x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

Jeff,

Como dito, são águas passadas.... Não esquento mais.....

Zé Luiz,

Desculpe a demora na resposta, estou fazendo um levantamento de uma Expedição que faremos no final do ano e no Peru não temos muitos pontos com boa internet aqui.... Não podemos desmerecer o trabalho do Chuck e do André, de forma alguma.... Fazem a função, investiram em veículos e também em estrutura para poder atender da melhor forma e divulgam os veículos....

Esse projeto da Cruzeta foi da minha empresa que passou para a Kaiser desenvolver para a TAC e quem sabe poderíamos fazer o Stark Adventure, era um projeto da minha empresa para que pudéssemos vender Starks prontos para guerra.... Não havia contrato, somente verbal.... Como não faço mais parte, o André deve estar testando, que não acho ruim, ele utiliza o Stark em trilha que força o conjunto e se ficar bom com ele, qualquer um poderá usar.... Sobre a grana, já foi, não tenho nada escrito....

Jorge,

Sei bem o que passou.... Para a TAC seria ótimo ter uma pessoa que trabalhou na Troller por 7 anos... Levei eles para o Raly dos Sertões (com o meus Stark), Fenajeep (com o meu Stark), Festival Brasil Off Road e nossos Eventos como Trilhas, Viagens e Expedições onde 95% do público são usuários de Troller.... Acho que seria uma boa pessoa para a Tac investir não?

Turma é isso, pra mim esse assunto morreu.... Não tenho mais vontade de falar sobre, são águas passadas... E eu espero que os compradores dos Starks estejam felizes com o veículo e a montadora, se tiverem problemas com o mesmo tem de vir anunciar aqui no Fórum sim, só "passar a mão na cabeça" dizendo que o veículo é o melhor do mundo não funciona pois é errando que se aprende.... O Stark é um projeto nacional e tem futuro, precisa de algumas melhorias para poder ficar mais resistente.... Meus comentários não são nada pessoais e sim profissionais de um empresario que vive a 10 anos do Off Road e torce para o projeto vingar, basta melhorar itens do veículos e contratar pessoas capacitadas a atender nosso público, que é exigente....

Um abraço!

Pavani
    Pavani

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Participação da Adece na montadora de veículos TAC Motors está em estudo, segundo o presidente da Agência

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece) já confirmou sua primeira participação como sócia de um empreendimento privado no Ceará e está com negociações avançadas para fechar uma segunda sociedade. De acordo com o presidente da agência, Roberto Smith, a Adece terá 10% da usina siderúrgica de laminação a ser instalada pela espanhola Añon no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), e estuda participação em uma montadora. A Añon já possui terreno adquirido em Caucaia, localizado na BR-222, e deve iniciar as obras ainda neste semestre.

O grupo empresarial já solicitou financiamento do Banco do Nordeste (BNB), mas, de acordo com Smith, as obras podem começar mesmo antes de o crédito ser aprovado e liberado.

"A Añon é dona de banco na Espanha. Eles conversaram com BNB e vão pegar financiamento, mas não precisam pegar o financiamento pra começar o trabalho", justifica. Segundo o presidente da agência, o grupo está agora adequando o projeto da usina, que já estava pronto, para a realidade local.

Adequação

"Eles vieram com a planta pronta da Espanha e estão ´tropicalizando´, como eles falam, porque precisa ser aprovado aqui, e o projeto está sendo revisto por engenheiros locais", explicou.

A empresa já possui um protocolo assinado com o governo estadual, que, inclusive, já prevê o compromisso da Adece de ser sócia do empreendimento. "Eu já recebi carta ontem [quinta-fera] do presidente [do empreendimento] já solicitando como vamos agilizar a questão da participação", adiantou Smith.

A laminadora é uma planta que transforma as placas de aço, como as que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em chapas de aço a serem utilizadas pelo setor metalmecânico, como montadoras, por exemplo. O investimento total da unidade no Ceará será de R$ 1 bilhão, sendo que sua primeira fase, planejada para operar em 2013, contaria com recursos de cerca de R$ 400 milhões. Desta forma, a Adece entraria com investimento de R$ 40 milhões, chegando a R$ 100 milhões na fase final.

Montadora

Além da Añon, a Adece estuda participação com a montadora de veículos TAC Motors, que já está transferindo seu parque fabril de Santa Catarina para o município de Sobral, em um investimento de R$ 200 milhões. A participação da Adece ainda não está aprovada, mas em negociação. "Estamos no processo, na etapa chamada ´valuation´, ou seja, temos que ver quanto é que vale a ação pra saber quanto que a gente vai comprar", explica.

A TAC Motors fabricará em seu novo parque os modelos de jipe Stark 2.3, veículo off road, e o seu primeiro lançamento do ano, a versão final do seu modelo de veiculo especial de inteligência, vigilância e reconhecimento, denominado Stark IRV.

Primeiros jipes em julho

Os primeiros jipes deverão sair para o mercado já em julho próximo. Numa fase inicial, a montadora irá produzir cerca de 150 unidades/mês, chegando posteriormente a 3 mil veículos por ano. Na primeira etapa, a TAC terá uma área construída de 20 mil metros quadrados, chegando, na etapa definitiva, a 60 mil metros quadrados de área e 100 mil metros quadrados de pátio.

Sérgio de Sousa
    Repórter

fonte: Adece será sócia da laminadora e avalia montadora - Negócios - Diário do Nordeste
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Mesmo que eles consigam produzir 150 veículos/dia, o que eu já acho difícil, pra quem eles vão conseguir vender? Abs.Válter.

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Mesmo que eles consigam produzir 150 veículos/dia, o que eu já acho difícil, pra quem eles vão conseguir vender? Abs.Válter.
    Apenas uma referência de mercado atual:

Vendas (unidades/mês):
    Troller: 90~130 (no último mês caiu para 70 devido ao atraso da produção do modelo 2012).
    Wrangler: 25~50 (aumentou neste ano, até o ano passado, as vendas ficavam em torno de 15. Acredito que seja devido ao novo modelo 2012 com 284cv).
    Defender: 1~5 (cada mês que passa, menor as vendas... em 2010 tinha uma média de 10~15 unidades/mês).
    Marruá: 5~10 (bem estável, acredito que a maioria seja encomendas para exército ou empresas).
    Jimny: 45~60 (vem tendo ligeiras altas ao longo dos meses).
    Pajero TR4: 600~750.
    Suzuki GVIII: 290~320.

O Stark não tem estatística de emplacamento (referência FENABRAVE), e pelas notícias que leio sempre declaram que vendem 12 unidades/mês.

Sendo bem realista, acho muito difícil atingir uma venda de 150 unidades/mês nos próximos dois anos... principalmente pela falta de assistência e concessionária (em São Paulo, o maior mercado do Brasil, não tem concessionária!). Ainda, a estimativa de 3.000 unidades/ano para um futuro próximo representa uma média de 250 unidades/mês. Também acho muito pretensioso para este segmento específico (JIPE 2p sem porta-malas e com os mesmos itens de séria de um uno MILLE, assim como os seus concorrentes Troller e o Marruá)... o GVIII, que é um SUV, vende aproximadamente isto, e é mais barato.

Na minha opinião, se tudo caminhar bem, o Stark deve chegar aos 100 ou 120 unidades / mês daqui uns dois anos, e deverá se estabilizar. Se quiserem aumentar as vendas, deverá seguir os mesmos caminhos dos "boatos" da Troller e o JEEP Wrangler: disponibilizar modelos quatro portas e espaçosos.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Apenas uma referência de mercado atual:

O Stark não tem estatística de emplacamento (referência FENABRAVE), e pelas notícias que leio sempre declaram que vendem 12 unidades/mês.

Sendo bem realista, acho muito difícil atingir uma venda de 150 unidades/mês nos próximos dois anos... principalmente pela falta de assistência e concessionária (em São Paulo, o maior mercado do Brasil, não tem concessionária!).
    .
    Reamente, pra chegar a esse numero falta muito, e o mais importante (PREÇO E QUALIDADE). Pelo proprio site da TAC podemos ver que o revendedores e assistencia tecnica ainda tem pouca estrutura.
    Devem ser poucos os que estao fazendo estes investimentos, na minha cidade mesmo(Ipatinga MG), que me desculpe o pessoal que foi nomeado serviço autorizado, mas pra ter um stark por aqui, vai ter que levar em BH, aqui nao tem a minima condiçao.
    Mas isso nao é culpa do pessoal daqui, e sim do departamento pos vendas que o nomeou, pelo visto deve ter sido pelo telefone.
    É certo que nao existirá concessionarias no interior ( os empresarios daqui é jeca mais nao é besta nao), pois nem a troller com 13 anos lider do seguimento nao conseguiu , o melhor que foi feito sao os Pats (postos de assistencia tecnica) mesmo assim tem muito poucos.
    Entao amigos, o melhor que TAC tem a fazer é SEGURAR os bons profissionais que ela conseguiu pelo Brasil a fora e dar um jeito de conseguir alguem com uma boa estrutura em SP, se nao a vaca vai pro brejo mesmo.
    Abç
    Zé Luiz
    JK sport 12/12 jeep de verdade

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Srgrande,

A ferrari eu nao teria grana para ter, se fosse de graca, tambem recusaria, ela nao anda nas trilhas que eu ando...kkkk

Ja o Stark sim...por isso tentei ter um...PAGANDO POR ELE, SEM TER RABO PRESO PEL PRESENTE.

Nunca pedi nada de graca...nem o carro, nem favores.

Tentei apenas um preco mais correto, mais justo, afinal, queria sem garantia para tentar resolver os problemas citados aqui.

E mais, ando de jipe desde meus 12 anos, ou seja, mais de 30 anos na lama...rsrsrs...e achava que poderia ate ajudar, afinal, qtos starks fazem trilhas pesadas para testar?

Era o que eu, como interessado, desejaria saber e ver....dai tentei eu mesmo ter minhas impressoes.

FAZER TESTE NO ASFALTO, NO MORRINHO DO VIZINHO OU SUBINDO SARJETAS DA RUA NAO ME TRAZEM NADA DE INTERESSANTE PARA QUERER UM CARRO NOVO.

FALTA MARKETING...ISSO SIM.

E, por fim, o valor q eu queria pagar nem era tao baixo assim, R$65 mil!!!

Abc querendo apaziguar a mensagem errada do amigo,

Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Quanto ao Stark, fiz quase varias centenas de km em teste drive por estradas de terra e asfalto. O veiculo e otimo mas o preco o coloca numa situacao onde a concorrencia e grande.
    Srgrande,É disso que eu falo quand queria testar o Stark - pagando por ele - para testar no off road.

http://www.flickr.com/photos/6749627...7629145779034/

Sem um stark, mas bem acompanhado.

Ab

Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

CARACA... Mais um sócio, e esse vai entrar com uma grana preta...

Vender carro para quê?

Esse negócio fatura é no projeto.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    CARACA... Mais um sócio, e esse vai entrar com uma grana preta...

Vender carro para quê?

Esse negócio fatura é no projeto.
    Pelo visto quem comprou este "Hot wells" vai ser um futuro dos proprietarios do JPX.
    Para stark vai ser é "propriotários" e pensar que eu quase entrei nessa barca, foi por um tris que nao comprei um carro em BH.
    Apesar de nao ser mineiro , depois de muitos anos por aqui aprendi a ficar com os dois pes atras antes de fazer um negocio.
    Se fosse na epoca em que morava em SP (quando solteiro) eu ja tinha me fudido desde 2010. kkk
    Abç

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    A TAC com essa falta de posição no mercado, não só está perdendo potenciais clientes, como seus melhores profissionais.

Quem acaba de deixar a marca é o Luciano Sá, profissional conceituado e muito competente que comandava a assistência técnica, pós venda e também o comercial do jipe Stark aqui em Floripa. Quem é do meio, conhece muito bem o Luciano, uma cara trabalhador, espetacular como pessoa e como profissional. Decidiu seguir um novo caminho e espero que consiga a realização profissional, que tanto merece.

Nada contra o jipe, que é muito bom, nem contra a concessionária que sempre me atendeu muito bem e é muito bem conceituada. Mas a atuação da marca deixa muito, mas muito a desejar.

Abs.
    Davi

Citação Postado originalmente por novus Ver Post
    A TAC com essa falta de posição no mercado, não só está perdendo potenciais clientes, como seus melhores profissionais.

Quem acaba de deixar a marca é o Luciano Sá, profissional conceituado e muito competente que comandava a assistência técnica, pós venda e também o comercial do jipe Stark aqui em Floripa. Quem é do meio, conhece muito bem o Luciano, uma cara trabalhador, espetacular como pessoa e como profissional. Decidiu seguir um novo caminho e espero que consiga a realização profissional, que tanto merece.

Nada contra o jipe, que é muito bom, nem contra a concessionária que sempre me atendeu muito bem e é muito bem conceituada. Mas a atuação da marca deixa muito, mas muito a desejar.

Abs.
    Davi
    Davi, acho que já falei com ele por telefone, foi quando eu estava interessado no carro e andei ligando p/ todas as revendas.
    O cara é relamente do ramo, sabia o que falava.
    A estrategia inicial da TAC ate que foi "certa", procurou nos grandes centros os profissionais mais conhecidos e formadores de opniao no off-road, pra que os mesmos colocasem o stark em evidencia, pois ela nao queria gastar com midia.
    Isso ate que aconteceu, mas acontece tambem que os caras estao estao abandonando o barco. Será porque?????
    Ou entao a TAC já descobriu que o stark nao vai vender para os off-roaders de verdade e agora qualquer um que quizer por o carro atras de um vitrine , serve. Sò que essa esperiencia foi de mal a pior com a tal TOY veiculos, onde os caras nao sabiam nem o que era uma reduzida 4x4.
    Sorte da TAC será se os seus representantes (aqueles que conhecem do ramo) nao pularem fora o quanto antes.
    Abç
    Ze Luiz

Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    TAC Stark terá motor adequado ao Proconve P7

Posted on 30. mar, 2012 by Henrique Rodriguez in Segredos, TAC
    A partir de junho a TAC passará a fabricar o Stark em Sobral, no Ceará. O jipinho, que hoje sai das instalações da marca em Joiville (SC) terá, pelo menos, alterações em seu conjunto mecânico. Foi isto que concluimos ao analisar as imagens de unidades do TAC Stark em testes em Curitiba (PR), enviadas pelo leitor Rubens Fischer.
    Apesar dos plásticos colocados em uma das unidades, o Stark não deverá passar por alterações visuais, mas seu motor 2.3L Turbodiesel Intercooler de 127 cv e 30 kgfm de torque fornecido pela FTP (Fiat Powertrain Tecnologies) passará a se enquadrar nas nomas Proconve P7, o que significa que ele passará a ser abastecido com o novo diesel S-50.
    O próprio leitor apontou este detalhe, que pode ser comprovado na imagem abaixo. Nossos amigos já haviam sinalizado que a Fiat Ducato (bem como o Citroën Jumper e o Peugeot Boxer), com quem o Stark compartilha o motor, passariam por esta adequação em breve.

fonte: TAC Stark terá motor adequado ao Proconve P7*|*Autos Segredos
    Suzuki Jimny Sierra 2024

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem