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  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    ...Ontem, APENAS PARA TESTES, na reta cheguei aos 140 mas com muito custo...[ ]s
    Chuva.. estranho esse "140 com muito custo" . Depois dos 235x70, já andei na reta, e no plano, a 120..130 sem ter que forçar muito pra chegar..

    Domingo vou dar uma volta com o carro para uns lugares aqui por perto.. vou ver certinho essa velocidade e o esforço para chegar nela. Essa velocidade é medida no painel mesmo.. vou levar o GPS pra fazer as duas medições.


    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de aleilario
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    A minha voltando de Ribeirao com os pneus BF A/T 235*70*16 eu tinha que tomar cuidado para não passar de 120 ou 130...se eu bobeava e sem perceber ela chegava aos 140, 150 km/h !!!!
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  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    kkkk oloco!! mas vcs tão fazendo a compensação do velocímetro? O ponteiro do carro marca uns 10km a mais.. [ ]s
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  • #4
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    Entao Chuva..

    Vou ver exatamente isso nesse domingao e te falo. Vou levar o GPS p comprar..

  • #5
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    Chuva, eu fiz pelo gps !!!!
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  • #6
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    Só um detalhe, a minha esta na altura original ainda, com certeza quando subir vai mudar tudo, percebi isto no GV, mudou completamente o carro depois do lift !!!
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  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ok, Rubens!! Posta então por favor os seus dados pra gente comparar.

    Ah sim Alessandro!! Depois do lift o carro é outra coisa.. tudo tem vantagens e desvantagens. O carro com o lift vira um tanque de guerra, mas perde a performance de velocidade.

    [ ]s
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  • #8
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    Chuva, vc é meu herói!!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Chuva, vc é meu herói!!!
    kkkkkk vlw brow.. vamos trocando figurinhas!

    [ ]s
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  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ok, Rubens!! Posta então por favor os seus dados pra gente comparar.

    Ah sim Alessandro!! Depois do lift o carro é outra coisa.. tudo tem vantagens e desvantagens. O carro com o lift vira um tanque de guerra, mas perde a performance de velocidade.

    [ ]s
    Chuva..

    Fiz o teste esse domingo quando fui p umas cachoeiras aqui na região. O carro chega e mantém os 120km/h com facilidade, para os 130km/h , ele vai.. mas nao é tao simples manter, qualquer tirada do pe ou subida, o carro vai pra 120km/h. A 130km/h o carro esta com o giro em um pouco mais de 3500 rpm. Nao fiz o teste dos 140km/h... estava com muito movimento na estrada.... rs

    -vel_gps.jpg

    abraços

  • #11
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    Chuva conseguiu ler a central da TK por ODB2????

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Então, a caixinha do chip tem 5 leds. Qdo vc liga o carro ela fica tudo piscando.. dai tem um botão reset..

    Liguei o carro e apertei.. dai os leds começaram a ficar loucos.. a instrução do vendedor foi a de deixar o carro 5 min em marcha lenta pro chip conversar e desviar o uso da tabela do carro pela dele, a partir da combinação dos fios e do tipo de carro que o chip se conecta.. no caso, pelo que entendi a caixinha conversa com 7 tipos de carros, mas não sei mais quais.

    Na verdade acho q é uma caixinha genérica, que tem o código de acesso tipo cartucho de diversos carros, felizmente inclusive desse, e conversa com a central.

    Depois de 5 min ligado 2 luzes ficam acesas diretas, como se dissesse que acabou a configuração com a central.

    Depois disso, toda vez que se anda com o carro e se acelera bem ao dirigir as outras luzes se acendem e a caixinha conversa de novo com a central. Meio que vai avaliando o método de dirigir do motorista e reajusta seus próprios parâmetros passados pra central pra otimizar a dirigibilidade.

    A m.. é que essa programação on-line é demorada. Por exemplo, se eu dirigir pisando bastante nas primeiras marchas num formato mais agressivo o carro fica agressivo e de 1,5 a 4 k rpms o carro sobe rapidinho, ate cantei pneu com o mud..

    Mas se depois de se divertir, talvez na trilha por exemplo e voltar a dirigir q nem um monge tibetano por 2 horas mais ou menos, acho, é pouco tempo, o carro volta a ficar xoxo, não mais esperto e estou acreditando que entra no modo de economia de combustível.

    Ou seja, as luzes piscam direto avaliando a velocidade x aceleração do carro e vai mudando a mistura dependendo de como vc dirigi. Estou concluindo isso a partir de minhas experiências nesse pouco espaço de tempo, mas como é isso que o chip sugere acho q está fazendo o que diz.

    Mas paguei pra ver, não sei se vale muito a pena não. O ideal é que a programação ficasse fixa e um botão de liga e desliga fosse acionado com os parâmetros legais quando interessasse. Até acho q isso é possível, inclusive há no modelo pra hilux, mas pra tracker é o q temos para o momento.

    No mais ao desligar o carro as luzes ficam todas acesas piscando, meio q parece q o chip fica procurando a central. Depois de um minuto desliga tudo e um led vermelho fica piscando bem demoradamente como se estivesse e acho q está em stand-by, esperando a central (e queimando bateria, mas deve ser merreca em mA).

    [ ]s
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