x
Convex Datacenter
Página 82 de 150 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 2384

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    43
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma curiosidade...

    Algumas vezes que ligo o 4x4 e vou desligá-lo depois, o indicador da tração dianteira fica bastante tempo piscando, chegando até a uns 30 segundos, outras vezes desconecta quase que instantaneamente.
    Para entrar o 4x4 também ocorre uma demora às vezes, não num tempo tão longo.

    Já desliguei em movimento e parado, e notei esta lentidão algumas vezes. Isso é normal ou tem algum procedimento mais correto para mudar a forma de tração?
    Boa tarde Edumar!

    Também já notei isso quando desligo o 4x4!

    Abraço
    4X4 Brasil
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Ocorre que a maioria dos 4x4 nacionais não tem diferencial central, sendo que após ser acionado o 4x4, para desengatar tem de se girar o botão, o qual manda o comando para o motor elétrico q faz o acoplamento e o desacoplamento da engrenagem acionadora do 4x4.
    Se a camionete estiver fazendo curva, ou em piso seco e os pneus com mínima diferença, vai ficar piscando a luz do 4x4 até a engrenagem que aciona o 4x4 ganhar uma "folga" e desacoplar.
    Se for em piso fora de estrada e em linha reta, é só desligar o 4x4 e desacelerar que a tração desengata.
    Com o veículo tracionando tb não desengata porque as engrenagens estão forçadas e tem q desacelerar p que a tração desengate.
    Em veículos com diferencial central e tração permanente nas 4 rodas, caso dos Lada Niva, aí pode-se fazer curvas em piso seco ou andar com pneus de medidas diferentes que o diferencial central compensa isso.

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    43
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Giovanni e Sergio
    Não sabia... então isso e para uma proteção do sistema de tração. Apenas sei que elas não tem o diferencia central...
    Obrigado pela citação
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    apareceu um barulho tipico de metal contra metal vibrante (bem baixo), ouve melhor ao aproximar do câmbio.

    1. Só aparece acima dos 40 km/h
    2. Independe da marcha em curso.
    3. Não para quando em ponto morto.
    4. Não para quando embrenhagem acionada.

    Alguém já se deparou com isso? ou alguma dica. O barulho quase não incomoda, mas prefiro resolver logo.

    Grato.

    FRONTIER SE 2011- 6MT-----BLACKHAWK

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Ednaldo, se tiver dúvidas quanto a explicação é só dar um toque.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Sergio, Valeu era exatamente essa a resposta que eu precisava. Corretamente como na imagem.

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    Valeu Ednaldo, qualquer coisa estamos aí.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    37
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal...

    estou cogitando pegar uma frontier até no máximo 60mil..

    o motivo é só um: baixo preço dela frente as concorrentes.
    utilização: maior parte asfalto, volta e meia 90km de terra... mas nada q precise de 4x4... só uso leve, tanto que tenho buscado modelos 4x2....

    única coisa que pretendo fazer eh erguer (lift) um pouco ela com as dicas q venho acompanhando em outros tópicos

    queria saber se vale a pena uma nessa faixa de preço... quais os principais defeitos, custo de manutenção. o q devo olhar caso va pegar uma...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    bom dia pessoal...

    estou cogitando pegar uma frontier até no máximo 60mil..

    o motivo é só um: baixo preço dela frente as concorrentes.
    utilização: maior parte asfalto, volta e meia 90km de terra... mas nada q precise de 4x4... só uso leve, tanto que tenho buscado modelos 4x2....

    única coisa que pretendo fazer eh erguer (lift) um pouco ela com as dicas q venho acompanhando em outros tópicos

    queria saber se vale a pena uma nessa faixa de preço... quais os principais defeitos, custo de manutenção. o q devo olhar caso va pegar uma...
    Bom dia.

    Como vc vai andar praticamente em asfalto, não vejo necessidade de lift. Levantando a suspensão vc perderá a ótima estabilidade e capacidade de fazer curvas.

  • #10
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,479
    Agradecimentos: 188
    G3PARA, meu conselho, mesmo que tu achas que não vai precisar de tração 4x4, é melhor a viatura ter, pois só quando se precisa é que a gente vê o valor que ela tem, pois essas camionetes cabines duplas tem o peso muito na dianteiro, e se tu descer uma vala de uns 15cm com os pneus dianteiros e a traseira estiver na grama, só alguém te puxando p sair dessa enrascada.

    Digas-se tb que vais comprar uma usada, então, se bem procurado, vc pode achar uma 4x4 por praticamente o valor de uma 4x2, pois quem pagou uns 8.000,00 Reais a mais no preço total foi quem comprou a camionete 0KM, e com o tempo o valor vai de diluindo, sem contar que na hora da revenda uma 4x4 vende muito mais facilmente.

    Vá de frontier sem dúvidas, mas leve em um mecânico antes e faça uma revisão após a compra. Um abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    48
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Isso que o Sérgio disse creio ser quase imprescindível, picape ser 4x4.
    Quase pois vc usará 4x2 99% das vezes, mas qdo precisar do 4x4 e não o tiver, lascou.

    Já passei muito apuro qdo tinha a S10 FLEX 4x2.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    54
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Alguém já usou os filtros wega. combustível, ar e do motor
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade