Postado originalmente por
CRISIVAN
Galera, bom dia!
Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.