x
Convex Datacenter
Página 44 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 822
  • #517
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    42
    Posts
    266
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Mais uma frescurinha instalada! 75 dias cravados pra chegar.. já tinha até esquecido que comprei..

    Anexo 468088 Anexo 468089

    Anexo 468090 Anexo 468091
    Ficou bem legal, combinou bastante!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #518
    Na boa, 10x0 pra translucida!
    Olhando assim, percebe-se que a laranjinha não tá com nada! rs

  • #519
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Chuva, mais uma vez, parabéns! Viatura top!
    Agora, me tire uma dúvida: minha tk é cinza, e necessita pintura do PC dianteriro. A ideeia da plotagem (envelopamento) me agrada muito, mas tempos atrás, quando ainda tinha um GV 3 portas, pesquisei em algum tópico que agora não me lembro, e um colega, que tbm havia envelopado os PC's disse que havia soltado. Diante disso, pergunto como está sendo a experiência de envelopamento dos PC's e laterais? Soltou alguma coisa? Eu faria isso na minha tk, com certeza. Acho muito maneiro.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #520
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi Crisivan,

    Antes de envelopar eu lavei bem para tirar a cera das saias e parachoques. Depois passei álcool pro adesivo grudar mesmo.

    Existem tb diversos tipos de adesivos e marcas. As marcas eu não sei dizer, tem q ir pelo preço (assim como o envelopamento liquido) mas o tipo eu tenho certeza: esse modelito chamado "fibra de carbono" é um pouco mais grosso pela textura em relação aos demais. Daí tenho a impressão (pq uma vez me mandaram um monte de cor lisa de amostra) que tem mais resistencia e principalmente mais cola.

    Infelizmente o defeito dele é que ao puxar aquecido para modelar ele "estraga" um pouco o desenho da textura (sabe qdo vc ve o reflexo do sol meio desalinhado..) então fiz por partes, como diria Jack! kkk

    Pra quem não é profissional em envelopamento de vinil e mesmo eu já tenho dado meus pulos, eu continuaria a fazer o seguinte:
    - usando o vinil mais grosso texturizado (Tem com pra fibra de carbono preto, cinza, prata ou branco);
    - não estico muito pra não detonar o desenho e ficar fino e fraco ou até rasgar na hora da aplicação (o secador de cabelos ou o soprador termico em alguns momentos "derretem" mais do que deveria e se vc puxar é furo na certa);
    - fazer uma super higienização pra não descolar;
    - e o ponto que acho mais importante: fazer por partes! Não partes do carro mas sim mesmo a parte trabalhada em pedaços!

    Exemplo: meu parachoque dianteiro tem 5 partes grandes do vinil e mais um monte de pequenas partes remendadas nas dobras "impossíveis" (para mim pelo menos) de modelar. Não sei se consigo explicar direito, mas em resumo há EMENDAS!

    Fazer com o parachoque no carro é bem mais fácil, mas o parachoque não fica bem limpo nos cantos internos onde vc vai dobrar o vinil pra prender pra dentro. Fazer como parachoque numa mesa (fiz das duas formas) é uma M%$#! Mas se vc tiver alguem pra ajudar a segurar o acabamento é melhor. Na época eu prendi o parachoque numa mesa com aquele durex grosso de rolo pra não "andar" qdo se esticava o vinil sobre ele. Em muitos momentos cretinos eu chamei a digníssima pra segurar umas partes por uns 10 segundos..

    Emendas essas em pontos estratégicos e até imperceptíveis, principalmente tentando montar o desenho entre as peças . Nas áreas onde tendem a soltar, as que são afundadas, como o friso entre as duas alturas do parachoque, eu aqueci e modelei pra dentro com cartão de banco (use um que não tem mais utilidade, já que ele é de plastico e tb deforma, assim como os seus dedos queimam! kkk) e depois de ficar no lugar com o estilete eu cortei no meio, separando as partes. Depois mais soprador termico e mais apertos pra dentro: vai surgir uma abertura de 0,5mm por exemplo. Achei melhor deixar assim do que ficar subindo o vinil depois com o sol. Só que pra isso não acontecer, passei uma fitinha do vinil de 1cm de largura por 2m de comprimento cortada com estilete e régua de 2m nessas ranhuras, buracos. Ficou perfeito bixo, modéstia a parte, não soltou nada até hj! E olha que já lavei com bomba vap os barros trocentas vezes.

    Pelo desenho do vinil não vejo problema em emendar e ficar amigo de estilete (vai um monte de lamina nova pq lamina velha ou ponta velha não afiada só da m...).

    As únicas partes que soltaram até hoje foram as dobras pra dentro das caixas de roda, onde os pneus joguam muita água com o uso do carro. A soltura é sempre nessas pequenas emendas. Acho q até hj umas duas vezes eu cortei esse 0.5 cm que solta perto dos pneus, limpei e puz mais uma "fitinha" do vinil original.

    Outro detalhe é o silicone. Spray, liquido ou diversos modelitos são gordura pura e ajudam muito a soltar.

    No parachoque traseiro estou com uma parte grande (uns 1cm x 5cm) soltando que uma hora vou passar o estilete e arrumar.
    Esse mesmo parachoque traseiro é a parte mais dificil de fazer, já que aquela parte da placa tem muita curva e solta tudo com o tempo. Depois de uma semana eu arranquei muito daquela região e fiz por pedaços. As emendas cortadas certinho com estilete estão nas bordas das dobras do plástico. Algumas nem eu enxergo mais. Nada mais soltou.

    Ah, um detalhe que foi punk, ajustei no remendo tb e que me chateou: na região sob as lanternas traseiras qdo vc adesiva fica tudo perfeito e lindo, reto e sem emenda. com o tempo a caloria e resfriamento contínuo das lanternas numa area esticada, faz com que o vinil solte (mesmo super dobrado pra dentro do parachoque) e saia mais de 2 cm pra fora da visada da lanterna, fica todo enrugado e zuado. Essa área tem que ser feita primeiro sem esticar muito, se for possível. Nos farois dianteiros foi a mesma coisa, mas repito, com o desenho do vinil vc só acha emenda se olhar muuuuito de perto.

    Outro detalhe é que comprei super pouco material já imaginando fazer por pedaços mesmo então saiu muito barato na época.

    Um aviso para vc não desanimar na hora do desespero: fazer um parachoque chanfrado da Tracker é 10x mais dificil do que adesivar um capo ou alguma outra area lisa do carro. Eu nunca vi um adesivo direito num carro com tanta curva como esse tem, então eu indico mesmo os retalhos.

    Tem tb umas manhas pra usar o soprador térmico. O secador de cabelos ajuda mas não tem nem comparação. Tente arrumar um soprador. Ele é tão mais foda que o secador que mesmo sendo 220v eu uso no 110 e ele derrete 3 vezes mais o vinil do que o secador. As duas mais importantes que te adianto pra vc treinar em algum lugar antes com pedaço pqno é conhecer o material vinil q tem na mão pra sacar o ponto ideal de modelagem: nem tão frio e duro e nem tão mole e quente. É o meio termo. E a outra manha é que nas áreas planas pequenas vc não estica muito pra modelar e nem deve, já nas curvas vc tem que esticar pra não ficar rebarbas ou dobras. Nessa hora o ponto certo da temperatura do vinil. Já em áreas grandes como capô vc tem que aquecer um pouco tudo e esticar pouco uma grande area e ir encostando/colando com o cartão.

    Se seu carro é prata eu iria de vinil fibra de carbono prata. É muito bonito tb!

    Mais uma coisa nessa novela é o que usar de líquido para facilitar a aplicar. Eu não consegui usar nada. Nem agua, nem sabão. Fiz tudo melhor a seco. Se vc molhar com sabão e um borrifador demora muito pra conseguir fazer os cantos, que ficam soltando e achei que a cola perde um pouco de sua efetividade. Acho q por isso que muito carro por aí tem parte soltando: muito sabão seco entre o verniz liso do carro e o vinil.

    Outro aspecto tb é que vc tem q ter em mente q essa é uma "tecnologia" velha. Já existe o envelopamento líquido! Acho bem melhor e vc deixa a espessura que quiser no que pintar. O acabamento final não é vinil e sim uma borracha (parece bexiga/balao). Os dois únicos problemas desse métoto, que acaba com os problemas dos CANTOS do carro, são: sendo acabamento de borracha, o atrito é muito grande e qquer encostadinha ele descola a área. Se vc passar o dedo muito forte é como tirar pelicula de celular. O outro problema é o preço, infelizmente, apesar do acabamento ser perfeito. Mas não dispensa o empapelamento de vidros ou outras areas que nao quer pintar e o estilete pra dar acabamento em cantos.

    Desculpe as delongas, mas é que estou com esse assunto na cabeça pq pretendo agora fazer o teto de carbono preto como a maioria do carro e fazer transparente no resto do carro e estava pesquisando isso ontem.


    Boa sorte e poste as fotos depois se fizer!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #521
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Chuva,

    Muito obrigado pela explicação e parabéns pela dedicação ao assunto. Mas o meu carro não é prata, mas cinza/chumbo. Daí, procurando pelas cores disponíveis, não achei a cor dele. Por isso resolvi esperar.

    Muito obrigado!
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #522
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Mais uma frescurinha instalada! 75 dias cravados pra chegar.. já tinha até esquecido que comprei..

    Anexo 468088 Anexo 468089

    Anexo 468090 Anexo 468091
    Chuva, seu carro realmente está lindo, servindo de (ótimo) exemplo de qualidade e bom gosto. Poderia indicar onde comprar esta lanterninha cristal? Comprei de novo uma tracker que já tinha sido minha. Tirei zero em 2009 e logo passei para um tio que queria e não encontrou mais quando saiu de linha. Agora ele resolveu trocá-la por um carro novo e acabei comprando dele. To muito feliz e vou começar algumas modificações na donzela. Ta com quase 50 mil rodados, pneus ainda originais de fábrica (champiro) e de resto também 100% original. Comprei hoje pelo ML os faróis de neblina e to começando a pensar nos pneus. Não farei nada muito off road, pois usarei o carro mais para viagens longas mesmo com alguma coisa de estradas de terra e escapadinhas leves. Bom, agradeço se puder me dar a dica das lanterninhas! Abraço e parabéns pelo carro!

  • #523
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Ola Edu,

    Obrigado amigo, eu realmente curto bastante esse brinquedo!

    Comprei os piscas laterasi no ebay num link como o abaixo. No Brasil só tem o laranjinha original.
    Deve haver alguma adaptação de algum outro carro que possa encaixar, mas eu não tive tempo de procurar em autopeças comparando. Se tiver tempo, tire a capinha que sai facil ate com a mao pra comprara numa loja.

    Suzuki Grand Vitara Jimny Wagon R Solio Every Clear Side Repeaters Indicators | eBay

    O vendedor foi mts-carstyling@web.de

    Sobre a preparação, pode fazer sem medo pelo menos o lift e uns pneus meio a meio para viagens que fica outro carro.
    Vc não vai se arrepender. Vai passar fácil onde muito carro "normal", 4x2, mais baixo ou até mesmo 4x4 sem preparação jamais pensou em encarar.

    A proteção mais "atacada" até hj foi a da frente, do motor, a do tanque não tem um risco e a do meio do carro, de cambio, tem um risco. A da frente to achando a mais importante: para brincadeiras leves! Se o seu ja tem protetor de cárter já é uma ajuda, se for tentar um dia alguma coisa média fora passeio, dai tem que por as 3 proteções (melhor prevenir do que remediar).

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #524
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Chuva, obrigado mais uma vez! Certamente ainda trocaremos muitas idéias! Abraço e boa sorte!

  • #525
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    E ai mestre sem novidades? Tem feito algum passeio ou trilha? Mais algum up grade?
    Abraço

  • #526
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Aleilario, será que a bieleta do civic por ser de carro de passeio não seria mais frágil? Pensei em encontrar uma maior um pouco que a da tracker e mais resistente. tipo sei la. chutando, uma da ranger, ou hilux. Eu ja vi aqui em algum lugar uma foto de uma maior e aparentemente mais resistente. Na verdade estou supondo, certeza só quando fizer meu lift. hehe, mas, penso que com uma bieleta maior corrija-se o ângulo de trabalho delas, voltando a trabalhar na sua posicao normal.. è uma teoria.. ainda vou experimentar.... valeu.

    Saudações a todos, teoricamente após o ''lift'' a ''bandeja'' desse forçando a bieleta, então p/ corrigir ou desse a barra c/ calços ou sobe a bieleta colocando uma mais curta p/ corrigir, o problema é que há pouco espaço tipo 1 ou 2 cm sobrando p/ encurtar a bieleta ou por uma menor já ajudaria, mas não sei há beileta menor no mercado, poderia ser uma com a parte do terminal e haste mais reforçada, agora se ela for maior no sentido de mais comprida teoricamente forçara ainda mais, posso estar enganado, mas tudo leva a entender que é isso que ocorre(a suspenção com lift força a ''bandeja'' p/ baixo que por sua vez força a bieleta mais p/ baixo ainda, então c/ bieleta menor resolve ''se houver'', ou c/ calços na barra faz o mesmo efeito, tipo gangorra ou sobe um lado ou desse o outro) desculpem se falei besteira, mas os meus mais de 20 anos de prestação de serviço (inclusive mecânica) me dizem que na teoria seria isso, obs: tenho uma tracker também, mas as bieletas continuam originais e 100% porem não fiz o lift ''ainda'' mas quando precisar trocar ou aplicar isso na pratica, após o ''lift'' ( vai demorar um pouco, mas pretendo subir a suspenção apenas uns 2cm ou 1'' no máximo e por pneus 225/70 ou 215/75 raros 50/50 ou mud, estrada de terra, alguns atoleiro) subir um pouco com pneus mais estreitos funcionam melhor no barro por aqui e de quebra não aumenta o consumo, se precisar fazer viajem longa no asfalto tenho 4 235/60 semi novos, blz, agora vou parar de pentelha o tópico do grande CHUVA, partiu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #527
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    Obrigado pelo mestre, mas sou um rélis fuçador... kkk

    Tentei envelopar a lateral outro dia com película transparente com desenho de diamante, 3d ou cabono, cada um fala um nome. nem o fabricante dá nome, mas vá lá..kkk

    Enfim, ficou uma mércadoria e ranquei fora. Fiquei com ódio e nem bati foto! kkk

    Como a área era grande testei e até deu certo um "novo" (pelo menos pra mim) método de aplicação: com um pedaço grande prestes a ser encostado na lataria (paralama dianteiro) eu molhei com bucha grande com água e sabão de pia pra ficar mais fácil o deslize, igual os caras fazem nas lojas.

    O detalhe da bucha é que coloca só um pouco de água e sabão até dar tempo de vc posicionar o pedaço no ponto certo. Fica muito pouca água e sabão pra empurrar com o soprador térmico e cartão de banco. Foi fácil de aplicar e fiz até que rápido, inclusive os cantos.

    O problema é que o produto transparente é de muito dificil finalização para boa visualização. Ficam umas micro bolhas em vários pontos com ou sem água que deixam o acabamento feio. Talvez pelo fato do carro ser preto. se fosse branco ou prata teria ficado perfeito, ou seja, não se ve defeito.

    Fica a dica pra quem ver esse tipo de pelicula pra vender. É bem barata e boa, mas vai depender da cor pra ficar decentemente aplicada.

    Nas partes onde o acabamento ficou bom, a aparencia final, comparada ao capô com pelicula preta 3d, foi idêntica. Parece pelicula preta mesmo.

    Isso quer dizer que vc pode envelopar o carro de 3d fosco, mantendo a cor original do carro sem precisar mexer no documento, para proteger a pintura e deixar a viatura mais moderninha... kkk

    Não fiz mais trilhas ou passeios por hora. Tô muito sem tempo ultimamente.. mas já tô na fissura..


    Quanto as bieletas que o amigo Arildo mencionou, eu, particularmente acho q bieletas com haste um pouco mais compridas para a barra sem calço (original) funcionariam melhor, mas ainda não chegamos num consenso.

    [ ]s a todos
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #528
    Usuário
    Entrada
    19/03/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo onde acho esta borracha de acabamento bem fininha vc sabe me dizer ???

    Citação Postado originalmente por chuva Ver Post
    mais uma frescurinha instalada! 75 dias cravados pra chegar.. Já tinha até esquecido que comprei..

    Anexo 468088 Anexo 468089

    Anexo 468090 Anexo 468091

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade