Na verdade nossa legislação de emissões está no Proconve P7 (para veículos pesado a diesel) e Proconve L6 (apenas para motorizações a diesel leve, como jipes e camionetes, entrou em vigor em 2012), isso alguns dizem ser equivalentes ao Euro V, mas na verdade temos nossas próprias legislações de emissões que são as que eu citei acima.
Quanto ao Diesel Ser S2000, S1800, S500, etc. o S seguido do número significa o teor de enxofre no diesel sendo a unidade de medida em ppm (partes por milhão) devido a mistura ser muito diluida.
Tinhamos a venda o diesel S2000 e/ou o S1800 no interior e o S500 nos grandes centros urbanos do país. Devido a entrada do P7 e L6 (diesel) foi obrigatória a venda do diesel S50 para que os novos motores atendessem os níveis de emissões, visto que somente a tecnologia e aperfeiçoamento dos motores não seria suficiente para atender os níveis de emissõses.
E está previsto a entrada do diesel S10 no Brasil a partir de 2013.
Abraços