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Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

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  • 07/11/2013, 12:43
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por aleilario Ver Post
    LFC, os pneus 31" que tenho no grand vitara não pegam em nada, pois o carro esta com lift de 3", espaçador, parachoque de aço e sem nenhum plástico na caixa de roda hehehe....rústico total !!!

    Maravilha. Vc vai ver que no Tracker, na hora em que vc virar o volante, o pneu passa muito perto da cx de ar. No caso do seu GV, como as balanças são diferentes, devem ter sido deslocadas um pouco para a frente.
    Abs,
    LFC
  • 07/11/2013, 12:55
    aleilario
    Isto mesmo LFC, como mudou completamente a suspensão tenho quase certeza que foram deslocadas mesmo !!!

    E a tracker não vou equipar, apenas colocar as proteções, lift de 2" que são os itens que eu ja tenho aqui guardado pois eram do GV, quando troquei a suspensão mudou tudo e estes itens não tinham mais utilidade.

    Com esta configuração, sem fazer trilhas, os BF AT irão me atender excelentemente.

    O meu GV tem 2 jogos de rodas e pneus, os BF AT para cidade e passeios e os 31 agressivos para trilhas !!!

    []´s
  • 18/11/2013, 09:47
    Roberti
    Olá galera! Sou novo por aqui, ainda meio perdido no fórum! :confused:

    Estou querendo ser mais um feliz proprietário de uma Tracker, já vi algumas mas nada certo ainda, estou vindo do mundo off de 2 rodas, não entendo muita coisa de 4x4. Lendo aqui já estou com várias idéias, planejando fazer lift de 2" trocar os amortecedores traseiros pelos da suprema, pneus BF AT, colocar as proteções e gostei da idéia do mini rock slide "caseiro"

    Enquanto não fecho nenhum negócio vou sonhando com a viatura!
    Aqui não deve ser o lugar pra fazer apresentação mas já fiz mesmo! :euforico:haha

    Muitas boas idéias! Parabéns!
  • 18/11/2013, 10:03
    Chuva
    Olá Roberti, bem vindo!!
    [ ]
  • 23/11/2013, 23:59
    rcc137
    Mestre Chuva e demais amigos; Estou no inicio da preparação, entao me desculpem se repito algum topico ja abordado...

    Comprei os 3 protetores da rc4x4 (carter, cambio e tanque). O mecanico que levei dizia que era impossivel montar (poxa o cara é mecanico e eu que tive que colocar os suportes e arruelas para mostrar para ele como devia ser...). Nao consiguimos montar o prot de cambio mas verifiquei as fotos em uma msg antiga do Mestre Chuva e agora acho que vou conseguir... a duvida é:
    1.) os suportes do prot. do tanque devem ficar para cima da chapa, de modo que olhando de baixo vemos apenas a cabeça dos parafusos?
    2.) para o protetor do carter, foi preciso soltar um parafuso que prende a parte de baixo do parachoque frontal... é isso mesmo, ou seja, com o peito de aço o parachoque fica sem o parafuso e um pouco afastado para a frente?
    3.) Vieram faltando algumas arruelas de pressao, entao instalamos as 2 pcs sem elas... o ideal é compra-las para melhorar a fixação?
    4.) Outro assunto: Um dos farois de milha simplesmente deixou de funcionar... alguma dica para ele voltar a acender?

    Obrigado!
  • 24/11/2013, 10:10
    Chuva
    2 Anexo(s)
    Ola Rcc!!

    Obrigado pelo mestre, mas tudo que sei aprendi aqui no fórum!! kkk Tem muita informação interessante nos promórdios de 2007, 2008 desse carro.

    A maioria (não são todos) dos mecânicos são assim msm. Tem uma grande inércia a novidades. Gostam de comprar a peça exata na loja e trocar, já que o encaixe é perfeito. Talvez pela pressa em fazer muitos serviços.

    É difícil e conheço alguns bons mas longe para mim. Dai o que posso faço pra não passar nervoso ou perder tempo/dinheiro. Eu nem gostava muito de mecânica básica, mas é bem legal (o único problema é sujar as mãos.. kk)

    Enfim,

    1 - isso, apenas as cabeças;
    2 - não, fica original o parachoque;
    3 - coloque o máximo que puder de arruelas de pressão;
    4 - geralmente é o fio próximo a lâmpada do conector que entra sujeira e dá mal contato.

    Segue algumas fotos par te facilitar. Sobre o item 2, há duas fotos finais dos dois parafusos do suporte do radiador. Para por o protetor de carter direito, vc tem que afrouxá-los e depois de por o protetor de cárter, reapertá-los. Só consegui assim. Se não tiver ajuda, use um macaco pq a chapa é pesadona.

    Boa sorte!! [ ]

    Anexo 440630 Anexo 440631
  • 24/11/2013, 10:12
    Chuva
    4 Anexo(s)
    Anexo 440632 Anexo 440633 Anexo 440634 Anexo 440635
  • 24/11/2013, 14:18
    rcc137
    Não é a toa que algumas pessoas obtem o título de Mestre!

    Muito obrigado, Mestre Chuva!
  • 24/11/2013, 21:31
    rcc137
    Mestre chuva, quando puder, vc poderia por favor postar uma foto com a visao frontal, ou um pouco de baixo para cima do peito de aço? Vendo uma foto antiga, verifiquei que ele deve ficar abaixo do parachoque original... ocorre que o modelo que comprei possui uma curvatura...

    Obrigado!
  • 24/11/2013, 22:01
    Chuva
    1 Anexo(s)
    A curvatura meio que entra e se esconde atrás do parachoque de plástico..

    Anexo 440689
  • 24/11/2013, 22:07
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..

    Anexo 440691
  • 16/12/2013, 12:59
    dirceuximenes
    Bacana Chuva, já li todo o tópico, aprende bastante, obrigado por compartilhar.

    abçs...

    Dirceu
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