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  • #1
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Entendi.

    Acho que vou comprar os amortecedores dianteiros (COFAP-óleo) e coloca-los sem nenhum prolongador, pois já vi relatos aqui no fórum de pessoas que colocaram calços e não tiveram problemas na dianteira, mesmo com amortecedores originais.

    O que pode ter acontecido também é esses amortecedores que coloquei na dianteira terem vindo com problema, pois os calços que coloquei na dianteira são menores que os calços da traseira.
    Então ao menos instale calços nos batentes de borracha dianteiros (formato de uma teta de vaca). Tem fotos no tópico do Andre Souza, acho que é Tracker 2007 para trilhas, ou algo assim.
    Abs,
    LFC

  • #2
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Então ao menos instale calços nos batentes de borracha dianteiros (formato de uma teta de vaca). Tem fotos no tópico do Andre Souza, acho que é Tracker 2007 para trilhas, ou algo assim.
    Abs,
    LFC


    Ok, obrigado pela dica.


    Quando coloquei os calços, coloquei também pneus 225/70 e na traseira os amortecedores GLB1024, mão não mexi nas molas que continuam originais.

    Pois bem, quando o carro está pesado, percebo que o mesmo desce muito e se eu passar por alguma lombada por exemplo, a traseira raspa.

    Será que resolvo isso, trocando as molas traseiras ?

    Qual molas eu poderia colocar para que a traseira não desca muito com o carro cheio?

    Se eu trocar as molas posso manter os calços que coloquei lá ?


    Obrigado pela paciência LFC.


    abraços.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #3
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    Miguel Pereira/RJ
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Ok, obrigado pela dica.


    Quando coloquei os calços, coloquei também pneus 225/70 e na traseira os amortecedores GLB1024, mão não mexi nas molas que continuam originais.

    Pois bem, quando o carro está pesado, percebo que o mesmo desce muito e se eu passar por alguma lombada por exemplo, a traseira raspa.

    Será que resolvo isso, trocando as molas traseiras ?

    Qual molas eu poderia colocar para que a traseira não desca muito com o carro cheio?

    Se eu trocar as molas posso manter os calços que coloquei lá ?


    Obrigado pela paciência LFC.


    abraços.

    pesquisando, achei no site da Alternativa 4x4, molas reforçadas em 1 polegada.

    Será que posso coloca-las no meu carro junto com os calços que já estão lá ?

    EM caso afirmativo, posso colocar apenas na traseira ou terei que colocar essas molas também na dianteira ?



    valeu !!!
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #4
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    pesquisando, achei no site da Alternativa 4x4, molas reforçadas em 1 polegada.

    Será que posso coloca-las no meu carro junto com os calços que já estão lá ?

    EM caso afirmativo, posso colocar apenas na traseira ou terei que colocar essas molas também na dianteira ?



    valeu !!!
    As molas da Alternativa, se não me engano, se usam sem os calços, pois já são maiores. Bom vc ligar para lá e perguntar. Se vc tem os calços para a dianteira, deixa como está.
    Dá uma olhada nisso (post 12):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...l-terrain.html
    Acho que tem na Alternativa. Conversa com eles para ver se tem e se serve para o tamanho dos calços que vc usa nas molas dianteiras. De preferência, fale com o Cesar.
    Abs,
    LFC

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olá pessoal,

    Depois de alguns meses ouvindo um barulho estranho na suspensão do carro, corri atrás. Não interferia em nada a dirigibilidade, por isso posterguei.

    Pesquisando bastante e perguntado a conhecidos que tb tem tracker todos foram unânimes em detectar que o barulho vinha dos batentes dos amortecedores dianteiros.

    Daí cotei e acabei comprando um par Argentino paralelo no ml por 300 e poucos reais. Não chegam aos pés dos originais, principalmente pelo acabamento, mas a dureza dos ferros e a torção da borracha que tem movimento é igual ao original.

    Seguem fotos do original e do clone e da torre com o amortecedor retirado. Não achei fácil ou cômodo trocar o batente sem tirar o amortecedor, então já tirei logo pra facilitar a vida.


    -batentes-amortecedores.jpg -detalhe-borrachas-batentes-amortecedores.jpg -torre-remontada.jpg


    A brincadeira começa com a colocação do macaco no meio do carro e a retirada da barra estabilizadora. Se não por o macaco embaixo pra torcer um pouco os 6 parafusos chave 14 da barra saem forçado.

    -desmontagem.jpg -chave-14-retirada-barra-estabilizadora-amortecedores.jpg -kit-dianteiro-offshox-standart-2-e-calco-de-mola.jpg

    O meu kid dianteiro é composto pelo offshox standart, que nada mais é q um amortecedor teoricamente mais parrudo igual ao original mas com 2 polegadas a mais apenas na haste + o calço de mola de nylon.

    Retirada a barra, soltei as 3 porcas do batente com chave 14. Há um parafuso que a chave parruda decente 14 não pega. Tive que usar um bucal canhão 14 bem xing ling pra conseguir tirar uma das 3 porcas de cada lado. Ela fica numa posição sem acesso, só chave canhão fina vagabunda msm. Quase quebrei o canhão, mas saiu. Na remontagem esse parafuso chato é o primeiro a ser apertado, claro.

    Retirei a porca chave 19 da haste do amortecedor dando um solavanco rápido, já que a haste gira junto. Como não estava muito apertado, saiu sem esforço.
    Em seguida retirei os dois parafusos 17 do amortecedor e os parafusos do flexivel de freio e do abs que ficam no corpo do amortecedor.

    Aproveitei e soltei a bieleta tb, pq a minhas borrachas de vectra estavam esfarelando. Mas isso não faz parte do processo do batente do amortecedor. Tanto a retirada quanto a colocação da bieleta exige o uso de um macaco auxiliar na manga de eixo na hora da desmontagem e na barra estabilizadora na hora da montagem. A montagem é com o pneu no chão colocado, senão impossível. Fica a dica.

    -estado-buchas-borracha-da-bieleta.jpg -macete-recolocacao-da-bieleta.jpg

    Estava usando as borrachas de uma bieleta de vectra que eu havia comprado. Mas vi que as borrachas originais e velhas que havia guardado e achado estragadas estavam melhores.. isso talvez se deva a maldita engenharia de materiais que visa a rotatividade rápida de materiais para movimentar o mercado. Será q uma bieleta original comprada em CSS hj teria um par de borrachas dessa mesma qualidade?

    Voltando ao batente do amortecedor..
    Ao retirar a torre soltei o amortecedor do batente original e vi que, apesar da borracha externa e retirável estar baixa/gasta ainda estava boa. A borracha interna do batente que recebe os impactos da haste tb estava ótima e com muita vida útil ainda, contradizendo minha suspeita.

    JÁ O AMORTECEDOR OFF-SHOX.. KKKKK Galera, que fiasco..

    Um anel superior estava solto e a hasta completamente sem função. Apenas uma mola fraca de repulsão interna funcionava, mas com certeza o êmbolo não mais segura qquer pressão de gás/ar, ou o que quer q usem.

    -amortecedor-off-shox-fudido.jpg -lixo-recolocado.jpg

    Enfim, remontei tudo pq não tenho outro amortecedor na medida pra por no lugar e preciso usar o carro. Mas tenho ainda os originais e vou precisar dos calços tipo da RC4x4 de 2" pra deixar o carro 100% com lift funcional de novo.

    A questão é agora achar a NF e ver se a garantia de 5 anos da OFF Limits funciona msm.. mas sabe que eu não tô nem um pouco a fim de por isso de novo no carro? Fiquei bem chateado msm.. amortecedor caro, parrudo, mas quebrou igual a um original ou normal do carro.. apesar de relatos de outros proprietários, esse até q durou, mas com certeza menos que um original ou kyb.

    OBS: O do outro lado está bem forte e normal ainda, com muita pressão..
    Fica aqui o relato e opinião: vou ver o q o fabricante diz, mas eu NUNCA mais comprarei.

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  • #6
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    Chuva, qual lado o amortecedor deu piti? geralmente o lado do caroneiro é o mais castigado, coloquei kyb a 01 ano são muito bons, ainda tenho os originais também, quando tirei estavam normais, esse coxim acho que dá reparação, é só uma carcaça de ferro com a bucha de borracha inferior ''prensada''.
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  • #7
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    Chuva.. nao é de hoje que vejo relatos de problemas com o off-shox. Mas dizem que a garantia funciona.

    Ja viu? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-gv-usado.html (Kit Molas Ironman 2" Tracker/GV - Usado)

    Outra.. talvez a solucao é amortecedores rancho ou o kit completo ironman e etc..

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Chuva.. nao é de hoje que vejo relatos de problemas com o off-shox. Mas dizem que a garantia funciona.

    Ja viu? http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-gv-usado.html (Kit Molas Ironman 2" Tracker/GV - Usado)

    Outra.. talvez a solucao é amortecedores rancho ou o kit completo ironman e etc..
    Estou com a senha 01 rsrsrsrs, aguardando retorno do contato, conhecem o vendedor?, oque acham do kit ser usado? e o valor pela km de uso, etc. esta razoável ? o que me dizem ?
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Estou com a senha 01 rsrsrsrs, aguardando retorno do contato, conhecem o vendedor?, oque acham do kit ser usado? e o valor pela km de uso, etc. esta razoável ? o que me dizem ?
    E ai ninguém, pra dar palpite, pra emprestar o din din, pra ver, pra pegar e re-despachar, rsrsrsrsrs, é sério.
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    E ai ninguém, pra dar palpite, pra emprestar o din din, pra ver, pra pegar e re-despachar, rsrsrsrsrs, é sério.
    kkkkkkkkk

    Olha eu acho essas molas com marca de reputação, mas já rodaram 40kkm.. e não devem estar mais tão pressionadas. O vendedor parece gente boa, está no fórum a muito tempo. Emprestar o din é foda hein? kkkk

    Pra pegar e redespachar, se o cara não morar mais de 100km de mim, tá blz! Acho q vc já me perguntou sobre algo assim antes e por mim tb bem... mas pra vc ter segurança de envio, recebimento e ele de pagamento, o mercado livre tb pode facilitar, só ele fazer uma anuncio por lá e te avisar..
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkkkkkkk

    Olha eu acho essas molas com marca de reputação, mas já rodaram 40kkm.. e não devem estar mais tão pressionadas. O vendedor parece gente boa, está no fórum a muito tempo. Emprestar o din é foda hein? kkkk

    Pra pegar e redespachar, se o cara não morar mais de 100km de mim, tá blz! Acho q vc já me perguntou sobre algo assim antes e por mim tb bem... mas pra vc ter segurança de envio, recebimento e ele de pagamento, o mercado livre tb pode facilitar, só ele fazer uma anuncio por lá e te avisar..
    Pois é, a GVlll se for 4x4 e estiver como nas fotor sem + zica eu pegava, sobre re-despachar falamos quando eu estava a caça dos kyb, não sei aonde ele mora/trabalha, ele faz trilhas próximas a Limeira tenho um tio lá, talvez facilite, e quanto ao valor o que acha?, pedi pra ele por pelo ML, mas não tive nenhum retorno dos contatos ate agora.
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  • #12
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    Oi Arildo,

    Os 4 batentes, tanto os dois velhos qto os dois novos estão perfeitos.. Os velhos por incrível que pareça parecem mais novos limpos que os zerados.

    O amortecedor estourado é o do lado do passageiro msm!!!

    Eu já vi varios relatos e os meus até que duraram, mas pelo preço, comparando com a durabilidade de um convencional, deveriam durar pelo menos o dobro, não a metade do tempo... kkk

    Mas vou por um calço ou na haste ou no cj com os amortecedores originais dianteiros, q estão guardados e bons, e já era. Não vou mais gastar dinheiro com amortecedores de "marca" ou "melhorados". Só iria de kyb msm.

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