Estudar o que por exemplo?
Versão Imprimível
Leo, não somos nós, é você quem está ofendidinho aqui e não aceita crítica, parece criança, "o meu brinquedo é melhor e ninguém vai falar nada". Cresce guri!
E qual é o teu problema que insiste em ficar ironizando todo mundo de "expert"? Tu nem ao menos nos conhece, nem sabe com quem tu está falando.
A impressão que dá é que tu não entrou aqui pra discutir sobre o Stark e concorrentes e possíveis defeitos e vantagens, entrou pra receber elogios porque comprou um (grande coisa), que ele é o top-awesome-incrível-fodástico-perfeito e os outros nem se comparam. Pff. Se foi por isso, veio pro lugar errado.
Se quiser dar teu depoimento e tuas experiências com ele, ótimo. Mas seria bom ler o resto do tópico e o que tem se falado aqui no fórum sobre ele. Fato é que atualmente o Stark tá mais pra mico do que pra boa compra, se não gosta de saber disso, paciência.
[ ]'s
Prezado forista, meu primeiro post foi apenas dizendo que havia comprado um Stark, e em seguida da minha satisfação. Depois falei que no meu entendimento havia comparado com a concorrência e escolhido o carro. Em seguida fui duramente criticado por isso. Não entendo porque meu entendimento frustra tanto a opinião de alguns. Já disseram até que a estrutura de sobrevivência do carro irá falhar.
Assim como a maioria dos posts são de natureza agressiva gratuita, como a sua que nem me conhece e está me chamando de guri, estou ironizando o fato de termos "esperts" analisando o carro com tanta propriedade.
Novamente, em nenhum momento disse que ele é perfeito, se o tiver feito basta dar um "quote" que humildemente me desculparei. Agora, não entendo porque minha satisfação frustra vocês, e se na sua opinião comprei um mico, paciência, usarei enquanto me for conveniente e passarei a diante se assim me convir. Não é um braço que estarei perdendo, será apenas menos 01 na minha garagem.
Infelizmente estou satisfeito com o carro... fazer o que...
Até o momento não agredi ninguém e já fui chamado de Guri e me mandaram estudar... e eu que sou o stressado.
|leo|,
concordo com vc.. que não agrediu niguem diretamente.. porém essa sua irônia de chamar os outros de experts e prevê o futuro assim como dizer que niguem fez o dever de casa antes de postar algo é arrogante. Além de afirmar que só quem pode falar do carro é quem possuí um.
Quando falaram que provavelmente a gaiola não aguenta uma virada.. é pq a pessoa que postou colocou em check a estrutura tubular que aparenta ser frágil. Não existe nenhum relato de alguem que capotou ou algum teste que foi feito a respeito da mesma então não precisa ser expert para demonstrar insegurança. E ao contrario do que vc pensa, muitos aqui ja capotaram e sabem o que é uma gaiola segura.
Quanto a te criticarem.. a forma que foi falada deixou a liberdade, principalmente por ser um forum de abrir discursão e por em check seus relatos. Assim como vc falou que o acabamento do troller é pior que do stark.. alguns assim como eu não acha.. e acha não pouco pior.. mais BEM pior.
Quando falo em troller.. não estou defendendo ele.. estou apenas citando ele por ser seu principal concorrente.
Quanto ao "vai estudar.." é para aprender a analisar ai sim falar com mérito "esse é melhor ou pior que aquele" e não ficar especulando só por achar ou deixar de achar.
..
Deixando de lado..
Alguem tem nóticias de quando irá funcionar no Ceará atualizado?
Abraços,
kkkkkkkkkk Leo, relaxa.....mas na frase acima vc tem razão....tomou pedrada e ainda te acharam estressado!...rsrsrs
A verdade é que todos aqui queremos noticias boas do Stark. Eu sou uma prova viva que tentei ter um e montar para trilhas e nao tive a chance. Por pura falta de expertize da TAC.
Resultado, apos 12 anos de Troller, tenho um JK!
Torço para o sucesso, mas o marketing e ruim, pessimo.
Ai, todos ficamos com um pé atras, quando entra um novato (no sentido de pouco posts aqui) como vc, elogiando! Parece propganado da fabrica.
Eu desejo sorte e sucesso. problemas podem dar, mas faz parte da evolução.....espero q haja evolução do carro para tornar-se um concorrente da troller, do Wrangler, ou seja mais uma opção!
Relaxa pelas criticas, q nao sao para vc e sim para a TAC....e nao suma daqui cojm medo de caras feias!
Da uma lida no topico inteiro, se ja nao o fez, e verás as criticas q sao para a fabrica....
Abç
Jorge Delmanto
Bom, quando criticam o carro baseado em observação, o fazem sem conhecimento, correto? Da mesma forma que ele pode afundar o teto numa capotagem, também pode ser que não, correto? Então porque especular que ele provavelmente vai afundar até o joelho? Qual intenção dessa agirmação já que não existe teste nem pra sim, nem pra não?
Eu avaliei o carro, comparei e achei superior.
Entenda, minha escolha numero 1 seria um Defender, só que havia uma diferença de preço de mais de 30 mil reais. Então não valia a pena, apesar de ter uma 90 e uma 110, queria substituir a minha 110 ano 2000 numa 0km... Não foi dessa vez e provavelmente não haverá outra vez visto que a LR do Brasil abandonou a importação deste carro. Uma pena.
O Wrangler seria uma ótima opção, novamente, não fosse a diferença de preço do 0km, a desvalorização absurda e o consumo de gasolina alto. Faço viagens longas, muitas vezes para lugares remotos, Diesel e peças de manutenção são algo primordial.
Com o Troller não tive boa experiência, e minha esposa reclamou muito do desconforto, e caso eu aparecesse em casa com mais um seria problema... tivemos 02, um 2005, e um 0km 2008 e era sempre reclamação...
O Stark me foi oferecido, andei, achei confortável, bonito, silencioso (para longas distancias é um diferencial e tanto).
Se ele não prestar eu vou ser o primeiro a dizer. Mas por enquanto, está tudo ok...
|leo|,
Tipo no mundo automotivo a fábrica que tem que provar que aguenta ou não. Quando achamos que algo está errado a fábrica tem que dizer ao contrario.. pois esse é o papel do marketing. No entanto a TAC não faz isso.. por isso a especulação.
Se tiver filhos e seus filhos gostarem de trilha.. vai querer ter a certeza que se capotar terá segurança e não ficar na base da hipótese, então antes de comprar gostaria de saber se realmente aguenta.
No troller temos certeza que o santo antonio aguenta até certo ponto.. mais não tanto ai fica a critério de comprar ou não. Por que temos certeza? pq ja vi acidentes que eles simplismente desentegrou.. como também ja vi acidente que ele aguentou bem o tranco.. então resta por em pauta se o acidente que desentegrou ele é agora que vc provavelmente irá fazer.. sacou?
Esses diferenciais seriam de extrema definição na hora da compra.. principalmente segurança.
Como já foi falado.. não estamos metendo o pau na sua escolha.. apenas desconfiando pois ja apareceram supostas pessoas que não eram o que aparentava ser.
E só se constrói algo melhor com criticas!
Abraços,
Leo, releia o tópico, meu amigo. Se o tom das suas mensagens não era de ironia e ofensa, não sei o que seria. E as críticas são contra o Stark, não contra você. Você faz o que quiser com o seu dinheiro.
A gente está aqui nesse fórum exatamente pra discutir, valorizar o que é bom e criticar o que é duvidoso, oras. Não precisa ter comprado um Stark pra ter experiência com veículos, e quem pretende comprar normalmente avalia ANTES da compra, a não ser que queira dar um tiro no escuro.
Então você não aceita que os outros critiquem a gaiola, o acabamento, ou qualquer outro problema, mas você pode afirmar que ele é superior? Porque a sua palavra seria mais valiosa que a dos outros? Um pouco arrogante, não acha?
Como já foi falado, muita gente tem a opinião que o Troller é que tem um acabamento melhor. Se você prefere o acabamento do Stark, a sua opinião não se torna uma verdade absoluta. Arrogância novamente.
Sobre o Wrangler, não tem comparação nem com Troller nem com Stark em acabamento/conforto/potência/tecnologia, se você conhece devia saber bem disso.
Ninguém "projecionou" nada, é um questionamento que já se faz desde o lançamento do Stark, e uma preocupação de quem faz off-road sério. Se eu vou comprar um carro pra trilha, eu quero ter certeza de que a tal gaiola vai aguentar uma eventual capotagem. E até hoje não se tem nenhum teste mostrando a resistência da gaiola, nenhuma informação da fábrica especificando a resistência dela, tudo o que temos é a palavra deles na propaganda, de que o Stark tem uma "célula de sobrevivência".
E não estamos apostando no fracasso pra compensar o que temos na garagem. Garanto que a maioria do pessoal aqui está absolutamente contente com seus jipinhos velhos na garagem e não precisam gastar uma fortuna só pra mostrar que pode comprar o jipinho do ano, ao invés de comprar um Stark porque realmente precisam de uma viatura mais nova/econômica/confiável/etc.
De novo, comprar um Stark não te dá o direito a criticar e isola quem não comprou um. E "ficar de mimimi na internet" é muito simpático pra quem diz que não agrediu ninguém aqui né?
Veja a resposta anterior.
Mas é ÓBVIO que um dos assuntos do tópico tem que ser quem comprou o carro e se deu mal. Um tópico sobre determinado veículo tem a função de falar bem e elogiar as vantagens, capacidades, as coisas boas do veículo, da assistência, etc. E tem que falar mal, expor os problemas e criticar as falhas sim. Não é escondendo os problemas ou fingindo que está tudo às mil maravilhas na TAC que o Stark vai fazer sucesso, muito pelo contrário, seria muito mais simpático e atrairia mais clientes se fossem mais abertos ao público e se dispusessem a ouvir as críticas. Veja os depoimentos do Jorge Delmanto aqui, e tantos outros que compraram/tentaram comprar ou que tiveram problemas com seus Stark.
Outra demonstração de simpatia de vossa parte. Vejo que está fazendo amigos no fórum.
Hum.. eu tenho um amigo psicólogo que definiria isto como "síndrome do meu-brinquedo-é-melhor-mais-novo-e-mais-caro-que-o-seu-caco-velho".
Única explicação que vejo.
Nas ruas??? Aprovação de quem? Da mulherada e dos que nunca viram que ficam fascinados com o jipinho "diferente", né?
O que interessa em um fórum de off-road é a aprovação dos clientes. É o desempenho, a resistência, a facilidade de manutenção. Interessa a aprovação de quem viaja com ele, faz rally com ele, faz trilha com ele, e não só de quem ganhou um da fábrica pra fazer propaganda..
Sem comentários.
E em tempo: eu compraria um Stark 0km se me parecesse uma boa escolha; você não nos conhece pra saber quem aqui seria um possível comprador ou não, então pare de pressupor coisas que não tem como afirmar; e criticamos aqui porque toda a confusão e os relatos de quem comprou, das falhas, etc, não passam segurança pra quem está assistindo de fora. É isso que estamos criticando, e é isso que "queima o filme" do Stark.
[ ]'s
Toda e qualquer discussão em alto nível, sem ofensas pessoais, bairrismos ou mesmo interesses comerciais é de grande valia.
O projeto do Stark bem como o do Troller é um avanço a tecnologia tupiniquim, mas, deixando de lado o que cada um tem de bom ou de ruim, não entendo o porque deste carros custarem 100 mil reais!!!!
Poxa gente, motor mwm ou cummins de boa qualidade + um chassi + conjunto de cambio + freio unidos a um habitáculo de fibra de vidro! O preço deste conjunto deveria estar em torno de 50 mil e nada mais....(com um bom lucro).
Quem adquire um troller ou um stark realmente tem uma paixão pelo off road, liberdade de caminhos, etc Massssss conforto? acho que não...
Por esse mesmo valor - para grandes distâncias (expedições) - uma pickup seria o mais indicado.
Agora gosto e bolso cada um tem o seu...(eu tenho uma Mahindra)
Fico feliz que a empresa está crescendo, mas poderia crescer muito mais se não fosse tão fominha e abaixasse o lucro e consequentemente o valor dos carros que fabrica.
te juro não entendo mesmo esses valores....
Vc compra um mwm por mais ou menos uns 15 mil adiciona mais uns 25 mil em cambio, chassis, eixos dana, 4 freios a disco, direção hidráulica e uma estrutura de fibra...pronto...5 mil de M.O. e 2 mil de pneu...
agora imagina isso em escala...sem ter que pagar os lucros separados de cada componente e tendo uma M.O. exclusiva.
Vai ser ganancioso lá no Brasil hehehe
abração leo
boa sorte com o seu carro....
Já disse o que tinha que dizer, já expliquei meu ponto de vista, já disse inclusive minha preferencia que infelizmente não veio a se concretizar. Se deus quiser em 2015 estarão me criticando por ter comprado a nova Defender...
Antes de mais nada, ao companheiro Jorge Delmanto, estou relaxado, são os outros que estão stressados, por quê, só deus sabe...
Ao companheiro MaGao, passarei suas críticas a fábrica, através de e-mail... vamos ver o que nos respondem, publico aqui (se me responderem)
Quanto ao companheiro andretomasi, você tem razão em tudo, parabéns! Vou consultar minha psicóloga sobre essa "síndrome do meu-brinquedo-é-melhor-mais-novo-e-mais-caro-que-o-seu-caco-velho" que você falou, fiquei preocupado... Ainda mais um com um Unimog velho na garagem pode ser que eu tenha uma crise e venda-o...
E eu é que estou estressado... :chorandoderir: