficar no aguardo dos engenheiros melhorarem a composição quimica do brinquedo... kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #114
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Paco,

    Olha, eu não sou profissional de aplicação desse vinil e só me aventurei por falta de opção na minha cidade e por custo. É relativamente fácil, apesar de cansativo.

    Achei q eu que tinha feito muitas coisas erradas nos cantos para ver soltar em diversos pontos, mas como disse, tem carro na rua soltando até mais que o meu e vi envelopamento inteiro. O efeito fibra de carbono maqueia muito defeito, imagine uma cor sólida como os pretos que vi.

    Assim desanimei.. comprei o envelopamento líquido em spray e testei em algumas superfícies aleatórias (capa de cd, madeira, vidro, ferro, fórmica e mesa velha envernizada). Para aplicar é como uma pintura com spray normal, ou pistola.

    Dei 10 mãos e o recomendado são de 8 a 12. Mas mesmo com 10 foi muito difícil de tirar. Rasga muito fácil e deforma a superfície original. No plástico e tinta ficou tudo embassado. Tem tipo um "tinner" que ajuda a aderir e é o que deve fazer deformar. Não sei se o verniz velho de um carro é suficientemente duro para aguentar esse produto. Achei que, mesmo o produto sendo muito bom e o acabamento ficar perfeito sem emendas, o processo de produção ainda está nos primórdios. Num futuro não muito distante acho q vão ajustar isso e deixar o produto mais próximo ao envelopamento antigo (vinil).

    Isso pq o líquido é como uma membrana de borracha. Ao se tirar não tem cola como o adesivo e parece que vc está tirando a borracha de balão de aniversário de alguma superfície. É tipo uma borracha, não um plástico.

    Apesar de aparentemente dura a camada fica mais fina e protege menos que o vinil contra galhos de trilha por exemplo. E tb não elimina imperfeições na superfície, como o vinil fez lindamente.

    Resumindo, vou ficar no aguardo dos engenheiros melhorarem a composição quimica do brinquedo... kkk

    [ ]s
    Chuva..

    Estou bolando um bagageiro pra colocar na tracker.. nesse bagageiro vai uma barraca de teto, galoes de combustivel extra, toldo lateral e milhas.. bom.. como a garagem do predio é baixa.. preciso saber qual a altura atual da sua tracker , do chao ate o fim do rack original. Hj a minha Tracker esta com suspenção e pneus originais.. mas a ideia é o lift e pneus igual a sua..
    quebra esse galho pra mim ?

    valeu !

    grande abraço ! E coloca essa tracker no barro logo e poe umas fotos aqui ! rsrs.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Rubens!!

    Peguei o alinhamento das emendas das barras do rack original, a partir da parte de cima da barra:

    - na traseira até o chão em linha reta (o peso da trena esticada faz o prumo - usei uma ripa de 2m na transversal sobre os racks) passando por mais ou menos no meio da roda traseira: 180cm cravados (essa de olho acho q é a altura máxima do carro).

    - na dianteira até o chão em linha reta (a trena passa mais ou menos entre as duas portas): 177 cravados.

    Já puz no barro sim, rebosteou tudo.. kkk mas já lavei algumas vezes, por isso tb ajudou a soltar um pouco os plásticos do envelopamento. Remendei algumas partes e miorô, vai ficar assim por enquanto.

    Qdo ficar pronto manda as fotos desse seu super rack pra gente ver!!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #116
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Chuva,

    Estou ah 2 dias lendo todos os posts do seu tópico.
    Tenho um GV 3 portas e estou no mesmo processo, meu uso eh muito parecido com o seu, acho o pneu que vc colocou muito bonito eh a minha vontade colocar ele tb, mas achei que seria mais sensato colocar o BF All Terrain por usar mais asfalto que o Mund.
    A duvida, Mund mais bonito, All mais confortável e melhor no asfalto....
    Me dê sua opinião.

    valeu
    ah a sua Viatura ficou linda!!!

  • #117
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Marcus,

    No começo estranhei o mud, pq apesar do projeto KM2 "cantar" um pouco menos q os outros mud, ele canta sim!

    Esperava que cantasse um pouco menos que os mud de um vizinho que testei. Nao vi a marca, o modelo era diferente e o carro era um samurai. Passou de 60 já começa, ate 100 sobe o volume, depois estabiliza. Não me incomodo mais, ligo o rádio e pronto.

    Agora acho ate legal, parece um caminhãozinho na estrada.

    Uso muito para a estrada o carro ainda e não estou preocupado. Não pensei q fosse ficar legal esteticamente, os pneus são realmente bonitos mas eu copiei a filosofia do Guicerqueira: na hora do aperto, os AT não serão suficientes.

    Claro que o carro tem q atolar pra ter graça, mas em situações estremas, as simples e médias que procuro não é pra ficar atolando toda hora. Os ATs são muito bons para esse sentido tb, para um enrosco menor, e por isso o que me fez tender a gastar umas dilmas a mais foi a questão da durabilidade.

    Muita gente diz que dura uns 90kkm, outras dizem q vai rápido no asfalto. Rodei pouco ainda mas já deveria ter comido os pelinhos.. e ainda tem.. a borracha até parece mais mole e pode ir mais rápido msm, mas tem tanto gomo alto q vai demorar..

    Ocorre tb uma pqna trepidação a muito devagarzinho ate 10km/h, mas vc se acostuma. Os AT com certeza não fazem isso.

    Hoje, com pouco uso ainda desses pneus, se eu fosse comprar de novo eu compraria de novo os 4 iguaizinhos.

    Mas é melhor vc dar uma volta em algum carro com pneu igual a uns 70km/h e testar por si mesmo. Vai q vc gaste uma grana e se arrependa depois.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #118
    Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Marcus,

    No começo estranhei o mud, pq apesar do projeto KM2 "cantar" um pouco menos q os outros mud, ele canta sim!

    Esperava que cantasse um pouco menos que os mud de um vizinho que testei. Nao vi a marca, o modelo era diferente e o carro era um samurai. Passou de 60 já começa, ate 100 sobe o volume, depois estabiliza. Não me incomodo mais, ligo o rádio e pronto.

    Agora acho ate legal, parece um caminhãozinho na estrada.

    Uso muito para a estrada o carro ainda e não estou preocupado. Não pensei q fosse ficar legal esteticamente, os pneus são realmente bonitos mas eu copiei a filosofia do Guicerqueira: na hora do aperto, os AT não serão suficientes.

    Claro que o carro tem q atolar pra ter graça, mas em situações estremas, as simples e médias que procuro não é pra ficar atolando toda hora. Os ATs são muito bons para esse sentido tb, para um enrosco menor, e por isso o que me fez tender a gastar umas dilmas a mais foi a questão da durabilidade.

    Muita gente diz que dura uns 90kkm, outras dizem q vai rápido no asfalto. Rodei pouco ainda mas já deveria ter comido os pelinhos.. e ainda tem.. a borracha até parece mais mole e pode ir mais rápido msm, mas tem tanto gomo alto q vai demorar..

    Ocorre tb uma pqna trepidação a muito devagarzinho ate 10km/h, mas vc se acostuma. Os AT com certeza não fazem isso.

    Hoje, com pouco uso ainda desses pneus, se eu fosse comprar de novo eu compraria de novo os 4 iguaizinhos.

    Mas é melhor vc dar uma volta em algum carro com pneu igual a uns 70km/h e testar por si mesmo. Vai q vc gaste uma grana e se arrependa depois.

    [ ]s

    Eh exatamente o que eu penso AT sem barulho e mais durável, o Mund vou ficar andando no carro assim
    Mas tem uma vantagem, minha viatura eh um GV 1999 tem tanta cosia para fazer barulho nela que nem vou lembrar dos pneus, vou de MUND mesmo!!!!

    Valeu pela atenção

  • #119
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Valeu Chuva..

    Vou colocar o resultado sim.. vai demorar um pouco p sair do papel.. mas uma hr sai..rs

    abraços

  • #120
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    De nada Marcus,

    Só um detalhe que vc tem que avaliar tb.:

    No meu caso achei q a estabilidade melhorou depois dos mud apenas com a colocação dos espaçadores.

    Com eles, sem correr muito, sinto a mesma estabilidade de quando o carro era original. Parece exatamente o mesmo carro ao dirigir, só que bem mais alto. Por isso que não me incomodo com o mud, o carro está identico ao dirigir.

    Não é essencial e se fizer e sentir o carro "passarinhando" com pouca velocidade é legal colocar os espaçadores.

    Se for colocar isso tb pense em afinar a cambagem somente depois de por, pq eu fui duas vezes fazer cambagem. Paguei 2x.

    A primeira antes dos espaçadores estavam quase certinha -0,5 com o ajuste que deixei nos amortecedores dianteiros. Depois dos espaçadores ficaram por volta de +1,0.

    Depois de mudado 1mm a posição do parafuso o carro finalizou com aprox 0,25. Deixei assim mesmo pq se ficar mexendo muito pioreja... kkk

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade