Postado originalmente por
Rubens Amaral
Caro amigo Rocha,
Também como você adquiri a frontier a pouco tempo 6 meses
Sobre a manutenção sempre seguir o que está no manual "KM E TEMPO"
Mas como você adquiriu usada talvez não tenha o controle de quando foi trocado você não saberá o que foi feito antes, Por isso e bom trocar o básico mesmo: óleo filtros correia discos pastilhas e lonas... fazendo isso terá um carro por muito tempo!
E o devido cuidado de um carro diesel não rodar por tanto tempo em alto giro e nem muito tempo em baixo giro forçando com o pé la em baixo no acelerador e ao desligar esperar pelo menos 30 segundos para que a turbina esfrie e baixa a rotação para não girar sem óleo!
Em relação ao barulho "GRILO" na correia de manha pode ser 3 coisas, 1º Correia frouxa, 2º a própria correia já na hora de substituir, 3º catraca polia do alternador, neste ultimo caso pesquisei e tem muitas que deram problemas, as que deram problema em garantia foram substituída em garantia, mas o custo dela não é tão alto para ser substituída em oficinas especializadas!
Óleo é Peças que troquei na minha
*Polia catraca do alternador 240,00 Marca: Zen
*Troca 5 Mil km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar: R$ 115,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca 10 Mil Km Óleo, filtro óleo, Filtro Ar, 2 Filtros de combustível, Filtro ar Condicionado: R$ 305,00 Marca: Óleo Móbil Delvac, Filtros marca Fram / Mahle
*Troca da Pastilha R$ 60,00 Marca Bendix
*Correia Alternador R$ 49,00, Correia direção R$ 19,00 Marca: Gates
Tenho muita felicidades com a minha e quando pego uma estrada vejo que vale cada centavos...
Felicidades com a sua e cuide bem que terá exito também...
Abraço