kkkkk
Blz Rubens, quando der vc posta.
Eu vi um bagageiro legal pra vender aqui pra Tracker.. tava 500 pilas... mas sem todos os apetrechos q vc ta fazendo.
[ ]s
Versão Imprimível
Muito legal, Rubens!
Não deixe de postar os resultados pra eu poder me inspirar! O bagageiro está na minha lista de coisas made by EU que vou colocar no meu bichinho! Lembra do suporte de hi-lift que eu comentei no meu outro tópico (Manutenção GV/TRACKER feita em casa)? Ficou top a fabricação mas vo ter que fazer outro. Ontem eu finalmente peguei o carro na oficina (depois de mais de um mês encostado) e fui testar o suporte. Ficou bem legal mas vi que algumas coisas podem melhorar e a gente que faz as paradas em casa faz questão de que fiquem com o acabamento mais refinado possível. Mas é isso ae, é bater cabeça e ir fundo na parada até ficar do jeito que a gente quer!
Um abraço!
Show.. é isso ai Executor.. quebrar cabeça. Eu vou postar sim os planos para o bagageiro. Eu vi um tracker /gv (foto internet) com o esquema do galao extra ao lado do step.. aquele galaozinho.. salvei no trabalho.. depois posto para vc ver.
Quem me dera ter espaço, sabedoria, tempo e ferramentas pra fazer o que eu queria na garagem de casa..rs
Mas faz parte !
abraços!
Cara, jura que vc achou uma foto assim? Vc não tem noção do quento eu futuco a net em busca de imagens de alguma modificação que me da na telha e vo conferir se alguém já se aventurou a fazer! Não deixa de colocar a foto não!
IDEM!
Pro suporte do galão eu já fiz dois protótipos (não finalizados) mas não gostei muito do resultado final. To esperando entrar a granda do mês pra comprar mais material e fazer outra idéia que bolei. Infelizmente o que se planeja nem sempre fica bom na prática.
Assim que eu tiver novidades posto. Vlw!
Bom.. ai vai :
Projeto um bagageiro para minha tracker. O objetivo do mesmo é comportar uma barrraca de tato CW Casal Plus (com 1,4m x 1,10m) , dois galoes de combustivel de 26 litros cada, um toldo asa de morcego de 2metros e alguns milhas.
Hoje o que eu tenho no carro:
Toldo:
Anexo 409399 Anexo 409400
Barraca de teto (nas fotos esta invertida, ou seja, ela vai abrir para o lado do carona, pq do outro tera o toldo):
Anexo 409401 Anexo 409402 Anexo 409403 Anexo 409404 Anexo 409405
Galão (a ideia são 2 desses) Detalhe da tampa. Esses galoes sao para combustivel de barco:
Anexo 409406 Anexo 409407
O projeto :
Anexo 409408 Anexo 409409
A inspiração (todas do pessal aqui do forum):
Anexo 409410Anexo 409411Anexo 409412Anexo 409413Anexo 409414Anexo 409415Anexo 409416Anexo 409417Anexo 409418
A ideia é fazer uma "mini-Andina" ...rs
Jeison e Newton , se der tudo certo, minha Tracker vai ser um chaveirinho perto da Andina..rsrs
Bom.. Chuva.. desculpa a poluição no seu topico.. mas enquanto nao abrir um pra mim.. vou pertubar os dos outros...rs
Fiquem a vontade para sugestões, ideias, criticas e etc.
abraços
Ah não, agora me empolguei!
Olha a minha ideia atual:
Anexo 409428Anexo 409429
(não está em escala não, é só um rascunho)
Já pensei em algumas variações mas a ideia é basicamente essa...
Desculpa tb Chuva! :-D
Rubens, muito maneira msm a sua ideia!
Achei muito bacana esse toldo asa de morcego!
Será que cabera em cima da TK a barraca e os galões?
Rapaz.. gostei muito do seu projeto. Mas meu trabolho é muito grande...rs. Vai usar o teto todo e mais um pouco. Esse esquema da escadinha é maneiro, mas vai precisar furar a lata.. certo ?
Sera que precisa desse reforço alem dos 4 pontos de fixação no teto ?
O Newton fez um big bagageiro e com um peso consideraval so com os pontos de fixação originais:
Anexo 409430 Anexo 409431
Olha essa sw4.. o cara fez esse esquema da escadinha. Gostei mais da prata, mais limpo o projeto.
Anexo 409432Anexo 409433
Pois é cara, eu tb acho um espetáculo barraca de teto, mas a questão trambolhesca me desmotiva. É que tenho GNV no carro e o clindro de 15m³ ocupa toda a mala. Mais pra frente vou tentar colocar dois cilindros de 7,5 pra sobrar mais espaço. Mas por enquanto a minha saída para viágens com muita bagagem seria aquele bagageiro estilo tartaruga, daí não rola a barraca. Mais que é maneirissimo é!
Eu acho que os pontos de fixação aguentam na moral. Li em algum lugar que só as longarinas originais aguentam uns 80kg! Acho que se meter um puta bagageiro reforçado como o do Newton jamais haverá problema! E, diga-se de passagem, o bagageiro do Newton é pra uma kitnet inteira e não só uma barraca! hauhuahuahua!!
Sobre a escada, vai ter que furar com certeza (:grin:), além de ter que rolar um baita reforço por dentro da porta, se não a lata afunda:shock:
Gostei bastante das duas escadas, mais da segunda. A primeira parece aquelas escadas de incendio dos prédios americanos!! hauhauhauhauha!
Ah sim, agora que entendi sua pergunta sobre o reforço. Mas ele não é necessário não. Essa idéia é dos bagageiros dos jipes com capota, vi assim nem vitara canvas e achei muito legal. Então no meu caso é mais estético, mas tb tem utilidade como um apoio extra para o zequinha, hehehehe..
É verdade.. ja vi uma foto assim num Vitara.. se nao for furar a lata para colocar esse "extra" pode ate ser.
Para a escadinha, tem q reforçar a lata mesmo.. vai ficar legal. No meu caso, nao compensa por nao ter utilidada, e no meu projeto o bagageiro passa na traseira do teto uns 20cm..