x
Convex Datacenter
Página 30 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 822

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Primeiro de tudo, parabéns, realmente esse tópico é muito bom, chuva vc me lembra eu quando era solteiro... rsrs agora que sou praticamente casado, tenho um carro de tio.. rs, mas vou voltar as origens, e comprar minha tracker que to paquerando faz um ano.. rsrsrsr
    Mas indo ao assunto.. li todas as 33 paginas e ainda teno uma duvida... como levantarei a minha tracker tbm, fiquei pensando nos braços de direção e na homocinética... como o carro esta mais alto consecutivamente os braços e semi-eixo ficaram com um angulo maior... isso não é ou pode ser prejudicial????

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Olá Pedigree,

    Bem vindo a brincadeira!! kkk

    Acredito que deve forçar um pouco a mais que o normal sim, mas até hoje, comparando com carros normais, acho esse carro tão parrudo que tá meio difícil de quebrar..

    Claro que eu não forço como muita gente no barro, até economizo o carro em momentos em que vejo galera destruindo, mas já dei umas escapadas e o carro é muito valente, não quebrou nada até hj, incrível msm..

    A distancia pela altura a mais não devem causar tanto estrago pq há sim kits de 3 polegadas onde ai sim tem bastante coisa pra ajustar. Parece que até se troca a bandeja por uma com ângulos diferentes e tal..

    O primeiro sintoma de forçamento do carro acho q são o estouro das bieletas.. eu mesmo coloquei e estão lá até hoje.. mas como disse, não detono o carro. Muita gente quebra ou por talvez achar que o carro é um troller ou defender ou por ter uma peça já mais fraca, ACHO.

    Boa sorte na sua busca pelo seu tanque de guerra!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,258
    Agradecimento: 1
    Pedigree, o carro mais alto com toda certeza força as homocinéticas !

    Porém se elas estão boas, duram muito e muito tempo.

    Bieletas, o Chuva ta com sorte com as dele, na minha tracker que esta com kit de 2" uma delas ja estourou no mesmo dia que coloquei o kit hehehe.

    Mas sinceramente, eu penso assim, se vc pretende pegar estradas de terra ou trilhas leves, vale a pena levantar sim, no meu GV estou com o Kit de 3" e esta show, excelente em trilhas leves e pesadas. Na minha tracker estou com o kit de 2" pois a intenção é usar no dia a dia e eventualmente em estradas de terra !

    No meu GV, logo que comprei coloquei o kit de 2" e em 1 mês minhas duas homocinéticas (ou semi-eixos) estouraram, mas o carro é 98, ja tinha mais de 100 mil km, Troquei por homocinéticas que comprei no ebay e estão perfeitas no meu carro até hoje !
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valew por tirarem as duvidas... é realmente não pretendo fazer trilhas pesadas principalmente porque acredito que tem que saber muito onde colocar o carro e nesse quesito de trilhas eu sou novo... eu diria que o uso seria 85% cidade (pego 12 km da imigrantes td dia pra ir e voltar do serviço) e uns 15% estrada de terra e uma trilha quase média rsrs... tanto que não penso nos pneus Mud mas ou um all terrain ou algo do tipo..

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Olá pessoal,

    Há outros tópicos com essa informação, mas não achei o que queria então vou postar nesse meu mesmo!

    A saga da troca dos óleos do carro! Não o óleo do motor, mas dos diferencias, cambio e caixa de 4x4.

    No manual pode-se usar os óleos 75w90 ou 80w90. A especificação GL4 ou GL5 não vi mencionada (sou meio cegueta tb!)


    Hj fui fazer a troca desses 4 óleos no carro, no elevador:

    - Diferencial traseiro: manual 1,9L (vem de fabrica com 80w90) - usado 1,75L em 80w90 GL5 (não coube mais);
    - Diferencial dianteiro: manual 1,1L (vem de fábrica com 80w90) - usado 0,9L em 80w90 GL5 (não coube mais);
    - Caixa de Transferência (4x4): manual 1,7L (vem de fábrica com 75w90) - usado 1,5L 75w90 GL5 (não coube mais);
    - Transmissão mecânica (cambio): manual 1,5L (vem de fábrica com 75w90 - usado 1,4L 75w90 GL5 (não coube mais);

    No câmbio sei que o ideal era o GL4, mas o posto era BR e as especificações do tambor de 20L não havia a informação. Procuramos no manual e tb nada. Até que o dono do posto, tb curioso e fã da brincadeira, ligou na BR e questionou. O óleo deles é GL5 tb e fiquei preocupado. O representante disse que a única diferença é a modernidade do óleo e nunca ouvira nenhuma reclamação.

    O manual do carro tb não achei menção, então acho q vai de boa.

    R$ 39 por litro do 75 w 90 e R$ 16 por litro do 80 w 90. Total da brincadeira R$ 161 dilmas!

    Impressões:
    Os óleos dos diferenciais estavam bem mais grossos que o do cambio e 4x4 porem todos bem limpinhos e com ótima viscosidade. O carro está com 70kkm e nunca foi trocado. Qdo peguei reparei que os parafusos estavam ainda lacrados com a tinha amarela de fábrica (como o antigo proprietário não se atinha muito a mecânica, estou acreditando q nunca trocou msm, nem nas revisões de css).

    Agora o interessante: o óleo do diferencia traseiro estava bem mais limpo que o do diferencial dianteiro. Limpo em cor e em viscosidade. O da frente parecia um mel. Mas o trocador me garantiu q não havia sido contaminado, pois se estivesse o óleo não estaria translucido e sim meio esbranquiçado. O respiro desse diferencial sai pra uma mangueirinha pra cima do motor mas não sei onde vai parar. Se alguém souber e puder dizer agradeço antecipadamente, já que eu gostaria de saber a altura de água que ela pode suportar.

    Já a viscosidade do óleo do 4x4 estava bem fina e meio esverdeada, parecia uma gasolina verde. O do óleo do cambio estava igual, mas mais amarelada.

    Todos esses 4 óleos de 4 lugares diferentes possuíam um cheiro muito ruim e estranho.. talvez por serem ainda argentinos.. (brincadeira!!) kkk

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    39
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    É isso aí... tudo novinho seguindo o manual sempre não há problemas né!!! e isso tudo por menos de R$200 dilmas! Bom D+ o carro e o bolso agradecem.

    Como você mesmo percebeu os óleos já tinha praticamente perdido suas propriedades, uns mais finos, outros já mais viscosos isso se comparado ao óleo novo! Por isso insisto que deve-se trocar no km especificado pelo manual! Pode ter certeza mau não irá fazer.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Cara..

    Primeiramente parabéns pelo tópico.. Apesar de não ter uma Tracker, fico sempre de olho no seus posts e dos outros que aqui frequentam..

    A respeito dos óleos.. Desde que comecei nesse meio do 4x4 ouço discussões sobre óleos e suas especificações..

    E sobre os de caixa e diferencial até onde li sobre o assunto, óleos com grau de aditivação GL5 atacam peças de cobre e sendo assim seriam prejudiciais para a cx de marchas (anéis sincronizados) e a longo prazo devem causar problemas na questão durabilidade..

    Eu iria de GL4 nas cxs (marchas e reduzida) e GL5 nos diferencias..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #8
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    39
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

    Primeiramente parabéns pelo tópico.. Apesar de não ter uma Tracker, fico sempre de olho no seus posts e dos outros que aqui frequentam..

    A respeito dos óleos.. Desde que comecei nesse meio do 4x4 ouço discussões sobre óleos e suas especificações..

    E sobre os de caixa e diferencial até onde li sobre o assunto, óleos com grau de aditivação GL5 atacam peças de cobre e sendo assim seriam prejudiciais para a cx de marchas (anéis sincronizados) e a longo prazo devem causar problemas na questão durabilidade..

    Eu iria de GL4 nas cxs (marchas e reduzida) e GL5 nos diferencias..

    Abraços
    Isso aí rodrigo, certinho!

    Os GL-5 possuem mais aditivos detergentes auto limpantes que no caso na caixa de marcha podem ser prejudiciais, mas nada que vá mudar assim do dia pra noite, mas em casos a longo prazo!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Vlw Rodrigo, obrigado por avisar!!

    Eu sabia de algo sobre corrosao mas nao sabia q era do cobre..

    Vou dar mais uma pesquisada, mas nao achei gl4 na minha cidade..

    Sera q o fator gl pode estar relacionado com a cor do oleo tb? Os velhos eram todos meio verdes. Os novos dos diferenciais sao amarelados e os outros dois gl5 75w90 sao avermelhados..

    Abç
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    39
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    A cor depende muito do fabricante, pois como são aditivos e detergentes pões a coloração que quiser!!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Ola pessoal,

    Depois de algumas lidas nos detalhes dos combustíveis e em testes com gasolina fiz umas contas e testes.

    Acredito que a proporção de 5/4 entre os combustíveis gera uma boa combinação. ACHO tb que a marca entre os combustíveis pode ajudar a reação ficar boa.

    A conta foi a seguinte:

    BR Podium Comum Ypiranga
    R$ Litro Gasolina 3,60 2,90
    R$ Pago 50,00 50,00
    Litros 13,89 17,24
    Total Litros 31,13
    Km rodados 372,40
    KMs/LITRO 11,96



    Detalhes:
    - andei todo o tempo com o carro normalmente, sem economizar no pé;
    - o carro está puxando bem entre 1,5 e 3k giros, sem engasgar;
    - fiz uma trilha de uns 100km na semana passada. Foi tipo um passeio, mas com o 4x4 ligado sem reduzida direto;
    - AC em SP ligado constantemente, hj o dia todo por exemplo.

    O carro andou bem com a podium e ypiranga, não mais que o normal, mas ficou bem espertinho, a ponto de não pisar muito para fazer uma manobra mais difícil com gasolina adit "normal".

    Agora a parte mais interessante:
    A média anterior com gasolina aditivada ypiranga era de aprox. 9km/l!!
    Se eu colocasse os R$ 100 da gasolina acima a R$ 2,99, teria aprox. 33,44 Litros.
    Andando a 9Km/L, atingiria no máximo 301KM!

    A diferença é de aprox. 72KM a mais com gasolina mista!

    Fiquei impressionado e vou repetir o teste! Não sei se fiz as contas corretas, corrijam por favor!!

    Quem puder, poderia fazer tb e reportar aqui?

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #12
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    57
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer para ver como fica.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade