x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Volta e meia visito este tópico, pois como consumidor e apaixonado por off road, entendo que quanto mais opções no mercado, melhor.

O que me chama a atenção é ver alguns defendendo arduamente o Stark. Desconfio que são pagos pela TAC.

Ocorre que outros criticam o Stark na mesma proporção. Desconfio que são pagos pela FORD.

Não se ofendam, por favor, é apenas uma leitura equidistante deste tópico.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Volta e meia visito este tópico, pois como consumidor e apaixonado por off road, entendo que quanto mais opções no mercado, melhor.O que me chama a atenção é ver alguns defendendo arduamente o Stark. Desconfio que são pagos pela TAC. Ocorre que outros criticam o Stark na mesma proporção. Desconfio que são pagos pela FORD.Não se ofendam, por favor, é apenas uma leitura equidistante deste tópico.
    Eu só relatei o acontecido.carro zero que deu problema da quebra do chassis resultando em acidente.consumidor paga caro no carro.hora nenhuma ui se falar aqui,que a fábrica iria analisar e reforçar a viatura.o carro tem várias desvantagens sobre o Troller.mas o forum aqui e sobre o tac.então não vou comparar.não sou pago pra isso.quem quer saber a diferenç bota dois originais na trilha..ou faça adaptações pra ver qual aguenta mais.meu relato visa consumidor que faz todo tipo de trilha.até mesmo as pedras de BH .
    Troller Melecáo 4x4 Troller Bosta Branca
    Mirimbmx@hotmail.com

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Cara se existe eu também desconheço.
    Mas estruturas tubulares são amplamente usadas em veículos de competição (o conceito). Afinal existem N tipos de estruturas, materiais, design, soldas, etc...E todos almejam o menor custo, com o mínimo de peso e máxima resistência e qualidade, nem sempre todos quesitos são atendidos, pois são conflitantes.

[]s
    Exato, em viaturas de competição encontramos sim, muitas gaiolas fantasiadas de carro de rua... Mas temos que ver exatamente isso que você escreveu, são direcionados exclusivamente para determinado tipo de competição e não para todo e qualquer evento e nem ´tão pouco para uso dia a dia e por vários anos...

Grande parte dessas gaiolas são usadas pouquíssimas vezes.... e apesar de serem fortes não são produzidas para serem usadas no dia a dia, repito...

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

O que sai mais caro, um chassi tubular (de Troller, Hilux e demais 4x4), ou um chassi tubular tipo gaiola do Stark... e porque ninguém usa isso para produção em massa?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Volta e meia visito este tópico, pois como consumidor e apaixonado por off road, entendo que quanto mais opções no mercado, melhor.

O que me chama a atenção é ver alguns defendendo arduamente o Stark. Desconfio que são pagos pela TAC.

Ocorre que outros criticam o Stark na mesma proporção. Desconfio que são pagos pela FORD.

Não se ofendam, por favor, é apenas uma leitura equidistante deste tópico.
    Tu é muito desconfiado Mauricio Fernandes.....

Mas você esqueceu mais algumas outras opções, tipo, os que criticam todas as viaturas e os que não dão seu pitaco nem a pau... heheheh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Mirin e Jeff, apenas expressei meu sentimento. Minha opinião.
    Nada contra ninguém, tampouco direcionado.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Grande parte dessas gaiolas são usadas pouquíssimas vezes.... e apesar de serem fortes não são produzidas para serem usadas no dia a dia, repito...
    Gaiolas de competições geralmente possuem validade, assim como qualquer veículo a estrutura ou chassi sofrem fadiga.

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O que sai mais caro, um chassi tubular (de Troller, Hilux e demais 4x4), ou um chassi tubular tipo gaiola do Stark... e porque ninguém usa isso para produção em massa?
    O chassi formado por 2 perfis paralelos e travessas costumam ter um custo menor e produção mais simples.
    Os chassis compostos por tubos e que formam uma gaiola são mais complexos e custosos.

Atualmente a estrutura veicular é dominada pelo conceito "monobloco" que visa integrar a resistência da carroceria com a fixação dos conjuntos mecânicos (motor, câmbio, suspensão, etc). Esse tipo de estrutura assim como na gaiola aproveita a resistência da carroceria para gerar a rigidez da estrutura (chassi).
    Porem invés de usar tubos a industria usa chapas conformadas, que facilitam a fabricação e diminui o custo do produto final, em contrapartida o custo de projeto, validação, testes e ferramental para produção é bem maior, sendo o foco em linhas de montagem que produzam um volume considerado de veículos.

Outro ponto é que veículos de carga e off-roads, prezam pelo chassi de longarinas, devido a resistência, facilidade de montagem, torção conseguida por este tipo de estrutura e pelo grande curso de suspensão que se tem facilidade em aplicar neste conceito de chassi.

Eu considero a "gaiola" o futuro do off-road, porém como já disse depende muito da gaiola que se faz.
    Aproveitando o gancho, segue foto da gaiola que estou fazendo.
    Tac Stark-dscf3965.jpg

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Chuck, por favor, tire uma dúvida, daí também fica como sugestão. A TAC não cogita produzir (talvez futuramente) o Stark com motor da linha FTP, sendo de maior cilindrada? Pergunto, pois, em visita a loja da IVECO aqui de Fortaleza - Ce em dezembro, um vendedor informou que os furgões da linha Daily sairiam de fábrica, a partir de 2013, com motorização IVECO FTP FIC DS com 2.998 cm³ de cilindrada, 147cv e 350 Nm de torque, sistema EGR. Cheguei a ver o motor, e, ao menos externamente, semelhante ao do Stark. De acordo com o funcionário, esse motor possui dois turbos, um para baixas rotações e outro para altas rotações. Quando recebi essa informação pensei que o 2.3 sairia de linha e o Stark 2013 já chegaria com esse novo propulsor. Bem que a TAC poderia adotar esse mais potente.

Saudações.
    Se a Iveco não usa mais esse motor, quem mais usa?

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Produção mensal de 60 veículos? 720 unidades anualmente? Destaque em eventos nacionais como Rally do Sertões e Salão do Automóvel? A TAC está em pleno vapor e eu estou alienado ou quem escreveu esta notícia estava chapado? Alguém tem informações concretas de como está a fábrica?

fonte: SOBRAL em Revista: TAC Motors irá construir pista de testes em Sobral
    Fernando, isso é mais uma lorota da TAC, esse tal de Geraldo cacaes, é o mesmo cidadao que eu citei em um post anterior, na bienal do automovel ,este sujeito arrogante fez foi so destratar quem é proprietario de outro 4x4, nao duvido nada que deve ter sido ele que largou o dono do stark amarelo na mao ,sem prestar socorro. Segundo o mirim foi contactado alguem da fabrica e o que eles receberam foi uma bela banana. Agora se este carro realmente tiver quebrado chassi por problema de fabrica, quem esta chapado deve ser este diretor de merda.
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Gaiolas de competições geralmente possuem validade, assim como qualquer veículo a estrutura ou chassi sofrem fadiga.

O chassi formado por 2 perfis paralelos e travessas costumam ter um custo menor e produção mais simples.
    Os chassis compostos por tubos e que formam uma gaiola são mais complexos e custosos.

Atualmente a estrutura veicular é dominada pelo conceito "monobloco" que visa integrar a resistência da carroceria com a fixação dos conjuntos mecânicos (motor, câmbio, suspensão, etc). Esse tipo de estrutura assim como na gaiola aproveita a resistência da carroceria para gerar a rigidez da estrutura (chassi).
    Porem invés de usar tubos a industria usa chapas conformadas, que facilitam a fabricação e diminui o custo do produto final, em contrapartida o custo de projeto, validação, testes e ferramental para produção é bem maior, sendo o foco em linhas de montagem que produzam um volume considerado de veículos.

Outro ponto é que veículos de carga e off-roads, prezam pelo chassi de longarinas, devido a resistência, facilidade de montagem, torção conseguida por este tipo de estrutura e pelo grande curso de suspensão que se tem facilidade em aplicar neste conceito de chassi.

Eu considero a "gaiola" o futuro do off-road, porém como já disse depende muito da gaiola que se faz.
    Aproveitando o gancho, segue foto da gaiola que estou fazendo.
    Tac Stark-dscf3965.jpg

[]s
    Leo capricha na solda aí, senao na primeira trilha vc pode escutar um barulho assim 'tac' ,pronto!!! quebrou!!!kkkkkkkkkkkkkk
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    Leo capricha na solda aí, senao na primeira trilha vc pode escutar um barulho assim 'tac' ,pronto!!! quebrou!!!kkkkkkkkkkkkkk
    Solda TIG, no capricho by Leo, aqui num tem "tac" nenhum kkkkk
    Tac Stark-011.jpg

[]s e desculpe pelo off
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

O meu troller 3.0 2007 sem capota rígida fica com 1674 kg e não chamo ele de leve não.

Minha L200 4x2 pesa (conforme manual e aferido em balança) 1350 kg seria o que então peso pena....
    Jipe leve é o samurai.
    Amigos...estamos falando de veículos 4x4 e completos né...

...se for pra ser 4x2 então vou colocar aqui o peso de um Uno

...e se for pra ser faltando partes vou colocar aqui o peso de um Samurai capota de lona sem portas e sem capô

...é simples ver o peso do carro...vai no manual e lê o que está escrito lá...

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Ahhh...é brincadeira tá...não levem pro lado pessoal

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem