x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #2533
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Nada melhor do que teu relato. Graças a Deus, apenas danos materiais. De fato, a TAC deve ter menos de 100 viaturas rodando, e a troller deve estar próxima dos 15.000. E mesmo assim, a TAC ganha na porcentagem de problemas ocorridos. Esse jipe está longe de ser seguro. Longe de ser um bom projeto.

    Eu começo a achar que o marketing da TAC foca exatamente nos seus defeitos:
    Suspensão que não tira roda do chão - Não tem curso, não aguenta pneus grandes, problemas sérios de homocinéticas e quebras de suportes de amortecedor, quebras de semi-eixo e outras em testes de revistas especialziadas mesmo com pneus originais em acelerações básicas no asfalto.
    Estrutura em gaiola segura - Se desmancha feito papel, não aguenta pancada em areia, muito menos uma capotagem.

    Deve ser truque de marketing mesmo. E as fotos de troller, rs. Nem comento. Daqui a pouco tem mais foto mórbida de acidente com troller por aqui também.

    Essa ficção em tentar equiparar o stark com um troller já deixou de ser racional há muito tempo. Virou doença.
    Muito sábia a sua colocação, e não tem como esconder que os poucos que rodam e vão para uma trilha dão problema... Estatisticamente o índice de quebra é imenso... Os poucos que "teoricamente" não quebram são os dos revendedores, ou de quem é ligado a fábrica de alguma forma... Se bem que esse amarelo tem ligação com a fábrica, que parece que queimou ruim dessa vez...

    Lamentável!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2534
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    José Luiz, gostaria de saber o quanto voce ta ganhando para repetir no tópico inteiro, que tem um cara de BH que vai processar a fabricante do Stark, porque voce nao muda o disco?
    Não tem mais nada para falar/postar aqui no forum??
    Com todo respeito, voce é MUITO MALA!!!!
    Pronto.... Falei!!

    Fred, para quem queria auxilio da moderação você está bem alterado, não acha?
    Seria muito bom se realmente soubéssemos quanto alguns ganham mesmo por aqui, porque você acha que o cara não tem direito de reclamar, ou o proprietário de processar?
    Em todos esses anos, quantas viaturas vocês produziram, mais ou menos de 50?

    São tantas perguntas sem respostas da TAC, não só sobre esse caso, mas em relação a TUDO que envolve essa viatura Stark, fabrica, motorização e adequação a nova lei de emissão de gases, PRODUÇÃO (?), revendas, assistência técnica...

    Não adianta ficar tapando o sol com uma peneira, ou a TAC dá a cara a tapa apresentando a sua viatura para que os usuários APROVEM OU NÃO, ou vamos ficar nessa de nhem nehem nehem....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2535
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fred, para quem queria auxilio da moderação você está bem alterado, não acha?
    Seria muito bom se realmente soubéssemos quanto alguns ganham mesmo por aqui, porque você acha que o cara não tem direito de reclamar, ou o proprietário de processar?....

    Jeff, nao é isso o que eu quiz dizer.
    A Lei brasileira permite que qualquer um processe qualquer pessoa.
    Não estou a defender os Starks.
    A função do forum é uma, e estao utilizando para outra.
    Esta virando uma turma de pseudo especialistas.
    Aposto qualquer valor que todos os que leem o que é escrito aqui, ja entendeu que tem um cara em BH, com dinheiro que vai processar a TAC.
    Apenas falei que ficar repetindo, toda página a mesma coisa, isso estraga o forum.


    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    São tantas perguntas sem respostas da TAC, não só sobre esse caso, mas em relação a TUDO que envolve essa viatura Stark, fabrica, motorização e adequação a nova lei de emissão de gases, PRODUÇÃO (?), revendas, assistência técnica...

    Não adianta ficar tapando o sol com uma peneira, ou a TAC dá a cara a tapa apresentando a sua viatura para que os usuários APROVEM OU NÃO, ou vamos ficar nessa de nhem nehem nehem....
    Concordo com voce, a TAC tem faltado e faltado muito com o seu público consumidor, parece nao querer mostrar a que veio, a não participação no Salão do Automóvel em São Paulo (ao que me consta, nao teve veículos dela por la) e outras coisas, só faz é aumentar a desconfiança e a incerteza sobre a marca.
    Muitas perguntas, e poucas respostas.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2536
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    José Luiz, gostaria de saber o quanto voce ta ganhando para repetir no tópico inteiro, que tem um cara de BH que vai processar a fabricante do Stark, porque voce nao muda o disco?
    Não tem mais nada para falar/postar aqui no forum??
    Com todo respeito, voce é MUITO MALA!!!!
    Pronto.... Falei!!
    Frederico, estou me lixando se vc me acha um mala, aqui no forum esta cheio deles, inclusive vc. Quanto vc ganha pra defender a Tac. Como consumidores acho que deviamos estar mobilizados em defesa do proprietario e nao da fabrica, ela ja ganha um rio de dinheiro pra por este prototipo no mercado. E pensar que eu quase troquei meu t4 09 por um. Talves esse infeliz seria eu, ou nem seria poderia ter sido fatal. mas poucos aqui pensam nisso, acham que foi so um pecinha, foi falta de revisao e etc. Seria bom era o dono colocar aqui um copia do manual de revisoes, assim saberiamos se realmente o carro nao passou por manutençoes. Mirim, vc que estava lá, qual a kilometragem do stark?
    JK sport 12/12 jeep de verdade

  • #2537
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Frederico, estou me lixando se vc me acha um mala, aqui no forum esta cheio deles, inclusive vc. Quanto vc ganha pra defender a Tac. Como consumidores acho que deviamos estar mobilizados em defesa do proprietario e nao da fabrica, ela ja ganha um rio de dinheiro pra por este prototipo no mercado. E pensar que eu quase troquei meu t4 09 por um. Talves esse infeliz seria eu, ou nem seria poderia ter sido fatal. mas poucos aqui pensam nisso, acham que foi so um pecinha, foi falta de revisao e etc. Seria bom era o dono colocar aqui um copia do manual de revisoes, assim saberiamos se realmente o carro nao passou por manutençoes.
    Objetivos do Forum: Mecânica, Adaptações e Soluções por Veículos (vide título).
    Não preciso falar mais nada.
    4X4 Brasil
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2538
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Chuck, por favor, tire uma dúvida, daí também fica como sugestão. A TAC não cogita produzir (talvez futuramente) o Stark com motor da linha FTP, sendo de maior cilindrada? Pergunto, pois, em visita a loja da IVECO aqui de Fortaleza - Ce em dezembro, um vendedor informou que os furgões da linha Daily sairiam de fábrica, a partir de 2013, com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque, sistema EGR. Cheguei a ver o motor, e, ao menos externamente, semelhante ao do Stark. De acordo com o funcionário, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações. Quando recebi essa informação pensei que o 2.3 sairia de linha e o Stark 2013 já chegaria com esse novo propulsor. Bem que a TAC poderia adotar esse mais potente.

    Saudações.

  • #2539
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Chuck, por favor, tire uma dúvida, daí também fica como sugestão. A TAC não cogita produzir (talvez futuramente) o Stark com motor da linha FTP, sendo de maior cilindrada? Pergunto, pois, em visita a loja da IVECO aqui de Fortaleza - Ce em dezembro, um vendedor informou que os furgões da linha Daily sairiam de fábrica, a partir de 2013, com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque, sistema EGR. Cheguei a ver o motor, e, ao menos externamente, semelhante ao do Stark. De acordo com o funcionário, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações. Quando recebi essa informação pensei que o 2.3 sairia de linha e o Stark 2013 já chegaria com esse novo propulsor. Bem que a TAC poderia adotar esse mais potente.

    Saudações.
    E isso só ia aumentar em menos de 10 mil reais o preço da viatura...... Acho eu.... Ela ficaria em torno de 110 mil reais....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2540
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Chuck, por favor, tire uma dúvida, daí também fica como sugestão. A TAC não cogita produzir (talvez futuramente) o Stark com motor da linha FTP, sendo de maior cilindrada? Pergunto, pois, em visita a loja da IVECO aqui de Fortaleza - Ce em dezembro, um vendedor informou que os furgões da linha Daily sairiam de fábrica, a partir de 2013, com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque, sistema EGR. Cheguei a ver o motor, e, ao menos externamente, semelhante ao do Stark. De acordo com o funcionário, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações. Quando recebi essa informação pensei que o 2.3 sairia de linha e o Stark 2013 já chegaria com esse novo propulsor. Bem que a TAC poderia adotar esse mais potente.

    Saudações.
    Eu nem diria o preço, como o JEFF sugeriu. Ficaria preocupado com o peso do novo motor na gaiola.
    Sem falar no aumento de torque e suas consequências. Com o 2.3 já foi suporte disso e daquilo, homocinética, semi-eixo, etc.
    Melhor acertar o projeto atual.

    Aliás, você me lembrou de mais uma coisa que o Stark faz propaganda: Leveza. Com 1635 kg (mesmo com estrutura em gaiola, motor leve e sem eixo rígido)
    O meu troller 3.0 2007 sem capota rígida fica com 1674 kg e não chamo ele de leve não.

  • #2541
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Minha L200 4x2 pesa (conforme manual e aferido em balança) 1350 kg seria o que então peso pena....
    Jipe leve é o samurai.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2542
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Eu nem diria o preço, como o JEFF sugeriu. Ficaria preocupado com o peso do novo motor na gaiola.
    Sem falar no aumento de torque e suas consequências. Com o 2.3 já foi suporte disso e daquilo, homocinética, semi-eixo, etc.
    Melhor acertar o projeto atual.

    Aliás, você me lembrou de mais uma coisa que o Stark faz propaganda: Leveza. Com 1635 kg (mesmo com estrutura em gaiola, motor leve e sem eixo rígido)
    O meu troller 3.0 2007 sem capota rígida fica com 1674 kg e não chamo ele de leve não.
    Muito bem colocado Jorgao!!!

    Lembrando que esse projeto de gaiola tubular do stark foi desenvolvido para o motor 2.0 do Santana (É o novo!!!) e teve adaptações para pegar um Diesel 2.3...

    Os primeiros Trollers também eram tubulares, mas o chassi foi totalmente trocado por longarinas exatamente por conta da maior resistencia e menor risco de torção e elevadas quebras...

    Lembro também que o que mais se relata nos Starks é exatamente os barulhos de "nhec, nhec" que ele faz quando torce nas trilhas...

    Eu realmente não sei, dai pergunto aos colegas...

    Existe alguma viatura de linha de montagem (produção grande e em série) que seja desenvolvida assim, gaiola tubular?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2543
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu realmente não sei, dai pergunto aos colegas...

    Existe alguma viatura de linha de montagem (produção grande e em série) que seja desenvolvida assim, gaiola tubular?
    Cara se existe eu também desconheço.
    Mas estruturas tubulares são amplamente usadas em veículos de competição (o conceito). Afinal existem N tipos de estruturas, materiais, design, soldas, etc...E todos almejam o menor custo, com o mínimo de peso e máxima resistência e qualidade, nem sempre todos quesitos são atendidos, pois são conflitantes.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2544
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Produção mensal de 60 veículos? 720 unidades anualmente? Destaque em eventos nacionais como Rally do Sertões e Salão do Automóvel? A TAC está em pleno vapor e eu estou alienado ou quem escreveu esta notícia estava chapado? Alguém tem informações concretas de como está a fábrica?

    TAC Motors irá construir pista de testes em Sobral



    O prefeito Veveu Arruda reuniu-se na semana passada com o diretor comercial da TAC Motors, Geraldo Cascaes, e a secretária da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa. Em pauta a ampliação da fábrica com a construção de uma Pista de Testes Off Road, destinada a aprimorar ainda mais o design arrojado e robusto de um autêntico jipe 4x4 diesel.
    Localizada no Distrito Industrial, atualmente, a TAC Motors gera mais de 120 postos de trabalho e tem produção mensal de 60 veículos por mês e 720 unidades anualmente.


    SAIBA MAIS
    O Stark 4x4 Diesel, modelo produzido em Sobral, vem se destacando nos principais eventos do cenário nacional, como o Rally dos Sertões, Piocerá e o Salão do Automóvel de São Paulo. A perspectiva da montadora é de que, quando estiver em seu pleno funcionamento, irá gerar para o Município 300 postos de empregos diretos.
    A indústria automotiva TAC Motors é uma das empresas atraídas para Sobral através do Programa de Desenvolvimento Econômico do Município (PRODECON), coordenado pela STDE, para gerar emprego e renda no Município.
    fonte: SOBRAL em Revista: TAC Motors irá construir pista de testes em Sobral
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade