Reitero a opnião do amigo acima: pressão dos pneus pode estar incorreta.
Ok. Mas qual a pressão que devo colocar, no manual manda colocar 35 libras, foi o que coloquei. Sendo que o pneu original é o
255/70/16 e to usando o 265/75/16.
Ok. Mas qual a pressão que devo colocar, no manual manda colocar 35 libras, foi o que coloquei. Sendo que o pneu original é o
Abraços
O que? 35 libras é muito para andar na estrada de chão, eu uso no máximo 30
Olha só, na minha, para andar no asfalto, com pneus str, 245 70 r16, utilizo 34 frente e 31 traseiro.
com os atr, utilizava 31 frente e 28 tras.
Recomendo ir testando, de duas em duas libras, mas adianto que os traseiro com 30 +/- 2 e o dianteiro com 32 +/-2 ficarão bem melhores.
Olha só, na minha, para andar no asfalto, com pneus str, 245 70 r16, utilizo 34 frente e 31 traseiro.
com os atr, utilizava 31 frente e 28 tras.
Recomendo ir testando, de duas em duas libras, mas adianto que os traseiro com 30 +/- 2 e o dianteiro com 32 +/-2 ficarão bem melhores.
Valeu pessoal.
Vou fazer uns testes com uma calibragem menor. Deve ser isso mesmo, pq a bixinha tá "faceira" demais na estrada de chão.
Abraços
Bluetario , eu tenho pneus iguais aos seus , e uso 27 de pressao nas 04 fica bem melhor o carro, esqueça os 35 do manual .
Ola pessoal, acabo de me cadastrar no forum, possuo uma LE 08/09 desde zero, agora está com 105 mil kilometros rodados!
Neste momento pretendo parar de fazer as revisões na css, nunca saiu de lá sem gastar no minimo uns 1000 reais
Alguem conhece uma boa mecanica para fazer as revisões em Sp-capital? Essa semana ela acendeu essa luz no painel e está saindo muita fumaça, antes ela sempre andava no "turbo" agora o barulho do motor encobre o turbo e ando parecendo um onibus, porem ela não perdeu força.. Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?
Ola pessoal, acabo de me cadastrar no forum, possuo uma LE 08/09 desde zero, agora está com 105 mil kilometros rodados!
Neste momento pretendo parar de fazer as revisões na css, nunca saiu de lá sem gastar no minimo uns 1000 reais
Alguem conhece uma boa mecanica para fazer as revisões em Sp-capital? Essa semana ela acendeu essa luz no painel e está saindo muita fumaça, antes ela sempre andava no "turbo" agora o barulho do motor encobre o turbo e ando parecendo um onibus, porem ela não perdeu força.. Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?
Muito bom dia a todos
opa amigo, essa é a luz de falha do motor, ela ja saiu da garantia?? se ja tiver saido de la, leve la alegando que sempre fez a revisoes la e que agora surgiu esse problema, com uma boa conversa eles vao arrumar pra vc.
olha ai o trecho do manual.
Luz indicadora de falha no
motor (MIL)
Luz indicadora de falha no motor
(piscando ou acesa constantemente):
Caso o indicador de falha acenda constantemente
ou comece a piscar, com o motor
em funcionamento, isto pode significar uma
falha no sistema de controle do motor.
Indicador de falha do motor aceso
(constante):
Foi detectada uma falha no sistema de controle
do motor. O veículo deverá ser inspecionado
por uma concessionária NISSAN. Não
será necessário rebocar o veículo até a concessionária
NISSAN.
Luz indicadora de falha piscando:
Foi detectada uma falha de ignição que poderá
danificar o sistema de controle do motor.
Para reduzir ou evitar danos ao sistema de
controle do motor:
• Não dirija a velocidades superiores a
70 km/h.
• Evite acelerações ou desacelerações
bruscas.
• Evite dirigir constantemente em áreas
montanhosas.
• Se possível, reduza a carga que está
sendo transportada ou rebocada.
A luz indicadora de mau funcionamento
pode parar de piscar e ficar acesa constantemente.
Leve o seu veículo a uma concessionária
NISSAN para que o veículo seja reparado.
Não será necessário rebocar o veículo
até a concessionária.
CUIDADO:
O funcionamento contínuo do veículo
sem que o sistema de controle do motor
tenha sido inspecionado e reparado de
acordo com a necessidade, pode resultar
em condução deficiente, redução da
economia de combustível, bem como
possíveis danos ao sistema de controle
do motor, que poderão afetar a cobertura
de garantia do veículo.
O ajuste incorreto do sistema de controle
do motor pode levar ao não atendimento das
leis e regulamentos sobre emissões federais
e municipais.
Muito bom dia a todos
caiox , a minha frontier acende este sinal de falha de controle eletronico do motor há uns 40 mil km , mas está andando normal , não fui a autorizada verificar , quando lavo o carro este alerta apaga possivelmento no meu caso e no seu é falha no sensor vai ter de trocar ele .
quanto ao seu carro está saindo muita fumaça preta principalmente nas aceleradas bruscas o meu já teve isso , precisou limpar o corpo da borbuleta e o intercooler devido a carbonização e resolveu , isso é comum nas frontiers e já esperado.
Muito bom dia a todos
Postado originalmente por FLÁVIO FAF
caiox , a minha frontier acende este sinal de falha de controle eletronico do motor há uns 40 mil km , mas está andando normal , não fui a autorizada verificar , quando lavo o carro este alerta apaga possivelmento no meu caso e no seu é falha no sensor vai ter de trocar ele .
quanto ao seu carro está saindo muita fumaça preta principalmente nas aceleradas bruscas o meu já teve isso , precisou limpar o corpo da borbuleta e o intercooler devido a carbonização e resolveu , isso é comum nas frontiers e já esperado.
nao sei nao, a muito tempo abri 2 topicos perguntando entre frontier e triton, ainda hj tenho duvida em qual comprar. eu prefiro a frontier mais vejo varios problemas aqui, entao ja me decepciono. ja a triton ela me parece bem mais confiavel, mas ela é bem mais fraca que a frontier em potencia força e motor. alem de que acho ela meio fraca a lataria em relaçao a frontier. entao por isso prefiro a frontier, mas tantos problemas.
Olá, tenho uma XE 2011, e hoje debaixo de uma chuva, num trecho esburacado o carro parou de acelerar, ligou a luz de injeção e não acelera, fica todo tempo em baixa, ele liga mas não acelera, já aconteceu com alguém?
a minha tem 47 mil rodados