x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Olá leo, sou aqui de Fortaleza - Ce, tenho um Troller 09/10 e penço, dentro em breve, trocar de carro; estou cogitando o Stark; já que a Troller de 2009 até o presente não modernizou em nada este atual projeto e não quero comprar um carro exatamente igual ao meu. Cheguei a fazer teste drive no Stark aqui em fortaleza e gostei muito do carro. Apesar de já estar no meu 3º Troller, achei o carro superior em vários aspectos, mas com a mudança da fábrica pra cá, resolvi esperar pelas novidades. Por favor, se possível, poste informações e fotos. Começando por essa história do consumo!? Esclarece um pouco mais!!!???

Gefferson

Opa Gefferson, minha situação é parecida com essa sua, só que a concessionária Stark daqui me fez uma condição boa e resolvi encarar o Stark. Até agora estou muito satisfeito e quem anda no meu carro se impressiona positivamente. O motor menor que o do Troller rende bem, acredito que por causa do menor peso, e por aqui tem gente aumentando pressão da turbina/chipando e deixando o carro realmente muito forte. Não será o caso do meu, que ficará original pois meu uso é trilhas/viagens longas.

Essa história do consumo é a seguinte, com motor menor que o Troller você espera um consumo bem menor, mas não é o que está acontecendo. Meu Troller 2008 era chipado e fazia média de 6 km na cidade, e pelos meus cálculos o Stark original está na casa dos 8 km! Não sei se tem algo a ver com amaciamento do motor, mas vou esvaziar mais alguns tanques para ver se a média se mantém, mesmo porque agora estou usando o S-50.

PS: Ontem minha esposa elogiou positivamente o espaço traseiro comparado ao Troller que ela achava horrível, mais ou menos como na Land você viajava olhando por cima, é meio claustrofóbico ter que se abaixar pra ver o caminho. No Stark, apesar de ser apertado também, mas você vai no mesmo nível do motorista.
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    LEO, seria interessante para você ter uma noção mais precisa, que o carro esteja com a calibragem correta dos pneus. Daí você pode aferir uma média confiável. Agora, se o teu carro ainda tem menos de 1000 Km rodados é melhor esperar um pouco, pois a tendência é que esse consumo melhore mais à medida que o motor "amaciar".

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    O meu tá fazendo 15.000km e até agora sem problemas. Quanto ao consumo, nas duas últimas abastecidas quando acendeu a luz de reserva, enchi o tanque e foram 51 litros de diesel comum, fiz 460km na cidade, pé em baixo com ar ligado. Na segunda vez a mesma coisa, média próxima de 9km/l na cidade, com pneus 265 BF AT.
    Não fiz média na estrada ainda, acredito que possa chegar a 12km/l a 110km/h mais ou menos.
    Percebi que só ficou mais econômico depois dos 10.000km, onde se tornou mais macio de andar também.

Estou muito satisfeito com o jipe mas mesmo assim vou vender, infelizmente...mas felizmente a familia está crescendo então...

Citação Postado originalmente por |leo| Ver Post
    Enfim, a recíproca é verdadeira, visto que não quero que mude sua opinião quanto a nada, e já que pra você o carro é uma porcaria, e não irá compra-lo, etc, fico curioso em saber o que vem fazer aqui já que não é do interesse saber a opinião de um consumidor...
    Leo, mais 1 agora. Fico esperando você dizer onde "critiquei" e onde disse que Stark é "porcaria" e que não tenho interesse nele.

Citação Postado originalmente por |leo| Ver Post
    PS: Ontem minha esposa elogiou positivamente o espaço traseiro comparado ao Troller que ela achava horrível, mais ou menos como na Land você viajava olhando por cima, é meio claustrofóbico ter que se abaixar pra ver o caminho. No Stark, apesar de ser apertado também, mas você vai no mesmo nível do motorista.
    Hm, que interessante... O que mais a sua esposa avaliou?

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    LEO, seria interessante para você ter uma noção mais precisa, que o carro esteja com a calibragem correta dos pneus. Daí você pode aferir uma média confiável. Agora, se o teu carro ainda tem menos de 1000 Km rodados é melhor esperar um pouco, pois a tendência é que esse consumo melhore mais à medida que o motor "amaciar".

Essa questão da calibragem realmente pode influenciar sim, boa lembrança. Meu carro está com 5 mil km, não sei sobre a tendência a melhora, pode ser que "amaciado" o consumo melhore, mas por enquanto a média é de 8km... Meus pneus sao BF/AT 265 75.
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Ok. Deixo como sugestão/pedido a você e ao Novus que postem, na medida do possível, alguma informação corriqueira ou foto sobre o carro (algum detalhe da suspensão ou do motor) ou alguma peça que der defeito, etc.
    Os filtros do Stark já existem no "paralelo". Hoje ao comprar filtros (lubrificante, combustível e ar) para meu troller numa casa de peças aqui de fortaleza, pesquisei, por curiosidade, e eles tinham os filtros do Stak duma marca Argentina chamada WEGA. Só não sei se são bons.

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    oi pessoal! participo do fórum já tem algum tempinho, comecei a ler este tópico lá atras mas depois parei. Esta semana eu li umas 50 páginas deste tópico pra me atualizar. Fiquei apenas com uma dúvida, baseada em informações que coletei aqui mesmo:

a troller tem 14 anos de mercado ou algo próximo. No início dela não foi algo parecido com o stark, em termos de confiança na fábrica e no carro? certamente eles estabeleceram a confiança ao longo do tempo, com excelente desempenho que tem.

Seria legal se algum amigo do fórum que tem troller desde sempre se pronunciasse.

Quanto ao Stark, torço para que consiga se estabelecer, pois achei o projeto e a proposta bem bacana. Certamente que não atende a todo mundo, principalmente no mundo off-road, onde já aprendi que cada um tem o seu próprio conceito de melhor carro! rs!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Srs.

Estou em Camaqua onde vim fazer a 18 trilha da cidade de Camaqua.

Encontrei um Stark novinho, 11-11, chassi n. 111.

Mudancas: NOVAS HOMOCINETICAS, UMA GRANDE CIRCULAR DE PROTECAO DA HELICE RADIADOR (bem interessante).

Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

e eles tinham os filtros do Stak duma marca Argentina chamada WEGA. Só não sei se são bons.
    Francisco, não são bons não! De uns 5 relatos que já ouvi de motor diesel entupido, em 5 estavam com filtro da WEGA e foi só substituir o filtro pra voltar tudo ao normal! Até arrepiei quando li WEGA

Francisco Gefferson,

Tem que tomar cuidado nessa compra, os filtros não são tão idênticos aos da van da Fiat, isso por que o Stark não tem espeço para os mesmos e com isso são menores do que os que vendem como Fiat ou se for o caso paraleleo, o que eu não recomendo de maneira alguma....

Filtro somente os originais!

Grande abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Francisco, não são bons não! De uns 5 relatos que já ouvi de motor diesel entupido, em 5 estavam com filtro da WEGA e foi só substituir o filtro pra voltar tudo ao normal! Até arrepiei quando li WEGA
    Aí que está a questão, será que entupiu o filtro porque ele é ruim ou porque ele é bom?
    Se o filtro está lá para filtrar, ele deve reter sujeiras e impurezas, se o filtro saturou (entupiu) é porque ele reteve muito material.
    Agora se ele entupiou porque reteve muito, ele pode não ter um controle tão bom de qualidade retendo mais que o que foi projetado ou já sair com uma vazão errada de fluxo de fabrica, ou o ambiente e fluido ao qual ele foi utilizado estava com muito material a ser retido no filtro e causou o entupimento (seria o caso de um uso severo do veículo, muita poeira, areia, combustivel de má qualidade, etc.)

Agora se o filtro fosse ruim ele deixaria passar qualquer impureza e não iria saturar de forma alguma, trazendo um prejuizo ainda maior para os demais compenentes como bombas, bicos e motor em geral.

Enfim o melhor filtro concerteza é o original, mas existem excelentes marcas no mercado de reposição.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Aí que está a questão, será que entupiu o filtro porque ele é ruim ou porque ele é bom?
    Se o filtro está lá para filtrar, ele deve reter sujeiras e impurezas, se o filtro saturou (entupiu) é porque ele reteve muito material.
    Agora se ele entupiou porque reteve muito, ele pode não ter um controle tão bom de qualidade retendo mais que o que foi projetado ou já sair com uma vazão errada de fluxo de fabrica, ou o ambiente e fluido ao qual ele foi utilizado estava com muito material a ser retido no filtro e causou o entupimento (seria o caso de um uso severo do veículo, muita poeira, areia, combustivel de má qualidade, etc.)
    Realmente leobnaval! Mas, pelo preço, eu pensaria que a qualidade não é boa mesmo e que não há a mesma capacidade de filtragem do original e por isso, entupimento (talvez filtre igual o original, mas o da WEGA entope). De qualquer forma, é bom ficar esperto com filtro da WEGA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem