x
Convex Datacenter
Página 14 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 822

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Galera,

Nesse tópico tem algumas imagens legais de fotos e videos das viaturas no barro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ves-sp-27.html (Trilhas e Passeios leves - SP)

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Chuva..

Parei de pertubar seu topico..rs

Criei o meu !

E o Executor, sumiu?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1938447

abrasço

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Chuva..

Parei de pertubar seu topico..rs

Criei o meu !

E o Executor, sumiu?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1938447

abrasço
    Fala Rubens, fala galera que acompanha!

Pode deixar que to aqui só curujando os tópicos, hehehehehe..

Por enquanto não to postando nada porque estou sem novidades, to meio sem tempo pra colocar a mão na massa. Notícia boa é que incrementei o meu equipamento de serralheria com uma puta policorte e uma furadeira de bancada!
    To doido pra estrear mas... sem tempo msm... hehehehehe

Um abraço!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Crisivan, usei os leds super brancos que o Executor indicou, de 5 pontas smd, o restante foi led normal super brancos com resistor de 470r. [ ]

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Brinquedinho subindo pedra! kkk http://vimeo.com/69100584

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Brinquedinho subindo pedra! kkk http://vimeo.com/69100584
    Legal Chuva...

A tracker é bem valente.. gostei do que vi ! Nunca coloquei a minha nessas situações, mas espero fazer isso em breve !!

Agora, vamos ao uma duvida:

Em outro topico algumas pessoas vem discutindo a questao da troca do fucinho de aluminio pelo de ferro do dif dianteiro, principalmente para pessoas que fazem lift + pneus mud para trilhas. Eu nao consegui saber o nivel de trilha/passeio em que se faz recomendavel, necessario ou obrigatorio a troca do fucinho de ferro.

Nesse tipo de trilha, sem saber como foi o restante, mas tendo base esse trecho da trilha. O que me dizem? Para quem faz esse nível de trilha é necessário a troca do fucinho ou o original da conta??

abraços!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Rubens, então.. essa trilha era "leve"... kkk partindo-se disso, acho q já fui numa "média".. No filme esse trecho foi o de maior dificuldade pq no dia não tinha chovido antes e tava tudo bem tranquilo.. mas se tivesse chovido seria uma trilha leve, sem facões mas com muitas ladeiras ingrimes que pneus AT sofreriam. Tô achando essa denominação de nível da trilha muito variável.. acho vai da bagagem de piloto de cada um, do tipo de viatura e de São Pedro! Mesmo eu sendo seu discípulo, nem sempre a terra fica umidificada!! Nos vídeos parece tudo bem fácil e não se saca bem a profundidade dos buracos.. vendo debaixo parece impossível subir. Teve uma TR4 nessa subida seca de pedra q quase capotou.. foi um apuro. Todo mundo ajudou, trepou no carro e tal.. mas é punk.. Depende de como vc entra no "buraco", da aceleração, de onde vc teve a sorte de colocar os dois pneus dianteiros no momento crucial de entrada no obstáculo, enfim.. tô colocando em prática a vontade q tinha da infância qdo eu não podia estar no cockpit... Quanto ao carro, a Tracker é foda. Mas tem uns mais fodíferos ainda! Pra mim o Troller é imbatível.. um deles até fez "baliza" nessa rampa pra guinchar outro (claro q o piloto era ninja tb!). Mas a Tracker não deixa a desejar com esses pneus. Os ajustes ficaram bons e não pega mais em nada. Os parachoques de aço com melhor angulo de entrada tô desencanando.. mais o dianteiro e só se for por guincho mesmo.. mas to percebendo que o guincho tira a graça da brincadeira.. na maioria dos pontos dá para se usar a cinta e é mais divertido. O guincho mais pra qdo se esta em menos carro ou sozinho. (não consigo mudar de parágrafo mais nesse site novo.. ) QUANTO AO FOCINHO: olha só.. uns segundos antes da paradinha repare nuns Tec tecs.. é o diferencial "escapando".. muitos dizem ser normal do carro para não estourar msm.. até agora tudo bem, já ouvi outras vezes mas não forço, paro e depois continuo devagarzinho (depois de ouvir de novo no filme lembrei pq eu parei no meio). Mas isso quer dizer que independentemente da altura do carro e/ou da pedra que ele pode bater, ele pode se DANIFICAR SOZINHO no esforço! Acredito q sem forçar de boa assim não pega nada. Mas quem puder e achar q vai forçar a viatura ou querer ser o superhomem deve mesmo trocar pelo focinho da Diesel que é de Ferro e não de alumínio. Eu vou ver o que acontece.. falaram tanto das bieletas e até agora estão intactas.. (obs: o mais legal de brincar com esse carro é depois sair do barro e perceber que não faz nenhum barulhindo de coisa solta; o carro permanece inteiro depois de tanta porrada.. deixa o instinto de tanque de guerra no barro e vira a SUV de novo no asfalto.. fico imaginando o Peugeot que eu tinha nesse passeio... kkk) [ ]s
    4X4 Brasil

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Blz Chuva..

Realmente esse negocio de nivel de trilha é muito relativo.. muito mesmo!

Acho que pro meu uso, nao vou pensar mesmo em trocar o focinho. São viagens e acampamento, com as algumas aventuras.. mas sem forçar muito. Ainda estou com o pneu/susp original.. acho que ate o final do ano vou estar com o seu mesmo setup..

Eu tenho vontade de colocar o para choque de ferro + guincho.. acho que a viatura fica linda.. mas pelo preço que aindei olhando.. vai ficar o original e sem guicho mesmo..rs

A vantagem do guincho em trilha é quando o lugar é muito apertado para manobrar ou o carro fica atolado em uma curva. Com o guincho tambem se evita de dar tranco para puxar o carro na cinta... ja estive em situacao de troller agarrado de um jeito que precisou de 3 willys puxando e dando tranco pra tirar..sorte que tinha espaço. A tracker é leve.. entao a maioria dos outros jipes puxa tranquilo.. agora, imagina vc de tracker tentando desatolar uma sw4..land 110, toy bandeirante..kkkk. Vai dar tranco ate nao querer mais..rs. Num tranco desse se a cinta estourar ainda mata um, é bem perigoso.

Chuva.. só uma retrospectiva.. vc quem fez o lift no seu carro em casa mesmo né?

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Chuva, sei não hein...este tec tec me pareceu ser homocinetica hein...mas posso estar enganado.

Rubens, o focinho de ferro se faz necessário quando se faz trilhas mais pesadas, principalmente se correr o risco da roda dianteira ficar no ar rodando, quando pegar no chão com o tranco corre-se o risco do diferencial explodir. Ah, quanto maiores os pneus, maior o esforço e maior a chance de estourarem tbm.

O Chuva conheceu meu carro, ate hoje não troquei o focinho, estou com o de alumínio ainda, e já fiz trilhas leves, medias e um pouco pesadas, nunca tive problema com o diferencial, mas agora como comprei pneus 31" já estou providenciando o focinho de ferro pois sei que terei problemas se continuar com o de alumínio.....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?
    Não sei bem o que causa o barulho, mas me pareceu normal, pois foi no momento em que vc pisou na embreagem com o carro tracionando (acho que foi a embreagem desacoplando e o barulho do eixo piloto). Homocinética faz barulho com o volante todo virado ou em subidas com maior inclinação e com o carro andando. O barulho foi no momento em que vc estava parando.
    Esse tipo de subida vc faz em primeira reduzida e andando mais devagar, sem o pé na embreagem. Andando depressa vc passa mas o carro pula e pode bater forte nas pedras, com perigo de danos. Bem, isso eu digo olhando daqui, não estava lá para ver a situação.
    Abs,
    LFC
    4X4 Brasil

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não sei bem o que causa o barulho, mas me pareceu normal, pois foi no momento em que vc pisou na
    embreagem com o carro tracionando (acho que foi a embreagem desacoplando e o barulho do eixo piloto)...

Tambem acho que foi isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem