x
Convex Datacenter
Página 50 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 822

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Valeu Jessen!!

É bem doideira msm.. kkk Mas a economia ainda é muito pouca pra compensar.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chuva Ver Post
    valeu jessen!!

é bem doideira msm.. Kkk mas a economia ainda é muito pouca pra compensar.

[ ]s
    chuva, boa noite! Vi que é super caprichoso com sua tracker, então somos dois!!

Preciso retirar meu para-choque dianteiro para reforçar com solda plastica os encaixes do farol de milha (acabei de comprar um par novo pois os meus quebraram). Será que vc me ajuda a desvendar este
    misterio, visto que não sou mecânico/funileiro.. Etc?

Desde já agradeço.
    Ford Ranger 3.0 2012 LIMITED 265/70 R16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Vinicius,

É bem tranquilo tirar o parachoques dianteiro da tracker.

Não lembro tudo, mas vou tentar.

Primeiro vc tem que tirar a grade entre do farois, talvez mais dificil do que tirar o parachoques, pois sob essa grade estão 5 presilhas do parachoques.

Entao vc precisa tirar as 4 presilhas em cima da grade, aquelas sob o capo do carro. Com uma chave de fenda simples e pqna vc enfia no buraco da presilha preta e puxa o pino pra cima que sai tudo. Se tiver sujeira vá virando e puxando pra cima que sai; talvez tb empurrando tb o plástico da grade.

Essa é a parte fácil da grade, agora que é foda: há 5 presilhas de plástico branca tipo parafuso que entram nuns buracos do ferro do carro. A primeira vez que tirei apanhei muito, pq o carro era virgem, as outras foram mais fáceis. Então se essa grade nunca foi tirada antes vai ser duro de tirar. Acho mais fácil começar com um dos cantos sob um dos farois, talvez o esquerdo.

Use as mãos, nada de chave de fenda, alicate ou qquer ferramenta. Seus dedos nessa hora são os alicates mais finos e menos destrutivos, alem de mais sensíveis para nao dar problema. Problema que eu digo é vc conseguir puxar um lado e não brecar a puxada, o que quebraria a outra presilha seguinte.

Então eu faço assim: com as duas mãos eu puxo essa ponta da grade esquerda, a mão esquerda enfio os dedos o mais que dá entre a grade e o parachoques e vou puxando o mais reto o possivel pra frente. A mão direita vc tb puxa e vai alinhando pra continuar puxando reto pra frente. Se torcer muito vc pode quebrar a presilha. Tirando a primeira as outras são mais fáceis.

Sainda a primeira, a segunda vc com cuidado puxa da mesma forma e ela sai fácil. A do meio e a proxima tb são bico. Agora o problema é a outra da ponta. Dai vc vai estar com a grade meio pendurada na mão e vai ter que puxar pra frente todo o cj de forma reta pra que a ultima presilha saia reto tb. mais uma vez dor nos dedos entre a grade e o parachoques. se curvar muito a ponta pode quebrar a presilha ou entortar a grade de plastico.

Ufa! agora pra tirar o parachoques é bico:
    Há dois parafusos de uns 4cm compridos em cada lado do carro, bem nas pontas do parachoque, perto daqueles acabamentos laterais pequenininhos sob o parachoques. pode retirar esses parafusos. Cada um deles se prende numa porca fixa anexa numa chapinha plastica que é fácil de quebrar, então faça devagarzinho.

Agora há uns 3 parafusos diferentes mas tb grandes philips na parte debaixo do parachoques. Só soltar tudo com fé.

E por último retire as 5 presilhas no topo do parachoques. São presilhas iguais as da parte superior da grade.

Depois q estiver tudo solto vc consegue puxar um pouco os lados, um de cada vez, e solta os fios dos farois de milha.

Agora é so puxar tudo pra frente reto com as duas mãos que ele vem na sua mão. É super leve. Recomendo sentar no chão na frente do carro para reparar onde vai raspar qdo puxar. Dai vc monta ao contrario se atendo a esses pontos.

A montagem é na sequencia inversa. Coloque um pouco de graxa ou vaselina nos buracos onde se encaixam as presilhas brancas da grade, pra sair mais fácil da proxima vez.

Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Vinicius,

É bem tranquilo tirar o parachoques dianteiro da tracker.

Não lembro tudo, mas vou tentar.

Primeiro vc tem que tirar a grade entre do farois, talvez mais dificil do que tirar o parachoques, pois sob essa grade estão 5 presilhas do parachoques.

Entao vc precisa tirar as 4 presilhas em cima da grade, aquelas sob o capo do carro. Com uma chave de fenda simples e pqna vc enfia no buraco da presilha preta e puxa o pino pra cima que sai tudo. Se tiver sujeira vá virando e puxando pra cima que sai; talvez tb empurrando tb o plástico da grade.

Essa é a parte fácil da grade, agora que é foda: há 5 presilhas de plástico branca tipo parafuso que entram nuns buracos do ferro do carro. A primeira vez que tirei apanhei muito, pq o carro era virgem, as outras foram mais fáceis. Então se essa grade nunca foi tirada antes vai ser duro de tirar. Acho mais fácil começar com um dos cantos sob um dos farois, talvez o esquerdo.

Use as mãos, nada de chave de fenda, alicate ou qquer ferramenta. Seus dedos nessa hora são os alicates mais finos e menos destrutivos, alem de mais sensíveis para nao dar problema. Problema que eu digo é vc conseguir puxar um lado e não brecar a puxada, o que quebraria a outra presilha seguinte.

Então eu faço assim: com as duas mãos eu puxo essa ponta da grade esquerda, a mão esquerda enfio os dedos o mais que dá entre a grade e o parachoques e vou puxando o mais reto o possivel pra frente. A mão direita vc tb puxa e vai alinhando pra continuar puxando reto pra frente. Se torcer muito vc pode quebrar a presilha. Tirando a primeira as outras são mais fáceis.

Sainda a primeira, a segunda vc com cuidado puxa da mesma forma e ela sai fácil. A do meio e a proxima tb são bico. Agora o problema é a outra da ponta. Dai vc vai estar com a grade meio pendurada na mão e vai ter que puxar pra frente todo o cj de forma reta pra que a ultima presilha saia reto tb. mais uma vez dor nos dedos entre a grade e o parachoques. se curvar muito a ponta pode quebrar a presilha ou entortar a grade de plastico.

Ufa! agora pra tirar o parachoques é bico:
    Há dois parafusos de uns 4cm compridos em cada lado do carro, bem nas pontas do parachoque, perto daqueles acabamentos laterais pequenininhos sob o parachoques. pode retirar esses parafusos. Cada um deles se prende numa porca fixa anexa numa chapinha plastica que é fácil de quebrar, então faça devagarzinho.

Agora há uns 3 parafusos diferentes mas tb grandes philips na parte debaixo do parachoques. Só soltar tudo com fé.

E por último retire as 5 presilhas no topo do parachoques. São presilhas iguais as da parte superior da grade.

Depois q estiver tudo solto vc consegue puxar um pouco os lados, um de cada vez, e solta os fios dos farois de milha.

Agora é so puxar tudo pra frente reto com as duas mãos que ele vem na sua mão. É super leve. Recomendo sentar no chão na frente do carro para reparar onde vai raspar qdo puxar. Dai vc monta ao contrario se atendo a esses pontos.

A montagem é na sequencia inversa. Coloque um pouco de graxa ou vaselina nos buracos onde se encaixam as presilhas brancas da grade, pra sair mais fácil da proxima vez.

Boa sorte.

Chuva, deu certo! Consegui finalmente tirar o parachoques do carro!!

Muito obrigado pela indicação.

Ahhhh... Acabei quebrando algumas presilhas, mas prevendo isso eu havia comprado um kit de presilhas no ML. Então, fiz as substituições.

Abraço
    Ford Ranger 3.0 2012 LIMITED 265/70 R16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMARQUESFCA Ver Post
    Chuva, deu certo! Consegui finalmente tirar o parachoques do carro!!

Muito obrigado pela indicação.

Ahhhh... Acabei quebrando algumas presilhas, mas prevendo isso eu havia comprado um kit de presilhas no ML. Então, fiz as substituições.

Abraço
    Belezura Vinicius!! Q bom que deu certo!

[ ]

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ola galera!

meu modulo de subida de vidros quebrou então comprei outro .. e depois mais outro pra outro carro..

Pra quem tem tracker e tá de saco cheio de fechar o vidro, sai 72 dilmas o kit no ml com frete.. o modelito é da positron, pronnect 440, vale a pena.

Pra ligar, só seguir o esquema das fotos que é tranquilo.

O mais dificil vai ser pra puxar os dois fios de dentro do carro pra porta, passando por aquele duto curvo de borracha que fica entre a porta e o carro.

-cara-do-modulo.jpg
    -detalhe-cores-fios-subida-de-vidros.-parte-carro.jpg
    -detalhe-cores-fios-subida-de-vidros.-parte-chave.jpg
    -ligacao-chicote-da-porta-com-fios-do-modulo.jpg
    -fios-usados-do-modulo-de-subida-de-vidro.jpg
    -fios-coletados-do-carro.jpg

Esse fio do carro VERDE E VERMELHO foi medido e é TEORICAMENTE UM TERRA.. MAS na pratica ele envia o sinal. tb não dá voltagem qdo se aciona a chave pra travar ou abrir as portas via botão (e/ou controle remoto). tb não tem a ver com as chaves de luz das portas. Deve ser um pulso minusculo digital ou sei lá.. se alguem souber por favor informe pra matar a curiosidade... vou ver no manual eletrico tb..

[ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ola galera,

Umas duas semanas pra achar a solução, já que desisti de investir nos auto-eletricos que "adoram" suzuki, e fiz em casa mesmo, pra variar..

Esquema que funciona em GV2 e GV3, fiz nos dois carros, aliás, deve funcionar pra qquer carro!

Pra resumir o fio de sinal pra subir os 4 vidros automaticamente qdo se tranca o carro via chave/controle remoto foi um TERRA nele direto interceptado em 1s via relé emulado a partir da trava elétrica do carro, ou seja, com exceção dos 12v do chicote da bateria, dá pra fazer tudo na propria porta de qquer carro.

Boa sorte!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Ola galera,

Umas duas semanas pra achar a solução, já que desisti de investir nos auto-eletricos que "adoram" suzuki, e fiz em casa mesmo, pra variar..

Esquema que funciona em GV2 e GV3, fiz nos dois carros, aliás, deve funcionar pra qquer carro!

Pra resumir o fio de sinal pra subir os 4 vidros automaticamente qdo se tranca o carro via chave/controle remoto foi um TERRA nele direto interceptado em 1s via relé emulado a partir da trava elétrica do carro, ou seja, com exceção dos 12v do chicote da bateria, dá pra fazer tudo na propria porta de qquer carro.

Boa sorte!
    Muito bom, estou querendo instalar um alarme pósitron na tracker, apesar de trabalhar com setores similares, não tenho muita experiência na área de elétrica automotiva, mas é claro que algumas teorias e logicas são similares, porem sempre fica um pé atrás (será q vou fazer caca), então será tem alguma dica p/ facilitar a empreitada? tipo da de instalar o modulo minúsculo do alarme (ciber px 330) na porta do motorista? ou melhor no painel? usar os fio das travas e vidros, fazendo apenas alguns conexões? é fio p/ caramba, alguma forma fácil de ''injetar'' o sinal do alarme na fiação da trava p/ fazer piscar o alerta facilmente? da mesma forma é possível pegar o sinal dos interruptores das portas abertas de forma ''fácil'' p/ fazer disparar por abertura? se for possível usar a fiação, conexões e módulos das travas e vidros trabalhando a favor e em conjunto com alarme seria uma beleza, só restaria passar fiação dos sensores ultra som e sirene, se tiver algumas fotos ou tutorial a respeito seria ótimo, desculpe a amolação, mas vai que cola, estou fazendo uma revisão geral de A a Z na tracketana, desde de já agradeço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Muito bom, estou querendo instalar um alarme pósitron na tracker, apesar de trabalhar com setores similares, não tenho muita experiência na área de elétrica automotiva, mas é claro que algumas teorias e logicas são similares, porem sempre fica um pé atrás (será q vou fazer caca), então será tem alguma dica p/ facilitar a empreitada? tipo da de instalar o modulo minúsculo do alarme (ciber px 330) na porta do motorista? ou melhor no painel? usar os fio das travas e vidros, fazendo apenas alguns conexões? é fio p/ caramba, alguma forma fácil de ''injetar'' o sinal do alarme na fiação da trava p/ fazer piscar o alerta facilmente? da mesma forma é possível pegar o sinal dos interruptores das portas abertas de forma ''fácil'' p/ fazer disparar por abertura? se for possível usar a fiação, conexões e módulos das travas e vidros trabalhando a favor e em conjunto com alarme seria uma beleza, só restaria passar fiação dos sensores ultra som e sirene, se tiver algumas fotos ou tutorial a respeito seria ótimo, desculpe a amolação, mas vai que cola, estou fazendo uma revisão geral de A a Z na tracketana, desde de já agradeço.
    Faaaala Arildo!! Blz?

Então, cara, elétrica automotiva tô achando bem tranquila, sem medo de ser feliz. Fuçando e aprendendo.

Eu acho bem mais fácil só desmontar a porta e mexer o mínimo no resto do carro. Nesse caso dá pra fazer tudo na porta. Use fita dupla face e engasga-gato pra prender bem o módulo e ele não ficar batendo e fazendo barulho. Na Tracker o m ódulo fica colado no forro da porta abaixo das chaves, mas outros lugares no ferro, perto do vidro mesmo tb dá. O da GV3 que é foda pq tem um monte de parte de isopor dentro da porta e não cabe direito. Coloquei o módulo perto do vidro msm.

Os fios de travas e vidros são poucos Arildo. Se considerar um carro 4 portas, vc vai term originalmente por porta 2 fios positivos chaveados pra cada porta (um pro motor girar de um lado e subir e o oposto pra descer), claro, mais sem retorno/terra, dependendo do carro/marca. A trava elétrica é a mesma coisa, 2 fios positivos, um pra fechar e outro pra abrir. (motorzinho rodando ao contrário). Contabilizando então pra porta uns 12 fios, mas vc só vai usar 4, os 4 positivos de subida, e pra achar vc usa um estilete pra beliscar os fios enquanto testa, muito bico! Se usar um meeter vai ter q descascar os fios pra ponteira chegar nos fios e poder medir, ou seja, bixo é mais fácil do que parece. Pra ser sincero o mais dificil de tudo é achar os fios que precisa, pq cada carro e modelo e marca mudam-se as cores. O padrão de eletronica DC é o mesmo, preto, vermelho e os multicoloridos para frescuras. Ah, na maioria dos carros o ACC de periferia é sempre azul.. deve ser alguma regra abnt

Muito bico pra injetar o sinal do alarme pra piscar as setas. Os fios da seta passam nos conectores do carro, na coluna esquerda de qquer carro. O esquema elétrico da Tracker eu tenho, mas não ajudou muito, o estilete foi um milháo de vezes mais efetivo.

Sobre os interruptores das portas percebi nos dois carros, tanto a tracker quanto a gv3 que os fios das portas não são interconectados. Deve haver algum que facilite a vida, como o positivo da lampada que se acende no teto (eu iria por ai), já que por exemplo na gv3 o aterramento da porta do motorista naquela chave de borracha por pressão é separada das demais portas. O fio é meio marronzinho e soldado tb na coluna esquerda do carro, fácil de achar. Parece que juntaram as 4 portas ali na solda original, mas na pratica, NAO SEI PQ, não funciona do jeito que precisamos. De novo, eu iria pela lampada do teto pra mandar sinal de abertura de portas pro alarme. Pode ser que funcione o pino da ou das portas, mas pelo q eu vi e testei, por não funcionar a contento, eu não iria por esse caminho.

Parece que o proprio alarme positron, repare que não estou falando de módulo de vidros, tb sobe os vidros. No manual tem possibilitadas todas essa suas duvidas e parece facil de seguir e fazer. O melhor tutorial são as fotos e a grande zica de tudo é fazer o sinal pra se subir os 4 vidros qdo vc tranca o carro. O módulo de alarme tb faz tudo isso.

Inclusive esse módulo novo de vidros que puz tem umas 3 outras funções que nem me preocupei em configurar, como por exemplo aquele esquema q um dos lados do motorista ou passageiro fica com uns 3 cms aberto antes de vc bater a porta e fechar o carro, pra pressão de ar não atrapalhar. Como isso não acontece nas portas pesadas do nosso carro, além de haver saídas de ar nos porta-malas (aquelas sob o parachoque traseiro), esse efeito de pressão não acontece, então desencanei de configurar. É por jumper e se vc fuçar configura fácil.

O que eu postei foi pra mostrar uma forma simples e funcional de se mandar sinal de fechamento de vidros num módulo cretino! kkk Não sei se outros módulos são assim chatos tb, mas ele podia pura e simplesmente pegar o sinal de fechamento da trava e facilitar a vida de todo mundo! Mas não, claro que o módulo positron tem frescura.. kkk talvez consigamos tirar total proveito dele se fizermos a "universidade positron".. uma palhaçada essa empresa..

Não gosto da marca desde que tive um dvd-player.. um fiasco.. toda vez q vc desligava o som ele perdia as configurações de equalização.. uma piada.. troquei o produto e o problema é de série!!

Mas pra facilitar minha vida eu queria algo com uns fios parecidos pra eu não me perder muito, dai foi fácil e expliquei aqui. Só seguir amigo e ser feliz, pode ficar tranquilo que funciona!

OBS: nas fotos dos ultimos posts do modulo trocado na tracker tem todos os detalhes de instalação que vc possa precisar, inclusive as cores dos fios já mastigados pra vc usar. Vai com fé que é muito tranquilo. Só copiar! Depois vc me deposita 200 dilmas e tá tudo certo! kkkk

[ ]s

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Canoas/RS
    Ola galera,

Boa sorte!
    l=[

Só para deixar registrado aqui, se pegar o fio azul com cinza da central do alarme original ao inves de verde com vermelho do plugue, nao precisa de relé pois o sinal só é ativado qnd se aperta o botao do alarme e nao toda vez q se trava ou destrava as portas pelo comando da porta do motorista

Usuário
    Entrada
    04/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite Chuva, tudo bem?

Rapaz pretendo fazer uma modificação muito parecida com a sua, levantar a suspensão e colocar os pneus "LT235/70R16 104S ALL TERRAIN BFGOODRICH".

Não achei no tópico então segue a pergunta, mudou o consumo? Se sim pra quanto?

Grato,

Gilmar

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por gilmar prestes Ver Post
    Boa noite Chuva, tudo bem?

Rapaz pretendo fazer uma modificação muito parecida com a sua, levantar a suspensão e colocar os pneus "LT235/70R16 104S ALL TERRAIN BFGOODRICH".

Não achei no tópico então segue a pergunta, mudou o consumo? Se sim pra quanto?

Grato,

Gilmar

Oi Gilmar,

Com o lift, aderencia do MUD (q deve ser um pouquinho maior que a do AT q vc pretende) e consequente maior arrasto e diâmetro dos pneus, o assunto foi bastante desenvolvido por mim e um outro interessado em detalhes, o Romerito, no tópico abaixo (fizemos umas contas de ajuste de velocimetro, queima de etanol no carro movido a gasolina, etc..):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...onsumo+tracker (GM Tracker 2.0 16v - Consumo)

Mas pra resumir lembro que nessas medidas no meu caso o consumo aumentou sim! Considerando-se um tanque completo (66 litros, sendo usados 65 e deixados 1 de reserva!), gasolina comum de qualidade média ypiranga o carro anda 44km A MENOS do que se estivesse original nas mesmas condições e medidas (pelo q me lembro, mas leia lá o topico).

Poste lá os seus parâmetros de hj e de quando fizer a modificação.

[ ]
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem