Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2014, 15:31
    lccora
    Boa tarde a todos, ADESIVOS, PLOTAGEM:

Comprei a um mês minha tracker 2009, já estava em mente a troca de pneus e lift 2", mas não tinha idéia ainda sobre proteção da lataria.

Testei ela este FDS e depois da lavagem de hoje apareceu diversos riscos (Tracker PRETA) de pequenos galhos, coisa que com polimento sai, mas quero evitar isso.
    Pensei em adesivar as partes plásticas como o Mr. Chuva fez, (parabéns, ótimo trabalho em todos os detalhes), mas em relação as partes metálicas das portas e para-lama dianteiro, que foram os mais afetados, analisei 3 opções.

- Envelopamento liquido transparente
    - Envelopamento vinilico transparente
    - Adesivos plotados com imãs, com moldes cortados (para-lama, portas... 4 partes cada lado)

Alguém está protegendo a tracker com alguma destas opções, ou existe outra forma?

Att. Sds.
  • 12/05/2014, 16:00
    Chuva
    Oi Luciano!!

Parabéns pela viatura!!

Eu tb já pensei nisso, vinil transparente (mais fácil e barato), e até hj não fiz por pura preguiça.. mas vale a pena sim! Poste por favor se fizer.

Não abuso muito, mas toda vez que risca eu tiro na cera mesmo, não faço polimento. Isso pq a um tempão atrás eu passei uma super cera de carnaúba que não sei nem fordesnsfield (ficou um mês no uso diário pra sair as marcas da aplicação) e o que tá riscando é essa cera. Lavando e encerando com gramprix fica zero de novo. Tem essa saída tb; é uma cera que tem um cheiro fortíssimo mas eu não lembro a marca..

[ ]
  • 12/05/2014, 22:02
    lccora
    2 Anexo(s)
    Chuva, então, estou mais tendencioso a colocar manta magnética. Encontrei no ML manta de 0,8mm que fixam bem na lataria. Moldaria ela para proteger as partes mais salientes das laterais, não precisa ficar na medida exata, aproveitaria para plotar umas imagens bacanas, e durante a semana removeria.
    Segue abaixo uma foto de onde passamos no ultimo sábado.

Mas enfim, assim que tiver mais alguma novidade aviso.

AbraçoAnexo 462624Anexo 462625
  • 11/06/2014, 16:30
    ariju
    Boa tarde Chuva! li todo seu tópico, tua tracker esta maravilhosa parabéns.
    recentemente comprei a minha, prata 08, impecável também. E de tanto ler as experiências de vcs, agora tenho confiança e pretendo seguir a receita clássica.
    - Lift de 2" na suspensão (provavelmente da RC 4x4)
    - Pneus AT 235/70 r16 ( provavelmente Bfgoodrich)
    - Amortecedores e molasnão sei ainda. o carro esta com os originais que estão bons ainda, mas meu medo seria eles não aguentar a altura, e viver dando fim de curso, ou ficarem mais instáveis. Nao costumo correr. ando sempre na manha.
    - protectores de cárter, cambio e tanque ( Provavelmente da new track, exceto o de tanque pois parece que eles não tem)
    - talvez coloque os espacadores de roda.

Minha questão é;
    -Nessa configuração- ainda pega em algum lugar com facilidade? ( vi os cortes que vc fez e a puxadinha no para-lama traseiro)
    - os 235/ 70 ainda pegam nas longarinas? mesmo sendo a medida original? seria o caso de usar o 225
    - Quanto tempo você esta usando esse setup? já quebrou alguma coisa por esforço?bieleta ou barra estabilizadora? e a homocinética já deu problema?

Desculpa esse monte de perguntas, mas quanto mais informações melhor e mais fácil de a gente não fazer coisa errada.kkk
  • 11/06/2014, 17:47
    Chuva
    Oi Ariju, bem vindo ao clube!!

Então, uso a configuração do jeito que está postado aqui desde quando foi feito.. 1 ano aprox? ou mais.. nao sei.. nos posts tem q fazer a conta..

Não pega em nada mais os pneus, nunca mais pegou, mesmo em situações mais complicadas ou extremas. A NAO SER com o carro com mais de duas pessoas (fiz isso só 2 vezes) pega um pouquinho as molas da RC. A RC é boa, mas pesquise bem pq para longe de sp a coisa parece que complica, infelizmente. hj eu compraria as do opala dianteiras 4cc. Molas dianteiras so se acha originais, então ficam elas mesmas. Amortecedores traseiros gbl1024. Os dianteiros é que são novela: hj, apesar dos meus estarem ok, há tantos relatos de problemas, que eu não aconselho a comprar. Pode usar os originais mesmo. A unica diferença deles são uns 5 cm a mais de haste, o corpo do cilindro com gás é o mesmo, então não vai fazer diferença.

Uma vez deu umas estaladas no carro parecendo roda, mas conclui que foi alguma outra coisa diferente de homocinetica, já que está tudo original e nunca quebrou nada. Já tentei até forçar em outros lugares e simular o barulho e nunca mais percebi.

Mas vc tem q levar em conta que na grande maioria das vezes eu não forço o carro, passo normalmente em quase todos os lugares que muitos passam, no jeitinho, ou, como não sou eximio piloto (admito), ate pq todo mundo tá aprendendo sempre, saio na cinta ou guincho de amigos.

Em algumas situações eu não passo de jeito algum, não pela mecanica, mas pela lata. O meu está intacto, não sei ate qdo pq alguns acidentes são incotroláveis ou imprevisiveis (barro escorrega).. kkk, mas vejo cada uma em latas de outros carros que desanima.

Os cortes no paralama dianteiro na hora eu fiquei meio com receio de tirar a "originalidade" do carro, mas são são insignificantes e imperceptíveis que se um dia forem comprar o carro e reclamarem eu prefiro nem vender, se não precisar, já que mostra quão desinformado é o comprador (como eu fui, admito). Ate explico as melhorias, mas nem todo mundo entende, infelizmente.

As bieletas nunca quebraram e são originais. tem um tópico sobre isso onde com foto comparamos e NÃO SEI PORQUE as minhas estão inteiras e não estão forçadas pra quebrar.. muitas entortam pra kct antes de quebrar. Eu não aconselho a tirar a barra estabilizadora se o carro não for apenas para barro.

Acho q o carro ficou legal nessa config mais para passeios e expedições ou trilhas leves ou medias. Coisas pesadas ou impossíveis ou eu não passo pra não destruir mecanica e lata, ou eu vou no guincho devagarinho.

Resumindo, a diversão é a mesma, e meu bolso e coração agradecem! kkkk

Parabéns pelo ótimo carro e boa sorte!!

[ ]
  • 11/06/2014, 22:36
    ariju
    Grande Chuva, muito obrigado pela força, tu sabe das coisa. kkk. valeu mesmo. to pensado em seguir mesmo essa linha de calco de 2" e 235/70 e deixar a suspa original por hora. Pra mim isso já sera suficiente. E também meu carro é mais para a cidade mesmo, com ruas ruins, e uma ou duas vezes por mês viajar com a patroa para uns campings meio ruinzinho de chegar.
    Quanto a historia das bieletas, homocinética e barra estabilizadora, acredito também que para o meu uso não ira forçar tanto assim, se com certa frequência dar uma revisada nelas, evitaria surpresas, acho.. E outra, ela com os calcos e pneu mais nervoso fica A VIATURA, na minha opinião não tem pra ninguém.
    Ah, sendo eu meu maniaco com barulhos dentro do carro, já praticamente desmontei todo o interior para tirar grilos. a próxima missão é acabar com uma vibração do banco do carona, ja li algumas sugestões aqui no fórum e uma hora dessas desmonto e resolvo. Mas o que não sei ainda como resolver é na proteção do teto solar a capa de baixo , vibra muito o lado do carona, e também o forro na parte de trás to mentalizando ainda uma solução se achar sera um prazer dividir com os amigos.
    Aprendi muita coisa por aqui já, o primeiro foi o dreno do ar que caiu a tal mangueira e eu levei em três, isso três mecânicos aqui em Porto Alegre e ninguém descobriu o por que do carpete do carona molhado, tinham mil teorias mas ninguém resolveu,um deles até queria desmontar toda a caixa do ar condicionado e ia me custar uma nota, não deixei, claro. Mas pesquisando aqui achei uma explicação não lembro de quem sobre o tema, com fotos. bahh, na hora fui numa oficina de ar condicionado e falei pro mecânico, "deve ter caído o dreno do AC, quanto tu me cobra pra colocar uma outra mangueirinha no lugar?" pronto, em dez minutos com 20 pilas foi resolvido e rodo feliz ate hoje, ( saiu caro sei, mas eu estava com o carro à uma semana e cheio de medos.kkk se fosse hoje eu mesmo colocava.)
    Enfim, ja escrevi demais, mas o orgulho pelo carrinho è grande. obrigado a todo mundo que contribui nesse fórum, a união faz a força.
  • 12/06/2014, 08:59
    Chuva
    É isso ai Arju, essa é a ideia do forum! Valeu! Compartilhar as figurinhas!!

Sobre as vibrações no teto, eu resolvi colocando espumas de 5 x 10 x 50 em tudo quanto é canto do forro. Em volta dos falantes tem um monte tb pq é onde vibra bastante com o som alto. A mangueirinha que passa sobre o teto cruzando pra esguichar no porta malas faz um barulhao. ela era a principal fonte dos barulhos. Para colocar diversas espumas desse tamanho, umas 30, pode detonar mesmo, eu coloquei tudo pela entrada feita perto dos falantes do teto traseiro e um super CABO DE VASSOURA...kkkk.

O barulho no banco do carona há varias teorias e o meu tava fazendo tb. O local onde em carros normais ficaria uma "roldana" pra subir e descer o banco que vibra internamente na maioria dos casos. O meu problema é aquela alavanca que serve pra isso na nossa viatura. Ela vibrava lateralmente. viva a fita isolante.

[ ]s
  • 12/06/2014, 10:59
    Ricardo Passoni
    Xará como voce resolveu o barulho do lado do passageiro? O meu faz e sabe onde descobri um na bateria , o suporte é menor e ficava pulando , foi só colocar 2 arruelas e resolvido. E a mnha ta fazendo um toc toc do lado do motorista sabe de alguma fonte de barulho , o macaco esta envolto em espuma e já desmontei o alto falante do motorista , ah estou pensando em pintar minhas rodas de grafite , mas ainda vou ver .
    Precisamos agitar um passeio com as TK nem que seja ate Atibaia ate Joanopolis .ou outro roteiro.
    Abraço
  • 12/06/2014, 11:55
    CRISIVAN
    Galera, bom dia!
    Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.

Citação:

Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Nomad e Chuva (xará rs) , valeu devo comprar os KYB , para o meu usovai estar bom e muito bom rs.
    Abraços

• 12/06/2014, 11:57
    CRISIVAN
    Ôpa, mais uma opinião: considerando que minha tk é a cinza, alguma sugestão ou foto de cor para as rodas?

Em tempo, considero esse tópico um dos melhores aqui do fórum!!! Parabéns a todos os participantes.
  • 12/06/2014, 12:32
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Xará como voce resolveu o barulho do lado do passageiro? O meu faz e sabe onde descobri um na bateria , o suporte é menor e ficava pulando , foi só colocar 2 arruelas e resolvido. E a mnha ta fazendo um toc toc do lado do motorista sabe de alguma fonte de barulho , o macaco esta envolto em espuma e já desmontei o alto falante do motorista , ah estou pensando em pintar minhas rodas de grafite , mas ainda vou ver .
    Precisamos agitar um passeio com as TK nem que seja ate Atibaia ate Joanopolis .ou outro roteiro.
    Abraço

Oi Xará!!

Então, resolvi sim, puz uma fita isolante pra acabar com a folga da peça e parou. O certo era colar, mas eu tava com preguiça..kkk

Essa da bateria já me deparei tb!! É engraçado, todo mundo, mesmos problemas.. percebi isso qdo troquei a bateria alta por uma normal. Lembro que foi dificil de achar umas super arruelas..

Lado do motorista não sinto nada fora do normal. Pode ser alguma coisa solta na porta. Eu tenho um barulho cronico no painel, parece que vem de dentro dos instrumentos, toda vez que passo naqueles quebra molas baixinhos, vários seguidos.. barulho muito chato e que já veio como carro, é original! kkk não veio de trilha. De trilha só o do banco mesmo.

Se for pintar as rodas use o adesivo borracha spray, pq se enjoar ou não gostar vc tira que nem uma pele. Pintei as lanternas traseiras outro dia. O carro é preto, tudo preto de vidro, laterais preto, rodas quase pretas e duas lanternas lindas brilhantes no traseira? ora ora.. tinha que ficar fumê! kkk minha mulher disse q ficou uma merda, mas o importante que eu gostei... kkk Vou ver se acho uma foto ou faço uma..

Passeio ia ser legal sim! O esquema era marcar um passeio bem futuro, pra dar tempo da galera se organizar, trackeriano de uma galera que tem igual pra gente trocar figurinhas, ou de quem quiser ir. Aqui conheço uns 5 caras com esse carro, mas na hora h nem sempre dá pra todo mundo ir.

Em atibaia eu só conheço o pumã, churrasquinho no meio da brincadeira, pq por esses lados não manjo nada.. se tiver algo tranquilo q queira indicar tb ta valendo. Se tiver, põe as coordenadas pra eu me encontrar por favor.

[ ]s
  • 12/06/2014, 12:38
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Galera, bom dia!
    Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.

oi amigo,

De boa, faz o lift de 2" e poe pneu 235x70. fica bem legal.

Mas se quiser deixar original mesmo, vc pode por os amortecedores monroe originais q já tão bom. Se puder gastar mais um pouco, eu colocaria os KYB japa. Tudo na medida original.

Pro lift de 1", que eu não manjo direito, parece haver apenas calços pras 4 molas de tamanho original.

Pras rodas, por incrivel que pareça, tem um monte de TR4 zero prata e branca saindo com roda grafite. De uma pesquisada na net e veja algumas fotos. Ficam tão legais quanto os carros mais escuros, mas vai de gosto, já que o desenho do aro de aluminio da roda é diferente da TR4.

De novo, se for fazer, o valor de spray grafite borracha plasti dip que sai qdo vc quiser, fica até mais barato que mandar pintar de verdade e vc faz na garagem.

kkk obrigado pelo elogio do topico, a gente faz com carinho!! kkk

[ ]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:26.