Postado originalmente por
brunogili
Boa tarde pessoal, semana passada tive a mangueira da admissão entre a turbina e o intercooler furada ( a que entra mesmo no intercooler, tem 2 pequenas antes, é a grande com 2 curvas ). Carro entrou em modo emergencia, perdeu força e me arrastei a 60kmh até a praça de pedagio proxima, tentei vedar o furo, mas continuou dando o erro e acionei o seguro e fui pra casa.
Em casa colei o rasgo com super bonder e passei um rolo inteiro jkkk de silver tape por cima, acho que nunca mais fura ali, e a luz continuava acendendo ( ligava o carro sem a luz, mas bastava uma leve acelerada e voltava ), fui no mecanico que zerou a memória de avaria e resolveu o problema ( não estava mais com vazamento, mas sim com o erro que precisava ser apagado ).
Como gosto do carro 100% em ordem, fui ver o preço da mangueira, custa somente R$ 2.800,00 num pedaço de borracha de uns 60cm no maximo. Estou vendo se esse motor existe nos EUA ou Europa, tenho gente pra me mandar de ambos os locais, mas enquanto nao resolvo isso, pergunto:
Desligando a bateria por algum tempo ( quanto tempo ?) apagaria a memória de avarias? pergunto porque pode a qq momento rasgar de novo, em outro local, pois salvo algum problema na fabricação, ela toda tem a mesma vida útil e o mesmo desgaste. Assim, já deixei o kit de 1 socorros no carro caso ocorra de novo, mas se o erro nao for apagado, de nada adianta, e uma vez por semana venho pra firma de madrugada, no RJ, negócio ta bem feio por aqui...
Algum lugar que possam me indicar para comprar essa mangueira? nao achei em lugar nenhum ela paralela, só autorizadas e só por encomenda.
Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado.