O diesel PODIUM da BR é S10 ( 10 partículas de enxofre......). Abs. Válter
Versão Imprimível
Na verdade nossa legislação de emissões está no Proconve P7 (para veículos pesado a diesel) e Proconve L6 (apenas para motorizações a diesel leve, como jipes e camionetes, entrou em vigor em 2012), isso alguns dizem ser equivalentes ao Euro V, mas na verdade temos nossas próprias legislações de emissões que são as que eu citei acima.
Quanto ao Diesel Ser S2000, S1800, S500, etc. o S seguido do número significa o teor de enxofre no diesel sendo a unidade de medida em ppm (partes por milhão) devido a mistura ser muito diluida.
Tinhamos a venda o diesel S2000 e/ou o S1800 no interior e o S500 nos grandes centros urbanos do país. Devido a entrada do P7 e L6 (diesel) foi obrigatória a venda do diesel S50 para que os novos motores atendessem os níveis de emissões, visto que somente a tecnologia e aperfeiçoamento dos motores não seria suficiente para atender os níveis de emissõses.
E está previsto a entrada do diesel S10 no Brasil a partir de 2013.
Abraços
O Diesel Podium da BR é S50.
Segue fonte da informação: Petrobras – Fatos e Dados » Chega aos postos o Diesel Podium 50
[]s
Gente, o pessoal do posto me disse que para abastecer o S50, tem que esvaziar completamente o sistema.
Qualquer motor roda com S50, mesmo sem ARLA, mas para isso o sistema tem que estar totalmente sem outro diesel.
O posto era de uma grande rede estradeira, com público de caminhoneiros.
Se colocar na web "diesel s50" tem muita coisa, inclusive de sites com credibilidade. recomendo.
Vivendo, lendo, e aprendendo.
Atualmente, todas as informações estão bem pertinho de nós...E isto a TAC Motors não sabe, pois seu site está parado à meses.
Continuo adorando Stark, neste final de semana andei em um Stark em MG. Saudades...
Aguardando com paciencia o novo.
Na minha opinião, a empresa do Stark, deveria enviar mais informações, parece que pararam no tempo, e não é verdade, pois segundo as revendas, a fábrica está pronta no Ceará e falta bem pouquinho para o inicio de sua produção.
Algum Amigo 4x4 perto de Sobral_Ceará, poderia ajudar e nos contar algo que tenha visto por esta região sobre a fábrica do Stark, alguem se habilita? Nas reportagens, falam algo, mas nada de concreto...
abraços
O rapaz que representa a TAC aqui na minha cidade disse que em MAIO ele ja vai estar com o stark 2012 em mãos...
Falando em stark novo, o meu quebrou o parafuso do cabo do freio de mão levando o travamento de uma das rodas, fiquei no meio da rua com o carro totalmente travado. Mas como foi perto da concessionária o problema foi sanado em uma hora e meia e foi enviado uma foto com o que restou do parafuso para a tac.
O diesel (comum) S-50 tem 46 de cetano, e o S500 tem 42 cetanos, enquanto o diesel Podium (que é S50) tem no mínimo 51 cetanos. Ou seja o disel Podium é mais puro e possui um pacote diferenciado de aditivos o tornando melhor e lógicamente mais caro.
Lembrando que o cetanos é indíce da qualidade de ignição do diesel, portanto quanto maior o nº de cetanos melhor é a queima do combustível, que se traduz numa queima melhor gerando maior potência e torque, menor emissão de fumaça e melhor rendimento, mais esses ganhos são muito pequenos. Por isso muitas vezes não compensa o custo beneficio de sempre abastecer com diesel podium, se o bolso não for problema vale a pena.
[]s
Não Maurício não falaram, mas imagino que tenha sido defeito mesmo, a cabeça do parafuso desapareceu por quebra. Deve está sob análise da TAC já que foi enviado uma foto com o que restou do parafuso. Foi um susto legal, na mesma hora eu pensei na homocinética, mas por 'sorte' foi apenas o parafuso.
Para dá um pouco mais de assunto ao tema diesel S50, hoje quando fui abastecer a Pajero e encontrei um aviso da ANP na bomba do diesel falando que quem usa carro com tecnologia para diesel S50 não poderá jamais usar outro tipo de diesel e caso seja feito, o uso danificará permanentemente o motor. Essas informações, caso estejam realmente certas, precisam ser divulgadas para os consumidores...
Isso é para o governo forçar os proprietários a usarem o diesel S50, o qual não esta tendo uma boa venda e acaba envelhecendo no posto. Além do que os motores novos só emitem menos poluentes para atender a legislação com o diesel S50, então para atender os requisitos de emissões o governo tem que forçar o proprietário a usar o S50. Se o governo fosse sério não colocaria o diesel S50 mais caro que o S500, e todos iriam usar e emitir menos material particulado (até os motores antigos).
Alguns motores como da Triton, da Frontier já estavam homologados para o P6 antes de 2012 e rodaram todos estes anos com diesel S1800 ou S500 e não foi por isso que tiveram ou terão seus motores danificados.
No mais por ser um diesel melhor e se tivesse um motor novo, daria sim prioridade a usar o S50, mas se não encontrasse ele usaria o disponivel sem me preocupar.
[]s