x
Convex Datacenter
  • #1501
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Estou a pouco tempo com a Frontier. Em relação ao consumo, estou achando muito alto na cidade. O ponteiro já bateu no meio e somente 320 km que teoricamente dará no máximo 8km/l.
    A questão é que estou andando apenas na casquinha, levando o giro somente até as 2 mil RPM.
    Pensei que faria pelo menos uns 9,5 a 10.

  • #1502
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Gostaria de tirar uma dúvida.
    Estou a pouco tempo com a Frontier. Em relação ao consumo, estou achando muito alto na cidade. O ponteiro já bateu no meio e somente 320 km que teoricamente dará no máximo 8km/l.
    A questão é que estou andando apenas na casquinha, levando o giro somente até as 2 mil RPM.
    Pensei que faria pelo menos uns 9,5 a 10.

    Xi amigo! Relaxa... Estou no segundo tanque está fazendo 7.4 km/l kkkkkkkkkkkk, espero que o motor amacie e faça no mínimo 8 km/l!!!
    Suzuki Jimny 4Sport 16/17
    Ex -Nissan Frontier SV Attack 15/15
    Ex -Cherokee Limited 11/12


  • #1503
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por bozzo_boy Ver Post
    Xi amigo! Relaxa... Estou no segundo tanque está fazendo 7.4 km/l kkkkkkkkkkkk, espero que o motor amacie e faça no mínimo 8 km/l!!!
    Então, mas pensei que faria mais. A minha está com 27 mil km.
    Fico imaginando ad com câmbio AT. Deve gastar um absurdo.
    Amigo meu tem Pajero Dakar câmbio AT de 4 marchas e faz 7,5 cidade. Pai dele tem S10 AT de 200 cv também faz 7,5 cidade.
    Pra mim Frontier câmbio MT como a minha e andando na casquinha deveria fazer pelo menos 9

  • #1504
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Então, mas pensei que faria mais. A minha está com 27 mil km.
    Fico imaginando ad com câmbio AT. Deve gastar um absurdo.
    Amigo meu tem Pajero Dakar câmbio AT de 4 marchas e faz 7,5 cidade. Pai dele tem S10 AT de 200 cv também faz 7,5 cidade.
    Pra mim Frontier câmbio MT como a minha e andando na casquinha deveria fazer pelo menos 9
    Então a minha é AT... Eu também pensei que faria no minimo 8km/l.. Fred não peguei uma viagem muito longa ainda, mas quanto ela faz na estrada?
    Suzuki Jimny 4Sport 16/17
    Ex -Nissan Frontier SV Attack 15/15
    Ex -Cherokee Limited 11/12


  • #1505
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Tirei a minha SV 14/15 Manual a 6 mesese está com 6300 km rodados! a maioria dessa km em estrada!! Na cidade andando bem de boa mesmo, na casquinha, rs... tem feito 8,5 (Quase sem pegar transito)
    Na estrada consegui minha melhor media esse fim de semana andando tambem bem de boa, somente na velociades permitidas e sem ficar pisando! Fiz 12,27 km/l.. Agora quando agente pisa nas estradas e tal eu faço 10, 10,5... por aí...

    Nao acho tao ruim... mais quem sabe quando o motor estiver mais rodado isso melhora!!
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #1506
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Na estrada fiz 13 andando de boa, mas com algumas ultrapassagens.

  • #1507
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,846
    Agradecimentos: 125
    Eu tenho S10 desde o modelo 96, passando pela 2002, 2010, 2011, 2012, 2014.
    As Novas S10 para mim foram as piores de todas. Eu não confio neste modelo. Defeitos demais e um comportamento muito estranho em relação à estabilidade. Diz o mecânico da autorizada que mexeram na suspensão da 2015, pois reconheceram alguns problemas, mas quando a GM muda alguma coisa tem que esperar muito tempo para ficar bom de verdade.

    A nova S10 está cheia de ruídos. Quando tirei a minha zero no final de 2014, para ir da concessionária em Campinas para a minha casa em Itatiba, identifiquei 3 barulhos chatos. Chegando em casa vi que faltavam as tampas dos porta-objetos debaixo do banco traseiro (até hoje aguardando uma solução), o apoio de pé esquerdo do motorista estava solto, faltava a capa de carpete do extintor de incêndio, e várias peças plásticas estavam mal encaixadas. Haviam fios caindo acima dos pedais. Enfim, eu mesmo terminei de montar o carro em casa e arrumei tudo.

    Depois comecei a ver os problemas que estavam ocorrendo com a Nova S10. Eu já tinha outra 2013 cabine simples, de trabalho, com apenas 18 mil km e que estava cheia de problemas. O caso foi parar na GM, que me pediu para levar a picape 4 vezes nas concessionárias, que não conseguiam resolver nada. Parecia uma carroça de tantos barulhos, tudo desmontando internamente, bancos barulhentos, perdia força do nada e gastava muito, o capô veio desalinhado e nunca conseguiram alinhar (disseram que foi algum problema de montagem da estrutura na fábrica), discos de freios trepidando (tive que arrumar duas vezes), câmbio barulhento e marcha arranhando... coisas demais para relacionar tudo aqui.
    Cansado dela, resolvi trocá-la por outra marca, e como precisava de um 4x4 considerei outros modelos, pois perdi a confiança na S10, depois de tantos anos. Com a Chevrolet também, perdi a confiança com o seu péssimo atendimento e os recalls que nunca terminavam e fizeram até vítimas pelo mundo (aliás... recebi esta semana uma carta da GM sobre mais um recall).

    Pesquisei muito, conversei com amigos de autorizadas, de oficinas, fabricantes, etc. Li as reclamações do site reclameaqui e de outros como este aqui.
    O que eu concluí antes de optar pela Nissan foi:

    Triton: Não gosto do design dela. Mas é boa. Poucas reclamações e parece ser bem resistente. Mas, o desenho dela não me agrada. Não digo que é feia, pois tenho amigos que acham ela a mais linda de todas.

    Hilux: Muitos dizem que tem muito nome, mas que na verdade está no mesmo nível das outras japonesas. Acho ela bonita. Mas, alguns amigos já se deram mal com ela por conta de roubos, e vi que o índice de roubo deste modelo é um dos mais altos de todos os veículo produzidos no país. Conversei com o meu corretor de seguros que confirmou isso, e me passou valores absurdos de seguro dela. Dois amigos trocaram suas Hilux porque acharam pouco estável. Realmente tem muitos relatos de capotamento com ela na internet.

    Ranger: Muito bonita, mas vi que apresenta problemas demais, como a S10. Trabalhei na Ford e alguns amigos me desanimaram sobre ela. Tenho outro amigo que trabalha numa rede de autorizadas, que inclui Chevrolet e Ford, e que pela amizade que temos é bastante honesto comigo, e ele me disse que dor de cabeça por dor de cabeça, melhor continuar com S10, pois a Ranger estava pior.

    Amarok: Gostei muito dela. Parece ter uma mecânica muito boa também e poucos problemas. Mas, achei cara demais, e me disseram que a manutenção também é bastante cara.

    Frontier: Percebi um certo equilíbrio de opiniões sobre ela. As reclamações que encontrei estavam dentro do razoável que se espera para este tipo de produto. Alguns amigos que fazem trilha falaram bem dela. Acho que ela tem o desenho mais defasado de todas, talvez mais antigo, eu diria. Também não tem algumas frescuras que me agradam na S10, como o computador de bordo mais legível e de fácil controle, travamento automático de portas, rebatimento elétrico de espelhos, etc. Mas, os elogios sobre o conjunto, de forma geral, eram bastante frequentes.

    A Frontier acabou sendo a minha escolha. Peguei uma oferta muito boa.

    Estou positivamente impressionado com a Frontier. Gostei demais dela. Acho que acertei na escolha, mas vamos ver com o tempo. Ela é silenciosa, óbvio que dentro do esperado para um veículo diesel, mas não tem ruídos de coisas soltas, trepidação, de câmbio, etc. Motor forte e econômico na minha opinião. Uma estabilidade que muitas vezes me dá a impressão de estar dirigindo um carro. Não balança como a S10 e não inclina como a Hilux. Transmite segurança.
    Bem acabada, e com um conjunto aparentemente bem robusto.
    Tirando algumas frescuras que eu gosto na S10, ela é muito melhor em todos os sentidos. Comparando conjuntos, ela está muito a frente da nova S10.
    Minha esposa ainda tem uma S10, e o meu pai também. Os dois tiveram impressões parecidas. Minha esposa quer uma (vai ficar sonhando.... rsrsrs), e o meu pai não quer ver S10 nunca mais da frente. Ele teve uma 2014 e uma 2014/15, até câmbio abriu duas vezes.

    Estas são as minhas impressões iniciais nestes quase 4 mil que já rodei com ela. Mas vou atualizando.
    4X4 Brasil

  • #1508
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu tenho S10 desde o modelo 96, passando pela 2002, 2010, 2011, 2012, 2014.
    As Novas S10 para mim foram as piores de todas. Eu não confio neste modelo. Defeitos demais e um comportamento muito estranho em relação à estabilidade. Diz o mecânico da autorizada que mexeram na suspensão da 2015, pois reconheceram alguns problemas, mas quando a GM muda alguma coisa tem que esperar muito tempo para ficar bom de verdade.

    A nova S10 está cheia de ruídos. Quando tirei a minha zero no final de 2014, para ir da concessionária em Campinas para a minha casa em Itatiba, identifiquei 3 barulhos chatos. Chegando em casa vi que faltavam as tampas dos porta-objetos debaixo do banco traseiro (até hoje aguardando uma solução), o apoio de pé esquerdo do motorista estava solto, faltava a capa de carpete do extintor de incêndio, e várias peças plásticas estavam mal encaixadas. Haviam fios caindo acima dos pedais. Enfim, eu mesmo terminei de montar o carro em casa e arrumei tudo.

    Depois comecei a ver os problemas que estavam ocorrendo com a Nova S10. Eu já tinha outra 2013 cabine simples, de trabalho, com apenas 18 mil km e que estava cheia de problemas. O caso foi parar na GM, que me pediu para levar a picape 4 vezes nas concessionárias, que não conseguiam resolver nada. Parecia uma carroça de tantos barulhos, tudo desmontando internamente, bancos barulhentos, perdia força do nada e gastava muito, o capô veio desalinhado e nunca conseguiram alinhar (disseram que foi algum problema de montagem da estrutura na fábrica), discos de freios trepidando (tive que arrumar duas vezes), câmbio barulhento e marcha arranhando... coisas demais para relacionar tudo aqui.
    Cansado dela, resolvi trocá-la por outra marca, e como precisava de um 4x4 considerei outros modelos, pois perdi a confiança na S10, depois de tantos anos. Com a Chevrolet também, perdi a confiança com o seu péssimo atendimento e os recalls que nunca terminavam e fizeram até vítimas pelo mundo (aliás... recebi esta semana uma carta da GM sobre mais um recall).

    Pesquisei muito, conversei com amigos de autorizadas, de oficinas, fabricantes, etc. Li as reclamações do site reclameaqui e de outros como este aqui.
    O que eu concluí antes de optar pela Nissan foi:

    Triton: Não gosto do design dela. Mas é boa. Poucas reclamações e parece ser bem resistente. Mas, o desenho dela não me agrada. Não digo que é feia, pois tenho amigos que acham ela a mais linda de todas.

    Hilux: Muitos dizem que tem muito nome, mas que na verdade está no mesmo nível das outras japonesas. Acho ela bonita. Mas, alguns amigos já se deram mal com ela por conta de roubos, e vi que o índice de roubo deste modelo é um dos mais altos de todos os veículo produzidos no país. Conversei com o meu corretor de seguros que confirmou isso, e me passou valores absurdos de seguro dela. Dois amigos trocaram suas Hilux porque acharam pouco estável. Realmente tem muitos relatos de capotamento com ela na internet.

    Ranger: Muito bonita, mas vi que apresenta problemas demais, como a S10. Trabalhei na Ford e alguns amigos me desanimaram sobre ela. Tenho outro amigo que trabalha numa rede de autorizadas, que inclui Chevrolet e Ford, e que pela amizade que temos é bastante honesto comigo, e ele me disse que dor de cabeça por dor de cabeça, melhor continuar com S10, pois a Ranger estava pior.

    Amarok: Gostei muito dela. Parece ter uma mecânica muito boa também e poucos problemas. Mas, achei cara demais, e me disseram que a manutenção também é bastante cara.

    Frontier: Percebi um certo equilíbrio de opiniões sobre ela. As reclamações que encontrei estavam dentro do razoável que se espera para este tipo de produto. Alguns amigos que fazem trilha falaram bem dela. Acho que ela tem o desenho mais defasado de todas, talvez mais antigo, eu diria. Também não tem algumas frescuras que me agradam na S10, como o computador de bordo mais legível e de fácil controle, travamento automático de portas, rebatimento elétrico de espelhos, etc. Mas, os elogios sobre o conjunto, de forma geral, eram bastante frequentes.

    A Frontier acabou sendo a minha escolha. Peguei uma oferta muito boa.

    Estou positivamente impressionado com a Frontier. Gostei demais dela. Acho que acertei na escolha, mas vamos ver com o tempo. Ela é silenciosa, óbvio que dentro do esperado para um veículo diesel, mas não tem ruídos de coisas soltas, trepidação, de câmbio, etc. Motor forte e econômico na minha opinião. Uma estabilidade que muitas vezes me dá a impressão de estar dirigindo um carro. Não balança como a S10 e não inclina como a Hilux. Transmite segurança.
    Bem acabada, e com um conjunto aparentemente bem robusto.
    Tirando algumas frescuras que eu gosto na S10, ela é muito melhor em todos os sentidos. Comparando conjuntos, ela está muito a frente da nova S10.
    Minha esposa ainda tem uma S10, e o meu pai também. Os dois tiveram impressões parecidas. Minha esposa quer uma (vai ficar sonhando.... rsrsrs), e o meu pai não quer ver S10 nunca mais da frente. Ele teve uma 2014 e uma 2014/15, até câmbio abriu duas vezes.

    Estas são as minhas impressões iniciais nestes quase 4 mil que já rodei com ela. Mas vou atualizando.

    Isso ai amigo! Eu também achei a frontier demais, como dito aqui, ela não é o melhor em nada, mas com certeza é a top 3 em tudo!

    A S10 fui ver a versão LT, mas achei ela feia demais e não me dou muito bem com Gm... Na minha casa já tivemos 3 GM's. Minha mãe teve um chevete e estava grávida de mim, um caminhão fechou ela e ela bateu de frente com uma kombi (não aconteceu nada, mas o susto imagino...), meu pai teve uma Meriva, estava com minha familia a bordo do carro e fomos assaltados (sensação horrível...), a terceira Chevrolet foi uma Captiva, em um jogo do brasil da copa do ano passado fui levar minha namorada na casa dela quando uma mulher arrebentou minha traseira, dando PT no carro. (detalhe: estava parado no farol. O carro tinha 1200 km....) Depois disso aprendi uma coisa... GM nunca mais!
    Suzuki Jimny 4Sport 16/17
    Ex -Nissan Frontier SV Attack 15/15
    Ex -Cherokee Limited 11/12


  • #1509
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    43
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu tenho S10 desde o modelo 96, passando pela 2002, 2010, 2011, 2012, 2014.
    As Novas S10 para mim foram as piores de todas. Eu não confio neste modelo. Defeitos demais e um comportamento muito estranho em relação à estabilidade. Diz o mecânico da autorizada que mexeram na suspensão da 2015, pois reconheceram alguns problemas, mas quando a GM muda alguma coisa tem que esperar muito tempo para ficar bom de verdade.

    A nova S10 está cheia de ruídos. Quando tirei a minha zero no final de 2014, para ir da concessionária em Campinas para a minha casa em Itatiba, identifiquei 3 barulhos chatos. Chegando em casa vi que faltavam as tampas dos porta-objetos debaixo do banco traseiro (até hoje aguardando uma solução), o apoio de pé esquerdo do motorista estava solto, faltava a capa de carpete do extintor de incêndio, e várias peças plásticas estavam mal encaixadas. Haviam fios caindo acima dos pedais. Enfim, eu mesmo terminei de montar o carro em casa e arrumei tudo.

    Depois comecei a ver os problemas que estavam ocorrendo com a Nova S10. Eu já tinha outra 2013 cabine simples, de trabalho, com apenas 18 mil km e que estava cheia de problemas. O caso foi parar na GM, que me pediu para levar a picape 4 vezes nas concessionárias, que não conseguiam resolver nada. Parecia uma carroça de tantos barulhos, tudo desmontando internamente, bancos barulhentos, perdia força do nada e gastava muito, o capô veio desalinhado e nunca conseguiram alinhar (disseram que foi algum problema de montagem da estrutura na fábrica), discos de freios trepidando (tive que arrumar duas vezes), câmbio barulhento e marcha arranhando... coisas demais para relacionar tudo aqui.
    Cansado dela, resolvi trocá-la por outra marca, e como precisava de um 4x4 considerei outros modelos, pois perdi a confiança na S10, depois de tantos anos. Com a Chevrolet também, perdi a confiança com o seu péssimo atendimento e os recalls que nunca terminavam e fizeram até vítimas pelo mundo (aliás... recebi esta semana uma carta da GM sobre mais um recall).

    Pesquisei muito, conversei com amigos de autorizadas, de oficinas, fabricantes, etc. Li as reclamações do site reclameaqui e de outros como este aqui.
    O que eu concluí antes de optar pela Nissan foi:

    Triton: Não gosto do design dela. Mas é boa. Poucas reclamações e parece ser bem resistente. Mas, o desenho dela não me agrada. Não digo que é feia, pois tenho amigos que acham ela a mais linda de todas.

    Hilux: Muitos dizem que tem muito nome, mas que na verdade está no mesmo nível das outras japonesas. Acho ela bonita. Mas, alguns amigos já se deram mal com ela por conta de roubos, e vi que o índice de roubo deste modelo é um dos mais altos de todos os veículo produzidos no país. Conversei com o meu corretor de seguros que confirmou isso, e me passou valores absurdos de seguro dela. Dois amigos trocaram suas Hilux porque acharam pouco estável. Realmente tem muitos relatos de capotamento com ela na internet.

    Ranger: Muito bonita, mas vi que apresenta problemas demais, como a S10. Trabalhei na Ford e alguns amigos me desanimaram sobre ela. Tenho outro amigo que trabalha numa rede de autorizadas, que inclui Chevrolet e Ford, e que pela amizade que temos é bastante honesto comigo, e ele me disse que dor de cabeça por dor de cabeça, melhor continuar com S10, pois a Ranger estava pior.

    Amarok: Gostei muito dela. Parece ter uma mecânica muito boa também e poucos problemas. Mas, achei cara demais, e me disseram que a manutenção também é bastante cara.

    Frontier: Percebi um certo equilíbrio de opiniões sobre ela. As reclamações que encontrei estavam dentro do razoável que se espera para este tipo de produto. Alguns amigos que fazem trilha falaram bem dela. Acho que ela tem o desenho mais defasado de todas, talvez mais antigo, eu diria. Também não tem algumas frescuras que me agradam na S10, como o computador de bordo mais legível e de fácil controle, travamento automático de portas, rebatimento elétrico de espelhos, etc. Mas, os elogios sobre o conjunto, de forma geral, eram bastante frequentes.

    A Frontier acabou sendo a minha escolha. Peguei uma oferta muito boa.

    Estou positivamente impressionado com a Frontier. Gostei demais dela. Acho que acertei na escolha, mas vamos ver com o tempo. Ela é silenciosa, óbvio que dentro do esperado para um veículo diesel, mas não tem ruídos de coisas soltas, trepidação, de câmbio, etc. Motor forte e econômico na minha opinião. Uma estabilidade que muitas vezes me dá a impressão de estar dirigindo um carro. Não balança como a S10 e não inclina como a Hilux. Transmite segurança.
    Bem acabada, e com um conjunto aparentemente bem robusto.
    Tirando algumas frescuras que eu gosto na S10, ela é muito melhor em todos os sentidos. Comparando conjuntos, ela está muito a frente da nova S10.
    Minha esposa ainda tem uma S10, e o meu pai também. Os dois tiveram impressões parecidas. Minha esposa quer uma (vai ficar sonhando.... rsrsrs), e o meu pai não quer ver S10 nunca mais da frente. Ele teve uma 2014 e uma 2014/15, até câmbio abriu duas vezes.

    Estas são as minhas impressões iniciais nestes quase 4 mil que já rodei com ela. Mas vou atualizando.

    Boa tarde Edumar!

    Ótimo relato penso igual a você nas comparações! E imagino a dificuldade que terei na próxima compra se eu mudar de marca pois a Frontier já estudei muito sobre seus problemas, por isso penso seriamente em continuar com a Nissan! Se tudo manter do jeito que está quero outra Frontier!

    Abraço
    4X4 Brasil
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #1510
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Amigos,

    O tanque da Frontier 2015 (SV Attack) é de metal ou plástico?

    Abraços.


  • #1511
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Amigos,

    O tanque da Frontier 2015 (SV Attack) é de metal ou plástico?

    Abraços.
    Todas são de plástico

  • #1512
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu tenho S10 desde o modelo 96, passando pela 2002, 2010, 2011, 2012, 2014.
    As Novas S10 para mim foram as piores de todas. Eu não confio neste modelo. Defeitos demais e um comportamento muito estranho em relação à estabilidade. Diz o mecânico da autorizada que mexeram na suspensão da 2015, pois reconheceram alguns problemas, mas quando a GM muda alguma coisa tem que esperar muito tempo para ficar bom de verdade.

    A nova S10 está cheia de ruídos. Quando tirei a minha zero no final de 2014, para ir da concessionária em Campinas para a minha casa em Itatiba, identifiquei 3 barulhos chatos. Chegando em casa vi que faltavam as tampas dos porta-objetos debaixo do banco traseiro (até hoje aguardando uma solução), o apoio de pé esquerdo do motorista estava solto, faltava a capa de carpete do extintor de incêndio, e várias peças plásticas estavam mal encaixadas. Haviam fios caindo acima dos pedais. Enfim, eu mesmo terminei de montar o carro em casa e arrumei tudo.

    Depois comecei a ver os problemas que estavam ocorrendo com a Nova S10. Eu já tinha outra 2013 cabine simples, de trabalho, com apenas 18 mil km e que estava cheia de problemas. O caso foi parar na GM, que me pediu para levar a picape 4 vezes nas concessionárias, que não conseguiam resolver nada. Parecia uma carroça de tantos barulhos, tudo desmontando internamente, bancos barulhentos, perdia força do nada e gastava muito, o capô veio desalinhado e nunca conseguiram alinhar (disseram que foi algum problema de montagem da estrutura na fábrica), discos de freios trepidando (tive que arrumar duas vezes), câmbio barulhento e marcha arranhando... coisas demais para relacionar tudo aqui.
    Cansado dela, resolvi trocá-la por outra marca, e como precisava de um 4x4 considerei outros modelos, pois perdi a confiança na S10, depois de tantos anos. Com a Chevrolet também, perdi a confiança com o seu péssimo atendimento e os recalls que nunca terminavam e fizeram até vítimas pelo mundo (aliás... recebi esta semana uma carta da GM sobre mais um recall).

    Pesquisei muito, conversei com amigos de autorizadas, de oficinas, fabricantes, etc. Li as reclamações do site reclameaqui e de outros como este aqui.
    O que eu concluí antes de optar pela Nissan foi:

    Triton: Não gosto do design dela. Mas é boa. Poucas reclamações e parece ser bem resistente. Mas, o desenho dela não me agrada. Não digo que é feia, pois tenho amigos que acham ela a mais linda de todas.

    Hilux: Muitos dizem que tem muito nome, mas que na verdade está no mesmo nível das outras japonesas. Acho ela bonita. Mas, alguns amigos já se deram mal com ela por conta de roubos, e vi que o índice de roubo deste modelo é um dos mais altos de todos os veículo produzidos no país. Conversei com o meu corretor de seguros que confirmou isso, e me passou valores absurdos de seguro dela. Dois amigos trocaram suas Hilux porque acharam pouco estável. Realmente tem muitos relatos de capotamento com ela na internet.

    Ranger: Muito bonita, mas vi que apresenta problemas demais, como a S10. Trabalhei na Ford e alguns amigos me desanimaram sobre ela. Tenho outro amigo que trabalha numa rede de autorizadas, que inclui Chevrolet e Ford, e que pela amizade que temos é bastante honesto comigo, e ele me disse que dor de cabeça por dor de cabeça, melhor continuar com S10, pois a Ranger estava pior.

    Amarok: Gostei muito dela. Parece ter uma mecânica muito boa também e poucos problemas. Mas, achei cara demais, e me disseram que a manutenção também é bastante cara.

    Frontier: Percebi um certo equilíbrio de opiniões sobre ela. As reclamações que encontrei estavam dentro do razoável que se espera para este tipo de produto. Alguns amigos que fazem trilha falaram bem dela. Acho que ela tem o desenho mais defasado de todas, talvez mais antigo, eu diria. Também não tem algumas frescuras que me agradam na S10, como o computador de bordo mais legível e de fácil controle, travamento automático de portas, rebatimento elétrico de espelhos, etc. Mas, os elogios sobre o conjunto, de forma geral, eram bastante frequentes.

    A Frontier acabou sendo a minha escolha. Peguei uma oferta muito boa.

    Estou positivamente impressionado com a Frontier. Gostei demais dela. Acho que acertei na escolha, mas vamos ver com o tempo. Ela é silenciosa, óbvio que dentro do esperado para um veículo diesel, mas não tem ruídos de coisas soltas, trepidação, de câmbio, etc. Motor forte e econômico na minha opinião. Uma estabilidade que muitas vezes me dá a impressão de estar dirigindo um carro. Não balança como a S10 e não inclina como a Hilux. Transmite segurança.
    Bem acabada, e com um conjunto aparentemente bem robusto.
    Tirando algumas frescuras que eu gosto na S10, ela é muito melhor em todos os sentidos. Comparando conjuntos, ela está muito a frente da nova S10.
    Minha esposa ainda tem uma S10, e o meu pai também. Os dois tiveram impressões parecidas. Minha esposa quer uma (vai ficar sonhando.... rsrsrs), e o meu pai não quer ver S10 nunca mais da frente. Ele teve uma 2014 e uma 2014/15, até câmbio abriu duas vezes.

    Estas são as minhas impressões iniciais nestes quase 4 mil que já rodei com ela. Mas vou atualizando.

    Boa noite Edumar.

    Muito boa sua explanação. Ainda estou acostumando com a Frontier. Minha experiência com picapes antes dela foi uma S10 Executive FLEX 11/11 que fiquei pouco tempo.
    As S10 antigas são boas, mas projeto muito defasado. Para mim que tenho 2 meninos pequenos ela já ficava apertada atrás, fiquei imaginando eles crescendo mais, o aperto que seria. Em relação à motor até que ela desenvolvia bem, mas freava muio mal e estabilidade muito ruim.

    Dentre os vários pontos positivos, bem esclarecidos por você, a Frontier também apresenta alguns pontos negativos, como o pouco raio de giro do volante para esterçar, além disso o volante é bem pesado para girar (S10 era bem mais leve).
    Outra ponto que achei como negativo é o curso da suspensão, percebe-se que pode-se carregar bem mais peso na S10 antiga, ela não dá fim de curso.
    Mas o que mais incomoda, ou seja, cansa, são as marchas muito curtas da Frontier. Na cidade engata-se a 5ª marcha a 40 km/h em pista plana com facilidade. Na estrada a 100 km/h em 6ª o giro fica a 2200 com esse motor de 45 Kg.fm é um desperdício de força. Poderia alongar a 6ª economizando combustível.

    Bom também sou um que fiquei cativado pela Frontier, muito suave, motor forte, bom espaço interno e o melhor: poucas reclamações de problemas.
    A Frontier é sem dúvida alguma o melhor custo x benefício em picapes diesel, pois é a mais barata perante a concorrência.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade