Depois de alguns passeios leves e médios (sem forçar o carro, nunca!) cansei de desentortar os estribos laterais para desentortar os braços e colocar no lugar.
Um dos tubos originais de uns 10cm no diâmetro maior do oval entortou muito e virou gangorra, literalmente (marca bepo). Até que aguentaram bem por terem a chapa com menos de 1mm de espessura. Até pensei em tirar tudo mas mesmo os bepo sendo enfeites até que protegem bem!
O carro veio com eles e fui usando mas como estavam um pouco abaixo que a linha da longarina praticamente sustentavam o carro nos morrinhos (até entortarem e o carro se sustentar nas longarinas).
Pesquisei rock-sliders e estribos pra substituir mas os decentes que achei eram muito caros. Daí novamente o espírito ursulão que temos veio a tona e aproveitando idéias de alguns camaradas decidi tentar fazer uma "gambiarra" simples, barata e robusta.
Primeiro tirei tudo e soldei uns reforços nos braços de sustentação inferiores pra não virarem "S" novamente (4mm originais..) Ficaram num formato de "L". Tb comprei uma barra de 6m de tubo de 4,2cm de diâmetro por 4,7mm de espessura pra substituir os tubos.
Cortei, furei, pintei, ajustei e apertei tudo. Ficou no mesmo nível de altura da longarina e um pouco pra fora, tipo um pequeno rock slider, a fim de proteger alguns impactos laterais (raros) e principalmente sustentação do carro pelo meio em morrinhos e ladeiras acentuadas onde quase todos os veículos originais ou com lift simples que vi raspavam (só troller msm original que não pega = já é alto e distancia menor entre eixos).
Coloquei umas fotos pra quem quiser fazer tb se divertir. Acho q vale a pena esse acessório. Não gastei mais de 150 pilas.
[ ]s









