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Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

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  • 23/11/2015, 08:58
    Angelo RJ
    Olá LFC, desculpe a demora.

    Obrigado mais uma vez pelas dicas.

    Estou pensando em comprar amortecedores novos (COFAP-óleo) e colocar aqueles espaçadores de amortecedores que vendem na RC4x4. o link é esse http://www.rc4x4.com.br/novosite/pro...rtecedor+diant.

    Será válido eu fazer isso ?

    obrigado.

    abs




    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    Faz um tempo escrevi aqui no Forum, não sei se respondendo a vc, que não gostava desses calços de 1 polegada nas molas. Acho que o carro não fica estável e tem o problema dos amortecedores ficarem mais abertos. Pode ser que isso tenha exigido mais dos amortecedores ou foi mesmo o fechamento total deles ("deu batente" fechando).
    O correto, se vc quiser manter os calços de 1 polegada (aliás, na frente deveriam ser um pouco menores, pq as molas ficam na metade da balança), seria instalar os prolongadores das torres. Tem no site da Bits4vits, por exemplo. E instalar calços nos batentes de borracha dianteiros (formato de uma teta de vaca, dá uma olhada). Tem fotos no tópico do Andre Souza, acho que é Tracker 2007 para trilhas, ou algo assim.
    Abs,
    LFC

  • 23/11/2015, 10:49
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá LFC, desculpe a demora.

    Obrigado mais uma vez pelas dicas.

    Estou pensando em comprar amortecedores novos (COFAP-óleo) e colocar aqueles espaçadores de amortecedores que vendem na RC4x4. o link é esse http://www.rc4x4.com.br/novosite/pro...rtecedor+diant.

    Será válido eu fazer isso ?

    obrigado.

    abs

    Acho que não vai dar certo, pois esses calços da RC são para o kit de 2 polegadas.
    Abs,
    LFC
  • 24/11/2015, 08:19
    Angelo RJ
    Entendi.

    Acho que vou comprar os amortecedores dianteiros (COFAP-óleo) e coloca-los sem nenhum prolongador, pois já vi relatos aqui no fórum de pessoas que colocaram calços e não tiveram problemas na dianteira, mesmo com amortecedores originais.

    O que pode ter acontecido também é esses amortecedores que coloquei na dianteira terem vindo com problema, pois os calços que coloquei na dianteira são menores que os calços da traseira.
  • 24/11/2015, 14:35
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Entendi.

    Acho que vou comprar os amortecedores dianteiros (COFAP-óleo) e coloca-los sem nenhum prolongador, pois já vi relatos aqui no fórum de pessoas que colocaram calços e não tiveram problemas na dianteira, mesmo com amortecedores originais.

    O que pode ter acontecido também é esses amortecedores que coloquei na dianteira terem vindo com problema, pois os calços que coloquei na dianteira são menores que os calços da traseira.

    Então ao menos instale calços nos batentes de borracha dianteiros (formato de uma teta de vaca). Tem fotos no tópico do Andre Souza, acho que é Tracker 2007 para trilhas, ou algo assim.
    Abs,
    LFC
  • 25/11/2015, 09:06
    Angelo RJ
    Citação:

    Postado originalmente por LFC Ver Post
    Então ao menos instale calços nos batentes de borracha dianteiros (formato de uma teta de vaca). Tem fotos no tópico do Andre Souza, acho que é Tracker 2007 para trilhas, ou algo assim.
    Abs,
    LFC



    Ok, obrigado pela dica.


    Quando coloquei os calços, coloquei também pneus 225/70 e na traseira os amortecedores GLB1024, mão não mexi nas molas que continuam originais.

    Pois bem, quando o carro está pesado, percebo que o mesmo desce muito e se eu passar por alguma lombada por exemplo, a traseira raspa.

    Será que resolvo isso, trocando as molas traseiras ?

    Qual molas eu poderia colocar para que a traseira não desca muito com o carro cheio?

    Se eu trocar as molas posso manter os calços que coloquei lá ?


    Obrigado pela paciência LFC.


    abraços.
  • 25/11/2015, 09:37
    Angelo RJ
    Citação:

    Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Ok, obrigado pela dica.


    Quando coloquei os calços, coloquei também pneus 225/70 e na traseira os amortecedores GLB1024, mão não mexi nas molas que continuam originais.

    Pois bem, quando o carro está pesado, percebo que o mesmo desce muito e se eu passar por alguma lombada por exemplo, a traseira raspa.

    Será que resolvo isso, trocando as molas traseiras ?

    Qual molas eu poderia colocar para que a traseira não desca muito com o carro cheio?

    Se eu trocar as molas posso manter os calços que coloquei lá ?


    Obrigado pela paciência LFC.


    abraços.


    pesquisando, achei no site da Alternativa 4x4, molas reforçadas em 1 polegada.

    Será que posso coloca-las no meu carro junto com os calços que já estão lá ?

    EM caso afirmativo, posso colocar apenas na traseira ou terei que colocar essas molas também na dianteira ?



    valeu !!!
  • 25/11/2015, 14:48
    LFC
    Citação:

    Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    pesquisando, achei no site da Alternativa 4x4, molas reforçadas em 1 polegada.

    Será que posso coloca-las no meu carro junto com os calços que já estão lá ?

    EM caso afirmativo, posso colocar apenas na traseira ou terei que colocar essas molas também na dianteira ?



    valeu !!!

    As molas da Alternativa, se não me engano, se usam sem os calços, pois já são maiores. Bom vc ligar para lá e perguntar. Se vc tem os calços para a dianteira, deixa como está.
    Dá uma olhada nisso (post 12):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html
    Acho que tem na Alternativa. Conversa com eles para ver se tem e se serve para o tamanho dos calços que vc usa nas molas dianteiras. De preferência, fale com o Cesar.
    Abs,
    LFC
  • 09/12/2015, 23:16
    Arnaldo José Marçal
    Lift 1" com Calço de Kadet
    Citação:

    Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Desculpe a invasão chuva, pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330


    Arildo, boa noite.

    Vc poderia me relatar se a colocação desses calços do kadet tiveram exito e se existe algum similar em alguma loha de SP?

    Marçal
  • 10/12/2015, 21:00
    Arildo MT
    Citação:

    Postado originalmente por Arnaldo José Marçal Ver Post
    Arildo, boa noite.

    Vc poderia me relatar se a colocação desses calços do kadet tiveram exito e se existe algum similar em alguma loha de SP?

    Marçal


    Na dianteira encaixa bem tanto em cima (chassis) como embaixo da mola (bandeja), cada peça tem + ou - 0,7 cm de espessura, porem só fica bom no máximo 02 peças sobrepostas, mais que isso elas ''fogem'' dos alojamentos, no eixo traseiro encaixa apenas na base da mola sobre o eixo, na parte superior o calço fica grande na mola e principalmente no alojamento do chassis, fiz vários testes, como encontrar nylon na cidade e região estava difícil, testei esses calços, mas não ficou 100%, borracha muito mole, depois peguei uns pistões grande na retifica e mandei tornear na medidas do gabarito disponível aqui no fórum, fiz 1,5'' ficou bom, deu cambagem com oblongo no amortecedor no ultimo, altura ficou legal, como não vou colocar pneus enormes, ficou bom.
  • 03/06/2016, 16:21
    Chuva
    10 Anexo(s)
    Olá pessoal,

    Depois de alguns meses ouvindo um barulho estranho na suspensão do carro, corri atrás. Não interferia em nada a dirigibilidade, por isso posterguei.

    Pesquisando bastante e perguntado a conhecidos que tb tem tracker todos foram unânimes em detectar que o barulho vinha dos batentes dos amortecedores dianteiros.

    Daí cotei e acabei comprando um par Argentino paralelo no ml por 300 e poucos reais. Não chegam aos pés dos originais, principalmente pelo acabamento, mas a dureza dos ferros e a torção da borracha que tem movimento é igual ao original.

    Seguem fotos do original e do clone e da torre com o amortecedor retirado. Não achei fácil ou cômodo trocar o batente sem tirar o amortecedor, então já tirei logo pra facilitar a vida.


    Anexo 529831 Anexo 529832 Anexo 529833


    A brincadeira começa com a colocação do macaco no meio do carro e a retirada da barra estabilizadora. Se não por o macaco embaixo pra torcer um pouco os 6 parafusos chave 14 da barra saem forçado.

    Anexo 529835 Anexo 529836 Anexo 529837

    O meu kid dianteiro é composto pelo offshox standart, que nada mais é q um amortecedor teoricamente mais parrudo igual ao original mas com 2 polegadas a mais apenas na haste + o calço de mola de nylon.

    Retirada a barra, soltei as 3 porcas do batente com chave 14. Há um parafuso que a chave parruda decente 14 não pega. Tive que usar um bucal canhão 14 bem xing ling pra conseguir tirar uma das 3 porcas de cada lado. Ela fica numa posição sem acesso, só chave canhão fina vagabunda msm. Quase quebrei o canhão, mas saiu. Na remontagem esse parafuso chato é o primeiro a ser apertado, claro.

    Retirei a porca chave 19 da haste do amortecedor dando um solavanco rápido, já que a haste gira junto. Como não estava muito apertado, saiu sem esforço.
    Em seguida retirei os dois parafusos 17 do amortecedor e os parafusos do flexivel de freio e do abs que ficam no corpo do amortecedor.

    Aproveitei e soltei a bieleta tb, pq a minhas borrachas de vectra estavam esfarelando. Mas isso não faz parte do processo do batente do amortecedor. Tanto a retirada quanto a colocação da bieleta exige o uso de um macaco auxiliar na manga de eixo na hora da desmontagem e na barra estabilizadora na hora da montagem. A montagem é com o pneu no chão colocado, senão impossível. Fica a dica.

    Anexo 529838 Anexo 529839

    Estava usando as borrachas de uma bieleta de vectra que eu havia comprado. Mas vi que as borrachas originais e velhas que havia guardado e achado estragadas estavam melhores.. isso talvez se deva a maldita engenharia de materiais que visa a rotatividade rápida de materiais para movimentar o mercado. Será q uma bieleta original comprada em CSS hj teria um par de borrachas dessa mesma qualidade?

    Voltando ao batente do amortecedor..
    Ao retirar a torre soltei o amortecedor do batente original e vi que, apesar da borracha externa e retirável estar baixa/gasta ainda estava boa. A borracha interna do batente que recebe os impactos da haste tb estava ótima e com muita vida útil ainda, contradizendo minha suspeita.

    JÁ O AMORTECEDOR OFF-SHOX.. KKKKK Galera, que fiasco..

    Um anel superior estava solto e a hasta completamente sem função. Apenas uma mola fraca de repulsão interna funcionava, mas com certeza o êmbolo não mais segura qquer pressão de gás/ar, ou o que quer q usem.

    Anexo 529840 Anexo 529841

    Enfim, remontei tudo pq não tenho outro amortecedor na medida pra por no lugar e preciso usar o carro. Mas tenho ainda os originais e vou precisar dos calços tipo da RC4x4 de 2" pra deixar o carro 100% com lift funcional de novo.

    A questão é agora achar a NF e ver se a garantia de 5 anos da OFF Limits funciona msm.. mas sabe que eu não tô nem um pouco a fim de por isso de novo no carro? Fiquei bem chateado msm.. amortecedor caro, parrudo, mas quebrou igual a um original ou normal do carro.. apesar de relatos de outros proprietários, esse até q durou, mas com certeza menos que um original ou kyb.

    OBS: O do outro lado está bem forte e normal ainda, com muita pressão..
    Fica aqui o relato e opinião: vou ver o q o fabricante diz, mas eu NUNCA mais comprarei.

    [ ]s
  • 03/06/2016, 21:36
    Arildo MT
    Chuva, qual lado o amortecedor deu piti? geralmente o lado do caroneiro é o mais castigado, coloquei kyb a 01 ano são muito bons, ainda tenho os originais também, quando tirei estavam normais, esse coxim acho que dá reparação, é só uma carcaça de ferro com a bucha de borracha inferior ''prensada''.
  • 04/06/2016, 10:57
    Rubens Linhalis
    Chuva.. nao é de hoje que vejo relatos de problemas com o off-shox. Mas dizem que a garantia funciona.

    Ja viu? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-gv-usado.html

    Outra.. talvez a solucao é amortecedores rancho ou o kit completo ironman e etc..
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