x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

O Plastico do Stark é bom ? Por que carro de Plastico eu nunca tinha visto.
    E suspensão Independente na Trilha , é boa?
    Como é suspensão independente , se for fazer Suspension Lift vai força(quebrar)as homocinetica né? Na minha ex TR4 fiz Lift de 1,5"mas o mecanico me disse que a partir de 2" iria forçar d+ as homocinéticas.
    Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    mas te digo que tenho até fotos de gambiarras que foram feitas e que cantei a bola pra uns amigos. Isso Aí é um acumulado de gambí. O chassi chega ser ridículo.
    SE tem fotos mesmo, posta aí e nao fica só balangando o beiço aqui nao!!!
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jose luiz oliveira Ver Post
    SE tem fotos mesmo, posta aí e nao fica só balangando o beiço aqui nao!!!
    Ele se refere ao Stark ?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

pessoal, entrei no site da tac hoje, deram uma mudada, tá bem bonita, e lá na seção de notícias diz que eles vão participar do Rally Piocerá 2013 e, " Um seleto grupo de clientes também foi convidado para participar da prova gratuitamente pela montadora." (sic), ou seja, mesmo nào sendo a equipe oficial, com suporte e tudo o mais, teremos Starks no rally

e parece que deu uma mudadinha no exterior dele, chuck, to vendo uma barra preta entre o capô e o meio dele, poderias colocar aki uma foto da lateral do teu, pra efeito de comparação??

ps: aparentemente, continuaremos com o motor 2.3l diesel, e temos a certeza de ser modelo novo pois até o símbolo da própria tac mudou, similar a um tridente para baixo, ao contrário do outro, que peço para o chuck também colocar aki para comparação (eita preguiça a minha )
    Realmente os donos de Stark foram convidados a participar do rallye...um carro de cliente (pai e filha) correram o rallye e mais 3 carros foram usados na organização...todos chegaram ao final sem problema algum.

e parece que deu uma mudadinha no exterior dele, chuck, to vendo uma barra preta entre o capô e o meio dele, poderias colocar aki uma foto da lateral do teu, pra efeito de comparação??
    Essa barra no capô na seria a entrada de ar do intercooler?se for isso é a mesma no modelo antigo e novo...

...as mudanças visuais maiores q se pode notar entre o modelo novo e o antigo é o logo e as rodas...no stark novo as rodas são mais fundas (off-set 0) no stark antigo o off-set era +30...

O Plastico do Stark é bom ? Por que carro de Plastico eu nunca tinha visto.
    Primeiramente o Stark não é feito de plástico...ele é uma gaiola revestido de uma mistura de fibra com plático injetável...
    ...a qualidade deste material de fibra com plástico injetável é a mesma qualidade das frente dos ônibus da marcopolo e dos caminhões da volks...ambos utilizan-se de fibra+plástico injetável...

como é suspensão independente , se for fazer Suspension Lift vai força(quebrar)as homocinetica né? Na minha ex TR4 fiz Lift de 1,5"mas o mecanico me disse que a partir de 2" iria forçar d+ as homocinéticas.
    Primeiramente deve se saber o pq se faz lift ou se altera a suspensão...levanta-se o carro somente para entrar pneus maior??? se for pra isso no Stark cabe até pneus 35" sem mexer em nada...e acredito que cabe pneu 40" somente fazendo uns para-malas maiores...

....se for modificar a suspensão para ter mais curso, dai uma suspensão com eixo rígido é bem mais fácil de se fazer em tese...

...se quer andar em erosão, por exemplo um jipe de eixo rígido com feixe de molas e jumelo revolver bem feito abre mais a suspensão que muito jipe ai com suspensão 5link (vide foto)

...esqueça os conceitos de lift para jipe de eixo rígido...no sistema de suspensão do Stark (duplo A) as maneiras de levantar o carro do chão são bem diferentes e os resultados tbm...um exemplo bem prático vem dos quadricíclos..somente aumentando o tamanho dos bracos aumenta-se o vão livre, o espaço na caixa de rodas, a abertura da suspensão (na verdade aumenta o raio) e diminui o ângulo que a homocinética precisa trabalhar ...

...é ai que eu vejo o pulo do gato no Stark...um kit de balança maiores iria dar inúmeras possíbilidade para o carro...já se quiser ter mesmo vão livre, mesmos angulos de ataque, central e saída em um jipe de eixo rígido, as mudanças serão bemmmm maiores

...neste video tem a comparação entre dois quadriciclos...pode notar que o quadriciclo com braços de suspensão maior tem um desempenho superior...um dos motivos é este...quando maior o braço de suspensão, maior estabilidade, suspensão trabalhando menos, etc etc...

...em resumo...quando for falar em lift sobre o stark, esqueca calços, esqueça molas...a mudança está principalmente no aumento das balanças...

....em resumo, para levantar um jipe com feixe de molas é uma coisa...levantar um jipe com suspensão por braços é outra coisa bem diferente...e levantar um jipe com suspensão com duplo A é outra outra coisa...um não tem nada a ver com o outro.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-photo-76.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

ps: aparentemente, continuaremos com o motor 2.3l diesel, e temos a certeza de ser modelo novo pois até o símbolo da própria tac mudou, similar a um tridente para baixo, ao contrário do outro, que peço para o chuck também colocar aki para comparação (eita preguiça a minha )
    Ahhh...tinha esquecido das fotos Angelo...ai vai.

Ahhh...na foto 380 dá pra notar bem a diferença da profundidade das rodas...as rodas do meu já são off-set )...somente a roda do step é off-set +30.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-dsc_0399.jpg   Tac Stark-dsc_0411.jpg   Tac Stark-dsc_0406.jpg   Tac Stark-dsc_0403.jpg   Tac Stark-dsc_0398.jpg   Tac Stark-dsc_0393.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    brigado chuck, realmente essa entrada pro intercooler já tinha, eu que nunca havia notado mesmo.

chuck, teria algum registro, ou fotos dos starks no rally??

chuck, teria algum registro, ou fotos dos starks no rally??
    Angelo

Segue em anexo as fotos que recebi do ralye + uma foto q teve do Stark 2012.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-408553_561669940511295_1631717289_n-2-.jpg   Tac Stark-savastano-photo-23012013-318-3-.jpg   Tac Stark-savastano-photo-23012013-317-3-.jpg   Tac Stark-dsc_8290-4-.jpg   Tac Stark-dsc_7621-2-.jpg   Tac Stark-savastano-photo-21012013-466.jpg   Tac Stark-savastano-photo-21012013-465-2-.jpg  

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Primeiramente o Stark não é feito de plástico...ele é uma gaiola revestido de uma mistura de fibra com plático injetável...
    ...a qualidade deste material de fibra com plástico injetável é a mesma qualidade das frente dos ônibus da marcopolo e dos caminhões da volks...ambos utilizan-se de fibra+plástico injetável...
    O revestimento do Stark é sim de plástico, porém são chamados plástico de engenharia, é uma tipo de plástico especifico que recebe reforço geralmente de fibra de vidro e o pigmento na sua composição, antes de ser injetado para ficar no design e coloração desejado.
    Infelizmente quando dizem ser de "plástico" a maioria associa com falta de qualidade, o que pode ou não ser verdade, afinal dependo do fabricante e de seus controle de qualidade, para ter um bom produto ou não, seja de plástico, fibra ou metálico.

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    ...em resumo...quando for falar em lift sobre o stark, esqueca calços, esqueça molas...a mudança está principalmente no aumento das balanças...
    Uma das formas é alterar as balanças, o que envolve muita engenharia, estudos e segurança. Outra forma fácil de se fazer um lift em um sistema duplo A, é sim calçar as molas ou trocá-las por molas de maior comprimento.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Infelizmente quando dizem ser de "plástico" a maioria associa com falta de qualidade, o que pode ou não ser verdade, afinal dependo do fabricante e de seus controle de qualidade, para ter um bom produto ou não, seja de plástico, fibra ou metálico.
    []s
    leobnaval, nesses casos eu acho mais vantajoso especificar o tipo de plástico, parece mais "xique", e também é melhor chamar ele de polímero, o que não deixa de ser verdade, e não tem essa conotação de ser fraco

Usuário
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Belo horizonte/MG
    Pessoal lendo novamente este post do Mirim, e comparando com os comentarios do face book, concluí que tem algo mal contado nesta historia. No face tem um topico dizendo assim: O tac que queria voar, e com a foto do carro todo quebrado nos cavaletes, só que isso aconteceu dia 25 de janeiro em Barreirinhas no MA. A outra foto do carro com a roda traseira torta o Mrim postou no dia 29 de janeiro proximo a Aquiraz no Ceará.Depois de ver o stark todo fudido apos uma tentativa de voo, com esses pneus de trator, amigos , temos que analizar alguns comentarios, pois seria muita sorte um 4x4 qualquer sair ileso de uma manobra assim. Quem nos garante que essa peça do chassi nao começou a quebrar depois desse voo.prefiro agora deixar meu achismo de lado e esperar uma posiçao tecnica da Tac ou mesmo da assistencia tecnica de BH, pois parece que o carro está a caminho de MG, novamente.No caminhao prancha é obvio. AbçAnexo 393892
    .

Ola José luis
    estou aqui para tirar todas as suas duvidas!
    realmente o carro quebrou pivô no maranha,so depois quebrou o chassi traseiro.Mas este nao é o único e nem o primeiro a quebrar chassi! sei de um do Sul que quebrou e este é o terceiro que quebra em minas,
    O da minha mulher foi o primeiro a quebrar o chassi dianteiro,graças a DEUS ela nao estava correndo senão seria fatal pois ela ficou sem direção.
    Eu tive um laranja que deu Pt e so agora entendo pq rodei com ele.
    Este amarelo é o 4º que tenho conhecimento,e que graças a DEUS eu também estava acabando de arrancar e que o mirim é testemunha ocular.
    Tenho fotos de todas as quebras e sei do motivo.

Citação Postado originalmente por William kojak Ver Post
    .

Ola José luis
    estou aqui para tirar todas as suas duvidas!
    realmente o carro quebrou pivô no maranha,so depois quebrou o chassi traseiro.Mas este nao é o único e nem o primeiro a quebrar chassi! sei de um do Sul que quebrou e este é o terceiro que quebra em minas,
    O da minha mulher foi o primeiro a quebrar o chassi dianteiro,graças a DEUS ela nao estava correndo senão seria fatal pois ela ficou sem direção.
    Eu tive um laranja que deu Pt e so agora entendo pq rodei com ele.
    Este amarelo é o 4º que tenho conhecimento,e que graças a DEUS eu também estava acabando de arrancar e que o mirim é testemunha ocular.
    Tenho fotos de todas as quebras e sei do motivo.
    Ôpaaa!!!! apareceu quem podia dizer a verdade e nada mais que a verdade.Entao nao é o primeiro caso em Minas? Já aconteceu outras vezes?Nao entendi a quebra do carro de sua esposa, quebrou na frente? Agora cá pra nos, amigo Willian, vc já ta na terceira viatura , deois dessa vai tentar o modelo 2013? posta as fotos, aí eu quero ver as viuvas da TAC vir aqui defender o que é fato e foto, e nao as suposiçoes. Abç
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário
    Entrada
    24/02/2013
    Local
    Belo horizonte/MG
    Ôpaaa!!!! apareceu quem podia dizer a verdade e nada mais que a verdade.Entao nao é o primeiro caso em Minas? Já aconteceu outras vezes?Nao entendi a quebra do carro de sua esposa, quebrou na frente? Agora cá pra nos, amigo Willian, vc já ta na terceira viatura , deois dessa vai tentar o modelo 2013? posta as fotos, aí eu quero ver as viuvas da TAC vir aqui defender o que é fato e foto, e nao as suposiçoes. Abç

Estou postando as fotos do carro da minha mulher.
    pra você entender o stark tem sub chassi dianteiro e sub chassi traseiro. O sub chassi dianteiro quebrou no ponto de fixação do setor de direção aí o carro fica desgovernado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-image.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem