Oi Crisivan, usei os leds super brancos que o Executor indicou, de 5 pontas smd, o restante foi led normal super brancos com resistor de 470r. [ ]
Versão Imprimível
Oi Crisivan, usei os leds super brancos que o Executor indicou, de 5 pontas smd, o restante foi led normal super brancos com resistor de 470r. [ ]
E aí Paulo?
Será que o manual se refere às travessas originais da tk? Porque a base das mesmas é de plástico e realmente não devem aguentar muito peso. Tinha visto alguem daqui do fórum comentar que aguentavam até uns 80kg, mas desmontando as minhas e vendo como são por baixo da capinha não senti muita confiança pra colocar tanto peso!
Acredito que o local de apoio onde ficam os prisioneiros no teto devem suportar mais peso.
Se não me engano (não estou com ele aqui na mão), mas acho que tem a ver com a resistência das colunas e o equiibrio do carro.
Pense que quando mais peso você colocar sobre o bagageiro, mais afasta o centro de gravidade do chão...O peso do bagageiro em si também conta.
Portanto, mais fácil fica de tombar o carro.
Pmarc e Executor..
Com certeza o teto aguenta mais de 80kg.. as barras originais eu acho que nao.
As colunas do teto sao construidas para no caso do carro caportar, essas colunas sustentarem o peso do carro e nao matar os passageiros esmagados.
Eu fiz um rack na tracker.. coloquei uma barraca de teto. E te falo que hoje só a barraca e o rack devem estar na casa dos 70kg.. adicionei tambem 2 tanques de 28litros... ainda nao usei eles cheios, mas pretendo, e acredito que o teto/rack vao aguentar sem problemas. Com os tanques cheios deve chegar aos 150kg.
Tem relatos aqui do forum de Tracker/GV que ja viajam pela america do sul com step, 40 litros de combustivel e bagageiro thule, e nao tiveram problemas.
Quanto ao "equilibrio" do carro.. realmente isso deve mudar muito.. com a barraca no teto, só andei na cidade, entao nao sei o comportamento real na estrada, mas como sou "pé leve".. acho que vai ser tranquilo.
abraços
Isso que eu ia dizer, acho que a preocupação com o peso não é tão relevante mas o Paulo levantou uma questão interessante que é o equilibrio. Mas acho que precisa caprichar no peso do pé pra tombar o carro. É claro que a direção com o carro carregado precisa ser diferente.
Inclusive por quê, com tanta tralha sobre o carro, aumenta muito o arrasto aerodinâmico e portanto o consumo.
Se correr, o bixo pega :boxing:
Eu não sou muito fã desse rack thule (o tartaruga), mas se for fácil de tirar, talvez eu coloque um. Acho que só vale a pena para expedições...
Meu TK está com GNV e consequentemente sem mala. :(
Nesse caso é obrigatório um bagageiro de teto quando a viagem envolve mais de 4 pessoas e bagagem :)
Vc tocou em outro ponto interessante que é o arrasto e aumento no consumo por causa disso! Acho que nesse caso o tal bagageiro tartaruga ajude por ser mais aerodinâmico.
Brinquedinho subindo pedra! kkk http://vimeo.com/69100584
Legal Chuva...
A tracker é bem valente.. gostei do que vi ! Nunca coloquei a minha nessas situações, mas espero fazer isso em breve !!
Agora, vamos ao uma duvida:
Em outro topico algumas pessoas vem discutindo a questao da troca do fucinho de aluminio pelo de ferro do dif dianteiro, principalmente para pessoas que fazem lift + pneus mud para trilhas. Eu nao consegui saber o nivel de trilha/passeio em que se faz recomendavel, necessario ou obrigatorio a troca do fucinho de ferro.
Nesse tipo de trilha, sem saber como foi o restante, mas tendo base esse trecho da trilha. O que me dizem? Para quem faz esse nível de trilha é necessário a troca do fucinho ou o original da conta??
abraços!
Oi Rubens, então.. essa trilha era "leve"... kkk partindo-se disso, acho q já fui numa "média".. No filme esse trecho foi o de maior dificuldade pq no dia não tinha chovido antes e tava tudo bem tranquilo.. mas se tivesse chovido seria uma trilha leve, sem facões mas com muitas ladeiras ingrimes que pneus AT sofreriam. Tô achando essa denominação de nível da trilha muito variável.. acho vai da bagagem de piloto de cada um, do tipo de viatura e de São Pedro! Mesmo eu sendo seu discípulo, nem sempre a terra fica umidificada!! Nos vídeos parece tudo bem fácil e não se saca bem a profundidade dos buracos.. vendo debaixo parece impossível subir. Teve uma TR4 nessa subida seca de pedra q quase capotou.. foi um apuro. Todo mundo ajudou, trepou no carro e tal.. mas é punk.. Depende de como vc entra no "buraco", da aceleração, de onde vc teve a sorte de colocar os dois pneus dianteiros no momento crucial de entrada no obstáculo, enfim.. tô colocando em prática a vontade q tinha da infância qdo eu não podia estar no cockpit... Quanto ao carro, a Tracker é foda. Mas tem uns mais fodíferos ainda! Pra mim o Troller é imbatível.. um deles até fez "baliza" nessa rampa pra guinchar outro (claro q o piloto era ninja tb!). Mas a Tracker não deixa a desejar com esses pneus. Os ajustes ficaram bons e não pega mais em nada. Os parachoques de aço com melhor angulo de entrada tô desencanando.. mais o dianteiro e só se for por guincho mesmo.. mas to percebendo que o guincho tira a graça da brincadeira.. na maioria dos pontos dá para se usar a cinta e é mais divertido. O guincho mais pra qdo se esta em menos carro ou sozinho. (não consigo mudar de parágrafo mais nesse site novo.. ) QUANTO AO FOCINHO: olha só.. uns segundos antes da paradinha repare nuns Tec tecs.. é o diferencial "escapando".. muitos dizem ser normal do carro para não estourar msm.. até agora tudo bem, já ouvi outras vezes mas não forço, paro e depois continuo devagarzinho (depois de ouvir de novo no filme lembrei pq eu parei no meio). Mas isso quer dizer que independentemente da altura do carro e/ou da pedra que ele pode bater, ele pode se DANIFICAR SOZINHO no esforço! Acredito q sem forçar de boa assim não pega nada. Mas quem puder e achar q vai forçar a viatura ou querer ser o superhomem deve mesmo trocar pelo focinho da Diesel que é de Ferro e não de alumínio. Eu vou ver o que acontece.. falaram tanto das bieletas e até agora estão intactas.. (obs: o mais legal de brincar com esse carro é depois sair do barro e perceber que não faz nenhum barulhindo de coisa solta; o carro permanece inteiro depois de tanta porrada.. deixa o instinto de tanque de guerra no barro e vira a SUV de novo no asfalto.. fico imaginando o Peugeot que eu tinha nesse passeio... kkk) [ ]s
Chuva, sei não hein...este tec tec me pareceu ser homocinetica hein...mas posso estar enganado.
Rubens, o focinho de ferro se faz necessário quando se faz trilhas mais pesadas, principalmente se correr o risco da roda dianteira ficar no ar rodando, quando pegar no chão com o tranco corre-se o risco do diferencial explodir. Ah, quanto maiores os pneus, maior o esforço e maior a chance de estourarem tbm.
O Chuva conheceu meu carro, ate hoje não troquei o focinho, estou com o de alumínio ainda, e já fiz trilhas leves, medias e um pouco pesadas, nunca tive problema com o diferencial, mas agora como comprei pneus 31" já estou providenciando o focinho de ferro pois sei que terei problemas se continuar com o de alumínio.....