x
Convex Datacenter
Página 105 de 140 PrimeiroPrimeiro ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,249 a 1,260 de 3311

Tópico: Tac Stark

Hybrid View

Opa! JEFF tu estás coberto de razão nessa, tem que colocar no questionário:

"Quer um jipe pra fazer curva rápido?"
    Abram os olhos...o mundo é maior do que o jipe que você tem na garagem.

Não esqueçam nem todo jipe tem que ser instável...pra rallye tbm se usa jipe e são ótimos em curva...ahhh...o Hunvee (o Hummer de guerra) é um jipe, mas foi feito pra andar a 160 km/h nas dunas e tem suspensão independente nas 4 e eixos do tipo portais.

[ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Chuck, a velocidade máxima que os pneus que meu troller está calçando permitem é 80 km/h. Se eu tivesse um Stark, seria a mesma coisa e ainda ia ter aquela preocupaçãozinha com as benditas que fizeram história no stark......
    .......
    ......
    ......

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Observando o Stark na cocessionária aqui de Fortaleza, uma coisa que me chamou atenção foi o chassi, que tem dois níveis, como se fossem dois chassis em paralelo. Um formado com tubos de secção quadrada e outro de secção tubular.
    Daí pergunto a quem possui Stark ou a quem saiba responder: qual o sentido do chassi do Stark ser desse jeito? Não seria mais simples e leve um chassi formado apenas por duas longarinas, encaixando por cima a gaiola de proteção?

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Seria bom que nesse tópico, pelo menos de vez em quando, se iniciasse algum assunto realmente sobre a questão técnica do carro.... se não for pelo assunto que tentei iniciar alguém, de preferência proprietários da marca, sugira alguma coisa...

Citação Postado originalmente por Francisco Gefferson Ver Post
    Observando o Stark na cocessionária aqui de Fortaleza, uma coisa que me chamou atenção foi o chassi, que tem dois níveis, como se fossem dois chassis em paralelo. Um formado com tubos de secção quadrada e outro de secção tubular.
    Daí pergunto a quem possui Stark ou a quem saiba responder: qual o sentido do chassi do Stark ser desse jeito? Não seria mais simples e leve um chassi formado apenas por duas longarinas, encaixando por cima a gaiola de proteção?

A gaiola do Stark é dividida em 3 partes...isso foi feita para que, se por exemplo, bater o carro de frente, troca-se somente a parte da frente (que chamamos de sub-chassi dianteiro)...

...se baterem atrás no Stark, troca-se somente o sub-chassi traseiro...

...somente a gaiola central tem tubos quadrados na parte inferior...acredito que quadrado para gerar maior resitência.

...o sub-chassi dianteiro segura o motor e a suspensão dianteira...a gaiola central segura a caixa...e o sub-chassi traseiro segura a suspensão traseira...

...toda estrutura tubular foi feita através de programas de computador, então acredito que esta tenha sido feita assim por ser resistente e ao mesmo tempo leve.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-doc-seg-015.jpg  

Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    A gaiola do Stark é dividida em 3 partes...isso foi feita para que, se por exemplo, bater o carro de frente, troca-se somente a parte da frente (que chamamos de sub-chassi dianteiro)...

...se baterem atrás no Stark, troca-se somente o sub-chassi traseiro...

...somente a gaiola central tem tubos quadrados na parte inferior...acredito que quadrado para gerar maior resitência.

...o sub-chassi dianteiro segura o motor e a suspensão dianteira...a gaiola central segura a caixa...e o sub-chassi traseiro segura a suspensão traseira...

...toda estrutura tubular foi feita através de programas de computador, então acredito que esta tenha sido feita assim por ser resistente e ao mesmo tempo leve.

[ ]'s

Até que enfim foi possível ver alguma discussão técnica neste tópico!!! Valeu pela explicação Chuk. Obrigado mesmo. Ahhh se esse tópico continuasse sempre assim, com informações úteis e até mesmo críticas, mas com a boa intenção de melhorar o carro.

Bom dia Chuck, estou comprando um Stark 2010/10, gostaria de saber se peças de reposição são encontradas com facilidade, ( pastilhas de freio, filtros de oleo, até mesmo essas homocineticas, ou coisas do tipo).
    Desde já agradeço a atenção
    Olá Silvio

Acredito que o Julio Pacheco já tirou a tua duvida sobre peças...mas só pra completar, a parte de suspensão (balanças, amortecedores e homocinéticas) é exclusiva do Stark, assim como os vidros e a parte de de fibra injetada...

Motor - é o da Ducato 2.3
    Caixa - Eaton (mesma do Troller/Ranger)
    T-case - Borgwarner (mesma do Troller Ranger)
    Eixos - Dana 44.3
    Rolamentos - Os traseiros são os mesmos da Ducato...tanto os diant. quanto os traseiros se encontra em qqr casa de rolamento.
    Peças internar e fechaduras, retrovisores - Linha Fiat

Eu soube que a empresa tinha grande preocupação com facilidade de reposição de peças, principalmente para quem estivesse longe dos grandes centros urbanos...então em resumo, a manutenção é tranquila.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Obrigado chuck.

Citação Postado originalmente por chuck - equipe jeepbom Ver Post
    olá silvio

acredito que o julio pacheco já tirou a tua duvida sobre peças...mas só pra completar, a parte de suspensão (balanças, amortecedores e homocinéticas) é exclusiva do stark, assim como os vidros e a parte de de fibra injetada...

Motor - é o da ducato 2.3
    caixa - eaton (mesma do troller/ranger)
    t-case - borgwarner (mesma do troller ranger)
    eixos - dana 44.3
    rolamentos - os traseiros são os mesmos da ducato...tanto os diant. Quanto os traseiros se encontra em qqr casa de rolamento.
    Peças internar e fechaduras, retrovisores - linha fiat

eu soube que a empresa tinha grande preocupação com facilidade de reposição de peças, principalmente para quem estivesse longe dos grandes centros urbanos...então em resumo, a manutenção é tranquila.

Sílvio, desculpe me intrometer no seu questionamento ao Chuck, mas é que tenho um Stark 2011 que já está com 53000 km e fiz alguns reparos, e como estou no interior do RS tive que me virar. Vamos, lá. As homocinéticas (que todo mundo fala que quebram) até hoje nunca quebrei nenhuma, uma vez em uma revisão havia uma junta deslizante (aquela que liga ao eixo) com um pouco de desgaste e fiz a troca, a junta deslizante era a mesma utilizada no Omega e as coifas são as mesmas do Troller (as das rodas) e da Kombi as superiores (eixo). Quanto aos freios utizam as mesmas pastilhas do Troller, e o as borrachas de suspensão são as mesma da S-10, segundo um amigo que havia trocado no seu Stark me informou. A parte de filtros de óleo combustível, etc., você encontra em qualquer Posto Utilizados da Ducato) ou em uma Concessionária Fiat. Quanto a este assunto de Concessionária Fiat, já fiz uma troca do filtro de combustível na Sulbra e para meu espanto há no sistema deles o Stark cadastrado, o que significa que você pode dar manutenção da parte motriz (motor FPT) em qualquer concessionária Fiat (base da Ducato). Outro ponto que já dei manutenção foi na correia poli-V, esta sim não existe no paralelo e nem na concessionária porque não é igual a da Ducato, assim como os amortecedores, que já fiquei sabendo em contato com a Monroe, que são produzidos exclusivamente para a Tac ( ao menos por enquanto). A parte de vidros também ainda eram produzidas somente para a TAC (para-brisas, vidros laterais), já fiz a substituição do para-brisas dianteiro e vidro traseiro e ambos vieram da TAC (através do Chuck). No tocante a rolamentos de roda, se não me engano, são os mesmos ou muito semelhantes aos utilizados nos Willys, até hoje só troquei um dianteiro ainda no período de garantia. Se lembrar de mais algum item postarei futuramente. Outro assunto que gostaria de levar ao Fórum, e penso que até hoje nunca foi falado aqui a respeito do Stark, é que todo o sistema mecânico (motor, caixas, cardans, diferenciais e eixos) são estáticos, ficam embutidos dentro da grelha do chassi, o que na minha opinião é uma imensa vantagem visto que não produz desgastes e não ficam sujeitos a desalinhamentos que levam a vazamentos de óleos em motor e caixas, assim como terão um durabilidade muito maior. No tocante as cruzetas, praticamente só requerer a colocação de graxa, até hoje não criaram nenhuma folga, o mecânico que faz a manutenção do meu diz que provavelmente não vou trocar tão cedo. Resumindo, no Stark as únicas peças mecânicas que ficam sujeitas a balanços e torções são a suspensão independente e as juntas homocinéticas e deslizantes. Sílvio, penso que o Chuck poderá lhe dar mais informações visto que possui o Stark a mais tempo e foi Concessionária. Abraços.
    Olá Julio...fico feliz em te ver por aqui

[ ]'s

Usuário Avatar de Jpacheco
    Entrada
    13/11/2012
    Local
    Camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Olá Julio...fico feliz em te ver por aqui

[ ]'s
    Chuck, já faz algum tempo que estou aqui observando os "comentários". Pena que você não está mais com a Concessionária. Mas consta ainda como Assistência Técnica no saite da Tac. Você continua ou não ? Caso não esteja mais no ramo, qual seria o caminho para solicitar peças da TAC ? Até mais!!!
    Abraços, Júlio.

Chuck, já faz algum tempo que estou aqui observando os "comentários". Pena que você não está mais com a Concessionária. Mas consta ainda como Assistência Técnica no saite da Tac. Você continua ou não ? Caso não esteja mais no ramo, qual seria o caminho para solicitar peças da TAC ? Até mais!!!
    Abraços, Júlio.
    Continuo sim como assistência Julio.

[ ]'s

Muito legal...recebi e estou repassando ...JIPES X OFICINA

Um dia desses um amigo perguntou:

- É verdade que os jipes passam mais tempo nas oficinas que em casa?

Eu respondi prontamente:
    - Lugar de jipe é no mato ou na oficina, sim. São essas as casas dos jipes e não podemos lutar contra isso. Jipes que ficam na casa de seus donos são como suco de laranja sem laranja. Não têm serventia nenhuma. O que vale é usar o 4x4, engatar a reduzida, atravessar rios, chafurdar em algum lamaçal, expedições para lugares inóspitos, piadas no PX, sol rachando, chuva caindo, mosquito ferrando, atola, usa o guincho, amarra o amigo, escorrega, cai, levanta, arrasta, desatola, até que, enfim, chega-se a um lugar convidativo e um dos jipeiros já engatilha uma churrasqueira, tira umas latinhas geladas, uma boa picanha e a confraternização é fantástica.

Os jipeiros são como crianças, e o cuidado com os brinquedos é que faz os jipes viverem nas oficinas.

Jipes só não quebram se não forem usados. Tito e Carlos, os brasileiros que passaram dias no "inferno de Bornéu", quando foram para o Camel Trophy, a bordo de um valente Land Rover foram testemunhas: usaram o jipe nos limites humanos e mecânicos, quebraram, consertaram, inventaram soluções e mostraram o que é um desafio 4x4.
    Nivas estão sempre por aí, fazendo felizes seus proprietários, ou alguém já viu um niveiro insatisfeito?
    Engesas são quase uma unanimidade. Feiosos, porém valentes e confiáveis.
    CJs são valentes e cheios de personalidade. Jipes por excelência, são presença garantida nas trilhas.
    Japoneses Samurais mostram seu pequeno porte em tamanho e grande porte em valentia.

E assim segue a caravana: JPX, Troller, Camper, Bronco, Toyotas, Rural, etc. Na verdade, o jipeiro faz por merecer os prazeres que seus brinquedos proporcionam, e, parafraseando Shakespeare, "Não é digno de saborear o mel aquele que se afasta das colméias com medo das picadelas das abelhas". Por isso, vivam as oficinas e vivam os jipes

Por:
    Natanael Caetano Fernandes Júnior
    Brasília/DF

Recebido de:
    Aurélio Bruno / RJ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem