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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Marcio!! Vlw pelo elogio!! Podem opinar sem problemas, o fórum e pra isso msm. Opiniões boas ou ruins , tudo ta valendo..

    O tempo tb não tenho e o $$$ menos ainda pra isso.. kkk Enche o saco fazer, mas ver pronto paga tudo.

    Nao fica perfeito, mas eu mesmo faço, dai so o custo do matéria, que e ate barato comparado com a mao de obra. Acho q uns 300 reais de material envelopa o carro todo.

    O parachoque de aço vende na RC4x4.com.br. O legal e ir buscar, avisando antes o Rodrigo e pagando na hora. Uma vez eu fui la comprar não lembro o que e vi um monte numa caçambinha, mas tem q avisar antes, encomendar, pq nem sempre ele tem a pronta entrega.

    Agora se vc ta longe comprar pelo correio ou transportadora vai demorar e encher um pouco o saco.. foi o mais legal e robusto q eu já vi ao vivo. Na traseira não acho necessario.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #2
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    Chuva, inicialmente, parabéns pelas mudanças na sua "viatura", por favor, tem alguma coisa que você fez e não faria se fosse começar novamente?
    Abracos
    Nascimento
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  • #3
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    Chuva,

    Qual a calibração do teu offshox dianteiro?? Estilo original ou agressivo? (Segundo o formulário da offlimits)?

    abs,

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi galera,

    O q eu nao mais faria era por ps offshox, ja q d muita gente estoura e os meus mesmo nunca dando sinal de problema eu to so esperando a surpresa. Jj eu iria de kyb.

    Sobre o tipo dos off shox os meus sao standart com 2 polwgadas a mais.

    Abçs
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  • #5
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    Hmmmmm ,

    Putz, ehehhehehe mas os KYB não sao 2" maior certo? como é feio nesse caso?

    Andei lendo aqui no Forum e muita gente falou bem, será que não cheguei nos posts dos desastres?? Ehehhehe

    abs

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por kn0b Ver Post
    Hmmmmm ,

    Putz, ehehhehehe mas os KYB não sao 2" maior certo? como é feio nesse caso?

    Andei lendo aqui no Forum e muita gente falou bem, será que não cheguei nos posts dos desastres?? Ehehhehe

    abs
    kn0b,

    Também tenho interesse nos Off Shox e pelo que eu li, no início da produção havia muitos casos de amortecedores que "estouravam" (perdiam pressão e/ou vazavam óleo), porém em todos os casos eles foram trocados na garantiam ou tiveram o dinheiro devolvido. Atualmente não se escuta mais casos de problemas nesses amortecedores e o fabricante oferece uma garantia de cinco anos, prova que eles aparentemente melhoraram o produto.

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de aleilario
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    kn0b,

    Também tenho interesse nos Off Shox e pelo que eu li, no início da produção havia muitos casos de amortecedores que "estouravam" (perdiam pressão e/ou vazavam óleo), porém em todos os casos eles foram trocados na garantiam ou tiveram o dinheiro devolvido. Atualmente não se escuta mais casos de problemas nesses amortecedores e o fabricante oferece uma garantia de cinco anos, prova que eles aparentemente melhoraram o produto.

    []'s
    Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...

    Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).

    Na época paguei em torno de R$ 1.300,00 os amortecedores dianteiros desta marca.

    R$ 150,00 em média para instalar eles e mais R$ 50,00 no mínimo para se fazer alinhamento a cada troca = 4 x R$ 200,00 = R$ 800,00 jogados fora, isto sem contar que os 2 primeiros amortecedores, para a garantia tem que enviar o seu para análise, conclusão, o carro parado por mais de 1 semana cada vez, pois eu não tinha um par de amortecedores sobressalentes guardado na manga, então o custo de ficar sem carro não tem como calcular, nos dois ultimos pares depois de muita briga me enviaram um par novo de amortecedores antes de eu enviar os meus para a garantia, pelo menos não fiquei sem carro.

    Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.

    Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.

    Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.

    Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.

    []´s
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...

    Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).

    Na época paguei em torno de R$ 1.300,00 os amortecedores dianteiros desta marca.

    R$ 150,00 em média para instalar eles e mais R$ 50,00 no mínimo para se fazer alinhamento a cada troca = 4 x R$ 200,00 = R$ 800,00 jogados fora, isto sem contar que os 2 primeiros amortecedores, para a garantia tem que enviar o seu para análise, conclusão, o carro parado por mais de 1 semana cada vez, pois eu não tinha um par de amortecedores sobressalentes guardado na manga, então o custo de ficar sem carro não tem como calcular, nos dois ultimos pares depois de muita briga me enviaram um par novo de amortecedores antes de eu enviar os meus para a garantia, pelo menos não fiquei sem carro.

    Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.

    Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.

    Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.

    Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.

    []´s

    Aleilario, sovre a minha duvida da junta homocinetica, poderia me ajudar? AS duas estam fazendo barulho. Onde posso encontrar as juntas por um preço justo ou compativeis com a Tracker?

  • #9
    Usuário Avatar de aleilario
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    Rafa, acho que o seu problema é a homocinética correto ? Junta da homocinética não sei se tem, e se tiver não faz barulho.

    Para testar se suas homocinéticas estão boas ou ruins, e inclusive saber se são as internas ou externas que estão ruins, coloca o carro em um elevador, sobe, engata o 4x4 reduzido e segura no freio e acelera ao mesmo tempo, isto vai simular carga na homocinética e se estralar significa que ela esta ruim. O ideal é ter alguem embaixo do carro para verificar qual esta estralando.

    Para comprar a homocinética, eu recomendo não comprar usada, compra nova, ai vc tem que ver com a Suzucar, Alternativa 4x4 ou com o Rodrigo da RC 4x4, ou ainda, importar, tem algumas no Ebay com preços bem interessantes.

    A que eu uso no meu grand vitara é do ebay, estou com ela faz 2 anos e fazendo trilhas direto, sem nenhum problema.
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  • #10
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...

    Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).

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    Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.

    Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.

    Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.

    Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.

    []´s
    Aleilario,

    Em que época você teve esse problema com os amortecedores? E você se lembra da data desse evento da Mitsubishi?

    O engraçado que do pessoal de Brasília que converso sobre esses amortecedores só escuto elogios, inclusive o meu mecânico disse que de todos clientes que instalou só teve que trocar um por vazamento, e o processo da garantia foi tranquilo.

    E antes de mais nada, ninguém vende esses amortecedores aqui em Brasília, portanto não escutei nenhum "papo de vendedor" .

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de aleilario
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Aleilario,

    Em que época você teve esse problema com os amortecedores? E você se lembra da data desse evento da Mitsubishi?

    O engraçado que do pessoal de Brasília que converso sobre esses amortecedores só escuto elogios, inclusive o meu mecânico disse que de todos clientes que instalou só teve que trocar um por vazamento, e o processo da garantia foi tranquilo.

    E antes de mais nada, ninguém vende esses amortecedores aqui em Brasília, portanto não escutei nenhum "papo de vendedor" .

    []'s
    Jeanilson, este meu problema foi em 2011 e se arrastou ate março de 2012 aproximadamente ! O evento da Mitsubishi que vi estes problemas foi no meio do ano passado !!!

    Como disse, pode ser que resolveram os problemas, mas por ser um item de segurança, bem caro...eu não me arrisco mais, vou de KYB que sai o mesmo preço ou até mais barato e fica 110% !
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  • #12
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