x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8

X 2.Acredito que o forum é para auxiliar as pessoas independentes do veículo que possuem.Podem ver que sou toyoteiro,possuo minha toyotossauro como geralmente é chamada à 15 anos ,estou satisfeito,para o que faço nao necessito de outro modelo 4x4 mas minha opiniao é ,notem,é acreditar na industria nacional que aos poucos vai se firmando.Toda concorrencia é sadia.Stark bem dizer é um protótipo ainda ,troller está mais que testando .
    pronto,que venham as pedradas rsrs
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Abelhas africanas da TAC...
    Recebi do andre esta foto com a seguintes perguntas: é mal uso? o carro é uma merda? cadê a segurança? será que o motorista podia ter capotado? e agora?????????Tac Stark-dsc_0412.jpg
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Deve ter dado uma baita dum voo ,ai nao tem viatura que aguente !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Já vi outros relatos de quebra da estrutura/solda do Stark... inclusive já teve relatos postados neste próprio tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1388701

Talvez o Stark subestimou a utilização de determinados proprietários... ou o processo de soldagem é falho... ou existe falhas no projeto de engenharia... ou realmente algumas pessoas abusam do bichinho de tal forma que realmente nenhuma viatura aguentaria... ou fizeram modificações que alteraram todo o projeto e tornou a viatura bem vulnerável... ou é um pouco de tudo!

De qq forma, é preciso apurar para saber o que houve com exatidão antes de fazer acusações. Uma coisa é varar um King e quebrar a suspensão no pouso, outra é a suspensão quebrar em pleno asfalto... este último é um assunto sério e deve ser bem esclarecido!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O meu Stark é 2010/2010, chassi 0051 e já está com mais de 50.000 km
    Chuck, é impressão minha, ou está faltando a arruela, antes da porca (que você postou com a tampa da caneta)?
    E porque a peça está com marcas de batidas e enferrujou a quina do suporte?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Ja nao sei mais qual a verdadeira função do forum 4x4brasil...
    Pelo que vejo é apenas falar mal uns dos jipes dos outros...
    Vejo pessoas que nao tem Troller, falar mal do Troller, Sem Starks falar dos Starks, e por aí vai...
    Senhores moderadores, não é hora de entrar em cena e colocar ordem na casa?
    Este forum está cada vez pior.
    Se a verdadeira função for "destruir os veículos alheios", eu tô fora, nao postarei mais nada e nao mais entrarei aqui.
    Frederico

Acredito que 99% dos jipeiros de verdade deste forum gostariam de ver concorrência contra a Troller e torcem por novas marcas de 4x4 no mercado nacional...

...mas tem 1% que não gostaria de ver concorrência contra a Troller e estão aqui neste forum...quem tu acha que pode ser????

Chuck, é impressão minha, ou está faltando a arruela, antes da porca (que você postou com a tampa da caneta)?
    E porque a peça está com marcas de batidas e enferrujou a quina do suporte?
    Depois que tirei a foto vi q está sem arruela ali...
    ...a batida deve ser marcas de trilhas.

Só pra esclarecer o assunto...os montantes traseiros do Stark são similares aos dianteiros..então se colocar uma caixa de direção atrás, as rodas tbm podem dobrar igual as rodas da frente...mas como não tem caixa de direção atrás, esses montantes são segurados por uma barra que vai do montante até a gaiola...e pelo que eu vi na foto do Stark amarelo, é o suporte da barra no lado da gaiola que foi arrancado...

...só que essa peça tem 7mm de espessura...para comparação, eu medi um chassi de um Jeep e o mesmo apresentou 4mm de espessura...então agora cada um pode tirar uma conclusão melhor...como se consegue arrancar um tubo em U de 7mm de espessura???

Obs: A penúltima foto é da peça do stark e a última foto é a do chassi de um Jeep.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-untitled-1-c-pia.jpg   Tac Stark-dsc_0458.jpg   Tac Stark-dsc_0471.jpg   Tac Stark-fotos-944.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Frederico
    Só pra esclarecer o assunto...os montantes traseiros do Stark são similares aos dianteiros..então se colocar uma caixa de direção atrás, as rodas tbm podem dobrar igual as rodas da frente...mas como não tem caixa de direção atrás, esses montantes são segurados por uma barra que vai do montante até a gaiola...e pelo que eu vi na foto do Stark amarelo, é o suporte da barra no lado da gaiola que foi arrancado...
    ...só que essa peça tem 7mm de espessura...para comparação, eu medi um chassi de um Jeep e o mesmo apresentou 4mm de espessura...então agora cada um pode tirar uma conclusão melhor...como se consegue arrancar um tubo em U de 7mm de espessura???
    Obs: A penúltima foto é da peça do stark e a última foto é a do chassi de um Jeep.
    [ ]'s
    Chuck, vendo as duas fotos (Stark Amarelo e a sua foto do Stark novo), fiquei com a seguinte dúvida: Como é possível quebrar este suporte? Pelo que entendi, ele só tem a função de alinhar a roda traseira (convergência), certo? Não tem nenhuma função estrutural do ponto de vista da suspensão... Só consigo imaginar três hipóteses: (a) defeito de fábrica, (b) corrosão severa e (c) tripidação exagerada do pneu (sem balanceamento, por exemplo), causando a fadiga e rachadura do material. Sem querer alimentar nenhum 'achismo', vc tem alguma hipótese?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Frederico

Acredito que 99% dos jipeiros de verdade deste forum gostariam de ver concorrência contra a Troller e torcem por novas marcas de 4x4 no mercado nacional...

...mas tem 1% que não gostaria de ver concorrência contra a Troller e estão aqui neste forum...quem tu acha que pode ser????

Depois que tirei a foto vi q está sem arruela ali...
    ...a batida deve ser marcas de trilhas.

[ ]'s

Chuck, nao falo apenas das "Abelhas Trolleiras", mas tambem de outros que nao tem Troller, e ficam la, no outro sub forum, só falando mal... criticam o que nao conhecem, falam que o carro nao presta, dentre outras coisas...
    Penso que a função do forum seja ajudar quem tem e quem quer ter uma viatura 4x4.
    Moderadores, penso que esteja na hora de colocar ordem na casa.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Chuck, nao falo apenas das "Abelhas Trolleiras", mas tambem de outros que nao tem Troller, e ficam la, no outro sub forum, só falando mal... criticam o que nao conhecem, falam que o carro nao presta, dentre outras coisas...
    Penso que a função do forum seja ajudar quem tem e quem quer ter uma viatura 4x4.
    Moderadores, penso que esteja na hora de colocar ordem na casa.
    Frederico...eu sou jipeiro...independente do 4x4 que eu ande...no meu Jeep clube (Jeepbom Grupo Off-Road) somos em mais de 40 jipeiros...lá tem Cherokee, Wrangler, Hilux, Jeep, JPX, Stark, Land Rover, Jimny, Samurai, Vitara e Troller...só de Troller são 22 carros...e todos são meus amigos, parceiros de trilhas e passeios, chuurascos...essa guerra entre marcas de 4x4 eu só vejo infelizmente aqui no 4x4 Brasil...não sei pq aqui infelizmente acontece isso

No dia 16 de fevereiro eu (Stark), um Troller com pneus 37, uma Hilux 1993 bem preparada e um caminhão GM 6x6 vamos fazer uma expedição de 15 dias em volta da Lagoa dos Patos aqui no RS...a Lagoa dos Patos é a maior lagoa de água doce do mundo...tu acha que eu escolhi os carros que vão andar comigo?..claro que não...eu escolhi os amigos, independente do 4x4 ou 6x6 que for...infelizmente não se faz mais jipeiros como antigamente

Chuck, vendo as duas fotos (Stark Amarelo e a sua foto do Stark novo), fiquei com a seguinte dúvida: Como é possível quebrar este suporte? Pelo que entendi, ele só tem a função de alinhar a roda traseira (convergência), certo? Não tem nenhuma função estrutural do ponto de vista da suspensão... Só consigo imaginar três hipóteses: (a) defeito de fábrica, (b) corrosão severa e (c) tripidação exagerada do pneu (sem balanceamento, por exemplo), causando a fadiga e rachadura do material. Sem querer alimentar nenhum 'achismo', vc tem alguma hipótese?
    Correto fernando...o suporte tem a função de alinhar as rodas...

...esses suportes tem a mesma espessura, ou até maior que de suportes de amortecedores de muitos jipes...e é claro que um suporte de amortecedor recebe mais trepidação do que estes suportes do Stark...realmente não imagino o que pode ter acontecido...mas qqr pessoa q for ver ao vivo esse suporte em um Stark vai ver que a peça é muito forte.

[ ]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Recebi do andre esta foto com a seguintes perguntas: é mal uso? o carro é uma merda? cadê a segurança? será que o motorista podia ter capotado? e agora?????????Tac Stark-dsc_0412.jpg
    Esse Troller já entrou na galopeira quebrado.eu estava lá .
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Chuck, vc vai acompanhar a travessia do mar de dentro????

Chuck, vc vai acompanhar a travessia do mar de dentro????
    Sim..na verdade eu que vou coordenar toda a parte do apoio 4x4...serão mais de 600 km costeando a Lagoa dos Patos até chegar na praia do Cassino.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem