x
Convex Datacenter
Página 51 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 822
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Desculpe a invasão chuva, pessoal,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, esse lancedos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui, vou tentarincluir os links da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Arildo!!

Legal achar uns calços baratinhos e possíveis para substituição aos de nylon, mas alguns detalhes que pensei aqui:

- a altura do calço de nylon é de uns 3 e poucos cm, e ele é rígido, mas de final com a mola sobe o carro em 2 pol, ou seja, uns 5 cm.
    - como esses são de borracha, talvez tenha que colocar uns 5 de 1 e pouca polegadas para qdo achatarem, por serem moles, darem uns 3 e pouco cms comprimidos o que perfazerão 5cm de altura do lift, isso imaginando a traseira.
    - a dianteira como é muito chato colocar a mola ocm o calço (q tb é menor em altura em relação ao resultado de altura final) não sei como ficaria esse cj de calços de borrachas encaixados, já que não são rígidos..

Só vendo mesmo amigo, a idéia é boa, mas a fixação com o uso é que acho q pode ficar comprometida.

Poste umas fotos por favor das peças antes e depois de colocadas/encaixadas pra gente ter uma idéia melhor dessa possibilidade.

Boa sorte,

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Arildo!!

Legal achar uns calços baratinhos e possíveis para substituição aos de nylon, mas alguns detalhes que pensei aqui:

- a altura do calço de nylon é de uns 3 e poucos cm, e ele é rígido, mas de final com a mola sobe o carro em 2 pol, ou seja, uns 5 cm.
    - como esses são de borracha, talvez tenha que colocar uns 5 de 1 e pouca polegadas para qdo achatarem, por serem moles, darem uns 3 e pouco cms comprimidos o que perfazerão 5cm de altura do lift, isso imaginando a traseira.
    - a dianteira como é muito chato colocar a mola ocm o calço (q tb é menor em altura em relação ao resultado de altura final) não sei como ficaria esse cj de calços de borrachas encaixados, já que não são rígidos..

Só vendo mesmo amigo, a idéia é boa, mas a fixação com o uso é que acho q pode ficar comprometida.

Poste umas fotos por favor das peças antes e depois de colocadas/encaixadas pra gente ter uma idéia melhor dessa possibilidade.

Boa sorte,

[ ]s
    A borracha não é tão mole, é tipo injetada sobe pressão, esse lance dos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui em um post do MAURICIO ROSSETTO no tópico lift de 1'' no tracker, segundo ele postou, ele usou os mesmos calços em 03 carros diferentes por vários anos sem dados, o material é uma borracha prensada própria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usa uma peça só) mas segundo o mauricio ficou 100%, quando intalar os amortecedores e calços, tentarei fazer um tutorial com fotos e testarei, vou tentar colar os posts do Mauricio, não sei se é permitido, se não der achem por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html,

Lift de 1" : São 3 destas em cada mola....Assim:

Mauricio Rossetto

Usuário
    Entrada05/07/2006LocalItatiaia/RJIdade48Posts473
    Instalei a uns 6 anos no Vitara Sidekick 92, depois coloquei no Virara 99 e agora no Tracker 2008. Estou ainda com os carros sem problemas de desgaste ou rasgamento dos calços, afinal foram feitos para isso mesmo. Não dá diferença de alinhamento ou cambagem usando 3 calços de altura. Pode-se fazer um teste incluindo mais calços e ver até onde pode-se usar sem precisar alterar a cambagem e alinhamento. No chute, 4 calços seria o limite.....
    Estes calços também tenho no Niva.

Obs: os calços são encaixados com a aba interna para baixo (estão de cabeça para baixo nas fotos) A aba interna centraliza a mola.
    Sim, tira-se a mola, encaixa os calços na carroceria e coloca-se a mola novamente, agora segurando os calços.
    Acha-se em qualquer autopeças.
    ARILDO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Arildo,

Pode postar sim, fique a vontade.

Cara, que legais esses calços!! Depois coloca umas fotos sim por favor. Não precisa detalhar muito, é mais as fotos de antes e depois da montagem, se tiver um durante tb é show! No depois, uma sem roda e outra com a roda no chão com o carro fazendo peso nas borrachas pra gente ver como que ficam por favor!!

Vlws

[ ]s

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Arildo,

Pode postar sim, fique a vontade.

Cara, que legais esses calços!! Depois coloca umas fotos sim por favor. Não precisa detalhar muito, é mais as fotos de antes e depois da montagem, se tiver um durante tb é show! No depois, uma sem roda e outra com a roda no chão com o carro fazendo peso nas borrachas pra gente ver como que ficam por favor!!

Vlws

[ ]s
    ok, vai demorar, assim que possível, farei.
    ARILDO

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Arildo, estou pensando em testar essa receita tb. Na pior das hipóteses, se ficar ruim, eu troco as borrachas por calços de nylon e pronto.

Além disso, estou pensando em instalar os calços em casa mesmo. Alguém já fez isso por conta? É muito complicado? Tem alguma pegadinha? Precisa de algum ferramental mais específico?

Abs.
    Daniel
    Tracker 08 - Mudando aos poucos...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Só um detalhe pra se ajudar a fazer o lift e manusear as molas...

Fiz isso em outro carro e talvez pela "emoção" de se fazer vc mesmo nem cogitei essa óbvia hipótese na tracker: COMPRESSORES DE MOLAS.

Alguns modelos custavan 15 dilmas o par no ML e vale a pena ter para facilitar a montagem..

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-universal-_JM

Talvez tb por causa da Dilma q subiu tanto o valor desse apetrecho...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Chuva, já estudei o teu post de trás pra frente, de cima pra baixo e de dentro pra fora... :P
    Peguei as dicas do Executor sobre como colocar as molas dianteiras de volta no lugar tb.
    Minha intenção foi justamente ver se tinha alguma dica nova, como essa do compressor de molas!
    Mais uma vez, te agradeço muito. Virou guru, agora agüenta... hahahahaha

Abs.
    Daniel

Usuário
    Entrada
    02/03/2015
    Local
    Brasília/DF
    Arildo, vc conseguiu encontrar esses calços da Jahu? Aqui em Brasília só encontrei de outras marcas e com qualidade/acabamento bem duvidosos. Também procurei na internet mas não achei nada até agora. Se tiver alguma dica, repassa aí, pf.

Abs.
    Daniel

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por DFelippetti Ver Post
    Arildo, vc conseguiu encontrar esses calços da Jahu? Aqui em Brasília só encontrei de outras marcas e com qualidade/acabamento bem duvidosos. Também procurei na internet mas não achei nada até agora. Se tiver alguma dica, repassa aí, pf.

Abs.
    Daniel
    Nada haver tio, rsrsrsrs, leia os posts novamente, não postei fotos dos produtos que comprei, inclui os links dos que eu comprei (parecem inferior ao jahu), depois devido a duvidas do chefe chuva postei uma ''colagem'' do que o Mauricio Rossetto tinha postado em outro tópico antigo com post dele com fotos dos produtos dele na época, comprei devido ao preço p/ testar, pois já vou fazer outros serviços na tracker e aproveitarei a ocasião, mas tenho o ''projeto'' dos calços de nylon que sem duvidas são mais resistentes, caso as borrachas não agradem farei de nylon, mas se o sr' puder fazer de nylon fica melhor e ''definitivo''.
    ARILDO

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    Marcel,

Consegue me adicionar nesse grupo de whatsapp?

Me envia uma mensagem privada que passo meu tel pra vc pedir para me incluirem.

Valeu!
    Não consigo mandar MP porque ainda não tenho mais de 50 posts no Forum.
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem