Ah ta.. mas tranquilo.. isso não espanou não, pelo menos não vi ainda.
Cara, realmente aqui não acho uma paca no mato pra medir com esse apetrecho!!
Mas já ouvi dizer que tem aquele aparelho q fica nas ruas onde vc poe moedas e ele te dá um ticket de algumas horas pra parar o carro sem ser multado.. o tal do parquímetro que pode me ajudar a medir tb!! kkk
Textos geram espaço para interpretação, espero que tenha entendido a brincadeira, não foi soberba ou menosprezo ao conhecimento alheio, mas apenas para quem não conhecer a ferramenta, ficar curioso e pesquisar sobre ela.
Segue uma foto das duas molas, a suja é a original do carro tirada a 50kkm e uma nova do opala. Segundo a vendedora, para se atingir uns 40cm de altura solta, a mola tem que ser a do opala mais novo. Pedi do ano 90 4 canecos e sem ac. Sinceramente não sei se isso foi entendido, pq vc sabe como são as compras na internet.
Anexo 531814
Eu tinha duas opções: ou faze 2 calços pras molas traseiras a 100 dilmas ou comprar molas NOVAS do opala a 100 dilmas tb.. então fui na segunda opção. O frete foi 12 reais de SP capital pra SP interiorrrr.
As medidas são as seguintes:
Mola original tracker gasolina 2007:
- Altura: 33,5cm
- Diametro externo: 10,3cm
- Diametro interno: 8,4cm (maior parte dos aneis) e 6,2cm (primeiro anel)
- Largura do FIO: 12mm
- Numero de voltas (aneis): 8,8 (quase 9 voltas completas)
Mola opala 4cc 1990 sem ac:
- Altura: 41,5cm
- Diametro externo: 11,5cm
- Diametro interno: 8,9cm
- Largura do FIO: 13,5mm
- Numero de voltas (aneis): 12,05 (doze voltas completas e mais quase 1/20 de volta, tiquinho a mais).
Quando montar posto a brincadeira..
[ ]s