x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Vou dar mais uma esperada, estou meio pendendo para a L200 TRITON, mas acho que vou esperar mais....
    Cara pegue alguma coisa com controle de estabilidade e tração, não pegaria uma triton nova a essa altura do campeonato não, é uma boa picape mas possui a revenda meio ruim e está prestes a mudar, além da falta dos controles que salvam muita vida.
    Minha opinião nessa altura do campeonato seria de pegar ou Hilux ou ranger. A ranger já corrigiu na 3.2 seus defeitos (pelo menos aparentemente) e a Hilux apesar de ser novidade a marca respeita seus clientes. Amarok e S10 estão com muitos problemas que não foram corrigidos. A nova l200 será novidade e pelo histórico da mitsubishi de não ligar para seus clientes a torna uma bomba, vide o que aconteceu com as l200 bola (chaleira) a mit estava arrebentando nas vendas com uma fama de robustez lançou uma picape que era mais potente, mais bonita e com câmbio AT, tinha tudo para arrebentar nas vendas mas veio problemática e a mit não se mexeu e a Toyota lançou a sua nova versão e aconteceu o que vemos hoje, pegou a fama da l200 e se consolidou no mercado.
    O mesmo aconteceu com a frontier que nas sel vieram com problemas na turbina, embreagem, falta de peças e manutenção cara pois era importada, demorou de 2008 a 2012 para resolver seus bugs e se mostrar uma picape confiável depois de se tornar desacreditada. Então são duas marcas boas porém demoraram a resolver seus problemas e eu não tive confiança em pegar um lançamento destas duas marcas. Entre ranger e Hilux acabei optando pela Hilux por sua revenda e por achar que possui um conjunto mais acertado apesar de menos potência. Entrar na Hilux e na ranger a Hilux e bem mais chique e confortável escolhi ela...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Pois é GiovaniP, lançaram a nova L200 Triton, que, apesar de recheada de mimos e eletrônica, ficou com a frente meio estranha.....Acho que vou esperar até o fim de ano p ver as novidades. Um abraço.

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é GiovaniP, lançaram a nova L200 Triton, que, apesar de recheada de mimos e eletrônica, ficou com a frente meio estranha.....Acho que vou esperar até o fim de ano p ver as novidades. Um abraço.

Pois e esse mundo da voltas não e....
    Veio ao invés de cheia de mimos cheia de itens que realmente fazem a diferença,eu esperaria um pouco pra ver se não há erros viciosos mas gostei bem dessa l200...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Agradecimentos: 0
    Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
    Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?
    SL 4x4 AT 2014

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pierremx Ver Post
    Companheiros, num bate papo informal com um mecânico, este me disse que a Frontier 190 cv é um monstro, mas o motor tem um defeito a médio e longo prazo: a corrente de comando.
    Vocês já tiveram ou sabem de alguma ocorrência dessa natureza? Creio que o pé do dono é o termômetro para a durabilidade do motor, além das trocas de óleo a cada 8.000km, bem como utilização de óleo especificado. Concordam?
    Eu conversei tb com um mecânico da CSs aqui da minha cidade sobre este assunto, e ele foi categórico " dando a manutenção correta e recomendada pelo manual de serviço, esse motor não dará problemas tão cedo" ele citou um proprietario de uma Frontier LE 2011 que só faz as manutenções na CSs, e a mesma se encontra com 220k rodados e a corrente de comando ainda é original.
    Espero que a minha dure bastante tempo tb pois essa referida corrente custa caro e ele só indica a substituição pela corrente original.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Eu conversei tb com um mecânico da CSs aqui da minha cidade sobre este assunto, e ele foi categórico " dando a manutenção correta e recomendada pelo manual de serviço, esse motor não dará problemas tão cedo" ele citou um proprietario de uma Frontier LE 2011 que só faz as manutenções na CSs, e a mesma se encontra com 220k rodados e a corrente de comando ainda é original.
    Espero que a minha dure bastante tempo tb pois essa referida corrente custa caro e ele só indica a substituição pela corrente original.
    De fato, pelos relatos pra não ter problema tem de usar o KIT de corrente original numa substituição, senão é dinheiro jogado fora. Mas é caro, na faixa de R$ 6000 o KIT completo original. Esse motor Nissan foi eleito o melhor motor Diesel na Europa, não me lembro o ano.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pierremx Ver Post
    Nunca houvi falar disso. Trocas de óleo, conforme o manual, a cada 10.000 km, agora tens toda razão com relação ao pé do dono.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    De fato, pelos relatos pra não ter problema tem de usar o KIT de corrente original numa substituição, senão é dinheiro jogado fora. Mas é caro, na faixa de R$ 6000 o KIT completo original. Esse motor Nissan foi eleito o melhor motor Diesel na Europa, não me lembro o ano.
    Esse motor é Top! A minha está com 90k, o escapamento ainda parece de motor de ciclo otto.
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma XE 12/13 com 70 mil km e até agora nenhum problema na corrente de comando, e o veterinário de minha fazenda tem uma Attack 13/13 com 146 mil km,e efetuou a primeira troca do conjunto da corrente, e o carro dele é usado no "pau", estradas de chão, puxando carroças para 2 cavalos ou gado quase o tempo todo! Está na terceira Frontier depois de algumas S10 e L200, e diz que não sai da Nissan por nenhuma outra!!!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO F. AVELLAR DINIZ Ver Post
    Tenho uma XE 12/13 com 70 mil km e até agora nenhum problema na corrente de comando, e o veterinário de minha fazenda tem uma Attack 13/13 com 146 mil km,e efetuou a primeira troca do conjunto da corrente, e o carro dele é usado no "pau", estradas de chão, puxando carroças para 2 cavalos ou gado quase o tempo todo! Está na terceira Frontier depois de algumas S10 e L200, e diz que não sai da Nissan por nenhuma outra!!!
    Sabe se ele colocou o KIT original ou paralelo de corrente ? O original custa na faixa de R$ 6000 pelos relatos, os paralelos na faixa de R$ 1000 a 1500 mas tem varios reclamando que não duram nada, daí minha dúvida
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    RECIFE/PE
    Agradecimentos: 2
    Ele colocou paralelo, adquirido no Mercado Livre, pelo custo aproximado de R$ 1.600,00. Quando fez a troca, também trocou alguma junta ou retentor, e o carro continua "um monstro", parece zero km!!!
    Gustavo Avellar
    Ex-Freelander 2 - Incrível Hulk
    Frontier XE 4x4 2013 - Craúna

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Bem amigos, apenas para constar uma primeira ocorrência:

Amanheci na segunda, após uma viagem com bom trecho de off-road (leia-se uso intensivo da tração) e estava lá um pocinha de óleo no chão.
    Levei imediatamente no meca, diagnóstico: retentor da caixa de transferência.
    Trocado, resolvido. Valor R$200,00 com MDO.
    Frontier 2.5 made in brazil-caixa-de-transferencia.jpg

Tirando esse problema, uma vez a aproximadamente 20.000km, tive problema de perda de potência. Nesse caso, o problema foi uma mistura de negligência e imprudência minha com a concessionária. Levei para fazer uma revisão e não tinha o filtro de combustível, fiquei de voltar quando chegasse, não me ligaram e eu esqueci, rodei 10.000km a mais sem a troca do filtro. O filtro entupiu (hehe, até que aguentou muito).

Problema resolvido com a troca do filtro.

Eis o que tenho a relatar com 90.000 km.
    Nenhum vazamento, nenhuma fumaça, escapamento limpinho como carro a gasolina...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Em relação à limpeza do escapamento, por ter DPF fica limpo mesmo.

Esses dias estava lavando o carro e aproveitei e limpei o filtro de ar do motor, tirando a poeira. Liguei o motor após a colocação do filtro e observei o barulho do motor ligado. Parece que saiu da css no mesmo dia. Barulho perfeito, sem nenhuma vibração.
    Mas também a minha está com 46 mil km só de asfalto.
    Sistema 4x4 nunca precisei. Ligo e ando de vez em quando para circular o óleo do diferencial dianteiro.

Realmente o carro é muito bom.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem