Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2015, 21:57
    Chuva
    Olá meu caro!!

kkkk é vero.. Uno tá dificil.. vou por uma vela no teto-solar pra ver se ajuda!! kkkk

Sobre a bateria, as vezes deixo esse carro uma semana na garagem e esqueço de ligar, qdo me empolgo com o carro da patroa. Dai pra ligar é osso, a bateria da tracker já tá no vinagre.. ainda tá igual e não abriu o bico, mas tb acho q a bateria vai pro saco logo logo..

[ ]s
  • 01/07/2015, 07:59
    paulolisboa
    Acho que não é o lugar certo mas pediria ajuda/orientação para obter as lanternas para choque traseiro vitara/tracker. As anunciadas no ML e Suzuki estão caríssimas. Existe alguma adaptação? Dei uma de coveiro e desenterrei um tópico que falava do assunto - está encerrado há muito.
  • 07/07/2015, 11:51
    Auriemma
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá meu caro!!

kkkk é vero.. Uno tá dificil.. vou por uma vela no teto-solar pra ver se ajuda!! kkkk

Sobre a bateria, as vezes deixo esse carro uma semana na garagem e esqueço de ligar, qdo me empolgo com o carro da patroa. Dai pra ligar é osso, a bateria da tracker já tá no vinagre.. ainda tá igual e não abriu o bico, mas tb acho q a bateria vai pro saco logo logo..

[ ]s

OI Chuva, parabéns pelo trabalho. Sempre quis testar esses Kits de Hidrogênio desde que ví na internet em 2011. Más como tb nunca ví ninguém comprovando a eficácia nunca colocquei, estava já a ponto de colocar tb e tirar minha próprias conclusões. Fico indignado com o preço e qualidade do combustível e fora que anos se passam e hoje os carros estão cada vez mais tecnológicos e consumindo mais. Acho que a Caravam do meu Pai consumia menos que a Tracker. Teoricamente com a tecnologia os carros deveriam estar fazendo 40km/l hj em dia. Vai dando notícias dos testes de Km com o carro, pois se dependermos do governos estamos na roça;

Abç
  • 07/07/2015, 19:00
    jessen beraldo
    [QUOTE=Chuva;2287573]Nos primeiros testes indicados sem o PWM a amperagem da primeira solução chegou a 35ah e o carro ligado parecia que ia morrer, de tanto que sobrecarregou o uso de seu sistema elétrico. Já numa segunda solução mais “aguada” a amperagem ficou muito baixa, 14ah praticamente.

Parabéns Chuva!

Li o post completo, assisti o video e achei muito legal.

Parabéns pela engenhosidade e pelo resultado.

abç!
  • 09/07/2015, 08:24
    Chuva
    Valeu Jessen!!

É bem doideira msm.. kkk Mas a economia ainda é muito pouca pra compensar.

[ ]s
  • 28/07/2015, 20:48
    VINICIUSMARQUESFCA
    Citação:

Postado originalmente por chuva Ver Post
    valeu jessen!!

é bem doideira msm.. Kkk mas a economia ainda é muito pouca pra compensar.

[ ]s

chuva, boa noite! Vi que é super caprichoso com sua tracker, então somos dois!!

Preciso retirar meu para-choque dianteiro para reforçar com solda plastica os encaixes do farol de milha (acabei de comprar um par novo pois os meus quebraram). Será que vc me ajuda a desvendar este
    misterio, visto que não sou mecânico/funileiro.. Etc?

Desde já agradeço.
  • 28/07/2015, 21:35
    Chuva
    Oi Vinicius,

É bem tranquilo tirar o parachoques dianteiro da tracker.

Não lembro tudo, mas vou tentar.

Primeiro vc tem que tirar a grade entre do farois, talvez mais dificil do que tirar o parachoques, pois sob essa grade estão 5 presilhas do parachoques.

Entao vc precisa tirar as 4 presilhas em cima da grade, aquelas sob o capo do carro. Com uma chave de fenda simples e pqna vc enfia no buraco da presilha preta e puxa o pino pra cima que sai tudo. Se tiver sujeira vá virando e puxando pra cima que sai; talvez tb empurrando tb o plástico da grade.

Essa é a parte fácil da grade, agora que é foda: há 5 presilhas de plástico branca tipo parafuso que entram nuns buracos do ferro do carro. A primeira vez que tirei apanhei muito, pq o carro era virgem, as outras foram mais fáceis. Então se essa grade nunca foi tirada antes vai ser duro de tirar. Acho mais fácil começar com um dos cantos sob um dos farois, talvez o esquerdo.

Use as mãos, nada de chave de fenda, alicate ou qquer ferramenta. Seus dedos nessa hora são os alicates mais finos e menos destrutivos, alem de mais sensíveis para nao dar problema. Problema que eu digo é vc conseguir puxar um lado e não brecar a puxada, o que quebraria a outra presilha seguinte.

Então eu faço assim: com as duas mãos eu puxo essa ponta da grade esquerda, a mão esquerda enfio os dedos o mais que dá entre a grade e o parachoques e vou puxando o mais reto o possivel pra frente. A mão direita vc tb puxa e vai alinhando pra continuar puxando reto pra frente. Se torcer muito vc pode quebrar a presilha. Tirando a primeira as outras são mais fáceis.

Sainda a primeira, a segunda vc com cuidado puxa da mesma forma e ela sai fácil. A do meio e a proxima tb são bico. Agora o problema é a outra da ponta. Dai vc vai estar com a grade meio pendurada na mão e vai ter que puxar pra frente todo o cj de forma reta pra que a ultima presilha saia reto tb. mais uma vez dor nos dedos entre a grade e o parachoques. se curvar muito a ponta pode quebrar a presilha ou entortar a grade de plastico.

Ufa! agora pra tirar o parachoques é bico:
    Há dois parafusos de uns 4cm compridos em cada lado do carro, bem nas pontas do parachoque, perto daqueles acabamentos laterais pequenininhos sob o parachoques. pode retirar esses parafusos. Cada um deles se prende numa porca fixa anexa numa chapinha plastica que é fácil de quebrar, então faça devagarzinho.

Agora há uns 3 parafusos diferentes mas tb grandes philips na parte debaixo do parachoques. Só soltar tudo com fé.

E por último retire as 5 presilhas no topo do parachoques. São presilhas iguais as da parte superior da grade.

Depois q estiver tudo solto vc consegue puxar um pouco os lados, um de cada vez, e solta os fios dos farois de milha.

Agora é so puxar tudo pra frente reto com as duas mãos que ele vem na sua mão. É super leve. Recomendo sentar no chão na frente do carro para reparar onde vai raspar qdo puxar. Dai vc monta ao contrario se atendo a esses pontos.

A montagem é na sequencia inversa. Coloque um pouco de graxa ou vaselina nos buracos onde se encaixam as presilhas brancas da grade, pra sair mais fácil da proxima vez.

Boa sorte.
  • 07/08/2015, 14:23
    Chuva
    6 Anexo(s)
    Ola galera!

meu modulo de subida de vidros quebrou então comprei outro .. e depois mais outro pra outro carro..

Pra quem tem tracker e tá de saco cheio de fechar o vidro, sai 72 dilmas o kit no ml com frete.. o modelito é da positron, pronnect 440, vale a pena.

Pra ligar, só seguir o esquema das fotos que é tranquilo.

O mais dificil vai ser pra puxar os dois fios de dentro do carro pra porta, passando por aquele duto curvo de borracha que fica entre a porta e o carro.

Anexo 509105
    Anexo 509106
    Anexo 509107
    Anexo 509108
    Anexo 509109
    Anexo 509110

Esse fio do carro VERDE E VERMELHO foi medido e é TEORICAMENTE UM TERRA.. MAS na pratica ele envia o sinal. tb não dá voltagem qdo se aciona a chave pra travar ou abrir as portas via botão (e/ou controle remoto). tb não tem a ver com as chaves de luz das portas. Deve ser um pulso minusculo digital ou sei lá.. se alguem souber por favor informe pra matar a curiosidade... vou ver no manual eletrico tb..

[ ]s
  • 23/08/2015, 10:02
    Chuva
    Ola galera,

Umas duas semanas pra achar a solução, já que desisti de investir nos auto-eletricos que "adoram" suzuki, e fiz em casa mesmo, pra variar..

Esquema que funciona em GV2 e GV3, fiz nos dois carros, aliás, deve funcionar pra qquer carro!

Pra resumir o fio de sinal pra subir os 4 vidros automaticamente qdo se tranca o carro via chave/controle remoto foi um TERRA nele direto interceptado em 1s via relé emulado a partir da trava elétrica do carro, ou seja, com exceção dos 12v do chicote da bateria, dá pra fazer tudo na propria porta de qquer carro.

https://youtu.be/rf1mBeMkexw

Boa sorte!
  • 24/08/2015, 08:06
    VINICIUSMARQUESFCA
    Citação:

Oi Vinicius,

É bem tranquilo tirar o parachoques dianteiro da tracker.

Não lembro tudo, mas vou tentar.

Primeiro vc tem que tirar a grade entre do farois, talvez mais dificil do que tirar o parachoques, pois sob essa grade estão 5 presilhas do parachoques.

Entao vc precisa tirar as 4 presilhas em cima da grade, aquelas sob o capo do carro. Com uma chave de fenda simples e pqna vc enfia no buraco da presilha preta e puxa o pino pra cima que sai tudo. Se tiver sujeira vá virando e puxando pra cima que sai; talvez tb empurrando tb o plástico da grade.

Essa é a parte fácil da grade, agora que é foda: há 5 presilhas de plástico branca tipo parafuso que entram nuns buracos do ferro do carro. A primeira vez que tirei apanhei muito, pq o carro era virgem, as outras foram mais fáceis. Então se essa grade nunca foi tirada antes vai ser duro de tirar. Acho mais fácil começar com um dos cantos sob um dos farois, talvez o esquerdo.

Use as mãos, nada de chave de fenda, alicate ou qquer ferramenta. Seus dedos nessa hora são os alicates mais finos e menos destrutivos, alem de mais sensíveis para nao dar problema. Problema que eu digo é vc conseguir puxar um lado e não brecar a puxada, o que quebraria a outra presilha seguinte.

Então eu faço assim: com as duas mãos eu puxo essa ponta da grade esquerda, a mão esquerda enfio os dedos o mais que dá entre a grade e o parachoques e vou puxando o mais reto o possivel pra frente. A mão direita vc tb puxa e vai alinhando pra continuar puxando reto pra frente. Se torcer muito vc pode quebrar a presilha. Tirando a primeira as outras são mais fáceis.

Sainda a primeira, a segunda vc com cuidado puxa da mesma forma e ela sai fácil. A do meio e a proxima tb são bico. Agora o problema é a outra da ponta. Dai vc vai estar com a grade meio pendurada na mão e vai ter que puxar pra frente todo o cj de forma reta pra que a ultima presilha saia reto tb. mais uma vez dor nos dedos entre a grade e o parachoques. se curvar muito a ponta pode quebrar a presilha ou entortar a grade de plastico.

Ufa! agora pra tirar o parachoques é bico:
    Há dois parafusos de uns 4cm compridos em cada lado do carro, bem nas pontas do parachoque, perto daqueles acabamentos laterais pequenininhos sob o parachoques. pode retirar esses parafusos. Cada um deles se prende numa porca fixa anexa numa chapinha plastica que é fácil de quebrar, então faça devagarzinho.

Agora há uns 3 parafusos diferentes mas tb grandes philips na parte debaixo do parachoques. Só soltar tudo com fé.

E por último retire as 5 presilhas no topo do parachoques. São presilhas iguais as da parte superior da grade.

Depois q estiver tudo solto vc consegue puxar um pouco os lados, um de cada vez, e solta os fios dos farois de milha.

Agora é so puxar tudo pra frente reto com as duas mãos que ele vem na sua mão. É super leve. Recomendo sentar no chão na frente do carro para reparar onde vai raspar qdo puxar. Dai vc monta ao contrario se atendo a esses pontos.

A montagem é na sequencia inversa. Coloque um pouco de graxa ou vaselina nos buracos onde se encaixam as presilhas brancas da grade, pra sair mais fácil da proxima vez.

Boa sorte.

Chuva, deu certo! Consegui finalmente tirar o parachoques do carro!!

Muito obrigado pela indicação.

Ahhhh... Acabei quebrando algumas presilhas, mas prevendo isso eu havia comprado um kit de presilhas no ML. Então, fiz as substituições.

Abraço
  • 24/08/2015, 14:17
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por VINICIUSMARQUESFCA Ver Post
    Chuva, deu certo! Consegui finalmente tirar o parachoques do carro!!

Muito obrigado pela indicação.

Ahhhh... Acabei quebrando algumas presilhas, mas prevendo isso eu havia comprado um kit de presilhas no ML. Então, fiz as substituições.

Abraço

Belezura Vinicius!! Q bom que deu certo!

[ ]
  • 24/08/2015, 16:12
    Arildo MT
    Citação:

Ola galera,

Umas duas semanas pra achar a solução, já que desisti de investir nos auto-eletricos que "adoram" suzuki, e fiz em casa mesmo, pra variar..

Esquema que funciona em GV2 e GV3, fiz nos dois carros, aliás, deve funcionar pra qquer carro!

Pra resumir o fio de sinal pra subir os 4 vidros automaticamente qdo se tranca o carro via chave/controle remoto foi um TERRA nele direto interceptado em 1s via relé emulado a partir da trava elétrica do carro, ou seja, com exceção dos 12v do chicote da bateria, dá pra fazer tudo na propria porta de qquer carro.

https://youtu.be/rf1mBeMkexw

Boa sorte!

Muito bom, estou querendo instalar um alarme pósitron na tracker, apesar de trabalhar com setores similares, não tenho muita experiência na área de elétrica automotiva, mas é claro que algumas teorias e logicas são similares, porem sempre fica um pé atrás (será q vou fazer caca), então será tem alguma dica p/ facilitar a empreitada? tipo da de instalar o modulo minúsculo do alarme (ciber px 330) na porta do motorista? ou melhor no painel? usar os fio das travas e vidros, fazendo apenas alguns conexões? é fio p/ caramba, alguma forma fácil de ''injetar'' o sinal do alarme na fiação da trava p/ fazer piscar o alerta facilmente? da mesma forma é possível pegar o sinal dos interruptores das portas abertas de forma ''fácil'' p/ fazer disparar por abertura? se for possível usar a fiação, conexões e módulos das travas e vidros trabalhando a favor e em conjunto com alarme seria uma beleza, só restaria passar fiação dos sensores ultra som e sirene, se tiver algumas fotos ou tutorial a respeito seria ótimo, desculpe a amolação, mas vai que cola, estou fazendo uma revisão geral de A a Z na tracketana, desde de já agradeço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:25.