Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2014, 14:05
    Rafa_Marques
    Citação:

Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...

Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).

Na época paguei em torno de R$ 1.300,00 os amortecedores dianteiros desta marca.

R$ 150,00 em média para instalar eles e mais R$ 50,00 no mínimo para se fazer alinhamento a cada troca = 4 x R$ 200,00 = R$ 800,00 jogados fora, isto sem contar que os 2 primeiros amortecedores, para a garantia tem que enviar o seu para análise, conclusão, o carro parado por mais de 1 semana cada vez, pois eu não tinha um par de amortecedores sobressalentes guardado na manga, então o custo de ficar sem carro não tem como calcular, nos dois ultimos pares depois de muita briga me enviaram um par novo de amortecedores antes de eu enviar os meus para a garantia, pelo menos não fiquei sem carro.

Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.

Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.

Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.

Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.

[]´s

Aleilario, sovre a minha duvida da junta homocinetica, poderia me ajudar? AS duas estam fazendo barulho. Onde posso encontrar as juntas por um preço justo ou compativeis com a Tracker?
  • 21/01/2014, 16:40
    Jeanilson
    Citação:

Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...

Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).

Na época paguei em torno de R$ 1.300,00 os amortecedores dianteiros desta marca.

R$ 150,00 em média para instalar eles e mais R$ 50,00 no mínimo para se fazer alinhamento a cada troca = 4 x R$ 200,00 = R$ 800,00 jogados fora, isto sem contar que os 2 primeiros amortecedores, para a garantia tem que enviar o seu para análise, conclusão, o carro parado por mais de 1 semana cada vez, pois eu não tinha um par de amortecedores sobressalentes guardado na manga, então o custo de ficar sem carro não tem como calcular, nos dois ultimos pares depois de muita briga me enviaram um par novo de amortecedores antes de eu enviar os meus para a garantia, pelo menos não fiquei sem carro.

Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.

Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.

Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.

Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.

[]´s

Aleilario,

Em que época você teve esse problema com os amortecedores? E você se lembra da data desse evento da Mitsubishi?

O engraçado que do pessoal de Brasília que converso sobre esses amortecedores só escuto elogios, inclusive o meu mecânico disse que de todos clientes que instalou só teve que trocar um por vazamento, e o processo da garantia foi tranquilo.

E antes de mais nada, ninguém vende esses amortecedores aqui em Brasília, portanto não escutei nenhum "papo de vendedor" :roll: :mrgreen:.

[]'s
  • 21/01/2014, 17:27
    dirceuximenes
    Aqui em Fortaleza tb vejo muita gente usando, uma hora eu pergunto sobre a qualidade.
  • 21/01/2014, 18:04
    aleilario
    Citação:

Postado originalmente por Rafa_Marques Ver Post
    Aleilario, sovre a minha duvida da junta homocinetica, poderia me ajudar? AS duas estam fazendo barulho. Onde posso encontrar as juntas por um preço justo ou compativeis com a Tracker?

Rafa, acho que o seu problema é a homocinética correto ? Junta da homocinética não sei se tem, e se tiver não faz barulho.

Para testar se suas homocinéticas estão boas ou ruins, e inclusive saber se são as internas ou externas que estão ruins, coloca o carro em um elevador, sobe, engata o 4x4 reduzido e segura no freio e acelera ao mesmo tempo, isto vai simular carga na homocinética e se estralar significa que ela esta ruim. O ideal é ter alguem embaixo do carro para verificar qual esta estralando.

Para comprar a homocinética, eu recomendo não comprar usada, compra nova, ai vc tem que ver com a Suzucar, Alternativa 4x4 ou com o Rodrigo da RC 4x4, ou ainda, importar, tem algumas no Ebay com preços bem interessantes.

A que eu uso no meu grand vitara é do ebay, estou com ela faz 2 anos e fazendo trilhas direto, sem nenhum problema.
  • 21/01/2014, 18:06
    aleilario
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Aleilario,

Em que época você teve esse problema com os amortecedores? E você se lembra da data desse evento da Mitsubishi?

O engraçado que do pessoal de Brasília que converso sobre esses amortecedores só escuto elogios, inclusive o meu mecânico disse que de todos clientes que instalou só teve que trocar um por vazamento, e o processo da garantia foi tranquilo.

E antes de mais nada, ninguém vende esses amortecedores aqui em Brasília, portanto não escutei nenhum "papo de vendedor" :roll: :mrgreen:.

[]'s

Jeanilson, este meu problema foi em 2011 e se arrastou ate março de 2012 aproximadamente ! O evento da Mitsubishi que vi estes problemas foi no meio do ano passado !!!

Como disse, pode ser que resolveram os problemas, mas por ser um item de segurança, bem caro...eu não me arrisco mais, vou de KYB que sai o mesmo preço ou até mais barato e fica 110% !
  • 21/01/2014, 18:07
    aleilario
    Putz, daqui a pouco o Chuva vai brigar comigo, desvirtuamos o topico dele !!! hehehe....
  • 21/01/2014, 18:22
    Chuva
    kkkk no problem Aleilario! Poste sim suas experiências com os off shox que a gente agredece!! [ ]s
  • 21/01/2014, 22:06
    nomad
    Boa noite a todos,

Alguém lembra, de todas estas informações sobre peças alternativas para a nossa querida Tracker, se alguém já instalou com sucesso molas traseiras mais reforçadas? Com 40.000kms a minha já estava "frouxa" atrás, e agora com 60.000km não dá mais para sentir segurança na estrada. Pelo que li, molas traseiras do Chevete mais novo, da Omega Suprema (não lembro se traseiras ou dianteiras, mas as traseiras parecem largas demais) são opções válidas, mas queria saber de alguém que já fez e se precisou fazer adaptações.

Abraço a todos e bons momentos com os versáteis jipinhos japoneses.

PS: Também escrevi em outro tópico, desculpem a réplica aqui mas não sabia onde seria melhor.
  • 21/01/2014, 22:25
    kn0b
    Citação:

Jeanilson, este meu problema foi em 2011 e se arrastou ate março de 2012 aproximadamente ! O evento da Mitsubishi que vi estes problemas foi no meio do ano passado !!!

Como disse, pode ser que resolveram os problemas, mas por ser um item de segurança, bem caro...eu não me arrisco mais, vou de KYB que sai o mesmo preço ou até mais barato e fica 110% !

Qual o modelo desse KYB? Recomenda alguma loja??

abs!
  • 22/01/2014, 07:33
    aleilario
    Eu comprei com o Rodrigo da rc 4x4, mas e só procurar o da tracker ou grand vitara que acredito que sirva. Quanto as molas traseiras, sinceramente não sei informar !
  • 22/01/2014, 07:56
    Chuva
    oi Nomad,

o Rodrigo da RC 4x4 tem umas molas maiores (+2") traseiras que são boas, nem moles, nem duras. O carro no lift ficou 1cm mais baixo de traseira com elas e se fosse com calço não sei se esse valor tb seria insignificante ou ficaria igual na dianteira.

Essas molas do rodrigo foram feitas sob medida pros encaixes do carro e não batem em nada. Já as do Opala funcionam bem tb mas parece que tem q cortar um pouco e o encaixe não é perfeito o que deixa barulhos indesejáveis.

Na verdade o dilema pra esse carro são as molas dianteiras.

[ ]
  • 22/01/2014, 11:00
    Rafa_Marques
    Obrigado Aleilario
    , vou verificar no elevador essa questão da homocinetica e vou procurar no EBAY, vc tem algum vendedor do EBAY que vc costuma compra?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:48.