x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Bom se é assim... Desejo boa sorte com seu carro!
    Faça um acompanhamento do uso e vai postando aqui suas observações, tente ser isento e coloque os prós e os contras.
    Abraços

Joffre

Citação Postado originalmente por |leo| Ver Post
    Companheiro JJVET, não está causando nenhuma polêmica, como expliquei, não é fazendo uma curva a 100 km nem a 200, é subindo uma duna muito alta e você acelerando forte e esterçando totalmente o volante que isso "pode acontecer" pois já aconteceu antes. É aquela antiga historia, não é porque está na bula do remédio que você vai sentir a contra-indicação.

Aqui em Natal os 2 Starks que participaram do Raid da meia noite, evento mais concorrido do Off road local, terminaram em primeiro lugar, sem quebras.

Nesse meio off road já ouvi muita coisa, são muitos anos de praia na prática. Se você entrar em qualquer sala por aqui vai ter no tópico alguém detonando qualquer carro, se você for numa oficina nenhum carro presta, então partindo desse princípio nenhum carro seria confiável... Já ouvi que Defender é uma merda, você vai ficar no prego, etc. Andei 145 mil kilometros na minha para ela começar a encher o saco. Nada dura para sempre então entendi que a minha experiência é o que vale.

Se Stark é um mico, Troller é rei da oficina, Unimog não anda, SW4 não freia que preste etc... Eu poderia até dar ouvidos a isso, mas prefiro tirar minhas conclusões, já que posso, porque não?
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Serei o mais isento possível, visto que não morro de amores pelo carro, sou Landeiro, gosto mesmo é de Land Rover, não sou pago nem tão pouco conheço ninguém da fábrica. Já enumerei os fatores que me levaram a essa escolha, e afirmo que todos os carros tem problemas, alguns mais graves e outros menos graves, seu carro mesmo deve ter algum tópico por aqui com alguém dizendo que é uma péssima compra, assim como estava agora a pouco lendo um tópico com problemas num Troller 2011 novinho.

Engraçado que lá, estão tentando ajudar o cara dizendo que deve ser uma besteirinha... Afinal de contas, Troller é Troller, seja lá o que isso signifique
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Besteira Leo, tá tudo certo!

O Importante é que foi vendido mais UM Stark e o tópico dele aumentou quatro páginas de propaganda...

Boa sorte para você nessa nova aquisição... O importante é que sejamos felizes, mesmo gostando de Land e comprando Stark.

Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por |leo| Ver Post
    Afinal de contas, Troller é Troller, seja lá o que isso signifique
    Troller é Troller, Wrangler é Wrangler, Defender é Defender. Sabe porque? Esses veículos tem no mínimo 1 década de história e já provaram tudo que tinham que provar. O Stark é uma promessa desde 2004, não tem história, não tem confiabilidade. Só relato de quebras e tentativas e mais tentativas de melhorar o projeto. E quem botou a cara a tapa tentando ajudar na melhoria do Stark já veio aqui e falou que se deu mal ou foi ignorado. Não dá mesmo pra entender quais seriam as reais intenções da TAC.

E realmente, ninguém mais lembrava de Stark. Já deu pra reviver o tópico com 4 páginas inúteis de propaganda.

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    eu acho, honestamente, que o Stark não volta a ser fabricado. É minha opinião pessoal, e faz parte do meu rol de direitos exprimi-la.

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    eu acho, honestamente, que o Stark não volta a ser fabricado. É minha opinião pessoal, e faz parte do meu rol de direitos exprimi-la.
    já está sendo....
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Troller é Troller, Wrangler é Wrangler, Defender é Defender. Sabe porque? Esses veículos tem no mínimo 1 década de história e já provaram tudo que tinham que provar. O Stark é uma promessa desde 2004, não tem história, não tem confiabilidade. Só relato de quebras e tentativas e mais tentativas de melhorar o projeto. E quem botou a cara a tapa tentando ajudar na melhoria do Stark já veio aqui e falou que se deu mal ou foi ignorado. Não dá mesmo pra entender quais seriam as reais intenções da TAC.

E realmente, ninguém mais lembrava de Stark. Já deu pra reviver o tópico com 4 páginas inúteis de propaganda.
    Cara, vocês tomam as coisas de forma muito pessoal não entendo porque. Eu sou obrigado a falar mau do Stark? Então deveriam mudar o título do tópico para Todos contra o Stark.

4 Páginas de propaganda inútil, na verdade são 4 páginas de pessoas dizendo que o Stark é uma bomba e eu me dando o trabalho de dizer que minha experiência está sendo boa. A minha curiosidade é porque algumas pessoas tem tanto ódio do produto.

Essa confusão todinha é porque eu disse que havia comparado e achado melhor que a concorrência, pronto, foi motivo de tudo quanto é revolta até essa sua. Se o fórum é livre pra falar mau porque não pra falar bem?

Uma década de história os outros tem não é? Excelente argumento, visto que Defender que é um ícone do 4x4 tem um monte de problemas crônicos. Eu tenho 2 e os conheço bem, e ainda te cobram 130 mil pra você tirar uma 0km da concessionária.

Troller da mesma forma, e as pessoas até aceitam o fato de que em uma capotagem "o teto afunda em alguns casos". Sério? Isso lhes parece razoável após 14 anos de mercado? Bicos que se prendem ao cabeçote, correntes de comando que se rompem com baixa kilometragem ar condicionados que deixam de gelar se motivo, e por ai vai, num produto que está sendo desenvolvido e vendido a mais de uma década? Isso é diferencial competitivo? Não é porque tem um monte de Troller rodando que faz com que o carro seja bom.

Honestamente, não posso falar do Wrangler pois nunca possuí um, nem por isso iria falar mau pelo que ouvi do tio do primo do vizinho que tinha um...
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Sem querer entrar na discussão e tentando voltar ao tópico, fiquei com uma dúvida em um post:

Citação Postado originalmente por leozettel Ver Post
    Na trilha gostei bastante, mas preciso me adaptar ao vão livre mais baixo que o Troller e o Vitara, pois já fiquei "plantado" 3 vezes...
    Sempre achei que o Stark tivesse um vão livre maior do que do Troller (ou qq outro de eixo rígido), sendo melhor em lamas e areias... e a desvantagem seria em erosões e pedras por não ter tanto curso de suspensão.

Será que no caso do Stark, o que enrosca são os braços da suspensão próximos as rodas, que são mais baixos de que em eixo rígido? Porque na parte central do eixo é mais alto!

Se algum dos Leos puder esclarecer a minha dúvida, agradeceria!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Eu quando comprei meu primeiro 4x4 em 2001 (jipe Willys) nunca imaginaria que teria um troller na verdade hj tenho 2, achava o carro mal acabado e muito caro para o que tinha, opinião se muda com as experiencias, vi nas trilhas que o troller tem, o Stark tem tudo pra ser um excelente 4x4 comparável e quem sabe melhor que os Troller para o mercado e bom tomará que tenhamos outros para podermos comparar e termos opção, um Abraço e boa sorte com seu novo jipe Stark.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Eu quando comprei meu primeiro 4x4 em 2001 (jipe Willys) nunca imaginaria que teria um troller na verdade hj tenho 2, achava o carro mal acabado e muito caro para o que tinha, opinião se muda com as experiencias, vi nas trilhas que o troller tem, o Stark tem tudo pra ser um excelente 4x4 comparável e quem sabe melhor que os Troller para o mercado e bom tomará que tenhamos outros para podermos comparar e termos opção, um Abraço e boa sorte com seu novo jipe Stark.

Obrigado amigo. Penso como você.

PS: Você já começou bem com um Willys, eu tive meu primeiro CJ com 25 anos... me arrependo de ter vendido, estaria com uma frota bem interessante hoje em dia...
    Defender 90 \ Unimog 404

Leo, concordo com tudo que você disse. Pelo menos esta sendo a pessoa mais coerente nos argumentos. Não liga para as ironias e sarcasmos. Isso não irá mudar sua opinião e nem a minha.
    Já possuí 4 troller's (2003, 2005, 2007 e 2009), e tive a oportunidade de andar com Stark algumas vezes e agora estou esperando o Stark recomeçar a produção em Sobral, Ceará para poder comprar um. Atualmente tenho um Jimny HR que vou aonde ia com o Troller sem dever nada, por isso vou contiuar também com esse excelente jipinho.

Abs

wlad

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wlad1 Ver Post
    Leo, concordo com tudo que você disse. Pelo menos esta sendo a pessoa mais coerente nos argumentos. Não liga para as ironias e sarcasmos. Isso não irá mudar sua opinião e nem a minha.
    Já possuí 4 troller's (2003, 2005, 2007 e 2009), e tive a oportunidade de andar com Stark algumas vezes e agora estou esperando o Stark recomeçar a produção em Sobral, Ceará para poder comprar um. Atualmente tenho um Jimny HR que vou aonde ia com o Troller sem dever nada, por isso vou contiuar também com esse excelente jipinho.

Abs

wlad

Blz Wlad, valeu o apoio. O tal do Jimny era uma opção boa também, muito por causa do preço, só que como faço viagens longas fiquei com receio da gasosa, apesar de saber que o bichinho não bebe muito...
    Defender 90 \ Unimog 404

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem