x
Convex Datacenter
Página 55 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 3311

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

  • #1



    E quanto à velocidade, a minha dúvida é mais quanto ao apecto da estabilidade, afinal é um veículo desenvolvido sem os recursos das grandes montadoras, tais como túnel de vento e os chamdos "testes do alce", entre outros.
    A montagem do Stark é manual, mas o carro foi totalmetne desenvolvido em 3D, utilizando os mesmos programas que as grandes fabricantes de veículos usam...

    ...foram investidos mais de 38.000 horas desde o projeto até a linha de montagem...

    ...a parte de design do veículo foi feito pela Questo Desgn de São Paulo...

    ...a Improvement Vehicle Dynamics foi parceira da TAC na simulação de dinânica veicular (geometria de suspensão e direção)...

    ...a LRK Design responde pela parte do power train...

    ...pra simulação dos componentes do veículo, foi utilizado o software de Desenvolvimento Virtual de Produtos (VPD), criado pela MSC Software e Engenharia, principal fornecedora global deste tipo de ferramernta para montadoras.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/10/2011
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    A montagem do Stark é manual, mas o carro foi totalmetne desenvolvido em 3D, utilizando os mesmos programas que as grandes fabricantes de veículos usam...

    ...foram investidos mais de 38.000 horas desde o projeto até a linha de montagem...

    ...a parte de design do veículo foi feito pela Questo Desgn de São Paulo...

    ...a Improvement Vehicle Dynamics foi parceira da TAC na simulação de dinânica veicular (geometria de suspensão e direção)...

    ...a LRK Design responde pela parte do power train...

    ...pra simulação dos componentes do veículo, foi utilizado o software de Desenvolvimento Virtual de Produtos (VPD), criado pela MSC Software e Engenharia, principal fornecedora global deste tipo de ferramernta para montadoras.
    Ok. Chuck.
    Mas vc tb sabe que até Ferrari faz recall !! E olha que eles fazem testes prá caramba ! Logo, é sempre interessante os testes... Ainda bem que descobri esse forum. Já li inúmeros posts e discussões (por vezes inflamadas) sobre as quebras de homocinéticas, de parafuso de cabo de freio... E isso tudo nos deixa apreensivo. Mas valeu por todas as informações. Vou aguardar as novidades e ficar observando o que sai aqui no forum a respeito.
    1 abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    A montagem do Stark é manual, mas o carro foi totalmetne desenvolvido em 3D, utilizando os mesmos programas que as grandes fabricantes de veículos usam...

    ...foram investidos mais de 38.000 horas desde o projeto até a linha de montagem...

    ...a parte de design do veículo foi feito pela Questo Desgn de São Paulo...

    ...a Improvement Vehicle Dynamics foi parceira da TAC na simulação de dinânica veicular (geometria de suspensão e direção)...

    ...a LRK Design responde pela parte do power train...

    ...pra simulação dos componentes do veículo, foi utilizado o software de Desenvolvimento Virtual de Produtos (VPD), criado pela MSC Software e Engenharia, principal fornecedora global deste tipo de ferramernta para montadoras.

    [ ]'s
    Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.

    Afinal quem realiza as simulções, inserem os dados e valores de forças, temperaturas, ciclos, etc... são pessoas.

    Afinal isto esta mais que comprovado com as quebras de homocinéticas, a quebra do suporte da barra estabilizadora, entre outros defeitos que são comuns de acontecerem em veículos recém lançados.
    Que nas simulações podem ter sido todos aprovados, mais que na prática não possuiam as mesmas condições da simulação.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
    Mas vc tb sabe que até Ferrari faz recall !!
    Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.

    Parece-me que o meu carro foi cobaia, porque a maioria dos itens que vão ser mudados foram itens que quebraram no meu carro.

    É isso que eu queria demosntrar com as informações antes dadas...as quebrar ocorrem com todas as montadoras...desde as pequenas até as top...

    ...é impossível prever TUDO o que vai acontecer com um carro sem coloca-lo na mão do público...
    ...o Stark foi crucificado por alguns problemas que já no 2° ano serão resolvidos...

    ...NÃO PRECISO CITAR NOMES, mas cobaias são os proprietários de 4x4 que sabem que seus carros tem problemas de segurança, motor que ferve, ar-condicionado que não funciona, sistema de tração que falha etc etc etc a anos e os fabricantes fecham os olhos como se estivesse tudo perfeito...

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    É isso que eu queria demosntrar com as informações antes dadas...as quebrar ocorrem com todas as montadoras...desde as pequenas até as top...

    ...é impossível prever TUDO o que vai acontecer com um carro sem coloca-lo na mão do público...
    ...o Stark foi crucificado por alguns problemas que já no 2° ano serão resolvidos...

    ...NÃO PRECISO CITAR NOMES, mas cobaias são os proprietários de 4x4 que sabem que seus carros tem problemas de segurança, motor que ferve, ar-condicionado que não funciona, sistema de tração que falha etc etc etc a anos e os fabricantes fecham os olhos como se estivesse tudo perfeito...

    [ ]'s
    Concordo plenamente. Tenho um certo jipe, nem vou dizer a marca, também não será preciso, ao citar o problema todos já saberão. Aqui em Fortaleza conheço dezenas de pessoas que já tiveram problema numa tal tampa de distribuição. A fábrica nunca teve a consideração de fazer um recall, nem a empresa que fabrica seu motor.

  • #6
    A TAC fez recall pelo problema das homocinéticas?

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Por melhor que sejam as simulações e softwear, nada como os testes práticos e o uso em campo para encontrar as possivéis falhas de projeto.
    Como explicar isso:
    "Na primeira tentativa de fazer uma aceleração de 0 a 100 km/h, um tranco: quebra do semieixo traseiro. Adolfo ficou inconformado: “Fizemos tantos testes e justo agora surge um problema como esse”"

    "Menos de um mês após o problema, voltamos a Limeira com o Stark. Todas as medições correram tranquilamente e o jipinho seguiu para a locação das fotos. No fim da sessão, o mesmo tranco. Dessa vez, foram os prisioneiros do suporte do semieixo que não aguentaram os 30,6 mkgf de torque do motor 2.3 turbodiesel e se romperam. “Culpa dos repetidos e severos testes com o novo semieixo”, justifica Adolfo.

    Apesar da decepção com a segunda quebra..."

    Testes: TAC Stark 2.3 16V 4x4 | QUATRO RODAS

    É complicado um consumidor engolir isso. Quebrar na trilha é aceitável, mas acelerando de 0 a 100 no asfalto?
    Projetam esse carro desde 2004! E acontecer isso num teste em 2010!? Dá impressão que o projeto foi nas coxas...
    E os relatos continuaram em 2011, 2012, com o MESMO PROBLEMA.

    Esperando alguma respostas dos responsáveis do tópico para:

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Show. Consultei o site e ainda não há concessionária no rio mesmo? Ou já está encaminhado?
    Então o Stark mantém o mesmo motor 2.3 FPT atendendo ao Euro V, certo? E qual será o tratamento de particulados dele? Alguém sabe?
    Qual o sistema de particulados do stark? Alguém sabe!?

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Jorgao excelent post acima...

    São por estas e outras questões sem respostas que não confio neste veículo....

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Jorgao excelent post acima...

    São por estas e outras questões sem respostas que não confio neste veículo....

    []s

    Infelizmente, mesmo louvando o esforço dos idealizadores e construtores do carro, não tem como confiar não. No início de 2010, estava em dúvida entre o Troller e o Tac Stark. Se tivesse comprado o Stark, nesta hora estaria na "roça", pois nem autorizada tem em Sampa. De qualquer forma, estimo que o projeto seja aperfeiçoado, que o Tac Stark decole e que tenhamos mais uma boa opção de 4x4 no mercado. Abs.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    stark 2013

    Esqueci de um grande detalhe.

    O stark nasceu com dois itens muito interessante quando se fala de OFF-ROAD "conforto e segurança" que fazem a diferença na hora da escolha.

    sds 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    53
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    Esqueci de um grande detalhe.

    O stark nasceu com dois itens muito interessante quando se fala de OFF-ROAD "conforto e segurança" que fazem a diferença na hora da escolha.

    sds 4x4
    Sou um dos que torcem pelo Stark, ando com dois amigos aqui em BH (pneus 33 e 35) e mandam muito bem. O carro parece mesmo mais confortavel que o Troller, mas, SEGURANÇA???? Onde?? Não tem nem air bag! Hoje, um pacote de air bag+ABS fica por menos de 3000 num carro popular, qual a dificuldade de colocar num jipe de 90k?
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Sou um dos que torcem pelo Stark, ando com dois amigos aqui em BH (pneus 33 e 35) e mandam muito bem. O carro parece mesmo mais confortavel que o Troller, mas, SEGURANÇA???? Onde?? Não tem nem air bag! Hoje, um pacote de air bag+ABS fica por menos de 3000 num carro popular, qual a dificuldade de colocar num jipe de 90k?
    Obrigado pela torcida Carlão, assim vamos dando energia positiva para o Stark. Acredito que a engenharia da TAC já está estudando o Abs e o air bag no stark.

    Falo em segurança, porque o Stark tem seu chassi em forma de Gaiola(TRES santo antonio fechados ao seu redor), te dá conforto quando for se aventurar no off road, outro item de segurança é sua suspensão independente de duplo amortecedor, que te dá segurança on road e off road.

    Falando em off road, segue um link, que mostra todas as marcas em um rally de regularidade 4x4 em Laguna-SC.
    Vale a penas assistir o vídeo, o stark aparece poucas vezes, mas notem com requinte de detalhes no vídeo, a performance do stark, vejam a maciez, a tranquilidade com que o Stark faz as curvas, é isto que prezo em minhas palavras neste forum. O conhecimento de se fazer um bom conjunto(piloto, navegador e jipe preparado) faz a alegria e a paixão por 4x4.



    Neste caso foi um rally de regularidade, tem preparações especificas e jipes para cada caso, trilhas, expedições, serviços especiais entre outros.

    Gosto do conjunto do Stark, e estou batalhando por suas melhorias e por um jipe que atenda as nescessidades ao que foi projetado, É brasileiro, é nosso.


    sds 4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Stark 2013

    Chuck, é muito bom ter pessoas estressadas assim para análise, só não é legal ficar dando corda.

    Estamos aqui para fazer a alegria do povo 4x4, se escolherem o Stark, estarão de bem com a vida.

    O problema das homocinéticas já foi resolvido, se alguem ainda está com dúvidas, procurem a tac. Em 2013 o Stark terá homocinéticas mais resistentes no veículo original, e uma super reforçada, como acessório para trilha, mostra amigos, que a tac está trabalhando e muito.


    Existe poucas concessionárias e/ou revendas, mas estão firmes e fortes, esperando os novos carros 2013.
    Se no seu estado não tem revenda, procure diretamente a tac, ela está funcionando perfeitamente, aliás, nunca parou, mudar uma fábrica deste genero é bem complicado, por isso da demora.

    Ficar batendo na tecla homocinética, mostra que as pessoas não tem interesse no "conjunto" nem tão pouco paixão por 4x4.

    Amigos, O stark está pronto, tem muitas modificações, com certeza baseada naquelas em que teve maior repercussão em sua garantia, não só os semi eixos, como melhorias nas fechaduras de porta, nivel de ruido, etc etc etc...

    Já me perguntaram o preço, não sei ainda, e a TAC ainda não oficializou o preço, mas vou chutar, acredito que ficará o mesmo preço de seu primeiro lançamento.

    Pessoal, alegria, temos o Stark de volta, imaginem, quando começar a vender, certamente, irá aparecer os usados a preços acessíveis, e estes usados tem "apenas um item" de problema( a tão falada homocinética), basta trocar que o jipe fica pronto para outra, interessante é apenas uma peça, querer matar o carro todo.

    sds 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade