x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk
    mas que barbaridade.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJVET Ver Post
    Toda e qualquer discussão em alto nível, sem ofensas pessoais, bairrismos ou mesmo interesses comerciais é de grande valia.
    O projeto do Stark bem como o do Troller é um avanço a tecnologia tupiniquim, mas, deixando de lado o que cada um tem de bom ou de ruim, não entendo o porque deste carros custarem 100 mil reais!!!!
    Poxa gente, motor mwm ou cummins de boa qualidade + um chassi + conjunto de cambio + freio unidos a um habitáculo de fibra de vidro! O preço deste conjunto deveria estar em torno de 50 mil e nada mais....(com um bom lucro).
    Quem adquire um troller ou um stark realmente tem uma paixão pelo off road, liberdade de caminhos, etc Massssss conforto? acho que não...
    Por esse mesmo valor - para grandes distâncias (expedições) - uma pickup seria o mais indicado.
    Agora gosto e bolso cada um tem o seu...(eu tenho uma Mahindra)
    Fico feliz que a empresa está crescendo, mas poderia crescer muito mais se não fosse tão fominha e abaixasse o lucro e consequentemente o valor dos carros que fabrica.

te juro não entendo mesmo esses valores....
    Vc compra um mwm por mais ou menos uns 15 mil adiciona mais uns 25 mil em cambio, chassis, eixos dana, 4 freios a disco, direção hidráulica e uma estrutura de fibra...pronto...5 mil de M.O. e 2 mil de pneu...
    agora imagina isso em escala...sem ter que pagar os lucros separados de cada componente e tendo uma M.O. exclusiva.

Vai ser ganancioso lá no Brasil hehehe

abração leo
    boa sorte com o seu carro....
    Você tem razão companheiro, esses valores são abusivos mesmo, nada justifica. A culpa é a carga tributária (de modo geral) mas no caso específico do Stark não sei lhe dizer o real motivo do preço alto. A revenda diz que são os "diferenciais" do projeto. Na minha avaliação a diferença era pouca entre um Troller que custa 89 e meu Stark que saiu por 95. Como achei o Stark melhor estruturalmente (nem sei se posso dizer que achei isso já já vão jogar pedra em mim), preferi o Stark. Vamos ver se estou enganado... só o tempo dirá.

Se você me perguntasse, ambos deveriam estar na casa dos 70, que é o preço justo, pois uma Defender na França custa em torno disso.

Obrigado pelas boas vindas, na verdade acesso o fórum desde 2007, mas só ficava curiando... participava pouco, prefiro ouvir os experts...
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Toda e qualquer discussão em alto nível, sem ofensas pessoais, bairrismos ou mesmo interesses comerciais é de grande valia.
    O projeto do Stark bem como o do Troller é um avanço a tecnologia tupiniquim, mas, deixando de lado o que cada um tem de bom ou de ruim, não entendo o porque deste carros custarem 100 mil reais!!!!
    Poxa gente, motor mwm ou cummins de boa qualidade + um chassi + conjunto de cambio + freio unidos a um habitáculo de fibra de vidro! O preço deste conjunto deveria estar em torno de 50 mil e nada mais....(com um bom lucro).
    Quem adquire um troller ou um stark realmente tem uma paixão pelo off road, liberdade de caminhos, etc Massssss conforto? acho que não...
    Por esse mesmo valor - para grandes distâncias (expedições) - uma pickup seria o mais indicado.
    Agora gosto e bolso cada um tem o seu...(eu tenho uma Mahindra)
    Fico feliz que a empresa está crescendo, mas poderia crescer muito mais se não fosse tão fominha e abaixasse o lucro e consequentemente o valor dos carros que fabrica.

te juro não entendo mesmo esses valores....
    Vc compra um mwm por mais ou menos uns 15 mil adiciona mais uns 25 mil em cambio, chassis, eixos dana, 4 freios a disco, direção hidráulica e uma estrutura de fibra...pronto...5 mil de M.O. e 2 mil de pneu...
    agora imagina isso em escala...sem ter que pagar os lucros separados de cada componente e tendo uma M.O. exclusiva.

Vai ser ganancioso lá no Brasil hehehe

abração leo
    boa sorte com o seu carro....
    Amigo, vc só esqueceu de um pequeno detalhe....

CUSTO BRASIL.

onde o governo fica com a maior fatia do bolo...
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    La vai a pedraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa abaixa aiiii!!! PAFT! acertou a gaiola ^^ ponto positivo!

Brincadeiraaaa =)

Abraços,

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Elison tb pensei que era culpa de impostos.... mas vi que era culpa das montadoras, sim, montadoras, pq só montam nossas pickups aqui...
    estou tentando achar uma reportagem q li a tempos....
    A ranger fabricada no México custa em torno de 25 mil dolares...bom vamos lá
    se os impostos aqui chegassem a 40% ela for vendida a 135 mil reais (anunciado), colocando o dolar a 2 reais o lucro está em 65mil!!!!!! e ainda tem incentivos de ipi hahahahahahah

que palhaçada!!!!!!

Ou seja, impostos tem e muitoooooooooooooo, mas os fdp da montadoras, ficam com a maior parte!!!!!

agora um projeto nacional custar 50 mil dolares???????
    hahahahahah dá pra comprar 2 ranger lá fora.... absurdoooo....
    Nunca concordei com o preço do Troller, um carro que para quem o conhece, mexe e remexe em suspensão, eixos, diferenciais, etc sabe que tem muita peça de carro popular da ford... pq custar tanto??????
    simples: PQ TEM GENTE QUE PAGA!!!!

Outro exemplo a Mahindra, custa 25mil dolares no chile, aqui custa 40 mil dolares, mais uma vez....olho grande dos empresários...

Falar em custo de projeto é ridículo hahahahah, o custo do Azzerra por exemplo...foi divulgado até nos seus comerciais, 1 bi de doláres. Imagine se a empresa for cobrar isso dos consumidores hahahahahaha.

Leo o que voce tem que tomar cuidado (segundo o que vi) é com as pontas de eixo e se você ler os relatos do Pavani (era parceiro deles aqui em SP e foi negligenciado por eles) verá que ele melhorou a suspensão do stark. Qualquer dúvida dá uma ligada pra ele.

Abraços

Joffre
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Culpa dos impostos????????????

E na suécia que a carga tributária chega a 54% e o corolla custa metade do preço daqui???????????

CArro aqui é caro pq os otários da classe média pagam o que essas montadoras safadas a aproveitadoras cobram!

Eu faço a minha parte: não compro carro zero!

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP

Leo o que voce tem que tomar cuidado (segundo o que vi) é com as pontas de eixo e se você ler os relatos do Pavani (era parceiro deles aqui em SP e foi negligenciado por eles) verá que ele melhorou a suspensão do stark. Qualquer dúvida dá uma ligada pra ele.

Abraços

Joffre
    Já estou sabendo, inclusive conheço a empresa que está desenvolvendo as novas peças que provavelmente será motivo de recall. Digo provavelmente pois não sou da fábrica e não falo em nome dela.

A quebra acontece quando você esterça o volante até o fim em aceleração, por exemplo, numa curva fechada subindo. A que está sendo usada agora é bem mais reforçada.
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Leo nao quero causar polemica, mas você realmente se sente seguro num carro aonde numa curva a 100km/h ocorre uma quebra já anunciada? Imagine você com sua esposa no carro ou filhos... A outra pergunta, 100 mil reais num projeto sem uma segurança ativa destas? Isto seria na minha opinião um caso bem mais grave que o caso dos tapetes do corolla. Você lembra? Parou a toyota inteira e por ação judicial. Agora um empresário lança um protótipo com esta deficiência e esta tudo liberado, uma pena que nos consumidores nao temos essa garra de brigar por nossos direitos.
    O projeto não é ruim, o carro é bonito, mas na minha opinião UM PROTÓTIPO com comercialização liberada equivocada.
    Mim abraço
    joffre
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    PESSOAL:

Notem bem que o discurso do Leo é a ladainha do revendedor... Acho que o Leo engravidou pelos ouvidos!

Aqui em Fortaleza não tem mais para vender, acompanhei por um bom tempo as vendas e os problemas dos recém chegados... Andei por 3x pilotando e uma vez com um colega que não vou citar o nome que estava testando uma reprogramação...
    Dois dos que andei batiam tanto a porta traseira que me assustava.
    Vieram 14 para cá e alguns chegavam com os plásticos deformados, são muito finos e parece que deformam com o calor que faz aqui, deformavam principalmente o capô que possui umas pontas que fazem o acabamento dos farois e elas "enrolam" para fora.
    Como é uma gaiola com remendos de plástico, as juntas (junções) são muito mal feitas...
    vi um capô que teve que ser trocado e vários farois que derreteram com o calor das lampadas... Os farois foram trocados por farois de Troller...

Quanto a guiar o carro, é muito bom de direção, macio, mas acho meio borrachudo, isso é ele tem aquele molejo de bugre, diferente de um Troller ou de um Samurai... um jeep... ele balança para os lados ao invés de para frente e para traz...

Leo, você tem algum parentesco com os revendedores ai de Natal?

E na boa!... No dia que lançarem essa viatura de verdade, depois de alguns anos, eu posso até comprar um... espero que ele dure tanto para isso.

Fiz a mesma coisa com o Troller... Namorei de 2001 até 2009, ai comprei!

Para finalizar... Sua esposa iria achar o modelo Troller 2009 em diante mais macio...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Leo nao quero causar polemica, mas você realmente se sente seguro num carro aonde numa curva a 100km/h ocorre uma quebra já anunciada? Imagine você com sua esposa no carro ou filhos... A outra pergunta, 100 mil reais num projeto sem uma segurança ativa destas? Isto seria na minha opinião um caso bem mais grave que o caso dos tapetes do corolla. Você lembra? Parou a toyota inteira e por ação judicial. Agora um empresário lança um protótipo com esta deficiência e esta tudo liberado, uma pena que nos consumidores nao temos essa garra de brigar por nossos direitos.
    O projeto não é ruim, o carro é bonito, mas na minha opinião UM PROTÓTIPO com comercialização liberada equivocada.
    Mim abraço
    joffre
    Companheiro JJVET, não está causando nenhuma polêmica, como expliquei, não é fazendo uma curva a 100 km nem a 200, é subindo uma duna muito alta e você acelerando forte e esterçando totalmente o volante que isso "pode acontecer" pois já aconteceu antes. É aquela antiga historia, não é porque está na bula do remédio que você vai sentir a contra-indicação.

Aqui em Natal os 2 Starks que participaram do Raid da meia noite, evento mais concorrido do Off road local, terminaram em primeiro lugar, sem quebras.

Nesse meio off road já ouvi muita coisa, são muitos anos de praia na prática. Se você entrar em qualquer sala por aqui vai ter no tópico alguém detonando qualquer carro, se você for numa oficina nenhum carro presta, então partindo desse princípio nenhum carro seria confiável... Já ouvi que Defender é uma merda, você vai ficar no prego, etc. Andei 145 mil kilometros na minha para ela começar a encher o saco. Nada dura para sempre então entendi que a minha experiência é o que vale.

Se Stark é um mico, Troller é rei da oficina, Unimog não anda, SW4 não freia que preste etc... Eu poderia até dar ouvidos a isso, mas prefiro tirar minhas conclusões, já que posso, porque não?
    Defender 90 \ Unimog 404

Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Natal RN / São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    PESSOAL:

Notem bem que o discurso do Leo é a ladainha do revendedor... Acho que o Leo engravidou pelos ouvidos!

Caro amigo forista, não sabia que era possível engravidar pelos ouvidos, ainda mais sendo do sexo masculino... Cada dia que passa aprendo mais em fóruns da internet!

Não estou querendo vender meu carro pra você, nem pra ninguém. So que infelizmente estou satisfeito com o carro, fiz umas trilhas bem legais nele e até estou me esforçando pra não gostar olhando todos os aspectos negativos que vocês muito preocupados comigo estão sugerindo, mas até agora nada.

Por enquanto está tudo bem, vou fazer figa, quem sabe ele não quebra e eu dou essa notícia que vocês tanto aguardam!
    Defender 90 \ Unimog 404

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem