Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2014, 10:29
    Chuva
    oi knob,

Coloquei sim meu caro! É longo, mas leia esse tópico inteiro que vai te responder essas e muitas outras dúvidas sobre o carro... vai com fé.

Tem um post enorme sobre o feedback das impressões do carro com os alargadores.

[ ]s
  • 25/01/2014, 11:24
    R1C4rdo
    Citação:

Postado originalmente por rfranceli Ver Post
    Pessoal, parabéns pelo fórum! Muitas informações legais e esse tópico aqui é quase um manual de como aperfeiçoar seu GV/Tracker.
    Eu tive um Niva no passado que me deu muito mais dores de cabeça do que alegrias. E depois de muitos anos resolvi voltar ao mundo off road... adquiri um GV 2001... que já virou o melhor carro que tive. Sem dúvida mais velhinho e menos "socialmente aceito" que os anteriores, mas sem dúvida o mais divertido. Mas é melhor felicidade do que seguir a boiada, certo??

Já estou programando investimentos nele e lendo o tópico fiquei com uma dúvida. Ele está com um pneu kumho 235/70/16 (já comprei desse jeito). Ele me parece estar mais alto que os GV originais, não estou ouvindo nada raspando, e o antigo dono não sabe se foi feita alguma alteração, como por exemplo um lift. Vou dar uma olhada por baixo hoje para ver se vejo algo diferente, e fazer um teste esterçando a roda para ver se encosta no para-lamas... enfim, ver se descubro se alguma alteração foi feita...

Só queria dar os parabéns pra galera e em especial ao Chuva, que já tem condições de abrir uma respeitável oficina de adaptação de GV...

Ah, e seguem as fotos dele.
    Anexo 448143Anexo 448146

Abc!
    Ricardo

Fala Xara!
    Parabéns pela viatura, que está com cara de muito bem conservada.
    Se tiver com lift, provavelmente vc irá encontrar um calço de Nylon sob as molas dianteiras. É só olhar por baixo do carro que da pra ver.
    Talvez vc saiba, mas às terças-feiras a noite tem encontro de jipes no estacionamento superior do poliesportivo ( Av.Kennedy). As vezes estou por la pra comer um pastel e jogar conversa fora...
    um abraco!
  • 26/01/2014, 13:47
    kn0b
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi knob,

Coloquei sim meu caro! É longo, mas leia esse tópico inteiro que vai te responder essas e muitas outras dúvidas sobre o carro... vai com fé.

Tem um post enorme sobre o feedback das impressões do carro com os alargadores.

[ ]s

Chuva,

valeu pela chamada de atenção eheheh li o tópico todo agora e realmente está muito bom !
    Me restaram duas dúvidas:

1) a barra panhard vc alongou?

2)Vvc já andou em algum carro com as molas do opala ao invés da rc4x4 , ou sabe a diferença de comportamento entre elas? Estou pensando em comprar elas ao invés da do opala.

PS: vou dar uma olhada nas minhas bobinas ehehehehhe

abs!
  • 26/01/2014, 15:55
    Chuva
    Oi Knob,

Não puz barra panhard. Coloquei a barra estabilizadora com as bieletas e borrachas originais do jeito que tirei. Não foi fácil, mas tão lá até hoje!

Nunca andei com carro de molas de opala, so amortecedores traseiros do opala, bons diga-se de passagem. Acho q são mais duras que as da RC. Há dois modelos, as do opala 4cc e de 6cc. os de 6cc são mais duras. Para o uso misto eu colocaria as do 4cc. E parece que as molas da dianteira do opala é que encaixam (ajustando/cortando) na traseira da tracker.. certifique-se pq eu não lembro direito..

[ ]s
  • 26/01/2014, 18:57
    kn0b
    Citação:

Oi Knob,

Não puz barra panhard. Coloquei a barra estabilizadora com as bieletas e borrachas originais do jeito que tirei. Não foi fácil, mas tão lá até hoje!

Nunca andei com carro de molas de opala, so amortecedores traseiros do opala, bons diga-se de passagem. Acho q são mais duras que as da RC. Há dois modelos, as do opala 4cc e de 6cc. os de 6cc são mais duras. Para o uso misto eu colocaria as do 4cc. E parece que as molas da dianteira do opala é que encaixam (ajustando/cortando) na traseira da tracker.. certifique-se pq eu não lembro direito..

[ ]s

Isso! As molas do opala 4cc são a eche 07sa cofap só que não fabricam mais só Fabrini agora, mas ainda sim tem q usar os calços de borracha e se possível passar uma mangueira paraevitar barulhos..

acho que vou na Rc mesmo enehhehe
  • 27/01/2014, 11:14
    rfranceli
    Valeu, Ricardo, vou confirmar olhando as molas.
    Não sabia que tinha, vou ver se apareço por lá um dia.

Abc
  • 27/01/2014, 14:54
    LFC
    Citação:

Oi Knob,

[ ]s

A barra Panhard é aquela que fica sobre o eixo traseiro. Está lá no seu carro. Vc apenas não alongou, correto?
    Abs,
    LFC
  • 27/01/2014, 15:08
    Chuva
    Oi LFC, isso isso isso.. kkk

Panhard é marca, né? Se for eu confundi com aquele kit azulzinho que coloca na barra estabilizadora..

Apenas não alonguei, deixei original. Até 2" de lift acho q nem faz falta.. qual seria o sintoma que a exigiria? Os pneus traseiros ficarem muito que nem os da "Kombi fechada"? Em "cambagem" positiva?

[ ]s
  • 27/01/2014, 19:26
    LFC
    Citação:

Oi LFC, isso isso isso.. kkk

Panhard é marca, né? Se for eu confundi com aquele kit azulzinho que coloca na barra estabilizadora..

Apenas não alonguei, deixei original. Até 2" de lift acho q nem faz falta.. qual seria o sintoma que a exigiria? Os pneus traseiros ficarem muito que nem os da "Kombi fechada"? Em "cambagem" positiva?

[ ]s

Fica o pneu traseiro de um lado mais para fora do que o do outro.
    Abs,
    LFC
  • 27/01/2014, 21:01
    kn0b
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Fica o pneu traseiro de um lado mais para fora do que o do outro.
    Abs,
    LFC

LFC,

pelas fotos que vi vc cortou a barra em um dos lados e colocou uma luva alongando o necessário , certo?

Abs!
  • 27/01/2014, 22:47
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por kn0b Ver Post
    LFC,

pelas fotos que vi vc cortou a barra em um dos lados e colocou uma luva alongando o necessário , certo?

Abs!

Sim, mais ou menos isso. Ficou com a possibilidade de regular a distância.
    Abs,
    LFC
  • 28/01/2014, 20:11
    mas.marco
    ô chuva,

Você quando retirou a saia lateral, pra adesivar (ou fez no local?) fez como? colocou a chave de fenda, com cuidado e veio trazendo a saia?

Ela tem fita dupla face + presilhas, certo? Tem também uma borracha, bem fininha, de acabamento... como você tirou isso?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:15.