Obrigado Lauro!!! Vou por no barro sim! Quando finalizar a brincadeira, colocando as proteções inferiores. Logo logo.. kkk
É Rubens, a velocidade ficou sim comprometida. Eu gostava da final dela, até ultrapassava uns carros a uns 140 com segurança, mas agora só dá para andar na pista do meio.
Sobre esses itens eu não fiz e não vou fazer. O focinho deve quebrar se vc forçar muito ou der uma porrada muito forte. Não pretendo encarar trilhas pesadas, apenas me divertir um pouco. Mas se encarar alguma coisa mais complicada passo na manha, se for possível, senão algum guincho me ajuda. Já a barra tem gente que relata quebra e outros não. Eu não tirei, esperando quebrar uma hora as bieletas (se quebrar..), pela questão de estrada, curvas, enfim ter um pouco mais na já defasada estabilidade.
Olha Rubens, eu não sou o expert para te aconselhar, só coloquei aqui nesse forum que me ajudou muito minha pequena contribuição. Mas por tudo que aprendi e concentrei em alguns anos cheguei nesse "produto" que acredito ser o que mais me agradou. O lift ficou bem bacana, mais legal que eu esperava (exceptuando-se a questão do limite de velocidade, já esperado, mas paguei pra ver). E os pneus são fundamentais. Pesquisei muito antes de colocar esses pneus mais agressivos por medo de pegar em tudo e por serem mais caros. O barulho tb me preocupou mas não é tão alto, de vidro fechado quase não se escuta e até achei bacana.. tenho a impressão às vezes q estou dirigindo um tanque de guerra.
Minha meta principal era de fazer o carro não encalhar no barro (coisa que me irritou muito com os pneus antigos slic). Tb deixar o carro mais alto (sou alto e sentar no chão nunca me agradou), parece q tô subindo numa kombi agora. E por fim até mais bonito pelo visual mais agressivo.
Um detalhe que esqueço de mencionar é sobre os itens do lift. O que manda na altura final e na igualdade entre os lados são as molas, já que os amortecedores não sustentam o carro. Então, uma coisa que (estou concluindo pela experiencia dos outros tb) deve definir drasticamente a altura final é a vida útil das molas. Se as molas estiverem um pouco mais cansadas o carro vai ficar mais baixo do que um carro com o mesmo calço com mola mais nova (ou q nunca fez trilha, por exemplo). É meio obvio, mas como é meio dificil de achar as peças combinando (pelo menos para mim que moro numa cidade onde nem farol tem), é mais um ponto para se avaliar. Por exemplo no meu caso, mesmo sabendo que está tudo certo e que a altura dianteira um pouco mais alta não afeta em nada, talvez o meu calço de mola dianteiro poderia ter ao invés de 4, 3,5 cm de altura. Ou a mola traseira que comprei pudesse ter meia volta a mais para equilibrar, ou ainda um pequeno calço na mola traseira de 1,5cm para equilibrar do mesmo jeito. Enfim, não sei se esses calços são fáceis de se manipular mas o que tento concluir é que os 4 calços de mola já concebidos no kit devem ter sido estudados na colocação em 4 molas com a mesma vida útil.
Dê uma estudada nisso no seu carro pq o meu lift não é padrão e se for aproveitar as molas dianteiras para fazer igual é interessante identificar sua vida útil.
Quanto aos amortecedores maiores no meu caso eu fui por analogia: como os monroe traseiros originais estavam um lixo bem antes de eu usar os do opala, acreditei que os meus dianteiros originais monroe estivessem ruins tb! Mas não estavam tão ruins assim! Eu não quis colocar muitas adaptações no lift mas se eu tivesse como ter desmontado a frente antes de ter comprado os off shox talvez nao os teria comprado, pq ainda tenho bastante amortecedor dianteiro (além dos calços deles que acabei não usando). Ou seja, se tiver condições talvez um mecânico amigo seu pode avaliar os amortecedores.
Acho o aspecto de jeep nesse carro bem legal, vc vai gostar tb!
[ ]s