x
Convex Datacenter
Página 15 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 822

Hybrid View

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então Ale, uns disseram que pode ser diferencial, outros homocinética e eu achei q foram pedras voando e batendo embaixo (acontece de vez em qdo com esses pneus). Pode ser a homocinética mas de dentro do carro tive a impressão q bateu embaixo (não vi como estão os riscos nos protetores de aço) ou foram pedras. Se for homocinetica sabe se tem algum jeito prático de testar, fazer o barulho acontecer pra ter certeza?
    Chuva vou dar um pitaco:
    Talvez o barulho tenha ocorrido por vc estar numa curva sobre as pedras(que parecem secas), aumentando o atrito nos pneus como se fosse uma manobra no asfalto. Aí o diferencial dianteiro estala mesmo(se estiver tracionado).
    Como já foi dito, homocinéticas gastas estalam em qualquer curva mais fechada e a todo tempo. Se só ocorreu neste momento, provavelmente não foram elas.
    Abçs
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    homocinéticas gastas estalam em qualquer curva mais fechada e a todo tempo.
    Principal motido de eu ter colocado roda livre manual: na configuração original as homocinéticas estão em uso constante, mesmo em 4x2...
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Chuva, homocinetica e fácil testar....coloca o carro em um elevador de oficina ou posto, sobe ate ficar com as quatro rodas no alto, engata a reduzida, acelera devagar segurando o freio, isto vai simular o uso extremo e forcar as homocineticas, se estralar, com certeza são elas.....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Blz Ale, assim q der vou testar! Valeu!! [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Rubens, sim, fui eu quem sujou as mãos de graxa! kkk

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Oi Rubens, sim, fui eu quem sujou as mãos de graxa! kkk
    Show..

Vou ver se eu mesmo faço tambem !

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Caras, sabe q eu to achando? Q bateu pedra mesmo.. tem umas marcas fodíferas no peito do câmbio (no meio do carro - que nem se mexeu, ou amassou, só arranhãozão q não tinha antes. Com o embalo e subida, pelo menos um dos barulhos eu acho q foi de pedra embaixo msm.. no filme não parece, mas essas pedras são muuuuito grandes.. de fora do carro nem parece q dá para passar.. colocaram outro filminho do mesmo lugar.. olhem só.. a nossa viatura é BAIXA perto deles.. teve uma tr4 que não subiu nem fodendo.. pneus AT tb.. Q 6 acham? será q pegou em baixo? 1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube e tem esse aqui q eu fiz pra vcs verem o lugar = o resto do percurso foi bem light.. https://vimeo.com/69052086

Usuário Avatar de denys3
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caras, sabe q eu to achando? Q bateu pedra mesmo.. tem umas marcas fodíferas no peito do câmbio (no meio do carro - que nem se mexeu, ou amassou, só arranhãozão q não tinha antes. Com o embalo e subida, pelo menos um dos barulhos eu acho q foi de pedra embaixo msm.. no filme não parece, mas essas pedras são muuuuito grandes.. de fora do carro nem parece q dá para passar.. colocaram outro filminho do mesmo lugar.. olhem só.. a nossa viatura é BAIXA perto deles.. teve uma tr4 que não subiu nem fodendo.. pneus AT tb.. Q 6 acham? será q pegou em baixo? 1ª trilha off road do Bananinhas - 23/06/2013 - YouTube e tem esse aqui q eu fiz pra vcs verem o lugar = o resto do percurso foi bem light.. https://vimeo.com/69052086
    Oi Chuva,
    Eu tava lá bem perto, e até apareço no filme comentando os estalos com o Gugu, era um tec tec no ritmo da roda dianteira direita girando em falso, nao era pedra não... Continuo achando que isso é normal e acontece quando a roda gira em ffalso no 4x4 e reduzido.
    abç
    " ONCOVÔ ..." GVII preta

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Saquei Denys!! mas que coisa.. onde será q foi então que eu ralei o peito de aço do câmbio.. mudando de pato pra ganso, vc tem o filme do Daniel TR4 subindo? Se tiver eu tb queria ver.. eu tava no carro de molho qdo ele tentou subir.. não vi como q foi a brincadeira do primeiro momento punk.. só vi qdo ele já tava parado no meio da subida. Se tiver e puder, manda um link via msg claro. Vlws [ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá pessoal!

Depois de alguns passeios leves e médios (sem forçar o carro, nunca!) cansei de desentortar os estribos laterais para desentortar os braços e colocar no lugar.

Um dos tubos originais de uns 10cm no diâmetro maior do oval entortou muito e virou gangorra, literalmente (marca bepo). Até que aguentaram bem por terem a chapa com menos de 1mm de espessura. Até pensei em tirar tudo mas mesmo os bepo sendo enfeites até que protegem bem!

O carro veio com eles e fui usando mas como estavam um pouco abaixo que a linha da longarina praticamente sustentavam o carro nos morrinhos (até entortarem e o carro se sustentar nas longarinas).

Pesquisei rock-sliders e estribos pra substituir mas os decentes que achei eram muito caros. Daí novamente o espírito ursulão que temos veio a tona e aproveitando idéias de alguns camaradas decidi tentar fazer uma "gambiarra" simples, barata e robusta.

Primeiro tirei tudo e soldei uns reforços nos braços de sustentação inferiores pra não virarem "S" novamente (4mm originais..) Ficaram num formato de "L". Tb comprei uma barra de 6m de tubo de 4,2cm de diâmetro por 4,7mm de espessura pra substituir os tubos.

Cortei, furei, pintei, ajustei e apertei tudo. Ficou no mesmo nível de altura da longarina e um pouco pra fora, tipo um pequeno rock slider, a fim de proteger alguns impactos laterais (raros) e principalmente sustentação do carro pelo meio em morrinhos e ladeiras acentuadas onde quase todos os veículos originais ou com lift simples que vi raspavam (só troller msm original que não pega = já é alto e distancia menor entre eixos).

Coloquei umas fotos pra quem quiser fazer tb se divertir. Acho q vale a pena esse acessório. Não gastei mais de 150 pilas.

[ ]s

-1-tubo-original-entortado.jpg -2-solda-reforco-em-bracos-de-sustentacao.jpg -3-tubo-aco-carbono-reforcado.jpg -4-nova-posicao-na-altura-da-longarina.jpg -5-testando-antes-de-pintar.jpg

-6-montado-distanciado.jpg -7-no-nivel-do-protetor-de-cambio.jpg -8-vista-do-chao.jpg -9-detalhe-suporte.jpg -10-acabado-.jpg

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP

Motor de Arranque Tracker

Olá pessoal, esqueci de postar, mas achei umas fotos de uma brincadeira que fiz e compartilho aqui com vcs.

A um tempo atrás meu carro começou a ligar com um barulho estranho, como se tivesse algo raspando. Dias ocorria, dias não ocorria. Forcei ligar no tranco e dai tinha parado. Dai voltou e me enchi e vi algumas informações na net pra limpar o motor de arranque.

Pensei que ia perder muito tempo, mas foi tranquilo. Quem quiser fazer é bico. Perdi 2 horas me divertindo e aprendendo.
    Os nomes das fotos são auto explicativos e perdi mais tempo pra tirar do que pra desmontar, limpar e recolocar.

Por precaução é importante desligar os fios da bateria. Na montagem tb prestar atenção na posição do braço de acionamento da bobina. ele é de plástico e se por ao contrário não vai sobrar muita coisa pra colar...kkk

Usei bastante graxa de homocinética que tinha guardado a muito tempo atrás de um amigo mecânico e um pouco de wd40 na remontagem. Limpei tudo com querosene e escova de dentes.

Acho que o barulho chato ao ligar vinha de um pqno rolamento na ponta de eixo do motor de arranque, mas já que se está com a mão na massa, vale a pena limpar tudo.

Só detalhei pq é de nosso estimado brinquedinho. Se fosse de outro carro eu teria pago um auto-elétrico. Parace que tô ligando um motorzinho de ferrorama ao ligar o carro, barulhinho ficou de carro zero!

Boa sorte!

-00-ma-parafuso-positivo.jpg-00-ma-posicao-motor-de-arranque-parafuso-chato.jpg-01-ma-retirado.jpg-02-ma-cheio-de-barro.jpg-03-ma-codigo.jpg-04-ma-retirada-parafusos-compridos-2.jpg-04-ma-retirada-parafusos-compridos.jpg-05-ma-engrenagens.jpg-06-ma-engrenagens-2.jpg-07-ma-desmontagem-da-bobina.jpg-08-ma-braco-de-acionamento-da-bobina.jpg-09-ma-sujeira-total.jpg-10-ma-corpo-limpo-com-querosene.jpg-11-ma-motor-desmontado-imas-forcam-e-podem-machucar-dedo-.jpg-12-ma-4-carvoes.jpg-13-ma-4-carvoes-2.jpg-14-ma-todas-pecas-limpas.jpg-15-ma-remontagem-com-graxa-fina.jpg-16-ma-corpo-de-engrenagens-com-graxa-de-homocinetica.jpg-17-ma-limpinho-.jpg

Usuário
    Entrada
    06/12/2016
    Local
    Antonio Carlos/SC
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-barro-19.html (Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro)

Obrigado CHUVA. estava com um ruido horrível na partida, graças a sua dica, desmontei hoje e fiz a limpeza e em seguida lubrifiquei com graxa de rolamento, espetáculo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem