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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    E a saga continua.. kkkk



    -rodas-grafite-poliester-2-.jpg
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  • #2
    Usuário Avatar de pacosancas
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    Ficou incrível, muito bom, Chuva!
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • #3
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    Pessoal, por acaso vcs tiveram problemas com as bieletas e a barra estabilizadora depois do lift??? Alguém tem alguma solução menos destrutiva que empenar a barra????? E não rola trocar as buchas a cada 3 dias... Rsrsrs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Pedigree Ver Post
    Pessoal, por acaso vcs tiveram problemas com as bieletas e a barra estabilizadora depois do lift??? Alguém tem alguma solução menos destrutiva que empenar a barra????? E não rola trocar as buchas a cada 3 dias... Rsrsrs
    Eu não tive mas minha barra teve o angulo alterado para não forçar as bieletas

  • #5
    Usuário Avatar de Ozric
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    Parabéns pelo serviço de pintura Chuva. Profissional o acabamento. Ficou muito bonito o conjunto.
    Tracker "Obamis Mobile" / Troller "Jerimun"

  • #6
    Usuário Avatar de Ozric
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    Citação Postado originalmente por Pedigree Ver Post
    Pessoal, por acaso vcs tiveram problemas com as bieletas e a barra estabilizadora depois do lift??? Alguém tem alguma solução menos destrutiva que empenar a barra????? E não rola trocar as buchas a cada 3 dias... Rsrsrs
    Pedigree, fiz o lift em 2013. Até hoje não tive problemas com a barra e bieleta. O instalador adaptou (nas bases de fixação da barra na longarina) um espaçador em metalon (espessura aproximada de 2cm). Você pode confirmar se foi colocado este espaçador na sua barra?
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  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Valeu pessoal!!

    O veinho disponibilizou a "oficina" entao tive que aproveitar e ripar logo! kk

    Quanto as bieletas, nunca tive problemas, são originais. Só troquei as borrachas um tempo atrás pq começaram a fazer barulhos.

    As do vectra antigo cabem, meio apertadas, mas são mais delicadinhas.. pra cidade tudo bem, pra barro nem pensar.

    [ ]s
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  • #8
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    Bom dia pessoal,
    Ozric, fui eu mesmo que fiz a instalação em casa, sou meio mechanico, me formei nisso tbm, mas sempre o que conta é a prática né rsrs não tinha nenhum suporte ou bucha para a barra não... Chuva vc é sortudo, Pq 3 dias depois que troquei as bieletas já deu pepino de novo e o pior é escutar da mulher que minha invenção tá dando muita dor de cabeça... Rsrs ainda não fiz nenhuma trilha com o carro depois do lift, apesar de que andar em sp é praticamente uma trilha né rsrsrs, andei estudando e acho que se partir não para as bieletas do accord, que são mais compridas que vc colocou num outro tópico, mas pras talvez do stratus que são menores seria uma boa solução, Pq a barra ficaria menos stressada.... O que acham?? Pq tbm não gostei da idéia do pessoal da Alternativa 4x4 de aquecer a barra e entortar ela... Ahhh aquela idéia do suporte que tem o desenho em algum lugar aqui é válida tbm né, só preciso achar uns tarugos de aço pra usina...

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Pedigree Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Ozric, fui eu mesmo que fiz a instalação em casa, sou meio mechanico, me formei nisso tbm, mas sempre o que conta é a prática né rsrs não tinha nenhum suporte ou bucha para a barra não... Chuva vc é sortudo, Pq 3 dias depois que troquei as bieletas já deu pepino de novo e o pior é escutar da mulher que minha invenção tá dando muita dor de cabeça... Rsrs ainda não fiz nenhuma trilha com o carro depois do lift, apesar de que andar em sp é praticamente uma trilha né rsrsrs, andei estudando e acho que se partir não para as bieletas do accord, que são mais compridas que vc colocou num outro tópico, mas pras talvez do stratus que são menores seria uma boa solução, Pq a barra ficaria menos stressada.... O que acham?? Pq tbm não gostei da idéia do pessoal da Alternativa 4x4 de aquecer a barra e entortar ela... Ahhh aquela idéia do suporte que tem o desenho em algum lugar aqui é válida tbm né, só preciso achar uns tarugos de aço pra usina...
    Coloque o calço para baixar a barra. Funciona. Faço trilhas e ando bastante em asfalto e nunca tive problemas. Já rodei uns 20 mil km.
    Abs,
    LFC

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi amigo,

    Não estou nesse grupo zap nao.

    É fácil fazer, apenas trabalhoso.

    Vlw!!

    [ ]
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  • #11
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    Chuva, vi que vc ja fez de tudo que eu queria fazer e dado a isso, você ja faria coisas diferentes.
    Bem, meu uso do carro e o seguinte, comprei porque queria um carro que aguentasse estrada de chão ( moro num sitio ) e todo dia pego 5 km pra ir e 5 km pra voltar no barro ( que quando chove vira uma diversão de tracker com 4x4 reduzida ligados ) mas em outros carros era um apuro.
    Ja estou satisfeito com o carro originalzinho, mas com um tanque desses que pretendo ficar muitos e muitos anos desfrutando dessa robustez, tenho algumas reclamações a suspensão original.
    Percebi que varias pessoas reclamam da moleza da traseira que alem de pular muito, as vezes joga um pouco pros lados dependendo do asfalto ( tipo a faixa de caminhões da marginal toda ondulada ).
    E tambem nao tem muita opção de pneu nas medidas originais do carro.... so pneu de brincadeira.
    Cheguei a conclusão que preciso subir o carro ,mas pro meu uso, como fazer algo o mais plug and play possível pra subir e colocar pneus de verdade no carro e acertar a suspensão com conforto, durabilidade e segurança? ( preocupa-me alguns relatos de instabilidade do carro com a suspensão original apenas subindo com calcos e prolongadores )

    Pensei.... dado as opiniões desse tópico ( muito bom por sinal ) me confundi um pouco por serem tantas as opções....

    Na dianteira, amortecedor original e molas originais + calcos , prolongadores 2" que vendem na alternativa ou na RC ( qual e o melhor ?? um mecânico sem experiência em 4x4 consegue instalar??) Também ouvi que a mola da G.V II eh melhor? e a da versão a Diesel melhor ainda e mais alta???
    Na traseira nao entendi se são as molas dianteiras ou traseiras do opala 4cc com ar e direção ( e vi vários códigos que me perdi ) e o amortecedor que me atende não entendi se seria o do opala ou do omega ( traseiro ou dianteiro?? ) pra minha necessidade, meu quesito principal seria segurança... qual e mais seguro pro carro ficar menos instável? a gas? a óleo? E a historia de que com a mola da GV II original ja sobe o bastante pra colocar pneus maiores? Ai fica a opção de colocar os KYB atras com molas de GV????

    O lance da barra estabilizadora me confundiu um pouco também..... Subir a suspensão compromete a barra?? Não faco trilhas, vivo uma todo dia... srs rsrsrssr de certa forma e leve com alguns obstáculos..... Mas sei que o carro consegue enfrentar obstáculos piores, so não quero comprometer o que ja eh bom do carro...

    alguém poderia me tirar essas duvidas??? Chuva? rsrsrs


    Sei que sao muitas duvidas, mas sou iniciante e queria a a ajuda de quem ja teve experiencias com o carro em diferentes situações e configurações pra não gastar varias vezes! rsrrsrs

    Valew!

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    14/06/2011
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    Araçoiaba da Serra/SP
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    ok, vamos la Jorginho,

    Para um uso simples, pouco barro ou muito barro eu faria um lift de pelo menos 1 polegada. Eu fiz de 2 polegadas logo pq acho melhor, particularmente.

    O lift de 1 pol é bom tb e já daria conta do seu recado, principalmente pq (para mim ainda teoricamente) desgasta menos as peças relacionadas do carro.

    Tudo o que está nesse tópico e vc perguntou é para lift de 2 pol, então vou reponder o q seu sobre ele.

    Em relação a:
    - conforto: nosso carro é jipe, então isso vc não vai achar muito fora da estrada, pula mesmo com ou sem suspensão original;
    - durabilidade: peças boas, marcas boas. Os amortecedores originais acabam rapidamente na traseira, daí para a altura original os do opala (gbl ou bl 1015), que tem a mesma altura abertos e fechados, são mais duráveis que os originais.
    - segurança: o carro é alto e não foi feito pra correr, então a segurança já é originalmente comprometida devido a seu centro nativo de gravidade. Com o carro mais alto, seja em pneu, suspensão ou body lift, diminu-se com certeza a segurança. Um minimizador dos efeitos negativos de segurança do lift seria, pela lógica, os espaçadores de roda, de fazem o carro ficar mais largo. Sobre os aspectos de vida util de componentes como barra estabilizadora, bieletas, buchas, homocinéticas e outros itens relacionados as mudanças de angulos da suspensão, com certeza se desgastam mais rapidamente. No lift de 1 pol quase nada, mas para 2 pol (ainda teoricamente pra mim) o desgaste é maior que o original, sendo que a medio prazo vc pode ter um custo maior de manutenção do carro. Dos itens que citei, o único que me preocupa é a angulação da homocinética, mas que não vejo como um problema tão grave e de dificil conserto, apenas um pouco caro. Mas como já é sabido, provisionado.
    - instabilidade: conforme acima, o carro já é instável. Os encaixes dos calços e prolongadores são estáveis, se era essa a preocupação. A única coisa que me preocupou, devido a relatos no forum e lógica, foram os prolongadores dos amortecedores. Burlei isso substituindo todos os amortecedores com os de haste maior. Para a traseira em 2 pol é facil, usa-se os dois do omega suprema (gbl ou bl 1024). Para a dianteira há os de medida mais comprida da offshox. Parece que os da marca Rancho, um pouco mais acessíveis, tb tem medida de haste maior.

    Para a dianteira, pela dificuldade em se achar as molas dianteiras da versão a diesel do carro, ou de se colocar uma outra fabricada mais alta e cara para essa finalidade, o calço de nylon é um bom caminho. Para os amortecedores dianteiros vc pode usar os originais e colocar os prolongadores por uma questão de custo. A unica coisa que muda para os amortecedores dianteiros é o tamanho da haste. Nos kits que vi, inclusive da rc4x4 uma base de aço grande a mais é inserida no conjunto para se aumentar essa distancia pro amortecedor trabalhar na altura mais alta do carro. Eu particularmente não gostei dessa solução pq o curso do amortecedor, teoricamente, trabalha mais apertado. Mas na pratica, como os cilindros dos amortecedores com altura original e os com haste mais comprida da offshox, com certeza essa adaptação nao muda em nada o funcionamento do conjunto.

    Para a traseira se fizer lift de 1 pol o amortecedor traseiro original parece que se mantém. As molas originais tb, ou seja, o custo é bem menor; é só uma colocação de calço nas molas. Se eu fosse fazer hoje de novo eu faria novamente o lift de 2 pol com as molas DIANTEIRAS do opala 4cc, que são mais altas que as originais, além de um pouco mais duras. Ha a versão de 6cc do opala (motor mais pesado) e com mola mais duras ainda, mas com a mesma altura das do 4cc. E os amortecedores para o lift de 2'' a melhor opção são os amortecedores traseiros do omega suprema.

    Sobre se as molas da gv2 ou a diesel serem melhores eu não sei. GV2 pra mim é exatamente o mesmo carro e não sinto diferença. Das diesel eu tb acho q sejam melhores e mais duras, pois o carro é outro em peso, apesar das medidas de funcionamento teoricamente serem identicas.

    Qquer pessoa com boa vontade consegue instalar. Mecanico mesmo não de suspensão tb consegue, só ter um pouco de cuidado. Dá trabalho, mas é muito simples. As ferramentas boas tb são fundamentais, nada caro ou especial, apenas ferramentas nas medidas necessárias aos parafusos.

    Sobre os tipos de amortecedores, na prática não acho q muda mais nada! Os a gas funcionam melhor pra cidade, já pra trilha, buracos em que os pneus tem q entrar e sair, os a oleo são mais funcionais. No dia a dia vc não vai se arrepender de nenhum dos dias, considerando sempre marcas boas, claro. O que muda, além do preço, é a vida útil. Os a oleo podem durar menos dependendo de como vc gosta de encarar os obstáculos. A segurança acho a mesma. Quem segura o carro nas curvas são as molas e não os amortecedores. Os a gas talvez deixem as curvas um pouco mais estáveis, mas acredito imperceptíveis no volante desse carro pesado.

    "E a historia de que com a mola da GV II original ja sobe o bastante pra colocar pneus maiores? Ai fica a opção de colocar os KYB atras com molas de GV????"
    Nunca li isso e não sei, acho q não tem diferença entra as molas da gv2 ou da tracker. Talvez da gv II V6, mas mesmo assim..
    A marca KYB não tem versão com haste mais comprida, pelo que eu saiba.

    Se seu carro está muito ruim de suspensão, o que eu sugiro realmente comparar dirigindo outro, e vc não quer gastar com lift, mas precisa trocar pra ontem todos os amortecedores, compre os 4 kyb e seja feliz, depois vc faz o lift.

    Como eu acho q o carro tinha que vir com lift de 2pol e pneus melhores desde fábrica, vc pode gastar um pouquinho a mais e fazer tudo de uma vez, o lift de 2 pol e uns pneus mais agressivos, pode ser um AT 50% aslfato e 50% terra. Eu fiquei muito fa do mud e enquanto eu puder só compro esse, mesmo pra derreter no asfalto.

    Mas perceba por favor que eu relatei aqui diversas modificações pequenas no carro relacionadas ao lift. Um pouco de capricho já que para muitas soluções muita gente simplesmente retira alguma peça que tá raspando, troca o parachoque e pronto! Eu gosto do visual do carro e de sua funcionalidade, conseguindo usar o que já vem, fiz de tudo pra não colocar parachoques de aço.

    Sobre a barra estabilizadora: o lift de 2 pol compromete sim o funcionamento da barra. Mas a repercussão são nas duas pecinhas que a ligam na manga de eixo, as bieletas. A principio o desgaste das borrachas, nos trancos a quebra das bieletas. Para diminuir isso e evitar as quebras vc pode usar outras bieletas (q tá meio dificil de encontrar uma tao duravel qto a da tracker) ou abaixar a barra estabilizadora um pouco. Essa ultima opção usa uns calços de um kit chamado "drop kit". Simples tb de instalar e resolver o problema.

    Eu por sorte e mesmo fazendo trilha não estourei nada relacionado a essa barra. Mas ja troquei as buchas pois desgastaram rapido depois do lift (2 anos aprox). Não sei o motivo e converso em vários tópicos relacionados a isso para tentar entender, ja que virei fa do carro e mechanico nas horas vagas.

    Resumindo, tudo vai de quanto quer gastar. E repito, faça um teste em outro carro. Talvez se simplesmente trocar os 4 amortecedores na altura original já consiga ser feliz. Por outro lado, é serio e repito: na minha opinião o carro tem capacidade e poderia ter vindo original de fábrica na altura a mais com 2 pol de lift suspenção.

    Um detalhe: se um dia der um role num carro com lift de 2 pol vc vai querer fazer a brincadeira no dia seguinte!! A sensação de altura, robustez e dirigibilidade do carro eu acho q muda muito! Fica outro carro! Eu não abuso nas curvas, apenas fiz testes, mas não me sinto inseguro depois do lift. Os pneus mud sim, deixam o carro bambando na estrada a partir de 100km/h. Como não é F-1, desencano. Pneus com desenhos mistos ou asfalto claro que vão deixar a sensação de linha reta na estrada em velocidade bem melhor. Se seus pneus tb já estiverem SLIC, ai vai sambar de qquer forma tb, né? O carro é pesado!

    [ ]
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